Torneio/Quest [17/60] (Text Game)

Capítulo 2

Fim de tarde pincelado por inumeráveis rachaduras alaranjadas e já exaustas daquele sol desvanecente. Brisas preguiçosas a esfriarem-se, anunciando a noite iminente. Os soldados regozijavam-se com o resfolegar uns dos outros, sorrindo e com lágrimas quentes a banhar-lhes as faces abatidas. Seus corpos tão charcos em púrpura que sequer mais sentiam o odor desagradável do sangue seco em suas peles. Ao redor… Um mundo rubro que movia o pobre e açoitado Besourinho da Esperança de um lado ao outro. Sim… O mar inteiro havia sido colorido por litros incontáveis de sangue do Kraken mutilado e sem vida, a boiar sobre as águas salinas. As ninfas que tanto os atormentaram com seu canto tentador, agora padeciam pateticamente, sufocadas no líquido vermelho que asfixiava a elas e a qualquer outra criatura marítima na região.

images(16)

  • Parece que acabou… - o de pele de urso comentou, fatigado.
  • Sim… - concordaram com um aceno.

@novoluar pilotou até que as estrelas os banhassem demoradamente com sua luz quase densa, destacando-se pelo espaço nebuloso, rajado de violeta e azul marinho. Lembranças dos tentáculos que por dias a fio golpearam-nos ainda os atormentavam. Penetrando em suas mentes sem qualquer pudor. Lavaram-se ao mar. Alimentaram-se com o melhor que haviam levado ao barco :sailboat: no dia da partida: queijos defumados, bons vinhos envelhecidos e pedaços de carne seca que desembrulharam e esquetaram sobre brasa.
“Essa daqui é pra quando sobrevivemos” - haviam combinado previamente.
E sobreviveram… Quem diria!
Dormiram como não haviam dormido há meses, naquele sono pesado, que nos toma e embala-nos gostosamente, rememorando a doce infância, quando não há perturbações ou ansiedade. Vaguearam mar à frente até que seu navio encalhasse contra a praia arenosa. Desceram quando o Sol já estava a pino, sorridentes pela vitória obtida.

images(18)

  • E agora? Terra firme, mas… Pra onde iremos? - o próprio capitão perguntou-lhes.

Sem resposta evidente, caminharam. Até evadirem a orla e adentrarem a mata esmeralda. Aproveitando o canto de cada pássaro e o frescor ambiente. Que não durou muito.

  • Ouviram isso? - entreolharam-se, alarmados.

Ululos e guinchos indicavam nativos curiosos e potencialmente ameaçadores. Num aceno, dispararam mata a dentro. Corriam o mais veloz que suas pernas lhes permitiam, juntos e com as forças renovadas. Transpuseram troncos caídos e poças de lodo, tomando alguns escorregões, mas recompondo-se rapidamente.
Os sonidos progrediam em intensidade e frequência, indicando uma aproximação irremediável: seriam alcançados.

  • Vão nos pegar - alarmavam-se, temerosos.
  • Ali - @novoluar apontou.

Avistaram uma edificação pontiaguda e reconheceram ser algo semelhante a uma pirâmide.

Permaneceram a correr com ânimos e fôlego a mil, olhando por sobre os ombros e reparando em…

  • Canibais - berraram, apavorados.

Dezenas e dezenas de pigmeus de pele avermelhada perseguiam-nos ferozmente, rugindo e bradando ordens de captura, brandindo lanças e fazendo cantar flechas pontiagudas por sobre suas cabeças.

  • Rápido! - o terror crescia, estremecendo-lhes.

E fosse aquela a melhor opção, ou não… Conseguiram adentrar a estrutura convidativa e com muralhas que iam afunilando-se, dando acesso a um único portal que pôs-se a descer assim que o primeiro deles pisou o interior da edificação, disparando o sistema de roldanas que fez baixar a grande porta. O último da tropa teve de esgueirar-se para não ser separado dos companheiros, antes que a entrada fosse bloqueada, junto a ele, um trio de pigmeus também forçou entrada.

  • Atacar - o líder ordenou.

