Diário do Eddie

Dia 4

O medo e a ansiedade estragam tudo que você quer construir de bom na sua vida.

A missão é diária
2022-07-18T11:06:00Z

Cumprir essa missão é difícil. A sobrevivência é diária. Eu mesmo estou tentando lutar contra já faz alguns anos, mesmo assim me sinto fraco e impotente. Ainda estou lutando, pois desejo dar fim a esse pesadelo. O que tem me ajudado nas horas difíceis é ocupar a mente. A imaginação não para de funcionar, mesmo que seu corpo esteje quieto. A ociosidade é um inimigo terrível nessas horas porque sua mente buscará coisas fúteis se não estiver ocupada em atividades produtivas. Nisso, eu comecei a estudar e lê muitos livros. Desenvolvi um projeto, e nesse projeto se encontra o meu canal no YouTube. Isso tem me ajudado demais! O fato de aprender coisas novas, fazer as gravações, editar os vídeos e ajudar pessoas através trabalho, me motiva a continuar tentando todos os dias. O me ajuda também é me inspirar em pessoas de sucesso, seja qual for a área em que ela atua. Vou deixar o link do meu canal logo abaixo para você vê os conteúdos e, se gostar, se inscreva. Espero que os conteúdos possam te dá uma força nessa luta. Abraço!

https://youtube.com/channel/UCs1JqtdgdzknEyBCD7--TKQ

1 Like

Dias 5

A constância perfeita não existe. Em vista disso, temos que buscar o máximo de cada dia. Não é todo dia que eu conseguirei estudar por 6h, mas tenho que estudar o máximo que eu conseguir naquele dia. Não é todo dia que eu irei treinar com a carga máxima e com o máximo de repetições, mas devo ir até onde eu conseguir naquele treino.
Dar meu melhor a cada dia é o objetivo diário, a obrigação que eu tenho comigo mesmo. Deus não economiza quando me abençoa, então eu também não posso economizar em minhas ações.

A missão é diária
2022-07-20T00:22:00Z

Entender a realidade pode ser uma tarefa um tanto difícil para quem não possui o hábito de fazê-lo. Podemos nos confundir no processo e entender as coisas de uma forma errônea, achando que o que vemos é aquilo que se apresenta diante de nós é o suficiente para entendermos algo, como, na verdade, é aquilo que queremos ver não aquilo que precisamos ver. Precisamos ver o que de fato acontece e o que isso impacta em nossas vidas. É sobre isso que falarei no vídeo de hoje.

Amigo, mais um vídeo publicado. Se gostar, deixem o like e se inscreva no canal. Que conteúdos como esse venham alcançar mais pessoas e ajudá-las.

1 Like

Dia 0

Esses recomeços estão meio repetitivos e bate a frustração e a tristeza. Estou jogando minha vida fora enquanto eu continuar dando asas para esse vício. Sei de todas as consequências, ou pelo menos boa parte delas, e mesmo assim pareço não me importar.
Não posso continuar caçando brecha nos bloqueadores, me enganando dizendo que fotos são mais aceitáveis do que vídeos e vários outros comportamentos contra produtivos que matam meu reboot.
Entre tantas razões para continuar lutando, todos aqueles que eu amo, todos os meus objetivos e sonhos e minha própria honra e integridade. Será que esse vício é maior que tudo isso? O que mais tenho que fazer para engatar em favor do reboot? Será que daqui a 3 ou 4 dias eu estarei reiniciando e vindo com todo esse discurso gravado novamente? É essa a história que eu quero protagonizar?

Pare de ser covarde !!!
Lute como um homem !!!

Dia 1

Não foi um dia 100% mas estou feliz com esse primeiro dia do reboot.

A missão é diária.
2022-08-02T23:23:00Z

Dia 2

A jornada não é linear

Muitas vezes associamos a nossa vontade de vencer com motivação e força de vontade. Embora essa associação seja positiva, ela não cumpre o papel de nos fazer seguir adiante em meio a todas as dificuldades. E se eu estiver desanimado, desmotivado, sem força de vontade? Eu simplesmente não faço nada? Existe uma falha nessa associação que é a de criar uma dependência entre aquilo que eu faço e como eu me sinto. Por esse motivo, a responsabilidade, a honra e a integridade são valores e sentimentos muito mais nobres de se espelhar pois não dependem de aspectos abstratos. Se a sua responsabilidade é fazer tal coisa, faça. Se a sua honra depende de tal coisa, cumpra. E se sua integridade exige tal renúncia, renuncie.
A jornada não é linear justamente porque não é todo dia que você está 100% motivado. Não seja movido a motivação, seja movido a responsabilidade, honra e integridade. E nos momentos mais difíceis, lembre-se que você tem um Deus que cuida de você e de todos os detalhes.

Dia 3

Buscando o estado de fluxo

Desde o último recomeço eu venho enfrentando muita dificuldade em ser 100% produtivo. Já coloquei em mente que devo buscar a falha de cada dia pois não é todo dia que eu irei conseguir estudar por x horas, treinar até o esgotamento. Nos primeiros se evidenciam os sintomas do reboot, mas a caminhada é essa e não há como fugir. A melhor forma de vencer é perseverar.

Dia 4

Vencendo a vontade

Luto e venço, nada pode me deter. Ainda estou MUITO desmotivado, mas o que me alivia é que não estou usando o PMO como fulga pra tudo isso. Sigo tentando achar a melhor versão de mim mesmo.

Obrigado misericordioso Deus por estar me fortalecendo nesse momento de deserto e tempestade, sei que é passageiro.

Dia 5

Hoje fui para o sepultamento de uma prima de minha mãe. Esses momentos têm um grande poder de nos fazer refletir. Eu não era próximo dela e não a conhecia, mas sempre fico consentindo a dor das pessoas mais próximas.

A morte sempre nos faz pensar sobre as coisas que deixamos de fazer em vida, quantos “eu te amo” deixamos para trás e quantos abraços são retraídos. No momento do adeus nada mais conta. Não conheci meu avô materno, mas minha mãe sempre conta que ele falava “quando eu morrer não quero que ninguém faça nada por mim, façam enquanto eu tiver vida”. Essa frase resume tudo, devemos viver intensamente e, ao contrário do que muitos pensam, viver intensamente é viver com amor e praticando a bondade que Deus nos deu.

A morte é a única certeza da vida e ainda assim ficamos assutados quando nos deparamos com ela. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos próximos e coloque a Cleonice em um bom lugar.

Mano, se voce quiser eu solicito a exclusão do seu diário :+1:t4:

Cada um encontra uma forma de engrenar vitoria sobre a pmo. No meu caso eu também excluí o diario que tinha antes por nao estar satisfeito com a minha jornada. Depois voltei e estou gracas a Deus em uma nova realidade de vida

Desejo que voce, meu querido, ache o seu caminho de vitória sobre pmo. Eu encontrei em Deus e na minha fé nele.

Mano, converse diretamente com parceiros aqui no fórum, os irmãos que você conheceu aqui. É uma forma de falar com mais libedade e privacidade :sweat_smile:

Quando quiser, estarei aqui!

Força :muscle:t4: