🍺 Taverna - Rewire Companions

Essa foi boa @thiagocesarsf :joy::joy::joy:

4 Likes

A gente não pode se julgar tanto. As derrotas são parte da luta

4 Likes


@Roronoa

Faz sentindo o que você disse… Mas é que essa merda tem uma força tão grande que cheguei a pensar: “Não tem condição, esse negócio deve ser pior em mim do que nos outros”.

Porém sei que não é verdade (embora realmente alguns tenha mais problemas do que outros), vejo a luta de vocês aqui todos os dias desde que entrei no fórum, e seria uma grande injustiça (e insensibilidade) manter o pensamento acima.

Esse meme do “Eu sou um merda meu irmão” é uma viagem… :grin:


@Kinhus

Só posso desejar forças e pedir que Deus te ajude, irmão. Que consiga passar pelo o que eu não consegui (e terei que passar novamente :relieved:).

Já que gosta de desafios, quero ver tua tabela cheia, hein. :grin: Eu até coloquei um pontinho, mas tive que tira-lo. :disappointed_relieved: Em algum momento encherei essa bagaça.


@thiagocesarsf

Agora tenho dois amigos de caminhada que tinham um certo vício - menor que o meu -, bateram um pouco a cabeça, deslancharam e eu fiquei para trás.

Então é como eu disse, bro… tem essa diferença. Mas como você disse que desceu bastante, e já tem essa quantidade de dias, vou me apoiar nisso.

Não é como se eu fosse desistir antes, mas estava levando em consideração ‘níveis de vício’ e como o meu estava me afetando.


@795224890578427907125

Eu sei q vc consegue.

Espero que você esteja certo, bro. rs

Sabe… pode ter certeza que levo em consideração o que vocês compartilham, e tento aplicar em minha vida. Só que em momentos de queda me desestabilizo, e a confusão toma conta. Me esforço muito para evitar isso.

Obrigado pelo apoio, pco.


@pedroooliveira

As derrotas são parte da luta.

Sei disso, bro. Mas é que as vezes parece que não me esforço o suficiente. E na verdade deve ser isso mesmo.

É como o @795224890578427907125 disse: “Parece que a cada recaída nossas forças somem”. Sinto como se não saísse do lugar, perdendo todo o tempo que Deus ainda me reserva aqui.


Eu ia pagar algo… mas ainda estou sem grana (aqueles cogumelos malditos). :unamused:

Agradeço a todos, abraços.

1 Like

@Kinhus Não sei se ficou claro (ou escrevi errado :grin:), mas o sentido é de ‘vencer’.

@Chucks deu pra entender claramente. Tmj nessa e vamos todos vencer essa bagaça :facepunch:

3 Likes

Cheguei atrasado, mas concordo com tudo que foi dito.
Força pessoal! Estamos juntos nessa!

Depois das recaídas voltaram essas urges instantâneas e a vontade de ceder aos triggers, mas é como já disseram e vou repetir de novo:

NUNCA VALE A PENA RECAIR NA PMO!

Uma hora a gente consegue pôr isso na cabeça!

4 Likes

Um chá de limão, por favor. :coffee:

Espero que vocês continuem fugindo disso até ficar fora do alcance. :blush:

4 Likes

Coloca na conta…

:tropical_drink::tropical_drink::tropical_drink::tropical_drink::tropical_drink:
:tropical_drink::tropical_drink::tropical_drink::tropical_drink::tropical_drink:

Para comemorar o episódio 130 de DBS que foi muuuuito louco
:+1::grinning:


Galera, deem uma olhada, e se tiver alguma coisa errada, peço por favor que mandem MP.

As vezes estou com “a mente vazia”, então tento fazer algo aqui no fórum para me distrair (e também ajudar, é claro).

Por exemplo, fiz esse tutorial bobo aí acima porque um usuário do fórum, depois de muitos dias sem PMO, “caiu” simplesmente por ter perdido os dados. Então pensei: se isso acontecer com outros? Então o fiz.