Já adestrados em combate, fizeram zunir suas lâminas contra o vento, dando pequenos saltos para evadir aos ataques rápidos das criaturas e decepando-lhes braços, orelhas e tudo o mais que estivesse à frente. Fim do breve combate.

  • Todos bem? - Conferiam uns aos outros.
  • Onde viemos parar, afinal?

Sorriram, apreensivos, concluindo que era aquela fortaleza escura, ou serem devorados no mundo exterior.

  • Isso é uma pirâmide - consideraram em conjunto - certamente terá armadilhas e diversos perigos… Cuidado onde pisam.

Puseram-se a caminhar pela estrutura de luz amena e gigantes rochas lapidadas em quadriláteros, pisando sobre o solo de areia cristalina e fina como pólen, observando cada detalhe ao seu redor. Perderam as contas de quantos corredores haviam entrado e saído, sem qualquer sinal de vida ou algum perigo iminente, mas louvado seja Deus por sua audição! Pois pisadas estrondosas fizeram tremer o solo de uma hora para a outra, e à medida em que erguiam a visão, logo notaram um ser com certamente duas toneladas ou mais, sustentado por dois belos cascos lustrosos. A fera caminhava sobre as potentes patas traseiras, ostentando um corpo musculoso e rígido como diamante, um rosto de touro, anel dourado bem preso às ventas e enormes chifres pontiagudos sobre sua cabeça rígida.

O D E S A FI O

MINOTAURO: uma fera que avança em velocidade mediana ou lenta, mas capaz de desferir investidas imprevisíveis e fatais. Um só ataque do monstro e o alvo é reduzido a uma massa disforme e sem vida.
Mas não somente isso… Sua principal ferramenta é o medo. Ele impõe-se contra o adversário, intimidando-o e forçando-o a parar de lutar, faz seu oponente tremer sobre as pernas vacilantes.

ESTRATÉGIA: Manter-se distante de seus ataques, sem tentar bloqueá-los, apenas evadindo. Ele não atacará todos os dias, nem o tempo inteiro, mas em momentos pontuais, e de maneira extrema; não há como pará-lo, ninguém é páreo.
Seus bufos e raspar de cascos intimida o adversário, provocando-o, convidando-o para a luta e fazendo o mesmo crer que é capaz de competir contra um alvo tão lento. Não acredite, é mentira, nada está sob controle.

4 Likes

Tiro da Net msm, maninho. Amo criar histórias rsrs, PMO só corrompe minha essência.

E quem disse que tu não está participando? :wink:

3 Likes

Misericórdia! Esse minotauro quase arrancou um braço meu hoje!
Preciso. Manter. Distância. Dessa. Coisa!
Simplesmente não dá para encará-lo. Se der de cara com ele, não pense duas vezes, FUJA!

3 Likes

Depois de ter sido lançado, com toda força, pelo minotauro de volta ao mar, e após uma reflexão severa sobre meu próprio fracasso - como o deixei me vencer? - decidi assumir os meus próprios erros e fraquezas, e mais uma vez, depois de ter sido lançado pela corrente de volta às praias tenebrosas de pornéia, tomar novamente o barco e voltar a remar.
Convoco todos aqueles que foram também vencidos neste desafio (@795224890578427907125, @vejotaplus, @anon35363178 e todos os outros) e mesmo aqueles que não o adentraram. Nunca é tarde para sair! Vamos tomar um novo navio para alcançar os nossos companheiros no Besourinho, que está à frente, e os auxiliar na batalha! Força! Não podemos deixar nosso propósito de destruir o mal que nos afeta, e afeta a vida de tantas pessoas!!!

5 Likes

Galera, essa história não é minha e nem de uma meta Quest. É uma questão de vida ou morte. Vocês podem continuar a jogar essa história se isso os motivar!

Cheguem mais tarde, mas cheguem, caras!

Essa semana descobri armas muito poderosas. Tô começando a considerar um grupo de whatsapp com o propósito de: diversão e amizade, urgências, partilhar informações que nos fortalecerão.

Se quiserem algumas armas: (61) 99386-1608.

