Diário de meiwase

Oi :slight_smile:
sou nova aqui. decidi criar um diário.
minha história com a P começou bem cedo, quando eu era criança fui exposta à P por meio de uns primos meus, ainda tem toda uma história de abuso sexual por trás. a PMO acabou tornando um ‘escape’ pra conseguir lidar com o trauma.
com o tempo passei a tratar o trauma com terapia e realmente resolvi isso dentro de mim, porém nunca consegui parar por completo com a pmo.
todo mundo, até minha psicóloga falava tão bem da M, porém dentro de mim eu sabia que aquilo estava sendo prejudicial.
conheci o projeto reboot e me interessei muito! lógico, o estudo é muito voltado para homens, pois são as maiores vítimas desse mal, porém me identifiquei com várias coisas, principalmente a respeito do quanto a pmo afeta nossa auto estima, etc…
enfim
meu recorde foi 6 meses sem pmo ano passado. esse ano tá difícil! consigo 1 mês e caio :confused:
principalmente por causa dessa quarentena minhas aulas na facul estão paralisadas, os cultos da igreja estão sendo por live, ou seja, não socializo direito, só algumas conversas por grupo de whatsapp. passo a maior parte do tempo em casa, no quarto, então já sabe né…
também estou sem ir na academia pois tenho pessoas do grupo do risco que moram comigo e não tenho costume nenhum de fazer atividades físicas em casa
no momento estou no dia 7

13 Likes

Seja bem vinda. Aproveita esse tempo para aprender algo novo ou realizar uma atividade física que seja possível nas suas condições. Observe em que situações você costuma ter recaídas para evita-las. Faça um diário de como está sendo seus dias, pode ser esse aqui, o diário pessoal do app ou de algum outro site/app. Você já conseguiu 6 meses o que é uma excelente marca. Já ouvi falar dos benefícios da terapia e estou pensando em fazer tbm, mas com essa pandemia está difícil.

4 Likes

Bem vinda, sem dúvida está sendo difícil para todos a quarentena tbm no q diz respeito ao vício, mas podemos usar esse tempo para nos reanimar-nos e crescermos na decisão, aproveite o tempo da quarentena para orar e se aprofundar com mais seriedade na Palavra de Deus, nao desista !! Por aqui tem poucas mulheres mas quando começarem aparecer mais vai aumentando e o fórum vai poder ajudar elas tbm… Talvez vc ainda possa ser usada muito por Deus aqui para reanimar as moças q estiverem nessa luta por aqui

4 Likes

Obrigada @BamBamKam e @diegofriend pelos conselhos e belas palavras! Muito bom ter esse espaço em que podemos apoiar uns aos outros. Que Deus abençoe vocês nessa batalha também :slight_smile:

5 Likes

Seja bem vinda minha irmã, aqui estamos todos no mesmo barco, lutando e vencendo, caindo, se levantando e continuando a caminhada, sinta se encorajada nesse espaço de respeito e muita vontade de vencer essa desgraça de PMO, tamô junto nessa!

2 Likes

Obrigada @Paulista79 ! Muito bom ter esse espaço de apoio mútuo. Deus te abençoe, nós vamos conseguir :muscle:

3 Likes

Estou atualmente no dia 9.
Durante o dia está tudo normal, estou mantendo minha mente ocupada com afazeres, não estou mais ficando parada.
O problema tá sendo os sonhos que eu tô tendo, muito ruim pois não tenho controle disso.

4 Likes

Dia 10 - quase 11 (meu contador atualiza de madrugada)
Estou muito feliz por essa pequena conquista. Agradeço primeiramente a Deus e segundamente a todos vocês do fórum. Suas mensagens, seus diários, tenho lido tudo e com certeza têm me fortalecido muito.

[…]Acrescentem à fé a excelência moral; à excelência moral o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a devoção a Deus.
2Pedro 1:5‭-‬6
:slight_smile:

3 Likes

Fico muito feliz que tenha criado um diário, escreva para nós todos os dias, ficaremos felizes em saber como está sendo sua jornada. Siga orando (e estarei também por você), jejuando e lendo a Bíblia diáriamente. Força meiwase! Deus abençoe.

