Sua mente lhe destrói ou lhe assegura. (Tradução)

geral
#1

Eu comprei recentemente um livro incrível. É sobre maravilhas e a influência de nossa mentalidade em nossa saúde. Eu acho que isso é um ponto muito importante.

O livro em si é escrito por um médico que critica o trabalho dos médicos hoje em dia. Ele fala sobre experiências em que os pacientes obtiveram todos os efeitos colaterais de uma droga quando foram informados dos efeitos colaterais, mas não os recebem, se não souberem. Ou sobre a taxa de sucesso de cirurgias, dependendo se os pacientes foram informados de que a taxa de sobrevivência é de 95% ou a taxa de mortalidade é de 5%.

É impressionante a enorme influência da nossa mentalidade. Se pensarmos que devemos ficar doentes, ficaremos doentes com certeza. Vai tão longe que as pessoas ficam com o mutismo (que é um estado em que você é fisicamente capaz de falar, mas a sua mente bloqueia e você não consegue dizer uma única palavra).

Eu vejo esse efeito com demasiada frequência neste fórum. Pessoas falando sobre como se sentem depois de uma recaída. Que eles começam a gaguejar, eles se sentem mal, não conseguem se concentrar, não podem mais falar com garotas. A parte importante do livro é que esses efeitos não são apenas imaginários. Se eu realmente acreditar que não vou conseguir falar depois de uma recaída, então vou realmente perder essa habilidade.

Eu acho que é particularmente perigoso quando as pessoas começam a falar sobre o quão ruim elas se sentem depois de uma recaída. Se você escreve que você recaiu e agora você é ganho em 0, você tem todos esses efeitos negativos de volta e assim por diante- Podemos ver uma tendência em certos grupos onde se começa a escrever, que ele se sente mal após uma recaída, os próximos estados que ele tenha problemas para pensar claramente, no outro que ele não pode falar com as meninas depois. É exatamente esse ciclo vicioso. Você ouve de um efeito colateral. Você acha que, assim que você tiver uma recaída, você precisa se sentir assim e bater, você também tem o efeito colateral.

Mas isso também funciona ao contrário. Uma atitude positiva aumenta o seu humor. Nós não temos que sofrer tanto quanto nós. Concentre-se no copo meio cheio e não no meio vazio. Olhe para o sucesso que você tem 1 dia de nofap é melhor do que 0. Você se sente melhor depois de todos os dias que você experimentou nesta jornada e não apenas nos dias de sua rotina atual.

Acho que devemos parar de falar tanto sobre como nos sentimos terrivelmente. Claro, isso pode ser usado como uma motivação se você disser como a pornografia influenciou sua vida e você toma isso como uma razão para se livrar dela. Mas não faz sentido apenas competir sobre quem se sente pior.

Comece a ter uma vida feliz e você verá que tudo funciona melhor

5 Likes