TB tô louco pra cair, mas graças a Deus, tô com náusea só de pensar em P.

5 Likes

De coração, sinto que devemos - nós, que caímos, e aqueles que não tiveram a oportunidade de entrar na Quest - reiniciar a jornada. O krakken está morto e eu conheço o caminho até a ilha, sinto que em alguns dias, se remarmos e deixarmos as velas pegarem vento à toda velocidade, podemos alcançar nossos companheiros e derrotar, juntos, o minotauro. Apenas teremos que passar por alguns redemoinhos. Partiremos hoje à meia noite, quem está comigo?

5 Likes

Bom é que vocês já vão ter spoiler de todos os monstros à frente hahahahaha

De vdd, faço pensando e sentindo os efeitos da abstinência em seus estágios.

3 Likes

O vento sopra no cais sombrio de ■■■■éia. Na calada da noite, dois cavaleiros, armados até os dentes e sedentos por vingança, entram em um navio de mercadores piratas, financiados pelos produtores do fruto maldito. O navio estava carregado do fruto (significa então que ele está começando a ser levado para além mar e, assim, envenenaria a mente de pessoas sãs e as arrastariam à ■■■■éia), mantimentos e armas. Os piratas são atirados para fora enquanto dormiam e, sem perder mais tempo, as velas são soltas e começamos a rumar para o leste a toda velocidade.

O capitão do navio, @795224890578427907125, conhece uma rota pelo mesmo caminho percorrido por Besourinho, mas dando a volta por alguns rochedos que ficavam mais ao norte (próximos de onde encontrei os bardos no caminho), assim evitariamos os redemoinhos e, com o Krakken morto, chegaríamos lá rapidamente. 3 dias de viagem à todo vapor seria o bastante.

Ou pelo menos era isso que pensávamos…

Enquanto o ‘Vingança de além mar’ (nosso navio) zarpava rumo à ilha do minotauro, mal saimos de ■■■■éia, fomos atacados por uma estranha carruagem sobre as águas. Haviam quatro criaturas, como que cavalos marinhos, puxando a carruagem na qual estava um homem alto, belo e forte, de quase 2 metros de altura, com uma roupa peculiar - mas elegante… parecia o Julian Solo dos cavaleiros do zodiaco, só que ele tinha uma cauda de peixe, como se fosse uma sereia; mas quando me dei conta de quem se tratava… só pensei numa coisa

Ferrou…

Piazza_di_trevi_-_fontana_di_trevi_hippocampus_crop

D E S A F I O

OS HIPOCAMPOS E O TRITÃO

Os 4 hipocampos tem habilidades de combate: O galope de suas duas patas pode causar síndromes de abstinência, ao mesmo tempo sua cauda, se movimentada com força, pode causar urges fortes; mas eles não são tão perigosos por si mesmos, pois não possuem inteligência. O tritão, porém, é um arauto enviado pelos produtores de ■■■■éia, que souberam de nossas tentativas de fuga, cujo único objetivo é nos fazer desistir ou nos matar no processo. Além dele comandar os cavalos marinhos, possui um tridente cujos golpes podem ser letais. Ele também possui, com a beleza e persuasão, habilidade de atrair tanto mulheres como homens a comer do fruto proibido em sua companhia. A trombeta que ele porta também é perigosa: possui um som estridente e, por alguns instantes, nos dá pensamentos de desistência e nos deixa vulneráveis à um ataque mortal.

Já tenho a impressão, porém, de o ter visto antes…

images%20(75)

3 Likes

Eu estou aqui, não sei se apto a batalhar, mas pelo menos pra torcer por vcs

2 Likes

No início da luta, passava ao nosso lado um pequeno barco, com um cavaleiro errante em seu interior. Ele sobe ao navio - para que não colidisse com os rochedos, nem fosse desviado da rota pelo tritão - e, vendo o Capitão conduzindo o navio enquanto eu lutava sozinho contra a fera, decidiu me ajudar. Era @pedroooliveira, um dos que se juntaria à nossa jornada e, vendo a dificuldade que eu estava tendo com os cavalos marinhos, decidiu me auxiliar.
Força companheiros. Não abandonemos o barco, nem nos deixemos vencer pelas investidas dos cavalos e do tritão. Isso é só o começo da nossa nova jornada, nossos companheiros, à frente, precisam de nós, aguentamos por eles também!!!

