Sinto que minhas "fobias" estão voltando

Teve um tempo, antes de eu finalmente aceitar a PMO como vício e lutar contra isso, que eu tinha muitas “fobias”. Eu tinha um medo absurdo de me tornar homossexual, (mas não por preconceito, medo de me tornar homo e não me dar conta ou não me aceitar, isso fazia vir cenas do tipo na minha cabeça sem eu sentir atração ou fantasiar), tinha um medo enorme de blasfemar (vinham pensamentos blasfemicos sem eu querer) e um medo absurdo de vomitar ou de ver vomito, medo no nível de chorar em público pq ouvi uma pessoa vomitar.
A PMO meio que se agravou nesse periodo, eu usava tanto como escape como para “provar” para mim mesma que não era lésbica, vendo P gay e Hetero para poder ver o que me atraia, foi ai que perdi totalmente o controle da situação e li sobre TOC de sexualidade, que pode acontecer tanto com heteros como com gays (mas não confunda com pessoas que sao gays e não conseguem se assumir, é uma outra situação. Com gays, eles tem medo de se descobrirem heterossexuais depois de uma vida toda sabendo ser gay, é mais relacionado com identidade do que com sexualidade em si) e vi que o próprio ato de ver P era gatilho pra isso. Foi quando eu bloqueei P no meu antigo roteador e fiquei quase 2 meses sem recair, orei mto naquele período e os medos cessaram.
Hoje, depois da recaída de ontem, tive uma crise de panico por medo de vomitar, quase chorei… Foi horrível sentir essa sensação de morte por algo relativamente bobo. Acredito q se eu não parar com PMO as coisas vao piorar. Quase desisti da luta esses dias, mas a crise de panico me fez lembrar que não quero viver aquele inferno de novo.

6 Likes

Eu também já passei por essa tensão horrível de medo de ser homossexual, isso foi algo q de certo modo me perseguiu por anos, sofri muito com isso… Depois q entrei no fórum e vi q isso não era algo só meu me aliviou muito, entendi de onde vinha toda situação q eu estava, isso tbm depois de ser ajudado por muitas pessoas da Igreja e também uma psicologa.
Lendo oq vc disse só posso te dizer o seguinte: vc precisa buscar ajuda, porque a PMO na sua vida é um sintoma de outras coisas, talvez ainda tenha bem mais coisas na sua história de vida q merecem atenção, coisas a se compartilhar com alguém, choros q vc vai precisar chorar, enfim, uma ajuda. Eu não te diria para se jogar na PMO por medo de voltar as fobias, porque vc estaria só tapando um problema com outro tão grande quanto… oq vc precisa como tantas pessoas, inclusive eu, é psicoterapia e um acompanhamento espiritual com alguém da igreja que seja sério, comprometido em ajudar…,. e sempre conte conosco para te apoiar nesse fórum

5 Likes

Alguém todos nós temos duas inclinações uma boa Yetser haTov e uma Má Yetser Hara , foi assim que Deus criou a gente para termos livre arbítrio e a vontade de Deus é que escolhemos a Boa ( isso é bem óbvio) esses pensamentos blasfêmios , essa vontade pelo mesmo sexo que não é uma coisa natural ( embora nossa sociedade quer enfiar goela abaixo que é normal ) tudo isso provém dessa má inclinação , no final de tudo Voce é que escolhe o que quer Ser Seja a Boa ou a Má ( com suas devidas consequências) , tem dois lados lutando dentro de Voce mas a resposta final é Sua , Você não é seus pensamentos , pois esses pensamentos todo ser humano na face da terra tem , no final Voce é o resumo da maioria das suas ações , pensamentos são só pensamentos e devem ser ignorados deixando a má inclinação de lado , pois ela vai latir como um cachorro dentro de Voce mas cabe Você domala e mostrar quem manda , e quem manda é sua essência que não pode ser manchada e é a sua essência Divina , se Deus permitiu essa má inclinação é porque nós podemos dominala , é assim que Deus nos lapida e nos recompensa pelo nossos esforços , pois se não tivermos o mal pra combater e a livre escolha do bem não haveria recompensa e mérito algum em nada que fizéssemos .
Abrace as dificuldades e diga pra Deus : Obrigado! Caminha Comigo! Eu vou vencer e terei mérito perante Ti , mesmo com minhas falhas eu sou vencedor pois nunca desistirei!

1 Like