A questão é que sou um cara com muita raiva no coração, e me arrependo de muita coisa fácil (como talvez esse post), só que dificilmente volto atrás.

Com a PMO, veio o afastamento das coisas de Deus, embora eu mantenha a fé e acredite que Ele sempre esteve comigo, me ajudando.

Hoje simplesmente tenho dificuldades para fazer as mesmas coisas de antes. Embora ainda faça, é como se eu carregasse toneladas nas costas… rancor, raiva, injustiças e etc.

Coisas que antes eu deixava nas mãos d’Ele, hoje me importuna. Talvez alguns não entedam, mas é assim que me sinto.


Só um desabafo…

7 Likes

Obrigado @Chucks pelo suco! :tropical_drink:


O tutorial ficou muito bom, parabéns. :clap::clap:


Com respeito a Deus, como ele só quer o melhor para os seus filhos, com certeza não fica feliz quando recaímos em algo que só nos prejudica. Mas ele odeia o ato em si, não o ser humano, principalmente se estivermos tentando mudar.

Como deixamos Deus triste, acabamos como que nos afastando um pouco dele. Mas podemos continuar voltando a nos achegar a ele, pois ele é amor.

“Acheguem-se a Deus, e ele se achegará a vocês. Limpem as mãos, ó pecadores, e purifiquem o coração, ó indecisos.”
Tiago 4:8

5 Likes

Você é um cara gente boa, bro. Espero que consiga se livrar dessa merda.

4 Likes

Tudo o que te devo :moneybag::moneybag::moneybag:

Bilhete de loteria? Hum… :moneybag: me da 1 :ticket:


Como já disse aqui, comecei com a PMO desde a adolescência, e desde muito mais cedo ainda fui exposto a toda essa merda.

Bem… a questão hoje não vai ser muito negativa. Quero falar sobre abstinência.

Quando mais jovem, no início da minha conversão, me falaram: “O Cristão não pode ter relações sexuais antes do casamento.” Na época fiquei muito perplexo… “Como assim?”; “Que decepção” e etc… :grin:

[Antes de continuar lendo, entenda que não me importo com o que você faz da sua vida ou com seu corpo]

Mais tarde, conhecendo a palavra de Deus e entendendo o que ele deseja para seus filhos, essa ideia me pareceu maravilhosa. Então passei a entender a pureza de um relacionamento na presença de d’Ele; porém esse não é o ponto que quero abordar aqui.

Ao me converter, larguei completamente a PMO, e fiquei muitos anos assim (até ter feito escolhas ruins). Nesse tempo, embora eu não andasse por aí cobiçando de forma desenfreada as moças (pois queria/quero uma vida correta aos olhos d’Ele), eu costumava ter ‘orgasmos noturnos’ (sonhos molhados, poluição noturna, sei lá…), e geralmente os sonhos eram mais sem sentido do que vocês possam imaginar. Isso tambem acontecia com amigos meus (segundo eles).

A questão é que lendo um post num tópico gringo, um cara dizia que, depois que lagar a PMO, ficaria ainda mais uns 4 ou 5 anos sem ter relações (acho que foi isso), e perguntava como seria, já que muitos que estão tentando parar são casados e podem “relaxar” com suas esposas. A resposta de uma cara foi: “No seu caso, sonhos molhados.”

Agora, independente de decidirem sobre abstinência ou não, só de estarem solteiros, como vocês encaram tal coisa? acham que isso pode influenciar negativamente os levando novamente a PMO?

1 Like

:wine_glass: um vinho pra relaxar depois de um dia de luta. Na conta da @anon23141371 que deu uma sumida.

@Chucks cara, os sonhos molhados me derrubaram várias vezes, lembro que uma vez estava com 14 dias e no mesmo dia não resisti.

Incrivelmente não tive nenhum sonho molhado nessa última tentativa, somente alguns sonhos eróticos mas estão cada vez menos frequentes.

