Desafio dos 7 dias de NoFap

Bom dia, boa tarde ou boa noite, independentemente do momento no qual você está lendo isso. Não sei se outros encontrarão este desafio, contudo, criei para me motivar a cumprir meus 7 dias limpo - coisa simples, mas que tem me parecido impossível nos últimos dias.
Vou unir essa prática com a musculação e o estudo de psicologia, para manter ativo, e alguns truques do TCC para reforçar comportamentos desejáveis e negar comportamentos desprezíveis aqui. Se estiverem dispostos a tentar, fiquem à vontade!

Dia 1: Estou motivado, o que é comum nesses primeiros dias. Montei um cronograma de estudos e estou me mantendo longe de casa, durante o dia. Em certos momentos, me pego distraído e me encostando, algo até mesmo “subconsciente”, pois paro quando noto. Obtive duas regras simples:

1ª. Só se deita na cama para dormir - isso evita que eu fique disposto à estímulos e manias.
2ª. Só se usa o celular por um motivo ou causa - isso evita que eu fique exposto aos estímulos de redes sociais e da minha própria mente disposta ao vício.

2 Likes

Dia 2: Ainda estou motivado, seguindo as minhas regras. Ontem eu li algumas páginas de introdução ao Behaviorismo, além de ter ido treinar mesmo sem vontade, pois sabia que se ficasse em casa, teria uma recaída. Contornar esses comportamentos é o mais maçante. Essa noite eu dormi cerca de 5 horas ou menos, pois tive sonhos eróticos com um garoto a noite toda, e cada vez que eu acordava, lutava incansavelmente para voltar a dormir e não praticar a masturbação. No mais, introduzo a terceira regra:

Não suporte a si mesmo e a tentação, isso é enganar-se, quando tentado, procure se expor de uma maneira que impossibilite a prática e o consumo.

1 Like

Força meu irmão, você não está sozinho nessa! Conte com a gente