Minha Jornada 2024

Vou me afastar daqui por um tempo.
Essa luta tem me causado bastante frustração e ansiedade.
Att.

3 Likes

Não se desespere, confie na graça de Deus e no amor Dele, não baixa as armas, não seja negativo

2 Likes

Essa semana recebi minha carteira da OAB.
Venho enfrentando problemas afetivos e psicológicos há muito tempo e com o vício em PMO tudo fica ainda pior. Apesar disso, sinto certo ânimo por estar conseguindo aos poucos realizar meus sonhos. Fui à Igreja ontem agradecer a Deus e me confessar! Estou oficialmente voltando ao desafio dos 90 dias, depois de quase dois meses.

4 Likes

Meus parabéns, e vai consegui sim realizar mais e mais seus sonhos e livrar-se deste mal

4 Likes

Obrigado, irmão! Tmj vamos nessa!

4 Likes

#DIA01 (24.07.2022 / Domingo)

Domingo é um bom dia para começar a jornada novamente. Lembrar o quão ruim é o efeito da PMO na nossa vida. Vou começar sem muita cobrança e sem muito estresse. Acho que o ponto principal é a serenidade frente ao desespero. Desejo boa sorte a todos que lerem essa mensagem! Vamos nessa!

2 Likes

#DIA02 (25.07.2022 / Segunda)

Hoje foi um dia parcialmente produtivo. Estou me organizando para mudar de cidade. Isso vai ser bom. Passei raiva hoje por compartilhar minhas angustias com minha mãe e ela contar para outra pessoa da família. Cada vez mais eu penso que homem nasceu para ser sozinho, guardar tudo pra si. Aprendi essa lição e guardarei pra vida.

2 Likes

#DIA03 (26.07.2022 / Terça)

Dia quente e monótono. Não fiz muita coisa além de ficar na internet.
Não me sinto culpado, pois estou em uma fase de transição, arrumando as malas, encaixotando tudo para a viagem. Dormi mal esses dias que voltei para o nofap, talvez seja abstinência, mas tudo bem! Seguimos!

2 Likes

Me sinto péssimo quando estou em abstinência, porém tendo lidar fazendo algo de útil estudando, lendo livros, meditando e etc, além de produzir conteúdos para o meu canal. Ajudar pessoas através dele me faz me sentir super bem. Então, se deseja conhecer e tirar proveito, deixarei o link abaixo. Talvez tenha alguns vídeos que possam verdadeiramente te ajudar nessa luta.

https://youtube.com/channel/UCs1JqtdgdzknEyBCD7--TKQ

2 Likes

DIA 1

Tenho conseguido evoluir em diversas áreas da minha vida. Consegui terminar a faculdade, estou trabalhando na minha área, estudando para concurso público, fazendo caminhada e treinando arte marcial.

A única coisa que ainda me quebra é esse vício maldito em PMO, mas precisamente MO, pois P eu consigo me livrar com mais facilidade. Isso me desgasta, atrapalha minhas outras atividades me faz sentir culpa.

Tenho me interessado mais pela cultura e filosofia japonesa, lendo algumas coisas sobre samurais e guerreiros, sobre honra, disciplina, força, etc. Isso parece que tem me ajudado. DEUS que me perdoe, mas o cristianismo me deixa extremamente melancólico e não quero mais me sentir assim.

Enfim, voltando aqui e pretendo atualizar todos os dias até o 90!

3 Likes

8º DIA

Resolvi não postar aqui todos os dias, mas to feliz que há muito tempo não conseguia passar uma semana sem PMO. Hoje estou há 8 dias sem. To tentando me manter ocupado e to me sentido mais leve. Rumo aos 90.

2 Likes

10º DIA

Tenho sentido alguns incômodos corporais e invasão de pensamentos, mas estou conseguindo controlar, apesar de tudo. Rumo aos 90.

4 Likes

Boa tarde, amigo. Como está seu andamento? Vamos juntos nesse processo!

2 Likes

Infelizmente tenho recaído muito, mano. Acho que inclusive minha depressão tá voltando. Meio cansado disso tudo já.

1 Like

primeiro dia

vou pensar sempre no agora, apenas tentar vencer o hoje, amanhã é outro dia, bom dia!

3 Likes

segundo dia

penso que meu vício em PMO está relacionado com minha solidão afetiva, mas estou tentando me manter ocupado para evitar, estou treinando jiu jitsu, pretendo começar a correr e sair mais de casa, seguimos…

1 Like

Eren, pede pra Cristo enviar o Espírito Santo sobre você, para você ter uma amostra de como você pode viver (livre) com a graça de Deus. Depois, você mesmo vai correr atrás. Foi o que aconteceu comigo. Humilhe-se numa igreja. Deus não resiste aos humildes.

2 Likes

Vou fazer isso, amigo. Estou no abismo do PMO, humilhação é o que não falta na minha vida. Tenho perdido a fé, mas to tentando resistir ao máximo.

1 Like

E começa a bloquear as coisas aí. Começa a mostrar para Deus que você realmente quer sair no abismo. Bloqueia o celular (se for Android, use o Applock da SpSoft) e o roteador (use o Clean Browning gratuito). Deixa as senhas por exemplo no seu armário no serviço, fora de casa. Eu não navego no meu celular, nem acesso as configurações dele. Só uso programas simples como email, whatsapp. Mas navegadores, Google, estão todos bloqueados. Jesus fala na Bíblia que se nossa mão está sendo ocasião de pecado, devemos cortá-la fora. O sentido é esse. Eliminar a ocasião de pecado, o mais custoso que isso for. Celular bloqueado é uma fonte de auto-destruição a menos na nossa caminhada.

Bloqueando o celular e o roteador, depois no PC dá para fazer bloqueios mais finos, a ponto de por exemplo, eu consigo usar o Youtube no pc, porque para computador existe uma gama maior de bloqueadores que permitem um ajuste mais fino.

2 Likes

07 dias livre do PMO :wine_glass::moyai:

Sei que é pouco para comemorar, mas ha mais de um ano não tenho conseguido mais do que isso. To muito feliz por essa conquista e estou me sentindo forte para conquistar mais uma semana! :muscle:t3:

2 Likes