Sem Plano B! [Mallibur 32M]

Olá templários!

Tenho 32 anos e apenas 3 amigos sabem desse meu problema com PMO.

Talvez mesmo eu falando eles não entendam a profundidade desse vicio. Até eles devem ter, mas não levem em consideração o poder destrutivo que ele tem.

Então aqui é o lugar que sinto que serei compreendido ao máximo.

A minha relação atual com PMO.

Já faz alguns anos que assumi pra mim que sou viciado em PMO, pois sempre que tento parar não dura mais do que 3 dias. Desde então tento diminuir a frequencia, mas nunca decidi parar de vez. Tenho uma planilha onde acompanho todos meus habitos (leitura, meditação, exercicio, consumo de drogas e PMO).

E meu máximo foram 8 dias.

Um dos problemas atuais que uso como solução é que quando decido começar o NoFap acabo aceitando/procurando ficar com muita mulher doida e acabo fazendo merda…

Sexo sem camisinha é o principal.
É o mesmo habito da PMO. Algo incontrolavel, na hora eu não me controlo e sempre faço sem… E não sei o porque, mas toda mulher que eu me relaciono aceita.

Resultado: Quase fui pai 2x esse ano!

Então to meio traumatizado e tentando não me relacionar com mulher. Focado nos meus projetos.

E quando penso em ir procurar mulher, me resolvo sozinho.

Eu mesmo me coloquei nesse dilema. O problema acabou virando uma faca de dois gumes.

Bom, mesmo com esse ‘nó’ de comportamento devastador.

O proposito de começar essa jornada

Meu objetivo aqui é tentar entender se meu problema de autoestima, procrastinação, falta de interesse em socializar e principalmente RESILIÊNCIA.

A unica coisa que ainda não mudei nos meus hábitos foi o consumo de PMO e sempre que tentei dar um tempo, falhei.

Todos do meu ciclo social me enxergam como um cara que terá sucesso. Não sei se realmente sou inteligente ou consigo passar essa ideia. Não me acho nada fora da curva, apenas falo coisas que as pessoas gostam de ouvir.

Mas poxa, 32 anos e não sou NADA! Moro com meus pais, não tenho nenhum bem de valor alem do meu computador.

Isso já me incomoda há anos… Se tenho tudo pra ‘dar certo’ o que ta me prendendo??

Atualmente estou abrindo um negocio no meu bairro e preciso de todas as forças que meu ser pode ter.

RESILIÊNCIA!
Sem Plano B!
Ou isso da certo ou DA CERTO!

E preciso tirar essa duvida de mim.

“Será que PMO é realmente o problema que está impedindo de crescer socialmente e ser um adulto de fato??”

Só vou saber se tentar!!

Quero usar esse espaço pra compartilhar essa dupla jornada.
Reboot + Negocio

Que com certeza nessa jornada vai ter uma coisinha ou outra que pode ajudar alguém da comunidade a passar por essa jornada.

Simbora!

Me adicionem: m57d8t

6 Likes

Força, guerreiro,todos nós aqui temos histórias de fracassos pra contar na luta contra esse maldito vício que gera em nós um efeito paralisante,perdemos Muitas oportunidades na vida e se analisarmos a fundo cada oportunidade perdida veremos q o PMO estava lá atrapalhando de alguma maneira. Estamos aqui pra ajudar e te compreendemos como a nós mesmos!!

2 Likes

Só entende plenamente quem realmente passa. Mas por aqui existem bons exemplos que mostram que existe vida NoFap, e você vai conseguir!

Leia um pouco sobre o Hard Mode e Efeito Caçador. Mas o principal é você ler diariamente sobre as consequências do PMO em sentido físico e também em sentido emocional. Fazendo assim o sentimento por PMO vai começando a se tornar repulsa. Isso tem me ajudado.

Eu não sou o mestre dos magos, pelo contrário estamos nessa juntos mano, mas se me permite dar uma sugestão seria mais adequado você não pensar em substituir o PMO pelo sexo, mas sim tentar renovar a mente e olhar por uma perspectiva diferente.

Sempre que precisar estamos aí. Você vai conseguir, nós vamos conseguir! Apoiando uns aos outros. Liberdade!

1 Like

Bem vindo irmão, estude o assunto com profundidade e caminhe firme nesse Caminho que Deus te colocou o Caminho da Liberdade , nunca desista cedo ou tarde vc se verá livre e terá sucesso nessa vida e na próxima estamos aí e compreendemos que sente pois todos aqui sente a mesma coisa que vc , estamos todos no mesmo barco , nao pra afundar o barco kkkk , mas pra mantê-lo intacto e sempre em frente

2 Likes

Aaaah, sexta feira…

Passei o dia todo ‘zanzando’ pelas redes sociais procurando algo produtivo pra fazer, mas foi pura procrastinação.

Achei na escrita uma ótima forma de aliviar a ansiedade e agora uma ótima forma de conter os gatilhos das tentações.

A sexta vai acabando lentamente e eu sem mais nada pra fazer…

Só me resta as redes sociais, eu particularmente utilizo mais o Facebook pra instigar algumas discussões sobre temas que gosto.

Enquanto terminava as discussões que encontrei nos grupos, também terminei um copo de vinho.

Agora, sem mais nada pra fazer e com o vinho já fazendo algum efeito me vejo perambulando pelo mais temido das redes sociais pra quem busca o Reboot.

INSTAGRAM

Se eu tivesse que indicar UMA rede pra você sair, é o Instagram.
Ainda mais agora com os Reels

Eu to aqui escrevendo isso exatamente porque senti que ia dar merda.
O perfil da minha loja tem muito gatilho desleal. :sweat_smile:

Decisão
Hoje completei 4 dias da Jornada.

