::trophy:: Desafio 2021 - QUAL A SUA META?

É isso aí mano @Juvenal força nessa caminhada

1 Like

@Juvenal Decidi começar hoje (quarta). Um hábito diário simples: Fazer minhas obrigações ao acordar (tomar banho, estudar e etc…) antes de mexer no celular. Tenho a mania de dar uma “olhadinha” ao acordar para ver as novidades, porém acabo vendo outras coisas. Minha mente não funfa muito bem antes de um bom banho pela manhã, então acho que isso pode ajudar um pouco.

Código: myw300

3 Likes

@Chucks Cara, sua ideia é tão boa que acho que vou copiar pro meu desafio também xD
Tem uma coisa difícil que é o despertador do celular, que tem que ficar ligado. Talvez de manhã seria melhor se o celular nem estivesse ligado, pra eu não ir pro mesmo hábito. Mas vou pensar em alguma coisa.
Sempre bom te encontrar por aqui companheiro, conte um pouco como está, espero que esteja bem. Já te adicionei, abraço!

3 Likes

Treze dias! Sei que é pouco, mas, pra como eu vinha nas últimas semanas, é muito. E o mais importante de tudo: mesmo me sentindo nervoso e ansioso com trabalho, ontem consegui dizer claramente NÃO pra vontade de olhar instagram e fotos em geral, duas vezes quando foi necessário.

@Cleibson uma alegria te ver por aqui. Não estou conseguindo meditar com frequência, minha casa está muito movimentada, com visitas. Mas estou tendo dias bons. Em breve vou conseguir.
@Chucks está por onde? Apareça, seja lá qual for sua situação. Estamos todos num momento difícil.

Queria divulgar um site que estou acessando as vezes e gostando muito.

https://www.conqueredself.com/

Infelizmente só tem em inglês. Parece uma NoFap War, como acontecia antes nos fóruns mas de uns tempos pra cá achei que não ia ver mais. Os participantes se dividem em dois times, Água e Fogo, subdivididos em Batalhões, e “se enfrentam” evitando PMO e se apoiando nos tópicos durante 50 dias. Quem recair ou sumir na guerra é dado como “morto”, e o time que perder menos “soldados” é o vencedor… Achei uma boa motivação essa brincadeira da competição, e lá dentro todo mundo se ajuda pois temos os mesmos objetivos. No momento já tem uma “Guerra” de 50 dias acontecendo, mas o tópico chamado “Boot Camp” é pra pessoas que não conseguiram entrar a tempo mas querem já se inscrever na próxima Guerra, que começa em junho, e já ficar por lá se preparando pra quando começar.

3 Likes

@Juvenal a minha também, muita gente andando pra lá e pra cá, uma dica que eu uso é não coloque tempo tipo hoje eu vou meditar uns 20,30, 40 min. Medite até aonde o seu espírito fale “tá bom cara, vamos fazer outra coisa”, mas também não perca o tempo dos seus compromissos. Atualmente consigo 20- 30min fácil então fico nessa por alguns dias e dps começo a subir.

2 Likes

Sempre tô por aqui parceiro ksks

2 Likes

Olá amigos, meu celular acabou quebrando faz 1 mes, estou com um mais antigo e não estava conseguindo acessar minha conta… Estou de volta!!

2 Likes

Penúltimo dia dessa semana! Catorze dias de streak!
Hoje consegui ignorar o celular ao acordar, como @Chucks recomendou, e digo pra vocês que é muito bom, dá um senso de “pé no chão” e de praticidade bem interessante pra começar o dia. Assim que o celular me despertou, desliguei e fui cuidar de fazer a cama, preparar o café, tomar banho, meditar… Agora são só 7h da manhã e já estou pronto pra trabalhar.

Outra ideia ótima foi isso que o @Cleibson falou, de não especificar um tempo pra meditar - foi o que testei hoje, fez muita diferença. Antes estava me atrapalhando um pouco a ansiedade de conseguir meditar antes de um alarme tocar, e o tempo acabar. Hoje simplesmente fiquei lá tentando me manter naquele estado relaxado e desperto, procurando esse estado com mais tranquilidade. Não é fácil, mas estou melhorando e me sinto bem no processo e quando acaba. Obrigado pessoal, esse trofeuzinho de sexta com certeza devo a vocês dois também :smile: :facepunch:

@dan_tnv Bom revê-lo, meu amigo. Como está você pra esse fim de semana que está chegando? E antes de mais nada, diga aí: qual a sua meta?? hehe pode ser qualquer coisa na sua rotina, até bem simples, se quiser participar.

3 Likes

Gostei de ver a sua rotina!! Muito boa. Minha rotina dessa semana está sendo ler um livro. E estudar um outro livro espiritual. Também estou empenhando em fazer alguns exercícios todos os dias em casa. Volto ao trabalho provavelmente só depois do dia 10. Recai ontem. Então basicamente, o contador está no dia 0 …

1 Like

Qual app de bloqueio vocês estão usando no celular?

