Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

30 dias

As variações de humor continuam a todo vapor. Ontem foi um dia bem agradável mas hoje foi péssimo, e as coisas tem seguido essa instabilidade constante. Não sei o que fazer a respeito disso, um dia tenho uma disciplina exemplar e no outro não tenho vontade nem de sair da cama. Bem complicado.

O desejo também tem aumentado e pensamentos sabotadores estão dando o ar da graça, mas sigo persistindo aí.

Espero um dia alcançar a estabilidade na minha vida e viver de formar plena.

3 Likes

Forza ai irmao, continúe persistindo, nao é facil mas é o melhor, cada vez que resistimos pela graça ficamos mais forte​:pray::muscle: Deus abençoe a caminhada!:muscle::ok_hand::pray::pray:

2 Likes

35 dias

Ando reparando o quando eu me retraído e me inibo perante todas as coisas da vida. É um medo exageradamente forte de me machucar e me ferir por me arriscar minimamente. Me inibi tanto que acabei me inibindo de mim mesmo, reparei que não sei exatamente quem sou, só vejo alguém que vive em função de uma vida “padrão” e que foge do que é assustador constantemente. Não sinto nem meus próprios sentimentos de forma plena, não me sinto livre nem na minha própria casa e nem no meu próprio corpo, algo surreal.

O bom é ter a consciência de tudo isso e ter a oportunidade de mudar.

Quanto ao reboot, os desejos diminuíram um pouco mais e está ficando mais tranquilo por enquanto.

5 Likes

40 dias

Reboot seguindo a todo vapor. O desejo está bem forte, ando procurando o atrativo feminino em todo lugar. Qualquer vídeo que tenha uma tumb com uma mulher bonita e eu tô querendo ver só por conta da tal moça. Tá meio complicado mas dá pra seguir. Esses últimos 3 dias foram mais estáveis emocionalmente e me senti mais descansado e tranquilo.

Sigo em frente, lidando com esse desejo todo kkkk

1 Like

Cara, parabéns pelos 40 dias! Pelo que vc escreve, parece que vc já tá conseguindo reconhecer seus desejos e assumir o controle e esse é um dos passoa mais importante do reboot. O desejo por mulheres sempre vai existir, o que a gentr aprende no reboot, é controlar esse deaejo para que não vire pmo…É isso ai!Abraços.

2 Likes

Hello my friends!

Acabei caindo nesse exato momento. Tive polução noturna na noite anterior, pensei que o desejo passaria mas então tive uma crise de ansiedade por conta dos acontecimentos do dia e o desejo estava bem forte também, fui usar novamente uma rede social que costuma me acalmar um pouco nos momentos ansiosos, só que lá também é possivel ver P, daí já viram né. Apareceu um gatilho na minha timeline e fui “atrás” do gatilho, daí encontrei mais conteúdo de P e consequentemente cai. Enfim, faz parte da jornada.

Pretendia seguir direto até chegar aos 90 dias, pra mostrar que o reboot é possível sim, mas agora esse prazo vai adiar um pouco. Agora irei mostrar que mesmo com quedas é possível continuar.

Agora volto a relatar apenas quando estiver nos 45 dias novamente

5 Likes

Isso acontece sim! já aconteceu várias vezes comigo tb, sabemos que ha algo na p. que nos traz certo conforto, principalmente, qdo estamos com algum tipo de problema e as redes são um perigo pq dá ao cérebro aquilo q ele quer…

2 Likes

Eu utilizo apenas o ig, como eu caia muito por essa rede social, ao invés de desinstalar o aplicativo, eu deixei de seguir todas as “gostosas”, e até mesmo qualquer pessoa q possuía foto sensual no feed - que podia me causar algum pico de excitação. Esse é um dos gatilhos que mais me faziam cair.

