Um novo começo de uma vida 2

Depois de duas semanas longe. Eu cai, mas dessa vez me sinto no fundo do poço, porque faz duas semanas que M quase todos os dias. Isso não tá me fazendo bem, já tentei de tudo, se alguém puder me ajudar, agradeço muito de verdade.
Se eu não consegui parar de vez. Acho que vou procurar fazer terapia, conversar com alguém, não faço ideia, mas só o possível para parar.

3 Likes

Como esta a sua rotina? Consegue enxergar e nos falar o que esta te levando a M? Quais sãos os gatilhos?

3 Likes

Cara, minha rotina é um pouco puxada passo o dia fora volto para casa só a noite e as vezes dia de sábado tbm tenho q ir.
Acho q é o estresse, acabo buscando a M para desestressar e relaxar juntando com o próprio vício.
E os meus gatilhos é eu mesmo e minha mente. Já removi o insta, tentei parar de pensar nessas coisas mas acaba “vencendo” e eu me rendendo.

3 Likes

Entendi mano, bom, quando a vontade vem, se você vencer uma vez e outras, o cérebro vai associar isso a ter autodomínio. Mas na prática é bem difícil, porém possível .

3 Likes

Vlw! Vou treinar essa parte do autocontrole por mais q seja um pouco difícil mas sei q com isso irei parar de vez.
E tu, mano? Como ta tua rotina? Os gatilhos? O teu autodomínio?

3 Likes

Minha rotina está mais ou menos assim
5-6 acordo e leio
6-7 treino
8-17 trabalho
19-22:30 estudo

Meus gatilhos vem mais quando estou sozinho, quando vejo alguma imagem sugestiva no celular ou na tv. Ou quando estou muito ocioso, ou quando deixo os pensamentos tomarem conta e acabo cedendo.

Reconhecendo muitos dos gatilhos eu tenho alguns planos de ações, por exemplo, não assisto tv sozinho ou fico navegando na internet a esmo , sem objetivo. Quando chego em casa eu deixo o celular na cozinha e uso um despertador para acordar, eu não levo o celular para o quarto.
E em relação aos pensamentos, quando surge qualquer pensamento imoral eu já corto de imediato, começo a meditar em outra coisa útil, e tem vezes que tenho que fazer isso em sequência , pois os pensamentos ficam batendo na mente o tempo todo, mas não deixo eles fluírem e ficar criando cenas na minha mente.

Estou me esforçando em criar um novo estilo de vida, não ficar olhando para mulher na rua com desejo, cortar pensamentos , varia outras coisas, me esforçando em desenvolver Boas qualidades, tipo amor, paciência, autocontrole etc, substituir o que tem na minha mente por coisas melhores.

Obrigado pela pergunta

3 Likes

Nada cara! Conta comigo.
E esses dias estão como ag? Houve alguma melhora?
Já eu nenhum avanço, acho q vou cortar o celular de vez e focar na minha vida msm, é q as vezes não da, ela(a vida) lhe da uma rasteira aí uma coisa q faz você esquecer tudo é esse vício, mas não vale a pena. Os problemas continuam ali, só tá acrescentando e empurrando com a barriga.
Tmj!

E alguém q queria conversar é só falar tamo aq pra ajuda!

2 Likes