Diário de um Sousa

diário

A todo vapor viu, junho é mês de vitória.

Isso aí parceiro.
Parabéns por mais um dia limpo. Realmente essa aproximação com o pessoal daqui tá fazendo bem a todos.
Continue assim que esse caminho de vitórias está só começando.
Forças
Abraço
@Sousa

Muito bom, mostrou força e disciplina. Isso que motiva ainda mais vários amigos, me incluindo. Parabéns @Sousa

" Dentro de mim, anarquia e império; transparência e mistério…"
Os Arrais

Boa Noite soldados!
Atualizando…
Olha, hoje foi um dia espetacular pra mim. Sério, foi fantástico! Estive envolvido em atividades que me dão muito prazer e me trazem uma sensação de utilidade, isso me provoca imensa satisfação. Apesar de alguns infortúnios, eu decidi manter meu foco no que estou almejando. Sei que quando fico frustrado minha forma de alivio é a P, mas hoje resolvi lidar com a frustração como uma nota harmoniosa da vida. Levei ela a sério, tratei ela também como algo que é meu e tem que ser resolvido, pensei a respeito e depois fui me aliviar de forma diferente: ao invés de ver P, fui estudar. Isso foi pra mim uma experiência grandiosa, já que as frustrações sempre farão parte da vida, preciso aprender a lidar com elas.
Tenho estado muito feliz pelo fato de eu estar conseguindo por em prática os ensinos aprendidos na terapia. Eu posso afirmar que a cada dia que passa eu estou mais decidido naquilo que quero, pra mim a vida está tendo mais sentido.
Eu mencionei em outro relato, que li um livro sobre auto estima, e isso foi excepcional para mim. Inclusive recomendo ele. É um livro que trabalha a nossa auto - conscientização, auto - aceitação; auto - responsabilidade; auto - afirmação; auto - intencionalidade; auto - integridade pessoal dentre outras coisas.
Sei por experiência própria que quando ficamos tristes, decepcionados e ao mesmo tempo frustrados com nós mesmos depois de recairmos na PMO, é porque traímos nossa auto estima e ela é rebaixada por isso. Pense só, sabemos o quanto a PMO é prejudicial em todos os aspectos, e ainda sim por causa do vicio acabamos recaindo, estamos agindo contra aquilo que cremos, e com isso a nossa auto estima sofre demais. Enfim, esse livro ajuda muito a trabalharmos nossa conscientização, nossa aceitação ( lembrando que aceitar não significa estagnar), e dentro outras coisas uma das que mais acho importante a nossa integridade, a ação harmoniosa entre o agir e o falar.
Bom, esse livro tem me ajudado bastante e só queria compartilhar com vcs. Não sei quantos no fórum fazem acompanhamento com um psicólogo, mas eu faço e isso tem me ajudado não só nessa minha fraqueza mas tem me ajudado a me conhecer muito melhor.
Meu dia foi assim, espero que o dia de vcs também tenha sido bom.
Bom soldados, é isso. Força pra nós.

P.s: PODER AOS SOLDADOS!!!

Interessante esses pontos que você falou, pois a PMO é uma busca fácil por prazer que só destrói a nossa auto-estima, o que leva ao vício, pois com a auto-estima baixa queremos mais PMO, que é comparado à beber água salgada para matar a sede.

A chave é conseguir saber como lidar melhor com a nossa vida mesmo, os altos e baixos, é isso que vai dar satisfação real.

E vamos prosseguindo!

Fiquei muito feliz com esse dia seu. Foi um dia muito produtivo, bom e ao msm tempo q vc superou várias tentações no caminho. Isso é um ótimo sinal, continue assim.

Muito bom meu amigo procurar se aliviar de outra forma. Ja me enganei muito com pmo para aliviar a tensão e pressão só que no final só ficava a frustração . fica firme aí irmão.

Boa noite soldados!
Atualizando…
Ontem eu não atualizei meu diário e hoje eu vou descrever rapidamente o que aconteceu (apesar de não ter acontecido nada de muito especial) : pela manhã eu fui jogar futebol com amigos, faço isso todo domingo, e foi mt legal. Eu amo praticar esporte. A tarde tive compromisso mas ainda tive um tempinho pra jogar peteca, tava td empolgado. :joy::joy:
A noite tive compromisso tbm e foi maravilhoso, cheguei em casa cansado e por isso não tive forças para escrever.
Hoje, eu fui trabalhar, ocupei minha mente, completei uma semana sem P. Estou feliz! Apesar de um pouco triste com a recaída de alguns soldados, se eu pudesse arrancaria esse vício maldito das nossas vidas com as próprias mãos. Mas o que posso fazer é orar por eles e continuar incentivando e ajudando, dando meu apoio.
Bom camaradas, meu dia foi assim.

P.s: Força soldados a guerra ainda não acabou.

É isso aí companheiro, às vezes podemos acabar perdendo uma batalha, mas não a guerra!
Se persistirmos tentando vamos vencer no final!

Parabéns parceiro, socialização é muito bom para esquecermos o vício. Valeu pela ajuda no meu diário.

isso meu irmão 1 semana. Partindo pra próxima.

Boa Noite soldados!!
Atualizando…
Já tem uns 2 dias que não atualizo meu diário. Eles foram bem corridos e no final do dia a única coisa que eu queria era dormir e foi o que fiz kkkk. Mas enfim, esses dias foram bem tranquilos pra mim, trabalho, hobby, igreja, trabalho social, dentre outros afazeres que me deixaram ocupado e quase sem tempo pra pensar em PMO, claro que alguns minutos não tem jeito e a nossa mente acaba pensando, mas desviei os pensamentos e mantive o foco. Hoje foi um dia igual, mantive a cabeça ocupada e isso quase não deixa espaço pra vaguear por assuntos que não quero pensar. Completei 10 dias sem PMO, e vou seguindo. Bom, é isso. Boa noite galera.