2 Likes

O que me faz cair é o stress, assei por vários problemas no casamento e decidi dar um tempo na pmo, mas os stress continuam e estou quase caindo de novo

1 Like

Hello my friends

Abençoados leitores

Eu sinto muito
Por favor, me perdoem
Eu amo vocês
E eu sou muito grato

Retornando o diário a ativa como prometido. Apesar de ter demorado um pouquinho mais pra alcançar os 45 dias, estamos aqui novamente.

Minha reflexão de hoje fica a cerca da superestimação do sexo. Na sociedade em que vivemos, o sexo é supervalorizado e estimulado. Creio que em algum ponto, os criadores de propagandas/marketing viram o quanto o sexo vendia/chamava atenção e exploraram isso como se não houvesse amanhã. Criando assim, um valor para o sexo que não é bem a realidade.

É claro que o sexo é algo prazeroso, mas outras coisas na vida também o são. Não somos escravos exclusivamente do sexo/masturbação pra ter prazer, há várias outras alternativas com muito menos.burocracia e danos(rsrs). Mas o que todos os prazeres tem em comum é sua característica de serem efêmeros. São prazeres temporários e nenhum deles traram a felicidade plena.

Temos que adquirir mais consciência pra que possamos enxergar o que é realmente importante.

4 Likes

50 dias

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

É preciso parar de fugir, é preciso encarar de frente nossas emoções, nossos sentimentos e nossos pensamentos. Mas esse encarar é pacífico, olhar nos olhos dos nossos conflitos e nos relacionamos com eles. É preciso entender por que eles estão ali, para que eles possam finalmente fluir com o fluxo da vida. Nào é preciso repressão, tão pouco identificação, mas é preciso observar e entender.

5 Likes

55 dias

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Vejo que eu coloco pressão demais em tudo que eu faço, coloco uma intensidade que não era necessária ter e acaba dificultando as coisas que iriam se resolver naturalmente,é preciso soltar todo nosso controle e nossos medos excessivos, e deixar as coisas fluírem. Tudo se acerta se você estiver bem.

4 Likes

Boa reflexão @Elliot! Devíamos nos ater ao que conseguimos controlar, senão a frustração estará sempre conosco…
Esse tema tem ligação com o texto da semana lá no desafio, caso você ainda não conheça, acho que vai se identificar. A parte da vela tem a ver com o que você falou aqui.
http://nao2nao1.com.br/a-eletricidade-natural-de-estar-vivo-parte-1/

Parabéns pelos 55 dias! Obrigado pela inspiração.
E boa sorte no dosar as intensidades.

Outra coincidência é que partir de hoje a noite, vou tentar incluir na minha rotina antes de dormir as frases que você começou seu post. ^^

3 Likes

Obrigado mano, são palavras que podem mudar a vida

1 Like

60 dias

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Apesar de estar passando hoje por um dia emocionalmente difícil, estou bem e seguindo enfrente. Acho que foi a primeira vez que consegui entender minha carência e me “abraçar”, dar um suporte e um amor para mim mesmo. Outras vezes acontecia que eu ficava lutando contra a carência e esperando até o momento em que ela passase, se eu não conseguisse aguentar eu caria e praticaria PMO com objetivo de “suprir” essa carência, o que tinha um efeito colateral bem ruim.

Espero que eu consiga ainda mais me dar suporte e me amar, e conseguir melhorar minha autoestima, pra essa carência ser bem mais rara na minha vida.

6 Likes

65 dias

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Essa semana tive um insight sobre o estado de “vítima”. Todos recomendam sair desse estado porque é algo incapacitante, só que eu não me percebia nesse estado. Não vi onde eu estava me comportando como vítima e pra mim estava tranquilo. Mas o vitimismo estava lá, só que oculto dos meus olhos. Ser vítima das coisas que aconteceram no passado era o meu ponto fraco. Ver as coisas negativas que me aconteceram e por “culpa” delas eu ter as dificuldades que tenho hoje e acreditar que isso não vai mudar e não tenho o que fazer é o meu estado de vítima.

Assumir completamente a responsabilidade da minha vida agora é libertador. Isso abre a oportunidade de eu me torna qualquer coisa que eu queira, sem me limitar a dores do passado, eu posso construir um novo futuro.

