Diário de DJ [2º tentativa]

Não é a primeira vez que faço um diário aqui, tentei uma vez já e as coisas não deram muito certo pra mim. De lá pra cá perdi um relacionamento (PMO foi uma das causas, sou totalmente incapaz de manter a ereção durante o sexo) e voltei a me masturbar com uma frequência ainda maior. Desde o início do ano que tenho prometido que esse ano ia ser diferente, mas não tenho tido muito sucesso.

Decidi voltar pro fórum porque sei que compartilhar essas histórias com pessoas que passam pela mesma coisa (e ler as histórias delas) é uma parte importante da recuperação. Decidi que não vou zerar o contador porque acho que isso não tem um efeito muito bem no nosso psicológico, então vou seguir contando os dias e apenas registrar todas as vezes que eu tiver uma recaída.

Decidi também que dessa vez vou buscar ajuda profissional com algum psicóloogo. Ainda não sei quão eficaz vai ser isso, mas estou disposto a tentar.

Espero poder contar com vocês e estarei aqui para apoiá-los também!

9 Likes

Eu estava com essa disfunção também nunca na minha vida eu achei que iria broxar, e difícil isso. Mas tudo é ocasionado pela masturbação excessivo e o uso de vídeos.

3 Likes

Tentei apoio psicológico profissional no passado, vários tipos de terapia, no meu caso o que tive mais sucesso foi com o TCC, consegui chegar a cerca de 100 dias.
Outro ponto, zerar o contador a cada falha apesar de me deixar pra baixo no primeiro momento, depois de um tempo dá gosto ver o avanço e me motiva a buscar me manter sob controle.

4 Likes

Pois é, eu já percebi a relação faz tempo. Tem 5 anos que eu tenho disfunção erétil e até hoje luto pra superar o vício do PMO.

1 Like

Oi, 32246!

Poderia me dizer algo mais sobre o seu acompanhamento com o psicólogo? Você parou ou ainda continua?

2 Likes

Eu parei a terapia tem mais ou menos um ano. Tentei outras coisas antes, como psicanálise, terapia breve e por aí vai, mas nada foi realmente efetivo. No TCC encontrei ferramentas que me ajudaram a racionalizar os sentimentos, especialmente pós recaídas. Consigo evitar a culpa e os sentimentos pesados que levam a uma cadeia de recaídas.
Hoje consigo lidar com o vício de forma racional, o que não quer dizer que não tenho recaídas, a diferença é que elas se tornaram menos frequentes.
A TCC me ajudou a identificar com clareza meus gatilhos e crenças que me fazem correr para a P como válvula de escape para ansiedade e stress.
Um ponto que entendi é que a P é um demônio gigante, mas que mais da metade do poder que ela tem sobre mim foi dado por mim mesmo.
Qualquer coisa que eu possa ajudar mais é só avisar. :grinning:

4 Likes

Valeu pelo relato, cara.

Se o acompanhamento psicológico servir pra me ajudar a reagir de maneira mais racional ao vício já será de grande ajuda.

2 Likes

Cara, na maioria dos casos, isso é psicológico e acredito que já aconteceu com quase todis os viciados em pmo, em maior ou menor grau. No meu caso, tive isso algumas vezes(sempre quando havia tido uma sessão de pmo), mas desde que comecei a me abster dessa pratica(ainda no 1° reboot), o meu corpo tem correspondido como uma máquina e minha parceira tem ficado satisfeita, assim como eu! Se o seu problema for psicológico, asdim como era o meu, o segredo é parar de ver p. essa porcaria acaba com o nosso psicologico e interfere muito no mundo real, alem de te deixar apático e sem real disposição para o S. de verdade… Caso seja psicológico, o reboot vai curar, basta vc seguir tudo certinho…Avante!

2 Likes

O problema é que nunca fui muito longe no reboot a ponto de ver resultados. Meu máximo foi algo em torno de 1 mês e nem assim a situação mudou. Sei que o reboot leva muito mais tempo, mas é difícil convencer a nossa cabeça que é preciso esperar. A ansiedade acaba fazendo a gente cair na armadilha de querer ver resultado muito rápido.

2 Likes

Recriei o diário mas ignorei ele completamente, to até com um pouco de vergonha. Obviamente ao longo dessas últimas duas semanas eu não tive progresso nenhum com PMO. Mas a partir de agora começo sério.

Dia 1

Hoje o dia já começou difícil, a vontade bate logo de cara assim que eu acordo. Tem sido muito frequente eu sentir vontade antes de dormir e ao acordar, em alguns casos tenho até dificuldade de dormir se não assistir P antes. O pior é que isso acaba com toda a minha produtividade ao longo do dia, porque vou dormir mais tarde do que deveria e ainda desperdiço a manhã seguinte.

2 Likes

Bom, não durei 1 dia. Vou resetar e começar a contar de novo. Fico com vergonha de mim nessas horas, mas acho que vir aquir admitir isso faz parte do processo…

O trigger foi basicamente ter ficado até as 3h da manhã acordado. Dormir tarde nunca me ajuda.

2 Likes

Sou novo por aqui , estou no meu segundo dia. Alguem me explica como “seguir” os foruns e tals ??

1 Like

Fala, rapaz, qual a sua dúvida? Já conseguiu resolver?

1 Like

Como que faz parte dos grupos ??

1 Like

Admito que não sei, não faço parte de nenhum

1 Like

Dia 5

Tive uma recaída hoje. Acordei no meio da madrugada e não consegui me controlar. Eu preciso arranjar alguma maneira de não cair nessa tentação assim que acordo…

Como já tinha dito, não vou resetar o contador, mas vou deixar registradas as minhas recaídas aqui.

2 Likes

Estabeleça uma rotina no dia anterior de tudo que vc vai fazer qdo acordar, comece com um banho gelado e depois outras atividades(se quiser pode se exercitar antes do banho, mas eu particularmente, não gosto de exercicios pela manhã)…mantenha uma rigida disciplina e não vai ter espaço para recair

3 Likes

Pior que eu já tentei criar essa rotina, mas chega de manhã e eu simplesmente não me comprometo, a vontade de M é mais forte.

Hoje aconteceu a mesma coisa, tive outra recaída. Eu tento eliminar os triggers de PMO e adicionar triggers positivos que vão me fazer construir bons hábitos, uso filtros pra não ter acesso a P e planejo uma rotina matinal. Mesmo assim eu acordo de manhã, ignoro os triggers positivos, burlo o filtro e procuro pornografia. A única coisa que falta mesmo é comprometimento, é como se eu tivesse o plano todo pronto já, só não me comprometo a pô-lo em prática.

Enfim, Dia 7, segunda recaída.

3 Likes

e o q vc ta esperando? ninguém vai vir a sua ajuda! vc precisa fazer isso por vc!

3 Likes

Cara
Pra começar já instala um bloqueador no celular.
Sempre quando eu acordo sinto vontade de me masturbar, mas na maioria das vezes isso ocorre por causa da urina presa .
N fique enrolando na cama e vá para o banheiro libertar a urina e tome um banho bem gelado para acordar naquele pique.

Estarei acompanhando

3 Likes