Quebrando os grilhões

Olá, companheiros. Chamo-me augusto e estou cansado. Estou cansado de acordar tarde e sem disposição. Cansado de viver rodeado de demônios em meus próprios pensamentos. Cansdo de não ter confiança em mim mesmo. Cansado de não ter foco. Cansado de não conseguir falar normalmente com as mulheres. Cansado de não conseguir estabelecer melhores relações com meus amigos. Cansado de espinhas. Cansado de ser um escravo, dependente.
Mas apesar de todo esse cansaço, não cansei ainda de lutar, não cansei de ter esperança e nem cansei de viver ainda. Por isso venho aqui, amigos, por que estou cansado.

Lembro de ser um viciado desde meus 12 anos. Meus pais se separaram cedo. Minha mãe trabalhava o dia inteiro, então ficavamos apenas eu e meu notebook em casa. Começou como um mistério, uma coisa nova, maravilhosa. Depois tornou-se algo obscuro e nefasto. Já não queria mais sair de casa. Já não tinha mais amigos nem com quem falar. Tinha apenas meu notebook. Eu eu achava que meu pequeno computador era meu melhor amigo, o único que estava comigo nos meus momentos de tristeza, mas na verdade era meu maior inimigo, o único que perpetuava minha tristeza. Assim joguei fora 4 anos da minha vida, quando conheci o nofap, aos 16. Hoje tenho 18, e os nos últimos dois anos tenho vivido lutas e recaídas contra o PMO. Só de lutar minha vida já tornou-se em algo diferente. Hoje já tenho alguns poucos e bons amigos com quem aprendo muitas coisas. Mas não o suficiente. Ainda não venci a batalha. E hoje, meus companheiros, após mais uma recaída,estou cansado.

Perdi hoje uma aula online que eu mesmo ajudei a remarcar para o horário da manhã (pois a aula deveria ser de tarde, mas remarcamos). Não é a primeira vez que perco algo por causa do PMO.

Então, companheiros, estou começando hoje este diário. Estou, pela primeira vez, fazendo uma luta sistemática e estudada. Não apenas força de vontade (que é necessária), mas também conhecimento. Vocês me deram muitas inspirações e muitas técnicas efetivas, e agora estou colocando-as em prática. Tenho um caderno onde anoto meus erros, os motivos das recaídas e possíveis contra-ataques. E nos últimos dias tenho percebido os mesmo padrões. O PMO é um hábito, e para quebrar um hábito, é necessário criar outro, quebrar a rotina.

Hoje estou cansado, mas hoje sei mais do que sabia ontem. Hoje tenho uma nova estratégia. O nofap é uma guerra. Quando você muda de estratégia, PMO também muda. Por isso temos que melhoras nossas estratégias, aprender cada dia mais, avançar e lutar, prever as ações de nosso inimigo (que é nossa própria mente) e saber desviar quando vier o soco.

Esse é meu dia 0, amigos. Na filósofa oriental, o zero simboliza é a origem de tudo. Portanto, hoje é a origem da minha guerra e da minha vitória.

4 Likes

ㅤBelas palavras, Tudo tem um início - Prove a si mesmo que você é melhor que este vício imundo.

ㅤ PMO(Pornografia, Masturbação e Orgasmo) Não valem a pena. Deturpa/corrompe sua maneira de ver o mundo e eu te pergunto por que fazer uso de algo assim?! apenas para ter um prazer temporário. Quando esse prazer passa seus problemas continuam ali e esse tempo que você gastou vendo putaria. Poderia muito bem ter sido empregado em outra coisa. Lembre-se somos mortais devemos aproveitar cada instante, ou haverão arrependimentos, como; Os seus quatro anos isolado ao notebook.

1 Like

Treine seu cerebro pra odiar a P e fazer a fazer uma coisa repulsiva , continue caminhando , desistir não é uma opção guerreiro , eu também cedo aos 11 anos e foi até os 22 neste vício nefasto junto com outros problmas ceifou grande parte de minha vida , isso foi entre 2003 a 2014 , tive depressão , ansiedade , Toc e culminando com um ataque de pânico em 2014 ou qual pensei que ia morrer pois foi 1 semana de muita dor e sofrimento aquela de Março de 2014 , (de 2009 a 2014 eu fiquei praticamente trancafiado por causa da depressão) , mas já em 2014 começou meu renascimento pois sempre tive um coração aberto a Deus , em 2014 eu me apeguei a Ele como nunca pois só ele poderia me ajudar , Ele é o meu Refúgio e colocou no meu caminho em 2014 um site chamado GuardYourEyes que é um site de nofap semelhante ao Rewire , lá aprendi as ferramentas que precisava , começei minha jornada de nofap e cai no terceiro dia nessa primeira tentativa , depois na segunda tentativa cai no quinto dia , mas na terceira tentativa em 2014 eu deslanchei com a ajuda do Eterno e consegui ficar 1596 dias sem P e M para a glória do Eterno , e hoje tento compartilhar da minha experiência pra ajudar a comunidade nofap , pois é uma comunidade de Guerreiros que são irmãos de todas as Fés unidos com um unico proposito exterminar a P e a imoralidade de suas vidas pra sempre , leve o tempo que levar sua hora vai chegar , por isso nunca pare de tentar e Guarde seus olhos , depois vou te compartilhar algumas ferramentas se quiser , Força Augusto !

É isso mesmo August0 dê a vida por essa luta e em breve ela te devolve a vida , vc vai ver

1 Like