🍺 Taverna - Rewire Companions

@Thedragonborn

Em resumo é isso aqui:

Polução noturna é uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono. Apesar de ser mais comum entre os 12 e 20 anos de idade, a polução noturna pode acontecer também com homens casados e com vida sexual estável. As mulheres também podem apresentar excitação e lubrificação vaginal durante o sono. Nem sempre estas vêm acompanhadas de sonhos eróticos.
A polução noturna é vista como um meio natural de eliminação do excesso de sêmen pelo organismo. Quem se masturba ou tem uma vida sexual ativa apresenta diminuição na frequência desse tipo de ejaculação.

2 Likes

@thiagocesarsf

Rapaz… você me fez ler mais do que esperava. :grin:

O primeiro texto (e o segundo também, porém falarei sobre mais abaixo) é muito bom.

Algo que sempre tenho repetido aqui (e para mim):

Na luta contra a impureza, vence quem foge.

Se uma pessoa tem o firme propósito de guardar a sua pureza, mas não evita os ambientes, as pessoas ou as coisas que o levam ao pecado, então, este propósito tem pouco ou nenhum valor.


Na questão do segundo, é que fiquei meio confuso com essa parte:

"Não deveríamos permitir que a nossa fé seja vanificada pelos demasiados debates sobre múltiplos pormenores menos importantes mas, ao contrário, ter sempre à vista em primeiro lugar a sua grandeza. Recordo-me quando, nos anos 80-90, eu ia à Alemanha e me pediam que concedesse entrevistas: eu conhecia sempre antecipadamente as perguntas. Tratava-se da ordenação das mulheres, da contracepção, do aborto e de outros problemas como estes que voltam a apresentar-se continuamente. Se nos deixarmos absorver por estes debates, então a Igreja identifica-se com alguns mandamentos ou proibições, e nós passamos por moralistas com algumas convicções um pouco fora de moda, enquanto não sobressai minimamente a verdadeira grandeza da fé.

Depois vi que foi por burrice mesmo:

Contexto:

Para aqueles que não descobriram a centralidade do amor de Deus na religião cristã, fica realmente muito difícil entender o porquê de “não pecar contra a castidade” ou a ratio de todas as demais normas morais católicas. O Papa Bento XVI, certa vez, alertou para o perigo de deixarmos o Cristianismo transparecer mais como um “código de conduta” que como um encontro real e profundo com Jesus Cristo:

Por causa da confusão li todo o “discurso do Papa Bento XVI na conclusão do encontro com os bispos da Suíça.” para entender melhor. :joy:

A outra parte da moral, que não raro é interpretada de forma muito controversa pela política, diz respeito à vida. Dela faz parte o compromisso em favor da vida, desde a concepção até à morte, ou seja, a sua salvaguarda contra o aborto, contra a eutanásia, contra a manipulação e contra a autolegitimação do homem a dispor da sua própria vida. Com frequência, procura-se justificar estas intervenções com as finalidades aparentemente grandes, de poder assim ser útil para as gerações futuras, e deste modo até parece algo moral inclusive o facto de o homem tomar nas suas mãos a própria vida e manipulá-la. Mas, por outro lado, existe também a consciência de que a vida humana é um dom que exige o nosso respeito e o nosso amor, desde o primeiro até ao último momento, também para os sofredores, os portadores de deficiência e os indivíduos mais frágeis.

Conclusão do discurso:

Penso que nisto temos uma grande tarefa à nossa frente: por um lado, fazer com que o cristianismo não pareça um simples moralismo, mas uma dádiva em que nos é concedido o amor que nos sustém e depois nos oferece a força necessária para sabermos “perder a nossa própria vida”


Em algum momento pensei que a parte mencionada falava que essas coisas (debates sobre aborto, contracepção e etc) não importavam tanto, me forçando a ler todo o discurso do papa.

E então isso aqui resumiu tudo:

Veio-me à mente a palavra de Santo Inácio: “O cristianismo não é uma obra de persuasão, mas de grandeza”


É como tentar dizer para uma pessoa: "Você vai para o inferno caso não se converta a Cristo! Muhu rá rá rá! Mas existe algo muito mais importante do que entrar nessas questões, que é (como diz no texto) mostrar a grandeza da fé. Assim, consequentemente, em algum momento, a pessoa entenderá essa e outras questões relacionadas a mesma.


Como já dizia um Pastor: Texto fora de contexto é pretexto para heresia. :joy:

Caso eu tenha entendido algo errado, pode me corrigir tranquilo.

