🐲 Templo de Kami-Sama

“No mundo é necessário que aqueles que se entregam à prática da virtude se unam por uma santa amizade, para mutuamente se animarem e conservarem nesses santos exercícios” São Francisco de Sales

3 Likes

O primeiro era só um exemplo… vou começar a partir de agora!


Eu encontrei uma coisa que é mais amarga do que a morte — um certo tipo de mulher. O amor que ela oferece é uma armadilha ou uma rede para pegar você; os seus braços são correntes para prendê-lo. O homem que agrada a Deus consegue fugir dela, mas o pecador, não.
Eclesiastes 7:26 (NTLH)

3 Likes

Se você está deprimido,
Você está vivendo no passado;
Se você está ansioso,
Você está vivendo no futuro;
Se você está em paz
Você está vivendo no momento presente.

Lao Tzu

4 Likes

Para reflexão: “Por que és fraco? Porque dez mil vezes cedeste. Assim te tornaste o joguete das circustâncias; foste tu que fizeste a sua força, não elas que fizeram a tua fraqueza” Diário Íntimo / Henri-Fréderic Amiel

"Apareça, Shenlong! E realize o meu desejo!"

4 Likes

O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão.
Provérbios 17:17 (NTLH)

É melhor a crítica franca do que o amor sem franqueza. O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado!
Provérbios 27:5‭-‬6 (NTLH)

Aquele que aceita ser repreendido anda no caminho da vida, mas quem não aceita cai no erro.
Provérbios 10:17 (NTLH)

É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que escutar elogios de um tolo.
Eclesiastes 7:5 (NTLH)

Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas.
Provérbios 9:10 (NTLH)

3 Likes

" Olhar para trás após uma longa caminhada pode fazer perder a noção da distância que percorremos, mas se nos detivermos em nossa imagem, quando a iniciamos e ao término, certamente nos lembraremos o quanto nos custou chegar até o ponto final, e hoje temos a impressão de que tudo começou ontem. Não somos os mesmos, mas sabemos mais uns dos outros. E é por esse motivo que dizer adeus se torna complicado! Digamos então que nada se perderá. Pelo menos dentro da gente… "

4 Likes

https://m.youtube.com/watch?v=D57NTsAfhCY

2 Likes

“Não poderá atravessar o mar se simplesmente ficar quieto e olhar a água.”

Rabindranath Tagore

2 Likes

“Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma. A conduta de vocês entre os pagãos deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de criminosos, tenham de reconhecer que vocês praticam boas ações, e assim louvem a Deus no dia da sua vinda.”

1Pedro 2:11‭-‬12

3 Likes

Conselhos contra o adultério

Filho, preste atenção no que eu digo com a minha sabedoria e compreensão. Então você saberá como se comportar, e as suas palavras mostrarão que você tem conhecimento das coisas. Os lábios da mulher imoral podem ser tão doces como o mel, e os seus beijos, tão suaves como o azeite; porém, quando tudo termina, o que resta é amargura e sofrimento. Ela está descendo para o mundo dos mortos; a estrada em que ela anda é o caminho da morte. Essa mulher não anda na estrada da vida; ela caminha sem rumo, mas não sabe disso. Agora escute, meu filho, e não esqueça o que eu estou dizendo! Afaste-se desse tipo de mulher. Não chegue nem perto da porta da sua casa! Se não, outros passarão a ter o bom nome que você tinha antes, e você morrerá ainda moço, nas mãos de homens cruéis. Sim, pessoas estranhas tomarão toda a sua riqueza, e o que você ganhou com o seu trabalho acabará nas mãos dos outros. Você ficará gemendo no seu leito de morte enquanto todo o seu corpo vai sendo destruído pouco a pouco. Então você dirá: — Como eu tinha raiva de conselhos! Nunca aceitei conselhos de ninguém. Não ouvi os meus mestres, nem dei atenção a eles e quase caí na desgraça diante de todos. Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela. Os filhos que você tiver com outras mulheres não lhe farão nenhum bem. Os seus filhos devem crescer para ajudar você e não para ajudar os outros. Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você casou, amorosa como uma corça, graciosa como uma cabra selvagem. Que ela cerque você com o seu amor, e que os seus encantos sempre o façam feliz! Filho, por que dar o seu amor a uma mulher imoral? Por que preferir os encantos da mulher de outro homem? Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz. As injustiças que um homem mau comete são uma armadilha; ele é apanhado na rede do seu próprio pecado. Morre porque não se controla: a sua grande loucura o levará à cova.
Provérbios 5:1‭-‬23 (NTLH)


Esse texto é bem rico, só que uma leitura rápida sem meditação não adianta muito…

2 Likes

Excelente, @Chucks !

“Vida é identidade, determinação, forma, ordem, hierarquia e limites. Aqueles que afirmam a vida devem afirmar todas essas coisas.” - Collin Claery

2 Likes

Vamos tentar!

Esfera 1
Viva um dia de cada vez.

1 Like

Esfera 2
O tempo é como a água em uma cachoeira.
Ele não volta atrás.
Ou foi ganho ou foi perdido.
Do passado só tiramos de proveito as lições.
Não dá para viver de passado.

3 Likes

A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada.
Provérbios 31:30 (NTLH)

3 Likes

Demorou, mas entendi (da pior maneira) o que foi dito pelo Senhor Jesus.


A Luz do Corpo

Palavras do Senhor Jesus

— Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escuridão!
Mateus 6:22‭-‬23 (NTLH)

2 Likes

Esfera 3

Para tudo há um tempo determinado;
Há um tempo para toda atividade debaixo dos céus:
Tempo para nascer e tempo para morrer;
Tempo para plantar e tempo para arrancar o que se plantou;
Tempo para matar e tempo para curar;
Tempo para derrubar e tempo para construir;
Tempo para chorar e tempo para rir;
Tempo para lamentar e tempo para dançar;
Tempo para jogar fora pedras e tempo para ajuntar pedras;
Tempo para abraçar e tempo para evitar os abraços;
Tempo para procurar e tempo para dar por perdido;
Tempo para guardar e tempo para jogar fora;
Tempo para rasgar e tempo para costurar;
Tempo para ficar calado e tempo para falar;
Tempo para amar e tempo para odiar;
Tempo para guerra e tempo para paz.

Eclesiastes 3:1-8

2 Likes

Esfera 4

Não desista.

1 Like

Vou reviver esse tópico. Embora eu tenha coletado todas as esferas do dragão, ainda preciso compartilhar dois conhecimentos.

2 Likes

Ixi, tinha esquecido desse jogo! Já podia ter coletado todas as esferas! Vou ver se ponho amanhã também!

2 Likes

Esfera 5

Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje.

2 Likes