Mais e mais falhas a contar

Eu tentei inciar o ano bem, mas foi ralo abaixo, foi como tentar erguer lama, uma hora ou outra ela começava a escorrer, e minha ansiedade só aumentou com isso, tantas noites e tantas coisas incríveis e eu estando preso em um vício, é estranho me sinto menos vivo.

O tempo não espera por ninguém, parece que foi ontem o ínicio do ano e já está aqui, outro mês, eu cansei de ficar resmungando ou culpando algo que talvez nem exista ou faça sentido, eu vou tentar me comprometer neste mês, isso vai ser tipo um diário, sempre achei meio ruim lidar com problemas usando ajuda de outras pessoas, me sinto meio incapaz, mas isso aqui tá me sufocando mais do que me sentir incapaz, é estranho algo que me dê tanto prazer, mas tire 10 vezes mais alegria, me deixe cansado, indisposto e me sentindo horrível comigo mesmo.

Não vou colocar culpa em algo ou alguém, mas estar sozinho deixa tudo mais difícil, comecei a me isolar das pessoas pra certas coisas, não quero falar muito mas é como eu disse esse período está sendo difícil pra mim.

Vamos lá, procurando na internet maneiras de quebrar um círculo vicioso eu achei isso, e aos poucos nesse diário vou tentar esses métodos e também contar como foram meus dias, enfim chegamos no fim da longa noite com esse vício, e é hora de parar e crescer, é até estranho ter esse pensamento sendo que horas atrás um interruptor ligou na mente que me dizia pra ver pornografia urgente e eu simplesmente dei atenção e acabei fazendo merda até o alarme desse interruptor desligar e parar de pedir sua ração.

Como quebrar um círculo vicioso?

  • Tenha autocompaixão. Entenda que todo ser humano erra e que é possível mudar. Pare de se castigar pelo que fez no passado e concentre-se no agora.

  • Faça uma análise profunda até descobrir o que a fez chegar nesse ponto e lide com esses sentimentos. Voltando ao caso da mulher que quer emagrecer, de onde ela tirou que é feia? Alguém disse isso a ela quando era menor? Ela foi abandonada por alguém no passado?

  • Assuma as responsabilidades de suas ações, assim como o poder de fazer escolhas diferentes daqui para a frente. Por mais que alguém a tenha traumatizado no passado a chamando de gorda, a escolha de aceitar esse comentário e se prejudicar foi sua. Portanto, a decisão de fazer diferente também cabe apenas a você e a mais ninguém.

  • Perdoe-se. Você nunca vai conseguir mudar se não conseguir se olhar no espelho e se aceitar.

  • Procure ajuda e suporte. Você decidiu quebrar um círculo vicioso e isso é ótimo, mas não pense que vai ser fácil. Se o seu problema é algum vício, procure grupos de ajuda, se for regime, procure um médico e se for auto sabotagem, consulte-se com um psicólogo. Converse com as amigas para desabafar e obter ajuda durante esse momento decisivo em sua vida.

  • Substitua hábitos ruins por outros mais saudáveis. Se o seu problema é a comida, por exemplo, sempre que quiser comer bobagem beba água ou saia para dar uma volta. Distraia a mente e passe longe da tentação.

3 Likes

01 de fevereiro de 2022.

Auto-compaixão

•Tenha autocompaixão. Entenda que todo ser humano erra e que é possível mudar. Pare de se castigar pelo que fez no passado e concentre-se no agora.

É estranho ter isso, auto-compaixão, aceitação, iluminação, paz de espírito, seja lá o que for, vivemos numa sociedade onde devemos ser os melhores, onde mesmo seu máximo não é suficiente se comparado a certa pessoa, como Ícaro, no caso nossas asas são os anos de trabalho e o sol que derrete é o tempo acabando, o esforço também é algo difícilmente aceito, como Silvio Santos disse uma vez, é mais fácil as pessoas olharem aqueles 3 erros do que os 7 acertos, e quando é aceito sempre tem pessoas tentando diminuir seus méritos, entendem? Fica difícil aceitar erros e falhas com toda essa pressão, mas eu estou na luta, tentando, só de não cometer mais erros já é algo significante, eu estou parando de me cobrar tanto pra certos assuntos, mas ainda é algo incômodo, não me vejo aceitando de braços de abertos a situação. É possível mudar, eu sei, eu já vi, como foi dito no conselho do site, devemos se concentrar no presente e não no passado. Eu disse que ia tirar parte do meu tempo pra escrever como foi meu dia, e sinceramente não foi tão ruim quanto eu imaginava, agora eu estou bem cansado e não sinto tanta vontade de bater uma. Fiz bastantes coisas aqui e também vi muitas coisas pra tentar mudar algo e consertar essa vida de merda.