4 Likes

Isso tem que levar pra vida. Depois que escutei essa frase, eu sempre procuro o contexto pra entender melhor. Estudar a bíblia é uma coisa maravilhosa e ver pessoas aqui nesse fórum falando de Cristo me deixa muito feliz. Estaremos juntos nessa batalha contra o pecado e que Deus nos dê forças e capacidade para lutarmos. Essa é uma batalha diária e que não podemos baixar a guarda, mesmo quando tudo parecer estar resolvido.

4 Likes

Uma água, um sonífero e um amigo

Infelizmente, dia de recaida. Tive uma briga com minha namorada( a gente tem dois meses de namoro). Quando se tem toc de relacionamentos seus sentimentos ficam confusos e as dúvidas aumentam junto com uma gritante dose de ansiedade e tristeza. Não consegui dormir, com medo de meu relacionamento estar por um fio ou de ser um relacionamento fadado ao fracasso.
Essa introdução toda pra dizer que cai na M, zerei o reloginho e segue a vida. Espero chegar aos 10 dias (nunca cheguei). Fico um pouco triste, mas não dá pra me afogar no luto não, é tentar ficar de boas e não recair de novo

4 Likes

É isso aí mesmo, prezado. “Grande, portanto, é a excelência da castidade, mas também terrível é a guerra que a carne nos declara para no-la roubar. Nossa carne é a arma mais poderosa que
possui o demônio para nos escravizar; (seja atráves da PMO, ou do sexo livre) e é, por isso, coisa muito rara sair-se ileso ou
mesmo vencedor deste combate. Santo Agostinho diz “O combate pela
castidade é o mais renhido de todos: ele repete-se cotidianamente, e a vitória é rara”. Rara mas possível!”

Acho interessante essa reflexão também acerca do sexo livre, não tem nada de religioso mas lógico se vale a pena ou não:

Mas, o que a modernidade ganhou depois de todos esses “avanços”? Não muita coisa. Filhos sem pais. Pais sem esposas. Esposas que não são mães. E, como se não bastasse, mães que matam os próprios filhos. Este é o “admirável mundo novo” construído pelos arautos da Revolução Sexual – e, acredite se quiser, é apenas o início, o começo de um despenhadeiro, sem fundo, cujo nome é “inferno”. Fora os surtos de DST’s, objetificação um do outro e etc…

Se fôssemos obedientes e humildes quanta desgraça já evitaríamos aqui neste vale de lágrimas…

“Ditosos somos nós, Israel, porque a nós foi revelado o que agrada a Deus!” Baruc, 4,4

Sigamos pois o que agrada a Deus e vigiemos continuamente sobre nós mesmos, dessa forma venceremos dia a pós dia esse vício para progredirmos cada vez mais rumo ao céu. E como diz o professor Carlos Nougué: Passos curtos mas firmes! Vamos lá…

4 Likes

Verdade, irmão. Com certeza é melhor, mas no meu caso atrapalhava porque os sonhos eram extremamente reais e isso não saia da minha cabeça no decorrer do dia, e de manhã quando acordava e ia tomar banho pra me limpar, “o cheiro” se tornava um gatilho, se é que me entende. O mecanismo por si só é necessário; Mas tem essa questão e que bom que não te atrapalha. :slight_smile:

4 Likes

Rapaz… as vezes fico surpreso como nós seres humanos somos tão parecidos.


@795224890578427907125 , os valores que você carrega vieram dos seus pais?

Tempos atrás vi um vídeo que me fez pensar bastante, era sobre a moral, que sem uma base se torna algo subjetivo. Posso tentar procurar para você, se tiver paciência para assistir (são uns 5 minutos, rs).

Se preservar, é algo muito mais profundo e ao mesmo tempo simples do que se possa imaginar, mas não é a questão agora.

Acho que no fim, temos que ter é respeito pelo modo de pensar de cada um (mesmo não concordando), contato que não interfira direta ou indiretamente na vida do outro. Exemplo: uma louca pouco tempo atrás disse que tinha uma lógica por trás do assalto (lógica uma merda), logo isso interfere em minha vida. Não tem como respeitar uma merda dessa.

4 Likes

Não sei se ficou claro, mas o que eu quis dizer é que se você tentar me forçar a pensar como você (você aqui, não é você :grin:), ou seu modo de pensar interferir na maneira como vivo, vou lutar contra isso.


Acho que é isso… se em algum momento falei bobagem, depois eu corrijo (sempre releio o que escrevo).