O BlockerX, achei o melhor porque ele são substituí o google do chrome e nem abre uma janela de pesquisa. Ele só bloqueia os conteúdo.

2 Likes

@dan_tnv Quer se inscrever então com leituras + exercícios? Ou só as leituras?
De bloqueador eu estou usando Truple, que alguma alma boa recomendou aqui no fórum, e NetAngel que funcona bem também.
Começou o fim de semana, olho alerta viu pessoal? Vamo virar a semana limpo!

2 Likes

Assim como o @Juvenal, também estou usando o Truple Web Filter, já utilizei o Bloquer X como o @Cleibson usa tbm, muito bom os dois. Recomendo qualquer um dos citados, eles funcionam bem. Para dificultar, quando eu estou em momentos de luta, eu ocultei o app no menu do meu celular, assim é bem mais difícil desabilitá-lo.

4 Likes

Como assim se inscrever? Como vocês estão fazendo?

Oi @dan_tnv! Só perguntei pra saber se você quer entrar na tabela do desafio, no primeiro post desse tópico. Quem quiser fazer parte do acompanhamento marca lá - :white_check_mark: - :trophy: - :x: - de tempos em tempos, sacou? Mas fique a vontade pra participar como quiser.

A cada semana zera o desempenho, nosso foco é só em sete dias de cada vez.

:fleur_de_lis: Estamos começando hoje a quinta semana do desafio!

@Cleibson valeu pela presença irmão, você está sendo meu incentivador :sweat_smile: Hoje vou pra 16 dias. Diferente de outros streaks que eu esqueci completamente de PMO e contava com a sorte, nesse todos os dias digo um NÃO bem consciente pra qualquer vontade mínima de me distrair no trabalho com alguma rede social ou foto. Estou aprendendo bem mais dessa vez, me tornando capaz de focar mesmo se estiver com problemas em casa ou distraído.

@Prisma @sales @yZEROy Estão por aí, amigos? Como vão de luta?

@Paulista79 @Almirante Gostariam de fazer parte, experimentar marcar aqui uma meta extra por uma semana? Independente disso, valeu aí o apoio constante. Abraço e boa sorte!

4 Likes

Fala rapaziada, seguimos Firme e forte, nessas últimas semanas a situação foi MT tensa, mas não posso desistir, tô entrando no desafio hoje, grande abraços a todos os guerreiros

4 Likes

Gostei mano!!!:vou e esforçar em atualizar aqui a semana toda. Você participabde algu grupo de whatsapp também?

1 Like

Fala meu irmão @Juvenal cara para esse desafio vou ficar de fora mais num próximo desafio participarei tá bom amigão, fique firme mano!

3 Likes

Começando a SEXTA semana desse Desafio!

@dan_tnv Obrigado pela companhia, meu amigo! Não uso whatsapp pro NoFap, já tive companheiro de contabilidade, mas sou muito tímido de mostrar minha foto xD Você participa? Como tem sido?Tem te ajudado?

Acho que tabela vou mandar pela ordem de colocar primeiro quem está atualizando com mais frequência.
@yZEROy @prisma , todos serão bem vindo a voltar quantas vezes quiserem.

@Cleibson @Chucks @Sales @dan_tnv Infelizmente recaí ontem, saindo de uma sequência de dias muito boa pra mim, de 23 dias num momento tenso da vida. Ontem foi num momento de frustração depois de não render nada na manhã de trabalho. Percebi mais uma vez que tenho que limitar as horas de trabalho, e programar algumas horas de leitura ou distração saudável para não ficar trabalhando sem parar, achando que posso terminar tudo em um dia. Ter mais atenção com o ciclo de dormir, acordar, se preparar pro dia, trabalhar, descansar, se distrair, dormir. Todo dia repetir isso. Tenho que entender que o trabalho não ACABA se você se apressar pra terminá-lo. Não. Ele é feito um pouquinho a cada dia, da mesma forma que dormir, ler, se instruir, comer, etc.

Juvenal
10 de maio, 4:00 - 06:22 - 10:20

4 Likes

Bom dia amigos!

@Juvenal eu também recai recentemente, sei como é difícil essas primeiras horas depois da recaída, então forças!

Estou muito orgulhoso do seu streak de 23 dias! Foram 23 dias sem PMO, 552 horas para o seu cérebro se habituar com uma nova realidade. Isso é ótimo, muito bom mesmo, devemos sempre pensar positivamente sobre as coisas que conquistamos, e vamos ser sinceros, o que são minutos de recaída perto de 552 horas? A sua proporção de vitória é incomparavelmente maior do que a de derrota, então dou meus parabéns e deixo meu incentivo para que alcance muito mais dias longe do PMO.

3 Likes