Monk's journey/jornada

Hello folks, I am a Catholic monk from Brazil.

I am trying for a long time to be free from masturbating to live my ideals of chastity. You know that I have vows about that, but I need to say that it has been very hard.

I hope this forum helps me to get there. So I’ll share with you my fight and my reflections (sometimes in portuguese).

God help us! Pax.

4 Likes

Olá @shamnrohck!
Bem vindo ao fórum!
Que interessante colocar aqui essa sua vivênciacomo monge. Também sou católico, leigo.

Conte comigo como companheiro dessa luta :facepunch:t4:
Estarei acompanhado sua jornada.

Se puder, passa o seu código para te acompanhar
O meu é: tv71if

Abraço! :pray:t4::free::chart_with_upwards_trend:

I recommend learning how to do mindful meditation; it helps you learn how to ignore your thoughts by focusing on breathing in and out.

2 Likes

Oi, pessoal.

Hoje tive uma recaída após 5 dias.
A minha maior falha foi ter ficado muito tempo ocioso hoje… domingo é o dia de repouso, porém a mente não pode ficar ocioso.

Now it’s time to restart.

@oUltimo que bom saber disso! Em breve falarei um pouco mais sobre a castidade a partir da experiência dos monges egípcios do sec. IV. Eu não sei como achar esse código.

@IWantToBeHappy thank you! In fact I think it is very helpful…

1 Like

Olá @shamnrohck!
Como está sendo esse desafio pra você?

Abraço!

Estive um grande tempo ausente… começando a jornada em 2020:

Hoje é o dia 0

Possuo sempre uma certa dificuldade em ultrapassar para o primeiro dia. Ontem recaí, mas hoje procurarei focar em meus estudos. Já fazem 24h.

Dia 4

Primeiros benefícios.

Recaída no 9 dia.

A culpa foi toda minha pq dei ocasião.

Today I am going to my 5th day! I am well, although I got a flu.

Take good care of yourself and stay strong.

Once more I falled in the 9th day. Starting again.

1 Like

Não estou conseguindo sair do dia zero. Perdi todos os benefícios e estou ansioso e triste.

7 days, but now I am restarting again.

It’s not easy, but I keep trying.