Não busque a felicidade, busque a força

Hoje é o primeiro dia do HardMode (Sem PMO em todos os sentidos).
Aproveitando esse gancho, esses dias, eu vi uma reflexão do Professor (MESTRE) Olavo de Carvalho que diz: Não busque a felicidade, busque a força. De primeiro momento, você acha que o velhinho está completamente equivocado, devido aos tempos atuais pregarem sempre, sempre, sempre a “busca da felicidade” ou “ser feliz é o que importa” entre outras frases de cunho motivacional.
Mas, ouvindo o resto da reflexão, entendi realmente que buscar a felicidade é tentar fazer um “buraco na água”, pois, quando buscamos algo e conseguimos, a felicidade dura apenas naqueles segundos, minutos, horas ou até alguns dias em que a notícia tão esperada ou o resultado esperado acontece. Quem dera que nós seres humanos nos contentassemos com algumas vitórias. Infelizmente/Felizmente estamos sempre buscando mais: mais conforto, mais dinheiro, mais amor, mais prazer, mais satisfação, etc. Concluindo o meu entendimento sobre a reflexão, para buscarmos a Vitória é necessário usar da FORÇA, e como sempre estamos buscando melhorar, devemos sempre estar em contato com essa magia de aumentar a nossa FORÇA dia após dia.
Lembremos: Estamos em uma comunidade em que todos querem a cura para esse vício tão maldito que é a PMO, e devemos por isso criar estratégias e mais estratégias para aumentar esse elemento tão esplêndido que é a FORÇA.

MUITA FORÇA A TODOS!

Até mais!

7 Likes

Excelente tópico! Sinto total sintonia com essa ideia, @Banks.
Buscar força, e na luta contra o PMO, isso significa buscar estratégias! O diário, como lembrou @795224890578427907125, é uma ótima.

Vamos que vamos. Boa luta, pessoal!

Botar as ideias e os sentimentos nas msgs é essencial e ás vezes o texto fica grande mesmo rsrs
Sobre o Olavo, por enquanto eu estou lendo os materiais (artigos e apostilas) que estão em seu site (olavodecarvalho.org).
E é isso aí @795224890578427907125 e @novoluar Vamos lutar contra esse vício maldito e escrever diariamente aqui, para que as nossas experiências e pensamentos ajudem mais e mais pessoas.

FFF (Foco, Força e Fé)

4 Likes

Excelente texto, irmão. Realmente, a força é tudo, a felicidade é uma consequência de atos conseguidos na luta. Eu tbm estou no reboot hard mode, estou no 3° dia e estou focado em vencer a todo custo. Sucesso para todos nós.

5 Likes