Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Opa, valeu por compartilhar o documentário, se eu não me engano eu já li o livro “efeito sombra” algum tempo atrás, vou ver esse documentário também.

1 Like

Hello my friends!! Nos últimos dias tive uma série de recaídas, então dicidi parar de postergar e adotar a melhor tática que eu encontrei durante esse tempo de Reboot.

Relatos diários!! Sim, para mim foi a melhor tática até hoje, a que me levou mais longe, a oportunidade de se expressar e fazer um compromisso diário comigo mesmo e com as pessoas irão ler pra mim é um ótimo motivador.

Também gosto de ajudar as pessoas com os seus problemas, mas como ando caindo ultimamente, quando me pego querendo ajudar eu acabo me sentindo hipócrita por ainda não está tão bem assim na caminha.

Acho que um relato diário é uma bela ajuda pra aqueles que irão ler e irei neutralizar esse sentimento de hipocrisia que eu sinto.

3 Likes

Começarei com a frequência de relatos diários todos os dias até chegar aos 21 dias, logo depois a frequência irá mudar para a cada 5 dias. 21 dias é o prazo minimo para se adquirir um novo hábito, então é um número que eu gosto.

3 Likes

Começando por hoje!! Hoje o dia foi meio monótono, atualmente estou de férias da faculdade, então náo se tem muita coisa pra fazer, decidi ir ajudar meu pai no dia anterior mas hoje eu acabei acordando tarde demais.

Eu sofro bastante com ansiedade de forma generalizada e atualmente me deparei com a depressão, eu sempre procurei soluções para esses meus problemas emocionais, estudei algumas filosofias, religiões, espiritualidade, etc.

Atualmente estou estudando a terapia cognitiva comportamental e estou gostando bastante do que estou lendo. Recomendo o livro “Feeling good” do David Burns para depressão e o livro “vencendo a ansiedade e a preocupação” do Dr Beck para ansiedade é claro.

1 Like

Meus relatos no geral irão ser mais sobres pensamentos, sentimentos e insights do que meramente relatos do dia(mas vez ou outra vai ter). Esse formato é mais confortável pra mim e talvez mais enriquecedor para quem ler. Serão ideias de desenvolvimento pessoal e pensamentos sobre ter uma vida melhor, não curto focar muito no vício e na P, na minha opinião é um assunto que deve ser deixado de lado pra literalmente ser esquecido e não fazer parte mais das nossas vidas e pensamentos. No mais é isso queridos amigos. Até logo.

P.s: Meus relatos durarão até os famigerados 90 dias, meu código pra quem quiser acompanhar: 42e05877a7c656345 (tylerhoward)

2 Likes

Cara, vc n é hipócrita! já te conheço faz um tempo por aqui e vc já ajudou.muita gente, inclusive a mim! pare de se menosprezar, eu entendo que essa porcaria da pmo é uma neblina que n deixa a gente ver quem realmente somos, mas te garanto que vc é muito mais e que pode ajudar sim! vc tem experiência e vai sair disso, como eu tb vou! Estamos juntos!

2 Likes

vou acompanhar o seu diario, para ajudar como um estimulo para vc e para mim tb!

1 Like

estou praticando a meditacao…ainda no inicio, mas comecei!

1 Like

E realmente você tem razão, essa sensação de hipocrisia pode ser uma distorção cognitiva criada por meus pensamentos, ao longo da vida nós criamos distorções cognitivas por diversas razões e essas distorções limitam nosso campo de percepção e minam nossa auto estima. Faz com que a gente enxergue não a realidade, mas uma ilusão preta e branca da vida.

1 Like

essa é a matrix da pmo, ela constroi uma versão de nós mesmos que não somos…o lance e tomar a red phill!

1 Like

Não atribuo essas distorções cognitivas a PMO. Essas distorções são resultado de um conjunto de fatores que experienciamos e que vivemos durante a nossa vida, traumas, desilusões, frustrações etc. O que a PMO faz é potencializar sentimentos como vergonha, culpa e inadequação, assim como inibir nosso senso de prazer em outras coisas, o que pode contribuir indiretamente a essas distorções de pensamentos.

