Dia 0 (e minha historia)

Nome: Pedro
Idade: 17
Primeiro contato: 12
Streak mais longa: 2 meses
Última strick: 22 horas

Bem, para começo de conversa eu estou há uma semana para começar esse diário e só só hoje, depois de cair seis vezes eu to começando, minha streak mais longa foi de 2 meses e isso foi ano passado, sendo bem sincero isso me deixa bem triste porque eu não sei como me livrar, toda vez que começo parece que estou mais longe dos noventas dias, muitas vezes sinto como se não tem como superar, não consigo montar um plano de escape pois na maioria das vezes eu quero fracassar.
Pulando a seção de confissão eu vou relatar o que aconteceu, eu sabia que ia fracassar pois estava pensando em jogar (essa foi a desculpa que usei para que eu ficasse acordado) e uma coisa leva a outra e quando vi já tinha pecado. Agora estou sentado na frente do pc escrevendo esse relato, espero que o amanhã seja melhor, se o título do diário for Dia 0 eu me lasquei e fui fraco.

“As tentações em sua vida não são diferentes daquelas que outros enfrentaram. Deus é fiel, e ele não permitirá tentações maiores do que vocês podem suportar. Quando forem tentados, ele mostrará uma saída para que consigam resistir.” 1 Coríntios 10:13

Eu conhecia a minha válvula de escape e não usei, eu espero que você use a sua!

3 Likes

Espero que te ajude. É possível vencer, não desanime.

Tenha vontade de vencer, a sua luta é dentro de você primeiro. Vc tem que querer vencer a ponto de custar sua vida, sua honra… Arrumando isso vc vence!
Eu direto faço este jogo comigo mental para ficar firme: “Se fosse questão de vida ou morte, vc seria tão fraco a ponto de ceder e morrer?”

2 Likes

Rapaz, acho q sei como vc está se sentindo, ja me senti muito assim. . mas olha se vc derepente quer cair e nao adianta mais vc fugir do q sabe q vai te levar a se jogar
no vício, vc precisa esquentar essa inteligência q está lesada, quero dizer q vc precisa como se fosse um massete ir lendo e relembrando o porque quer largar, nós cristãos (suponho q vc seja, por conta fo versículo) as vezes dizemos “tal coisa é pecado, por isso quero parar”, mas aí nao nos damos conta dos imensos malefícios daquilo… Vc precisa ler e diariamente bater de frente com o mal q vc ta colocando em sua vida, dá uma olha nos testemunhos, PMO trás mto males, de disfunção erétil, vidas paralisadas, troca orientação sexual, até pedofilia e por aí vai… Mantém esse diário em dia q isso ajuda mto tbm

2 Likes

Faaaaaalaaa @johnOwen espero que esteja melhor deste o ultimo diário que escreveu.

Uma dica que gosto muito de dar para sair de um ciclo de quedas, e que é muito eficiente, é se ausentar de qualquer tecnologia que lhe dê acesso ao mundo sem barreiras da Internet. Outra extremamente efetiva é o que vemos numa frase de um cara que nunca ouvi falar Geoge Lorimer;

“Você tem que acordar cada manhã com determinação se você pretende ir para a cama com satisfação.” - George Lorimer

Ou seja, minha interpretação a essa frase é: A vida não é colo de mãe; tapa nas costas ou mamão com açucar. Não vai ser do dia pra noite que você vai chegar a vida moralmente sadia, é necessário consistência em sua decisão, corte o mau pela raiz, e corra atráz do que é seu por direito.

Consistência: Uma boa programação que te mantenha ocupado e gere esforço e conquistas pequenas.
*EX.: *
06:00 - acordar, tomar banho, fazer 5 séries de 5 abdominais e 5 flexões.
07:00 - ir correr ou andar de bicicleta por 1 hora
08:00 - ir trabalhar/estudar

e assim vai. … a consistência é pura programação, disciplina e bom planejamento.

Cortar o mau pela raiz

Você não é tolo, você não é retardado mentalmente, você tem consciencia do que faz. Use isso ao seu favor.

Algo o impede de ser consistente? Joga essa parada na parede aponta o dedo na cara dela e fala,
“-TA MALUCO??? SE ACHA QUE MANDA EM MIM?” manda ir catar coquinho e pronto!

Dormir pelado, te deixa excitado e você recai? Dorme com roupa pô, mesmo que seja desconfortável, seja capaz de abrir mão daquilo que te impede de se dar bem!

Corra atras do que é seu por direito

Todo ser humano merece ser feliz, quem crê na Bíblia sabe que isso é veridico, tanto que foi preciso um homem perfeito morrer por nós para termos esperança de ser feliz de um modo perfeito um dia.
Ou seja, se você é humano, parabéns, você é sucetível como a qualquer outro humano imperfeito a cometer erros e lidar com obstaculos!
Se algum irmão do fórum ja encontra-se curado do vicio, voce também consegue!

CORRA ATRAs CARA, e quando chegar nas primeiras vitórias, sei lá, 30 dias, 40 dias, agarra sua recompensa e nao larga mais! VOCÊ Não pode desistir!

O seu futuro maravilhoso depende de você, não o deixe no vacuo!

frases_de_forca_superar_fracasso_1

2 Likes