1 Like

Na minha opinião o sr. está sendo muito claro e cordial com o nosso amigo @795224890578427907125 , não se preocupe.

Gosto muito da frase de Santa Bernadette Soubirous: Meu dever é informar. Não convencer.

Sobre a moral é uma questão interessante e extensa. mas esta imagem resume um pouco: :sweat_smile:

Por ultimo, @Chucks e demais, tenho uma sugestão, embora extensa, essa aula é extremamente valiosa: “O problema da verdade: refutação do subjetivismo e do relativismo” com o professor Orlando Fedeli… O problema da verdade: refutação do subjetivismo e do relativismo - MONTFORT

O nível do diálogo dessa Taverna está subindo demais. :joy::clap::raised_hands::pray:

4 Likes

Acho que você ainda não me entendeu, rs… o que eu escrevi não foi direcionado a você, bro. Só compartilhei um pensamento sobre respeito.

Por exemplo: Apoio (A), e você (B), mas (B) não interfere na minha vida nem (A) na sua, logo não tem o porquê não respeitamos a opinião um do outro. Isso se extente para todos os tipos assuntos.

Insisto nisso porque gosto de você, bro. e acho que você ficou “meio assim”, talvez por eu não ter exposto minhas ideias de uma forma mais clara.

Isso vale para todos aqui, tanto de mim para vocês, como de vocês para mim. Caso contrário, se fôssemos obrigados a pensar igual a todo mundo, isso seria ditadura do pensamento, não?

Quem deve desculpas aqui sou eu.

Abracos, bro.

E toma :ice_cream:

4 Likes

Vou evitar essas questões aqui :sweat_smile: não quero inimizade com ninguém.

Corações bem frescos para todos :two_hearts::sparkling_heart::heartpulse::kiss::heartbeat:

Que vergonha kkkkk

3 Likes

:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy: soaria melhor se fosse a srta. @anon23141371 escrevendo mas tudo bem. Vamos deixar passar por ser um pedido de desculpas. :sweat_smile::sweat_smile:

3 Likes

Pra mim a sua opinião é muito relevante @795224890578427907125

Não vejo nada de errado com o que disse anteriormente… Você pode muito bem acreditar no Jesus histórico - e não divino - sendo ateu… E reconhecer as sagradas escrituras como melhor modelo de moral para a sociedade e não necessariamente concordar com tudo. O sr. @Chucks podera falar melhor, mas sua presença é muito bem vinda. :slightly_smiling_face:

5 Likes

@795224890578427907125 não se sinta retraído. E me desculpe se disse algo que te fez mal. Eu fico adimirado com a sua postura e gosto muito do que fala.

5 Likes

Eu Realmente vejo importância na sua opinião. É muito raro alguém fora do meio religioso com esse tipo de posicionamento

5 Likes

Suco de laranja :tropical_drink:
Pessoal, vcs são de que estado? Eu não sei se é errado perguntar isso, mas é só pra ir a um assunto mais Clean.
Recai dois dias seguidos, o dia 0 é sempre difícil. O lado bom é que eu to sem P :smiley: abraços folks

4 Likes

Olá pessoal! Um chá gelado por favor.
To começando aqui nesse app.
Já havia tentado várias vezes ficar sem pmo mas sempre acabava tendo recaída. Mas agora to determinado a chegar a pelo menos 15 dias de streak. No momento estou há dois dias sem recaída.
Boa sorte a todos!

5 Likes
  • Duas Eisenbahn, por favor!
  • Mas no meio da semana e depois do almoço?
  • Sim, uma para mim e uma para o @ragnar88 como boas vindas.
  • :beers:
  • Obrigado!

Sou de Minas Gerais, @pedroooliveira e o sr.?
Dia 0 ao 3 é tortura, uma verdadeira luta consigo mesmo. Tem que ter muita força. Ouça umas marchas militares para anima-lo rs

Ótimo objetivo, Ragnar!

4 Likes

Eu quero uma limonada :tropical_drink::lemon: :dollar:


Tmb sou de Minas. @thiagocesarsf

@pedroooliveira @ragnar88
Digo q durante os primeiros dias é complicado, mas não deixe isso abalar ou desmotivar vcs. Sempre tenha um objetivo em mente, isso ajuda muito .

5 Likes

Estou com quase 90 dias no hard nos tou sem namorada, não consegui levar nenhuma garota pra cama ainda acho que vou pagar alguma perva, pra eu não acabar tendo uma recaida

1 Like