Então, apesar de ser um mecanismo natural acredito que possa atrapalhar sim. Partindo de experiencias pessoais.

Gosto quando o sr fala sem medo. Também opto hoje pela abstinência total até o casamento e um casamento aberto a vida, tenho como grande exemplo obviamente Nosso Senhor mas também santo Agostinho que era promíscuo e se tornou casto por amor a Deus, opto por causa do 6• mandamento da lei de Deus e pela minha fé católica e só. Graças a Deus estou com a consciência tranquila E espero continuar assim porque cada dia mais vejo que é possível. Nosso orgulho e sensualidade diz que não. Mas é preciso o intelecto sobrepor a vontade sendo portanto em vez de orgulhoso e sensual, humilde e casto. Boa noite! :slightly_smiling_face:

Sugiro essas duas leituras:

Estupendas! Leiam!

3 Likes

Bora tomar mais um copo de água, que estou com sede mas sem dinheiro! :potable_water:


Bem, eu não sei sobre os sonhos noturnos, etc, até porque nem me lembro se ou quando tive algo parecido.

Mas, quanto a ficar solteiro, se casar, fazer ou não sexo, eu penso assim:

PMO vai te fazer viciado em sexo não importa qual sua situação. E vai causar problemas da mesma forma.

E como diz um texto bíblico:

“Mas, se alguém, por ficar sem se casar, acha que está se comportando de modo impróprio, e se ele estiver além da flor da juventude, então isto é o que deve ocorrer: que ele faça o que quer; ele não peca. Que se casem.”
1 Coríntios 7:36

É claro que para alguns, poder fazer sexo pode ajudar, mas isso por si só não resolve o problema principal da mente viciada no prazer sexual, como o amigo @thiagocesarsf falou.

2 Likes

Eu era praticamente agnóstico até os 22 anos; me tornei um viciado com pmo desde os 11 com seu ápice a partir dos 15.

Mas Deus me chamou mesmo assim. Muitas vezes pensei em desistir, mas Deus me quer! Eis aqui o escravo do Senhor aos 24! Deus nos quer! Pois não desistamos e busquemos estar cada vez mais em conformidade com Sua Santíssima Vontade. @Chucks @sadraw obrigsdo por me ouvirem e pela partilha.

3 Likes

Que nada, bro… Obrigado a você e o @sadraw (e outros que postam/postarão algo aqui) por compartilharem seus conhecimentos e experiências.

Vou tomar um café e ler os textos que você postou… caso eu tenha algo para comentar, posto mais alguma coisa (risos).

2 Likes

Vai lá, irmão. Boa leitura. Eu vou dormir que amanhã acordo as 6. :slightly_smiling_face: até breve!

1 Like

Vou querer um suco, por favor.

Bom, falando sobre a poluição noturna, no meu caso acho que não me atrapalhou. Penso que ela serviu pra satisfazer os desejos sexuais que meu próprio corpo tinha. Lembro-me que não tinha vontade nenhuma depois de uma noite “daquelas”. Talvez isso mude de uma pessoa pra outra, mas, com certeza, é melhor que PMO.

3 Likes

Vou querer um chá :tea: com as raríssimas ervas élficas do sudeste da Bósnia

Desculpa a ausência galera, mas estou de volta novamente. Desculpem me por ser leigo, mas eu não compreendi sobre os sonhos molhados, mas ao meu ver nós não temos culpa disso acontecer pois acontece no inconsciente, fora de nosso controle e por isso me deixou confuso. Por favor, se puderem me esclarecer mais sobre isso, estou todo ouvidos, podem mandar mensagem no privado se preferirem.

Novamente, peço desculpas por ser leigo

3 Likes

@thiagocesarsf Como assim, na minha conta?! Kkkkkk
Então, você paga uma refeição completa pra mim. :curry::cake::tropical_drink:

Tô sumida não. Tô acompanhando os relatos de vocês.

4 Likes