P.s: Somos mais fortes do que pensamos!

Parabéns soldado! Muito orgulhoso pela sua luta!

É isso ae brother, procurar deixar a mente ocupada é a melhor coisa. Parabéns por mais uma vitória e q venha outras.

Boa noite soldados!
Atualizando…
Bom pessoal hj poderia ser um dia como os outros, exceto por um "pequeno grande " detalhe, na verdade uma situação. Eu cheguei no ponto pra esperar o ônibus pra voltar pra casa e na parada tinha um senhor caido na calçada, ele tinha bebido com certeza, mas estava deitado e com sangue seco na boca e no rosto. Todos passavam e não faziam nd, ninguém reagia a situação. Eu fiquei um pouco confuso e um pouco paralisado tentando pensar no que eu iria fazer, eu queria ajuda-lo mas a princípio fiquei sem reação. Daí veio um rapaz e tentou acordar o homem caido, de uma forma um pouco rude, e o homem acordou e xingou o rapaz mas não levantou. Daí eu me aproximei e ajudei ele a se sentar, catei o chinelo dele que tava espalhado, o chapeu e umas moedas que tava no chão. Conversei um pouco com ele enquando o rapaz pegava água pra dar pro senhor. Depois ele me agradeceu e meu ônibus chegou e eu me despedi e fui embora. No caminho de volta pra casa fiquei pensando e acabei chegando a conclusão de eu deveria ter feito muito mais por aquele senhor, sei lá, senti que faltou algo da minha parte, não sei o q. Talvez eu tenha ficado apavorado de tal maneira que não prestei atenção ao que ele de fato precisava. Mas enfim, Pelo menos aprendi que preciso ser mais consciente em situações como essas.
Esse relato não tem tanto a ver com a minha luta contra a PMO, mas fez parte do meu dia e pelo menos manteve a minha cabeça acupada com essa questão social. Tanta gente precisando da nossa atitude e muitas vezes estamos tão egoistamente focados em nós. E me fez pensar em outra questão, enquanto estou aqui lutando contra a PMO, talvez a luta daquele homem seja a bebida. Talvez naquele momento ele tenha tido sua recaída, e afinal, todos carecemos de uma mão amiga pra nos levantar.
Amigos, muitas vezes não tenho deixado mensagens de motivação e etc, mas gostaria que todos vcs soubessem que quando vejo um amigo tendo uma recaída isso me doi muito, é quase como se fosse eu mesmo, eu me entristeço junto cm vcs. Principalmente porque eu sei a sensação que a gnt tem depois do prazer momentâneo. Desejo forças a todos que caíram, peço a Deus que fortaleça cada um de vcs todos os dias e principalmente que dê a libertação total desse vício a todos nós.
Bom, esse foi o meu dia, continuo firme sem PMO. E pretendo permanecer assim.

P.s: Não há caminho pra sermos libertos senão trilharmos ele com Cristo.

Boa Noite!

Parabéns amigo pelo ato solidário que fez. Este mundo em que estamos vivendo tende a nós deixar egoístas e o seu gesto, mesmo que simples, pode ter tido um efeito maior do que imagina. E o bem que fazemos não passa despercebido de Deus e ele abençoa a quem demonstra bondade a outros. Continue firme! :slight_smile::+1:

Acho que o “pouco” que vc fez por esse homem, já te deixou melhor que muitos…claro, todos podemos melhorar em um outra oportunidade…a luta desse pobre senhor pode sim, ser o alcool, é um outro inimigo, mas igualmente forte e destruidor! Parabéns pela sua atitude! Tb estou triste pelos nossos companheiros, no dia de ontem, de 12 amigos, 5 recaíram…a luta continua.

Parabéns pela atitude nobre q teve, vez algo q muitas pessoas simplesmente evitariam. Continue assim na sua caminhada e q se torne cada vez melhor.

Obrigado amigos @sadraw @SemPMO @lutador2.0 pelo apoio e pela força.

Bom dia soldados!!
Atualizando…
Bom, eu estava um pouco sumido né?! Kkkk pois é. Mas eu voltei, e hj estou atualizando meu diário de manhã pela primeira vez kkkk enfim, o motivo de eu não ter atualizado é que esses dias foram muito corridos pra mim (ainda bem), fiquei cheio de ocupações e quando chego em casa estou muito cansado, mas cada vez mais satisfeito, pois afinal, cabeça ocupada não é oficina de ninguém…kkk .
Esses dias foram pra mim muito importantes, não vou conseguir dizer tudo que aconteceu, mas aconteceram coisas muito boas, tanto no ambiente familiar quanto fora dele. Recebi boa noticias do meu terapeuta e isso me deixou mt empolgado. Hj a noite alcanço 20 dias sem P e até o final do mês 4 meses sem MO. Isso me deixa ao mesmo tempo que feliz, temeroso. É que eu já alcancei essa marca muitas vezes (com a P), mas é a partir daqui que as coisas normalmente dificultam. Eu to decidido a alcançar os 30 dias, e ir além, claro! Mas por enquanto meu foco são os 30 que a algum tempo não consigo atingir. Serão 11 dias de total vigilância e conscientização do que eu quero. Foco, eis a necessidade. Preciso lidar com a perigosa auto confiança, que geralmente me derruba. Mas estou muito empolgado e cheio de força de vontade. Vou tentar planejar minha semana, ocupando minhas horas livres com afazeres e coisas saudáveis e prazerosas. Dessa vez eu vou até o fim.
Bom, é isso galera. Força, força, força. :muscle:

P.s: soldado ainda de pé.