24 anos e ainda preso nessa desgraça

Tenho 24 anos e é triste como essa desgraça de vício ainda faz parte da minha vida. Como todos nesses diários, imagino que sofram dos mesmos problemas inerentes ao vício: D.E, uma procrastinação absurda, tive também inúmeros problemas no meu namoro por conta disso.
Estou criando esse diário pra narrar sempre que possível, pois de alguma forma isso ajuda na luta contra o vício, já consegui ficar mais de 90 dias longe do vício e foram inúmeros benefícios, mas enfim.

Vou narrar aqui os dias até que eu chegue em uma boa quantidade de dias, pq tá foda assim…

2 Likes

Realmente cara muitos então atrás da recuperação do vício, pra tranquilizar um pouco acho que tou no mesmo barco 20 anos nas costas e comecei na pré adolescência. Bom hoje tou conseguindo preencher meu tempo fazendo o vício ser deixado de lado, uma dica pra vc se dedique oq gosta vai ajudar!.

1 Like

Cara, não se sinta pra baixo. O primeiro passo você já deu, que é reconhecer o vício e querer mudar. Você ainda é novo e vai conseguir. Eu tenho mais de 30 anos, sou casado, tenho uma família maravilhosa, mas somente agora percebi o quanto isso é prejudicial pra mim e pra minha família.

Busque sair disso o quanto antes e terá sucesso. Tenha paciência, pois é um vício de anos, que infelizmente não vai embora da noite pro dia.

Abraços e boa sorte na jornada.

2 Likes

Também tenho 24 anos e começei na pré adolescência , baixei o app ontem pq acho que cheguei no fundo do poço. Dá mta vontade de não largar o vício mas vou continuar por aqui pra ver se me ajuda.

3 Likes

Kashmir obrigado pelo comentário cara, parabéns pela iniciativa de parar, é muito difícil, pq como você disse, a vontade é continuar preso pq é muito prazeroso, mas isso suga tanto a vida mano, nem vale a pena. Mas a desgraça do vício não torna as coisas tão fácil kkkkk
Fique firme meu mano, vamos sair dessa.

OtaneR87 obrigado pelo apoio cara, é foda passar tantos anos preso nisso, te desejo sucesso na jornada.

Fabianojj Sim cara, se dedicar a algo que dê prazer sem ser o maldito vício, ajuda e muito.

1 Like

Caí e não passou nem um dia… Estou preso nesse vício a tanto tempo e além disso já fiquei um tempo livre dele então sei o caminho e sei pq não consegui nem durar um dia, vamos aos motivos:

O vício trás uma grande forma de prazer e junto trás outos problemas, procrastinação, aquele desânimo pesado, incertezas sobre a vida, vontade de ficar isolado.
E sabe… Todas as vezes que venci o vício foi tomando caminhos que invertem os efeitos do vício, então por exemplo: estudar (faço faculdade, mas além disso preciso estudar pra concurso, quem disse que consigo) fazer academia, nessa pandemia até que as coisas aqui voltaram, então não tenho desculpa pra exercitar.

Pra não ficar longo preciso fazer isso, tive uma queda ontem e já resetei o contador, agora é começar forte uma rotina de estudos na segunda feira e academia sem falta dia 01 de dezembro.
Acho que assim as coisas andam!

2 Likes

Parabéns @mateushfg19 cair muitas vezes as pessoas só olham para o lado negativo mas ruim msm é quando vc batia sem pensar e sempre guiado por apenas prazer e mais nd na vida, isso é o caminho se preencher de atividades reduz muito a vontade de PMO.

1 Like