4 Likes

Verdade disse tudo Elliot

2 Likes

70 dias

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Um ponto que eu sempre frizo bastante é autocompaixão. Apesar da autoestima ser um ponto bastante importante e popular hoje em dia, ela não resolve tudo. No conceito da autoestima nos comparamos com alguns critérios que adotamos, se estivermos acima desses critérios cultivamos uma boa autoestima e se tivermos abaixo, temos uma autoestima ruim.

A autocompaixão enxerga isso de modo diferente, é o princípio do amor incondicional, mesmo estando fora do nosso ideal, cultivamos bondade e autocuidado para nós mesmo. Não dependemos mais de comparação, o amor está presente na pior e na melhor fase. Saímos da competição com os outros e passamos a valorizar o que somos de verdade, nos damos suporte e auxílio no momentos de dor. Passamos a suprir nossas próprias carências e necessidades, nos tornamos independente do mundo externo. Só o amor incondicional cura.

4 Likes

75 dias

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Dessa vez não vai ser uma reflexão mas um relato sobre como estão as coisas. Acho que esse é o reboot mais “fácil” que eu já tive, o único período difícil foi no começo (que sempre é), depois foi bem tranquilo. Diferentes dos outros reboots, esse não teve a fase de fissura gigantesca e nem nada, bem de boa mesmo. Atualmente estou sem nenhum bloqueio no celular, só parei de usar uma certa rede social que me fez cai em outros reboots longos.

Estou trabalhando para me libertar da ansiedade excessiva, na minha vida toda sempre fui muito ansioso. Sempre fui muito preocupado e com medo das coisas darem errado. Acabou que ansiedade virou algo “crônico”, começou a estar presente 24 horas por dia, se tornando parte da minha personalidade. Nesse processo de liberar a ansiedade, me deparo na minha falta de autoconhecimento. Eu não sei quem eu sou sem tanta preocupação e sem tanto medo. A ironia é ter o medo do desconhecido, o medo de me conhecer de verdade.

4 Likes

Está no caminho certo!

E quanto a ansiedade , se saber lidar com ela vc será verdadeiramente livre , eu tomo ate remédios por causa de ansiedade sei muito bem o que se passa contigo , mas tenho dado conta de me sobrepor a ela , tenho me acalmado e descansando em. D-us entregando pra Ele meu amanha , e tentando vivendo o presente não o futuro , temos que Confiar nele e descansar , tirar o peso das nossas costas e deixar que. D-us cuida , tenho tomado banhos frios de 5 minutos todos dias a noite de Domingo a quinta e de 10 minutos sexta e sabado a noite , e realmente eficaz contra a ansiedade , entro em estado meditativo ao tomar esses banhos , tomo a noite porque é a hora que fico mais suscetível a ficar ansioso e tomo o dobro de tempo sexta e sábado porque esses dias são os mais difícil no começo do reboot porém tem sido eficaz , também tomo banhos de dia também de 1 minutos as vezes , mas digo com toda certeza 5 a 10 minutos é muito eficaz e benéfico , é assim : Ponho música no celular (soundtracks de filmes tenho usado do Interstellar , músicas calmas ) , ligo o cronômetro e entro no chuveiro frio em estado meditativo, como se entra-se em outro mundo , como se estivesse debaixo do mar em aguas azuis e relaxo , e tem funcionado essa meditação com banho frio , já condicionei meu cérebro a associar banho frio com coisa boa , como se fosse a melhor hora do dia , porque antes de fazer assim entrava nos banhos gelados gritando e cantando , as vezes xingando kkk e por isso ficava pouco tempo e não adiantava muita coisa , pois associava com stress banho frio , mas agora eu abraço a agua fria literalmente e deixo passar pelo meu corpo e me purificar , tirar todo peso , toda coisa ruim , todo cansaço , toda ansiedade e saio Renovado do Banho

4 Likes