1 Like

@ElliotAlderson valeu pelas partilhas irmão. Conheço bem a sensação de depois de um reboot completo cair e fica em um ciclo… estava assim também. Mas algo surgiu em mim e me deu novo fôlego. Tô te acompanhando, se quiser também me acompanhar meu código é: tv71if

Boa luta! :muscle:t4::free:

2 Likes

Dia 1

Uns dos sentimentos que mais me fez cair foi a carência. Aquele sentimento de não se sentir amado por ninguém e não enxergar ninguém que se importe com você. O que é resultado de uma baixa autoestima e amor próprio.

Refletindo sobre isso, me vem o senso de responsabilidade. Você não deve esperar que os outros sejam responsáveis por você, você não deve esperar que os outros vivam sua vida, assim como você não deve esperar que os outros te amem, você tem que fazer isso por si mesmo.

Começar a gostar de si, fazer o que tem vontade de fazer, se arriscar e assumir as consequências desse riscos fará que você fique emancipado da necessidade do amor do outro, fazendo com que você se sinta bem, se cuide e seja quem você é de fato. Assumir a responsabilidade por você mesmo é o primeiro passo.

3 Likes

E aí irmão!! Já te acompanho, chegou a hora de quebrarmos esse ciclo!!

1 Like

https://t.me/joinchat/EH_PVBEn7JzUGgvQit7yYA
Entra aí no grupo

1 Like

Dia 2

Venho notando o quanto pequenas afirmações ruins podem causar um estrago na nossa mente. Dependendo da carga emocional que tiver, brincar de falar “eu sou um merda e blah blah blah”, pode ser muito prejudicial a nossa noção de autoestima. Com o tempo você passa acreditar nessas pequenas afirmações que não foram ditas seriamente, mas agora fazem parte da sua distorção.

É preciso ter bastante cuidado com o nosso diálogo interno e questionar pensamentos ilogicos e irracionais, assim podemos adquirir uma visão mais clara da realidade e de quem a gente é. Afirmações positivas e realista podem ser o antídoto desse mal.

2 Likes

Dia 3

Hoje tive uma prova para um processo seletivo em uma outra cidade que fica perto daqui onde eu moro, são mais ou menos uma hora de viagem de ônibus, tudo ocorreu bem, mas na minha cabeça nem tanto.

Preocupações ilógicas vieram na minha cabeça do começo ao fim. Antes de ir fazer a prova tava preocupado se não ia esquecer nada, se não ia esquecer o local da prova, vieram pensamentos totalmente ilógicos de dúvida se era hoje mesmo o dia da prova (???). Ao chegar na parada de ônibus, veio a preocupação de que o ônibus já tinha passado e se já tivesse passado, eu iria chegar atrasado no local da prova, a preocupação se tinha ônibus de fato(???). Subindo no ônibus veio a preocupação se iria descer no local certo, se o cobrador iria me dar o meu troco. Chegando pra fazer a prova, veio a preocupação se teria ônibus pra voltar (???), Se eu conseguiria ler o nome certo do meu ônibus (tenho problema de vista e não uso óculos). Mas muitas outras preocupação me ocorreram e me ocorrem no dia a dia, são pensamentos automáticos na maior parte das vezes.

Só quem sente o alívio de não está ansioso o tempo todo, sabe o quanto estar nesse estado de preocupação suga a nossa energia, nos deixa tenso e nos tira a paz. Conseguir observar esses pensamentos automáticos e não se identificar a eles é ponto bastante importante pra remediar toda essa situação. Isso vale também para pensamento de desejo de PMO, consegui observar esses pensamentos de desejo e não nos identificar, é uma grande ferramenta pra essa caminha que seguimos.

Não somos nossos pensamentos automáticos meus amigos, somos muito além deles!!!

3 Likes

Ansiedade é terrível, depois que parei com pmo, estou descontando minha ansiedade em comida, agora estou com compulsão alimentar, precisamos controlar nossas mentes, não deixar ela nós controlar.

3 Likes

Já vive isso também de ter essa compulsão alimentar, é terrivel, mesmo sem fome nenhuma a gente quer comer algo pra tentar aliviar a ansiedade. Nossa mente é a nossa chave

2 Likes