Diário do Eddie

Dia 0
No segundo dia da nova rotina (ontem) já me sabotei e estou muito preocupado com isso. Esse vício tem o poder de destruir a minha vida mas eu não posso deixar com que isso aconteça. Meu relacionamento, meus objetivos, minha fé e meu espírito, estão todos em jogo. Nunca vou me frustrar com as quedas e desistir de lutar, não irei me apequenar frente aos novos desafios e gatilhos.

EU QUERO MEU REBOOT E IREI CONSEGUIR!!!

A missão é diária
2022-06-29T13:28:00Z

Isso aí confia em Deus , já vestiu a camisa , o resto do jogo Deus cuida , sempre e sempre devemos confiar nele que no final sempre dá certo, isso que Ele quer que façamos nossa parte e confiemos Nele , por o pé no mar e marchar é com a gente , abrir o mar é com Ele.

1 Like

Obrigado camarada, você me inspira muito. Certamente Deus proverá a vitória :pray:

1 Like

Dia 1

A motivação do primeiro dia deve ser constante nos dias que o sucedem.

2 Likes

Dia 2

Ainda busco a melhor adaptação aos novos desafios. Estou percebendo uma ansiedade que quero me livrar, ando fazendo as coisas pensando no que vem depois e deixando de aproveitar o momento presente. Pensar no trabalho de amanhã, nas provas que vou fazer e em qualquer outra coisa que esteja, agora, fora do meu alcance só irá me trazer angústias.

A missão é diária
2022-07-01T09:41:00Z

1 Like

Como eu te disse amigo , não adianta ficar ansioso e afobado , faça o bem e confia em Deus que as coisas se encaminham , e isso fazemos no momento presente , que é a nossa parte , se concentre no momento , tenha presença e se alegre com cada passo concluído do dia , com uma sensação de dever cumprido naquele instante , um passo de cada vez , um tijolo de cada vez e com qualidade , a Casa (vida) vai melhorar substancialmente e progressivamente.

1 Like

Venho tentando ser constante. Superar essa dificuldade é minha meta, esse mês tenho que continuar plantando o bem e o certo. Não há nenhum fardo grande demais, visto que Jesus passou pela maior das humilhações por todos nós. Serei protagonista de uma história vitoriosa. Amém.

Dia 0

O mês começou de uma maneira não tão desejável mas sei que a história que sucederá será bem diferente. Continuarei para reduzir vertiginosamente a incidência de quedas e tropeços.

Dia 1

Amar de verdade é querer compartilhar coisa boas com quem se ama. Tudo que há de bom remete à Deus, que nos fez à Sua imagem e permitiu que herdássemos parte do seu caráter. Não há amor como o de Deus e todas as vezes que falamos disso para as pessoas é prova de que as amamos.
Quer prova maior de amor de Deus do que ter enviado seu filho para morrer por nós na cruz?
Quer prova maior de amor de Deus do que ter nos criado?
Por que Deus nos criou a não ser por amor, se Ele já é perfeito e completo?
Às vezes a vida parece não ter sentido, mas devemos notar que esses momentos só acontecem quando estamos desconectados de Deus, Sua palavra é linda e perfeita, é verdadeira. Devemos nos aprofundar em conhecê-lo, notar os mínimos detalhes de sua criação e de seu plano maravilhoso.
Há pessoas que se perguntam por que sofrem tanto, mas se esquecem do que Jesus passou por nós. Se perguntam qual o sentido da vida, mas não permitem que Deus entre em suas vidas. Ou questionam tanto a Deus que, por inconformidade, não acreditam nEle de forma alguma. Que tristeza isso, ver meus irmãos tão desesperançosos não me agrada mas só confirma aquilo que é revelado já bíblia sagrada.
E só para finalizar, uma das coisas mais maravilhosas que eu vejo em Deus é que Deus não existe, Ele é. Não pensa, Ele sabe. Ele está em todo lugar. Ele é inimaginável e grandioso. Mas mesmo assim me ouve, cuida de mim, me abençoa com a vida que eu não mereço e me ama.

Obrigado, Senhor Deus, por tudo.
A missão é diária.

1 Like

Dia 3

Sigo firme e buscando constância. Tive vontade de fraquejar hoje mas logo espantei quando me lembrei que quero fazer melhor do que no mês passado. Tive 2 quedas nos 13 primeiros dias do mês passado e eu não poderia permitir que nesse mês fossem 2 em 4 dias. Meu Pai continua me dando forças e capacidade para superar meus obstáculos.

A missão é diária
2022-07-05T00:36:00Z

1 Like

Dia 5

Ontem não postei aqui. Foi um dia difícil.

Hoje tive uma conversa muito boa com uma colega de trabalho, foi inesperado e, por isso, muito gratificante. Falamos sobre política, direita e esquerda, bíblia, fé, Deus, Brasil paralelo e muitos outros assuntos de mútuo interesse. As pessoas têm muito a dizer embora pareçam desinteressantes as vezes.