Estou bem confiante com a estrategia que bolei pra conseguir o Reboot…
MAS ainda não decidi entre o Easy ou Hard mode.

Para ser bem sincero senti uma leve ansiedade apenas de pensar em não ter orgasmo até o final do ano.

É uma grande decisão que eu não sei se estou preparado pra tomar.
Caso opte pelo HARD, se no meio eu aceitar ficar com alguma mulher vou considerar como recaída.

Não quero mudar o plano no meio do caminho.

Vou decidir isso até terça que vem.

2 Likes

Eu optei por desinstalar o Instagram por enquanto. São os pequenos gatilhos que disparam balas de dopamina em nosso cérebro. Neste momento até o Reboot é um momento muito mais delicado, melhor não arriscar. Vai dar tudo certo. Completaremos nossa corrida em breve! Liberdade!

2 Likes

Não desinstalei o Instagram,mas sempre q vejo algo q pode servir como gatilho eu seleciono a opção de “não tenho interesse” pra que não apareça mais aquele tipo de conteúdo

1 Like

Uma grande estratégia também para fugir dessas tentações do celular é deixar o celular fácil pra outras pessoas terem acesso,seja a namorada ou esposa ou outras pessoas da casa

1 Like

Os perigos do celular eu não tenho problema pq deixo minha esposa vasculhar meu celular quando quiser e deixo fácil pra caso ela queira ver.

1 Like

Também senti como uma decisão muito difícil ficar sem orgasmo, mas já venho a bastante tempo conseguindo manter firme no propósito, depois de muitos processos, e tem sido muito bom para todas áreas da minha vida, estou mais centrado. Além disso pare e pense, é só orgasmo a vida tem muita coisa satisfatória que não é orgasmo kkk

Depois de muito tempo sem ter sonho erótico…
A ultima noite foi a segunda vez seguida que tive.

É a mente querendo saciar a vontade, o habito. -Valeu Freud :sweat_smile:

Ansioso pra ver o que minha mente tem pra me mostrar quando não tiver mais essa necessidade instalada na minha memória.

Produtividade
Tenho que controlar meu vicio em rede social pra conseguir alinhar as coisas.
Segunda feira foi o dia todo escrevendo e não postei NADA. Porque a maioria dos textos foram simplesmente pra eu mesmo me entender.

O habito de ‘externalisar’ pensamento é muito poderoso. Recomendo.
Enquanto você vai escrevendo vc LE o seu proprio pensamento e consegue chegar a conclusões que são apenas pra você evoluir.

É uma ‘auto-terapia’

Estou passando talvez por uma ‘brain fog’.
Não estou conseguindo focar, meio aéreo, sem muito o que fazer no final do dia qnd não se tem aquela rotina de PMO.

Vou tentar forçar a leitura ou meditar mais um vez ao dia.

To dormindo muito cedo (22~23) e acordando super tarde, depois das 9 todo dia.

A decisão
Ontem minha “amiga de netflix” me mandou msg, resisti pra não chamar pra botar as séries em dia.

Assim que resisti a essa tentação, tomei a decisão.
Vou ficar pelo menos 30 dias no hard-mode.

Comecei a jornada dia 07/set, então agora tenho uma DATA.

08 de Outubro!
Tenho apenas um evento entre essas datas pra ir e 90% são casais, então sei que não vai ter oportunidade nenhuma.
To safe.

Simbora.

1 Like

Eu alerto a todos acerca do instagram, acho que deve ser excluído pois nao é uma necessidade , a unica exceçao é a trabalho mesmo assim com muito cuidado , acerca da netflix recomendo trocar de streaming pois a netflix é o que mais tem gatilhos mas sugestoes de filmes , eu nao tenho instagram e nao uso mais netflix , uso o amazon prime que tem gatilhos nas sugestoes mas é 80 por cento menos do que a netflix , galera essas coisas nao sao verdadeiras necessidades!

1 Like

Sonhos são produtos de seu subconsciente. Geralmente, se você pensa muito naquele dia sobre uma coisa. Você acaba sonhando com aquilo. Tenho feito uma coisa que tem funcionado bem comigo, que é a limpeza mental. A limpeza mental consiste em encher a mente com material NoFap. Isso inclui meditar sobre os malefícios da PMO. Inclui também se concentrar numa realidade ignorando a existência do PMO. Meditação: Pense estar naquele paraíso que foi criado para Adão, pense na perfeição de receber de Deus a responsabilidade de dar nome aos animais e viver sem medos. Se você tiver a mente limpa e ao mesmo tempo cheia de conteúdo NoFap dificilmente você vai sonhar com algo PMO.

Com respeito ao Instagram: Banido! Isso tem me ajudado na limpeza citada acima. Existem outros ainda piores que o Instagram que são proibidos rs Tiktok, Kwai e afins.

Ainda tenho Facebook, mas selecionei meus contatos apenas pra família e amigos próximos. Sai de grupos de classificados pq não quero me deparar com alguma desconhecida que seja sensual.

Continue na luta daí que continuamos daqui. Na dúvida, feche os olhos. No abstinência, exercícios por 20 minutos, até suar e depois banho frio. E na vida, seja feliz!

Tamo junto! Abraço!

1 Like

Parabéns cara é por aí mesmo,… E sobre essa questão de escrever ser o mesmo que uma “auto-terapia” é muito verdade mesmo… Vi um negócio mto massa “A substância da vida humana é narrativa”, daí se desenrrola um tanto de coisa… Recomendo no YouTube o Curso: “Super Live Serie - Italo Marsili”. :facepunch: :call_me_hand: :muscle: :raised_hands: FÉ e EM FRENTE!

2 Likes