O Ponto da Virada

não é mérito não, é responsabilidade . E essa história de “sei que quando eu me livrar do vício, na pior das hipóteses vou ficar indo atrás de mulher que nem doido” está bem mais na sua cabeça do que numa “necessidade”

3 Likes

É verdade, @diegofriend, o que espero é que minha mentalidade vá mudando ao longo do processo, eu sei que isso é efeito do vício, pois quando eu era mais novo, minha mente era bem saudável em relação a isso. Mas nossa cultura incute bastante essa ideia de variedade, de que o homem tem que ter várias opções, etc. Eu acredito que talvez isso fosse válido para um adolescente, para adquirir certa experiência e autoconfiante, mas para quem pensa em constituir família, levar essa mentalidade para uma fase mais madura da vida, é prejudicial.

2 Likes

É uma questão complexa, os homens do meu curso que faço atualmente, a maioria casados, se espantam em como estou ‘tranquilo’ e não estou pegando todas na cidade. Como se a pessoa tivesse que ter o máximo de experiência possível antes de amarrar o burro, ou como fossem meio arrependidos, mas acomodados com o casamento…

2 Likes

Dia 7 completo. Ontem eu bebi cerveja, estava desacostumado, eu me arrependi, pq acabei acordando tarde, e estou em véspera de prova, mais do que nunca, preciso adquirir disciplina. Hoje particularmente foi tranquilo, como eu havia dito eu bloqueei o contato que peguei ontem, para evitar conversas inapropriadas, não foi algo educado, fiz isso do nada, mas não estou nessa empreitada para fazer o que as pessoas querem de mim, mas o que é o melhor para mim, e eu vou fazer o que for preciso. Só tem uma menina com quem eu converso, que é minha confidente do Reboot, ela sabe que não podemos conversar coisas impróprias, e respeita muito isso, por isso considero que seja uma parceira nesse propósito. Não contei a ela que ontem peguei o contato de uma mulher, claro que não me senti bem pela atitude, mas como não somos namorados, acho que não é o caso de contar, ainda mais que não fiquei, não quero deixar ela insegura. Eu nunca exigi que essa menina ficasse apenas comigo, mas ela gosta de mim, e desde que comessamos a ficar, ela apenas ficou comigo, então acho certo eu ficar apenas com ela tbm, embora eu tenha ficado com outras mulheres desde que nos conhecemos, porém agora aumentamos o nível de intimidade, aproximação e investimento um no outro.

1 Like

Analisando esse período, sinto que melhorei muito emocionalmente, no dia da reacaída eu estava mal, me sentindo um inútil, um lixo, angustiado e triste. Ao longo dos dias fui melhorando gradativamente, e hoje me sinto sereno, tranquilo, feliz, de bem com a vida, querido, amado, respeitado, com mais autoestima, e especial para as pessoas que gostam de mim. É um período curto, mas é também a base do reboot, tenha a consciência de que eu fiz esse período totalmente limpo, fugi dos gatilhos, tive momentos de dificuldade, mas passou. Essa semana agora que se inicia será bastante corrida, muitas atividades, o que é bom, ter o tempo ocupado. Mas também será de um pouco de pressão. Mas cada coisa no seu momento, e estou onde eu deveria estar, estou pagando uma etapa para colher frutos grandiosos, não só quanto ao Reboot, mas também na vida profissional. Um abraço, que todos fiquem com Deus :pray:t3:

2 Likes

sim é vdd… É uma situaçao constrangedora levar a vida a sério, só tem resultados a longo prazo msm. Já esses casados q dizem isso… ou se sentem com baixa estima por conta de terem tido um passado na visão deles foram ruim, e aí ficam te falando como se eles tivessem sido o “garanhão” pra recompensar a baixa estima deles… ou viveram mesmo a promiscuidade e hj tratam a mulher como um “coisa na vida” do tipo que “empaca”, “amarrou o burro”… É dificil abrir os olhos das pessoas, mas é isso, ou eles estão usando compensação em cobrar isso dos outros (como se eles fossem os bonzão “do tipo q transa” uaaauu kkk), ou estão msm com uma atitude adúltera nessas palavras, nao cultivaram oq realmente vale a pena e nao enxergam nada

Mentalidade nao muda, “Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive”

2 Likes