A missão é diária
2022-07-07T01:25:00Z

1 Like

Dia 6

Tenho que beber mais água quando estou em casa, o objetivo de beber 4L está passando longe. Tenho que ter mais foco e menos tolerância com a distração.
Desde que me propus a seguir essa rotina em prol aos meus objetivos me vejo nesse ciclo de “agora vai” “vou me esforçar e vai ser diferente” e nunca que de fato começo a me empenhar 100%, parece que algo me trava e me impede der esforçar mais, fico muito triste com isso. Fato é que tenho que superar todos os fardos da minha vida e o PMO é um dos principais pois afeta meu bem estar, afeta meu relacionamento com Deus, afeta meu relacionamento com minha namorada e etc…
Eu escolhi vencer e o dia distante sagrado me espera.

A missão é diária
2022-07-08T00:41:00Z

1 Like

Dia 7

Não passar confiança àqueles que você ama é uma sensação incomparável de fraqueza. Está na hora de falar menos e fazer mais.

A missão é diária
2022-07-09T01:49:00Z

1 Like

Dia 8

Trabalhando para manter a produtividade no mais alto padrão. O dia hoje começou bem mas depois houve alguns imprevistos que me tiraram a motivação e acabei não fazendo muita coisa durante o fim da tarde e a noite. Finalmente aprendi como se troca um pneu kkkk.

A missão é diária
2022-07-10T00:35:00Z

1 Like

Dia 9

Muito bom ver a contagem da streak atual subindo junto com a streak máxima.

2022-07-11T00:18:00Z

1 Like

Dia 10

Hoje foi um dia perfeito em termos de rotina e produtividade. Muito bom estar no caminho certo e confiar no processo. Que Deus continue abençoando essa jornada e que os pequenos detalhes continuem sendo corrigidos (não irei resetar streak por desvios bobos de conduta mas não posso simplesmente ser tolerante).

A missão é diária
2022-07-12T00:57:00Z

3 Likes

Dia 11

Luto comigo mesmo e venço.

Pode parecer redundante ou prolixo mas toda vez que me deparo com situações-gatilho eu tenho 2 escolhas: aquela que aponta para uma nova criatura com um novo jeito de viver ou aquela que aponta para a permanência no vício.
Martinhos Lutero dizia que não podemos impedir que um pássaro pouse na nossa cabeça, mas podemos impedir que ele faça um ninho nela. O pássaro é o gatilho, e ele é inevitável, pousa na cabeça mesmo, de várias formas. Deixar que o pássaro crie ninho é não resistir/fugir do gatilho, o que, na maioria das vezes, culmina num reset.
Não deixemos nenhum pássaro criar ninho em nossas cabeças. Que Deus nos proteja, amém.

A missão é diária
2022-07-12T23:15:00Z

1 Like

Dia 0

Não é de volta à estaca zero, é um checkpoint mais próximo da linha de chegada. Aprendi valiosas lições nessa última streak e continuarei seguindo nessa direção. Minhas regras estão bem definidas e cabe a mim segui-las e confiar no processo.

1 - sem concessões (não se teste; não dê olhadinha; não procure brechas nos bloqueadores)
2 - sem distrações (mesmo que não seja gatilho, estar fazendo a coisa errada na hora errada já é pressuposto para o erro)
3 - paz não é conforto (seguir o reboot e a rotina não é confortável, desafiar seus limites gera incômodo mesmo; seja sua melhor versão de cada dia)
4 - deixe a vontade passar (não faça nada)
5 - confie no processo e seja fiel a ele (regra que resume todas as outras)

A missão é diária
2022-07-14T11:26:00Z

Dias 1 e 2 (não postei ontem hehe)

Claro que tentamos trabalhar na faixa do ideal, mas algo feito é melhor do que nada feito. Espero que daqui para frente as coisas assumam uma tendência de melhora.

“Se você acredita num futuro melhor e passa a agir como se o futuro fosse ficar melhor, o futuro realmente fica melhor.”
Daniel Lopes

A missão é diária
2022-07-16T01:32:00Z

Dia 3

Ser cristão é difícil e sempre foi. “Sério que você está se guardando para o casamento?” “Sério que você não transa com a sua namorada?” “Sério que você não paquera ou tem interesse por mais ninguém além da sua namorada?”

Tantas perguntas fúteis, tanta falta de respeito e discordância com o seu modo de viver. Quanto mais o ser humano se afasta do seu criador, mais ele perde seu sentido de vida, mais ele se parece com um animal, que não tem controle de seus impulsos e desejos.

Por isso vemos tantas pessoas com depressão, tanto divórcio, tanta promiscuidade e infelicidade, tanto interesse por dinheiro e apenas isso. É muito triste ver e de certa forma participar de tudo isso

A missão é diária
2022-07-17T00:30:00Z