3 Likes

02 de fevereiro de 2022.

•Faça uma análise profunda até descobrir o que a fez chegar nesse ponto e lide com esses sentimentos. Voltando ao caso da mulher que quer emagrecer, de onde ela tirou que é feia? Alguém disse isso a ela quando era menor? Ela foi abandonada por alguém no passado?

Creio eu que tudo começo com umas revistas que meu pai tinha e certos compartilhamentos via bluetooth, mas o principal ponto é como chegou nisso que está agora, e talvez seja o poder viciante disso ou minhas angústias da adolescência, coisas corriqueiras que me levaram até o ponto de viciado.
De onde eu tirei que isso é ruim? Isso é só ruim mesmo, destrói tua auto-estima, te deixa letárgico, lhe faz questionar sua moral e te deixa se sentindo merda.
Lidar com tudo é difícil, mas se estou bem sem o vício vou continuar, apesar que ele não é a principal causa da minha vida, não posso culpar inteiramente ele por isso.

Indo aqui pro meu dia, resumindo em poucas palavras, estressante, deverás estressante, fui acordado na base do grito, mas é o de menos, fui na casa do meu pai, e nisso ele me pediu pra realizar uma recarga, eu fui junto de um primo que aproveitou pra recarregar junto, lá na atendente, meu primo entrega 15 reais, e a mulher pega e antes de finalizar a recarga ela já pede o número da outra recarga que era no valor de 20 reais, eu dou junto de 50 reais, aí ela registra no caixa já 35 reais, o valor das 2 recargas juntas, ao invés de devolver 30 reais, ela só dá 15, e nos vamos embora, só lá na frente da farmácia percebo a falta do dinheiro, e vou cobrar, e nisso deu maior bate boca, a mulher queria ter razão e dizer que no caixa tava certo, é claro que tava certo se nem foi registrado, se ela tivesse feito separado não tinha esse problema, ainda me senti meio mal por atrapalhar o trabalho dela, conclusão, perca de tempo e paciência por 15 reais que só gera mais frustração, se ela só tivesse feito separado as recargas!

2 Likes

03 de fevereiro de 2022

•Assuma as responsabilidades de suas ações, assim como o poder de fazer escolhas diferentes daqui para a frente. Por mais que alguém a tenha traumatizado no passado a chamando de gorda, a escolha de aceitar esse comentário e se prejudicar foi sua. Portanto, a decisão de fazer diferente também cabe apenas a você e a mais ninguém.

Eu percebi que as escolhas podem moldar o futuro já tem um tempo, tantas vidas que eu poderia viver e tantas coisas que eu posso aproveitar, e sim eu farei escolhas diferentes e ver os resultados com o tempo, nada muito demais. Aceitar que eu sou viciado e está tudo bem é fácil, difícil é mudar, mas a escolha de me prejudicar é realmente minha. De certa forma, ninguém pode lhe forçar a uma decisão, no máximo influenciar.
Hoje o dia foi bem tranquilo, fiquei com sono o dia inteiro, e houve uma hora que eu vi um rato no banheiro e tentei capturar com as mãos pra poder jogar ele lá fora, e não deu certo, ele me arranhou e na hora eu soltei ele das mãos, fiquei preocupado com doenças, mas tocou em uma parte do braço onde fica o osso então fiquei aliviado, se tivesse tocado em alguma parte onde fica minhas veias ou algum outro lugar da circulação sanguínea então eu teria ficado mais preocupado, no final deu tudo certo, sem muitas preocupações só lavei as mãos e coloquei pro fundo da mente.

3 Likes

04 de fevereiro de 2022.

•Perdoe-se. Você nunca vai conseguir mudar se não conseguir se olhar no espelho e se aceitar.

Eu me lembro de uma dieta que eu fiz uns anos atrás, e no sétimo ou oitavo dia minha mãe comprou uma pizza e me ofereceu e eu aceitei, na hora nem me toquei da greve de porcarias que eu tava fazendo pra ficar mais magro, depois fiquei bem mal, até aceitar e poder me perdoar, mas bem todos erramos, se conseguimos de primeira muito bom, se não, sempre podemos recomeçar e aprendendo com os erros atrás, afinal, levou milhares de tentativas pra inventarem uma lâmpada, errar algumas vezes na vida não parece ser tão ruim.

O dia foi bem legal, começou com churrasco e cerveja, não sou muito chegado em bebidas, mas carne meu estômago tá sempre de braços abertos, me entupi de comida e só isso já deixou o dia bem melhor, hoje eu não senti sono, em compensação senti bastante fome de tarde. Agora vou me preparar pra dormir, boa noite.