3 Likes

Muito bom @Marcos_Cardeal hahahahahaha.

Continuem, galera, fiquem firmes!!! Não deixem os pensamentos de acusação pararem vocês ou os fazerem ceder ao pecado.

Minha oração tem sido para que Cristo me faça sentir náusea diante disso tudo, e graças a Deus, tem funcionado. Pensem com misericórdia nessas pessoas que vivem de exibir seus corpos…

4 Likes

Legal! Força pessoal do “Vingança de Além-Mar”!
Estou torcendo por vocês também! Em frente!

4 Likes

O RELATO

Parceiros, separamos-nos! Onde vocês estão?

Espero que encontrem este bilhete aqui na pilastra e que o maldito minotauro seja iletrado! Tenho fugido dele com sucesso nas encostas dessa masmorra. E a julgar pelas luas passadas, creio que não estamos longe de conhecer todos os recônditos dessa pirâmide.
Também tenho conseguido desviar de setas, armadilhas de cordas, pisos falsos e ninhadas de escorpiões. Sinto-me mais forte e começo a zombar dos adversários. Tô me divertindo na pirâmide.

Espero encontrá-los em breve, companheiros.

Deixem seus bilhetes entre as pedras deste pilar (guardem na memória: fica no corredor que dá acesso ao pátio central).

4 Likes

kkkkkkkk Curti a criatividade de vocês,boa sorte companheiros.

1 Like

Prezados companheiros,

Desde que nos separamos, continuei fugindo do cabeça de boi e até achei que tinha despistado o danado. Fui dar uma olhadinha pelo canto do labirinto e levei um soco que pegou raspando a minha testa.

A minha sorte foi não ter sido em cheio, senão não tinha sobrado nada de mim. Mesmo assim, caí para trás com força e acho que torci um ombro.

Pelo menos com a distância que o soco me jogou deu tempo de me levantar e sair correndo de novo antes da fera me alcançar novamente. O que aprendi desse episódio crítico foi: nunca olhem pra trás, não dá para despistar a fera, só fugir para o mais longe possível até ela se cansar!

Se derem de cara com ele, FUJAM!

7 Likes

Boa noite. Ser a que esse navio cabe mais um jovem soldado.

3 Likes

Enquanto isso, no lustre do cast… digo, no vingança de além mar…

Três dias de luta contra o tritão
Nosso capitão, @795224890578427907125, acabou naufragando com o coice de um dos hipocampos. Mas há males que vem para o bem: ele retornou, e não sozinho, trouxe junto consigo um outro cavaleiro, @bruno_mbandeira.
As forças dos 4 cavalos estão esgotadas. Dois deles estão semimortos, e os outros estão demasiadamente feridos. Amanhã, ou no mais tardar no dia de Frigga (sexta) nosso inimigo cairá morto.
Todavia, ainda resta o tritão. Suas investidas são quase sempre para matar. Estou com um plano arriscado para derruba-lo de vez, não podemos perder mais tempo, nossos companheiros à frente já devem estar fatigados contra o minotauro. Não sei mais nem se estão vivos, ou se ainda estão na luta e não foram jogados ao mar. Seja como for, porém, iremos até o fim.
Algo não me tira da cabeça, porém, que o arauto de pornéia e seus produtores tem algo famíliar… parece que já o vi antes, mas quanto a isso, só descobrirei em nosso confronto final, olho no olho.

9 Likes

Ainda estão recrutando cavaleiros?

2 Likes

Bem, o Minotauro me pegou. :expressionless:
Foi boa a jornada enquanto durou companheiros, boa sorte para quem continua na luta! Não desistam!
Assim que eu juntar umas toras, me lanço novamente ao mar.

2 Likes

Estou nessa batalha com vocês, vamos logo e com todas nossas forças escapar de Pornéia!
Força guerreiros!

1 Like