2 Likes

Parabéns por esses 10 dias sem essa porcaria minha irmã, a cada dia vencido é um passo a mais longe das trevas e um passo a menos para perto de Deus, continue firme aí, tamô junto!

2 Likes

Obrigada @Esca e @Paulista79 . Estamos todos juntos nessa. Deus abençoe vocês.

2 Likes

Estou no dia 16.
Não cai, graças a Deus…Mas nossa, como é difícil ficar longe de gatilhos! Já parei de acessar vários sites e de rede social mantive apenas o Facebook e o WhatsApp e mesmo assim as vezes passam por mim alguns conteúdos pornográficos, minha reação é fechar, consegui me controlar e não assisti nenhum, porém estou bem chateada, parece que é algo tão impregnado na internet que a única forma de se ver longe disso é saindo de absolutamente tudo, mas aí fico incomunicável.

6 Likes

Parabéns pelo progresso minha irmã, não é fácil mesmo, essa nossa batalha é traiçoeira mesmo e todo cuidado é pouco, mais é isso aí, está indo muito bem, conte sempre com nosso apoio e oração, fica firme aí!

2 Likes

A estratégia é Guardar os olhos e ignorar a existência desses gatilhos, fazer cercas e viver livre com a consciência limpa

3 Likes

Que bom q vc percebeu isso!! é assim msm, mas tipo se formos ficar 100% sem internet não teremos mais jeito de estudar, trabalhar , ter amigos pq tudo hj as pessoas usam internet… mas o jeito é diminuir , aí tem um tanto de aplicativo q ajuda, coloca no playstore, ou em algum app de baixar aplicativo: “vicio em internet”… tem um tanto de formas de diminuir… mas acho q a principal coisa é deixar em casa o celular em um lugar só e se obrigar a mecher nele só com ele lá, pra mim foi tiro e queda perdi o costume de mecher muito… e no Pc tbm não procuro qualquer coisa ou fico zanzando em rede social, tem q focar muito na internet no q precisa msm, pelo menos até dar uma melhorada, ir ficando mais livre do vício… rede social muita gente mesmo exclui para evitar o maximo, ajuda muito

4 Likes

É bem isso @Paulista79 todo cuidado é pouco. Muito obrigada pelo apoio irmão, tamo junto.

1 Like

@EduardoIsraeli Esse está sendo o meu lema, guardar os olhos e o coração.
Viver com a consciência limpa é algo que ainda estou buscando em Deus, estou constantemente me sentindo culpada, mesmo não caindo.

2 Likes

É verdade, já diminui muito o meu consumo de internet, mas acho que tô precisando diminuir mais ainda. Ô negócio que toma nosso tempo!
Obrigada pelo conselho @diegofriend

3 Likes

Galera, estou completando 21 dias, estou feliz pela conquista.
Durante esses dias estou me policiando mais e percebi que preciso de uma reformulação completa da mente, às vezes malicio umas coisas nada a ver! A PMO estragou muito minha mente. Que Deus tenha misericórdia de mim.

7 Likes

Oi @meiwase, parabéns pelos 21 dias, fico feliz com isso.

Quanto aos pensamentos intrusivos, isso é algo bem comum para todos que passaram anos e mais anos consumindo esse tipo de material, normalmente já é difícil ter algum controle sobre o que pensamos, quanto mais a uma mente que basicamente foi condicionada a agir assim através da P. Existem algumas estratégias para não dar continuidade aos pensamentos, seja tentar não agir em cima dele, por que muitas vezes isso acaba reforçando, redirecionar sua atenção para alguma atividade manual, começar a fazer algumas flexões ou até mesmo pular, nesse último caso a atividade física ajuda a liberar hormônios na corrente sanguínea que vão te ajudar no controle da ansiedade. Alimente sua mente com boas leituras também, isso aos poucos vai fazer você ter prazer em coisas mais simples, e consequentemente alterando a ordem dos seus pensamentos. Sucessos!

3 Likes