2 Likes

05 de fevereiro de 2022.

•Procure ajuda e suporte. Você decidiu quebrar um círculo vicioso e isso é ótimo, mas não pense que vai ser fácil. Se o seu problema é algum vício, procure grupos de ajuda, se for regime, procure um médico e se for auto sabotagem, consulte-se com um psicólogo. Converse com as amigas para desabafar e obter ajuda durante esse momento decisivo em sua vida.

Bom, a ajuda e suporte já está aqui, as pessoas do site são muito gentis e compreensíveis, além de terem paciência para darem conselhos e apoiar as pessoas em seus momentos difíceis, e eu já estou desabafando aqui. Hoje eu fui no shopping daqui junto do meu irmão mais novo comprar material escolar, e uma coisa que eu percebi foi a importância de dinheiro, eu já venho vendo isso há um bom tempo, mas se eu tivesse dinheiro, podia dar o que meu irmão queria, fazer mimos e talvez alegrar ele um pouco, eu quero ter um emprego decente pra não sofrer com essa escassez ou deixar meus futuros filhos passarem fome, eu estou desempregado e sob o teto de alguém, isso é bem desconfortável, tirando essa reflexão de ser um parasita e que eu preciso me esforçar pra conseguir o que quero, o dia foi ótimo.

2 Likes

06 de fevereiro de 2022.

•Substitua hábitos ruins por outros mais saudáveis. Se o seu problema é a comida, por exemplo, sempre que quiser comer bobagem beba água ou saia para dar uma volta. Distraia a mente e passe longe da tentação.

Não sei por qual coisa optar, existem muitas coisas, meditação, esportes, malhar, estudar, ler, conversar entre outras coisas que me ajudariam com o vício, fico indeciso, se puderem me ajudar recomendando um livro já ajudaria e muito, agradeço desde já a atenção. Domingo normal, fiquei em casa, vieram visitas de parentes, fiquei enfurnado no quarto, por algum motivo hoje me senti sem nada, vazio, e muito tédio, hoje não foi de todo bom, mas também não é como se fosse o fim da balada.

3 Likes

Minha recomendação de livro é o easypeasy, ele tem aqui no fórum traduzido, só pesquisar mamão xom açúcar que você acha fácil

3 Likes

Obrigado amigo, já tinha visto a recomendação em alguns posts e parece ser bom, lerei alguns capítulos por dia.

2 Likes

07 de fevereiro de 2022

Voltando ao que aprendi sobre perdão, vejo que tendo tanto tempo pra planejar, tentar e concluir projetos é um pouco idiota ficar se remoendo por pequenos erros, é como um avião, ele pode desviar da rota, mas se no fim estiver tudo bem e ele chegar no destino é o que importará.
Hoje teve aniversário do meu pai, foi muito bom mesmo, tiveram alguns bolos e churrasco que eu adoro, mais um ano com ele, não sei quanto tempo ele ainda tem, mas quero aproveitar o máximo ao lado dele.
Quanto ao projeto do livro, lá pra 00:00 eu vou ler, aqui ainda tem muita gente e eu não consigo me concentrar com eles e o barulho vindo do som, eu queria poder ler o livro enquanto escrevo, mas hoje não vai dar, pra madrugada quando eles saírem eu começo e faço pequenos resumos ou só notas do livro em questão.

Ps: Minha primeira semana sem, e eu tô me sentindo o máximo, disposição, alegria, e um pouco vazio, parece que falta algo, mas é isso, acredito que esteja melhor que ontem, houveram poucas vezes onde tive vontade de bater uma, mas quando isso acontecia eu simplesmente deixava fluir, não sei explicar, mas essa forma leve e fluída veio do meu perdão para comigo mesmo, estava tudo bem enquanto eu não fizesse, estaria tudo bem se eu fizesse, e com isso o pensamento não se alastrava e ia embora, eu não precisei levantar um dedo e me esforçar pra “parar de pensar sobre aquilo” ou algo do gênero, não precisei nem de motivo pra parar, eu só sabia que era bom não fazer.

2 Likes

Esqueci total de ler o livro ontem, mas já que eu vim até aqui vou ler o capítulo 1.

No momento estou lendo e anotando num bloco de notas pra repassar pro site.

Primeiro que o autor descreve isso como um método único e meio místico, onde você não sentira dor nem sacrifícios e será instantâneo e permanente ao sumir com o vício.

Abandone a pornografia imediatamente, sem dor, sem força de vontade ou qualquer sensação de privação ou sacrifício.

O método descrito neste hackbook é:
Instantâneo.
Tão eficaz quanto para o usuário pesado e casual.
Não causa dores de abstinência.
Não precisa de força de vontade.
Não requer tratamento psicológico, ajudas ou truques.
Não fará com que você substitua esse vício por outros vícios, como comer demais, fumar ou beber.
Permanente
Você pode achar isso impossível de acreditar, mas esse sentimento é repetido por muitas pessoas.

Segunda coisa interessante é que o autor ressalta que não se deve pular capítulos.

Métodos convencionais de parar, defendem o uso de força de vontade ou métodos de substituição, como dietas pornográficas (usando uma vez a cada X dias) e redução do consumo, que são igualmente ineficazes porque não eliminam realmente os motivos para o uso de pornografia. Em última análise, transformar algo em um fruto proibido não é como você trata o vício.

*Outra parte importante é que os métodos de “segurar” a vontade são ineficazes pois não eliminam os motivos do uso da pornografia. Transformar algo em proibido não é como se trata o vício, é algo que eu concordo muito. Vou ir anotando o que achar importante e ignorar o que eu acho sem importância, mas o livro é bem interessante, quero saber qual o método e por que não devemos pular as lições, no caso os capítulos que o autor fala.

Agora vieram perguntas, vou tentar ser o mais aberto já que isso é tipo um diário de bordo da minha reabilitação.

Você passa muito mais tempo vendo pornografia do que pretendia originalmente?

Confessando aqui, já cheguei a passar de 1 a 2 horas por dia nisso, chegando a ficar sem dormir pra suprir meu vício, pensando bem agora esse foi um enorme desperdício de tempo e horas de descanso, chego a ficar meio arrependido, mas se caio será dando um passo pra frente, parei com meu vício e é o que importa.

Você não tem sucesso em seus esforços para impedir ou limitar o consumo de pornografia?

Estou tendo sucesso no momento, mas já houveram diversos momentos onde eu não conseguia, sempre me faltava algo e eu dizia que ia parar amanhã, sempre aquela voz tentadora.

O tempo gasto vendo pornografia interferiu ou teve precedência sobre compromissos pessoais ou profissionais, hobbies ou relacionamentos em sua vida?

Me afetou de forma negativa em todos os aspectos de vida, não quero falar muito sobre, mas se estão aqui já devem ter experimentado as coisas negativas que afetam seu relacionamento com amigos e familiares, colegas de trabalho, clientes, já deixar de parar com seus hobbies e as coisas que curtam pra dar aquela olhada em sites pornográficos, em resumo só trouxe coisas ruins.

Você sai do seu caminho para manter o seu consumo de pornografia em segredo (por exemplo, deletar o histórico do navegador, mentir sobre ver pornografia)?

Sim, parece que vai ser o fim do mundo se alguém descobrir, a vergonha e a culpa que vêm com aquilo é demais, pra isso usava guia anônima, quero viver com a cabeça erguida não me sentindo desprezível.

Ver pornografia causou problemas significativos no(s) relacionamento(s) íntimo(s)?
Com problemas físicos nunca houveram problemas, mas já cheguei a desistir de pessoas por ser mais fácil só ficar na minha e como eu tinha a pornografia e masturbação nunca precisei de muita satisfação sexual.

Você experimenta um ciclo de excitação e prazer antes e durante o consumo de pornografia, seguido por sentimentos de vergonha, culpa e remorso depois?

Descreveu exatamente como é, primeiro vem a euforia e depois aqueles sentimentos deprimentes, eu também fui sempre criado pra ser algum tipo de cavalheiro, isso vai contra a ética e moral objetizar pessoas e ver só como pedaços de carne ambulantes que servem pra lhe satisfazer, me deixa bem mal.

Você passa muito tempo pensando em pornografia, mesmo quando não está assistindo?

Não, mas nas minhas ultimas tentativas de parar com isso, era como se minha cabeça fosse uma fábrica ambulante de merda, qualquer coisa mesmo me levava a pensamentos pervetidos e imorais.

Ver pornografia causou alguma outra consequência negativa em sua vida pessoal ou profissional (por exemplo, faltou ao trabalho, desempenho ruim, relacionamentos negligenciados, problemas financeiros)?

Já causou tudo isso, desde desempenho ruim a desavenças com familiares que poderiam ser evitadas se eu estivesse com a cabeça no lugar e não estivesse estressado por conta disto.

*Tendo terminado aqui as perguntas, vamos pra outras perguntas.
Pare um momento para refletir, você já tomou a decisão ‘positiva’ de que você precisa / precisa de pornografia para se masturbar? Ou que você deve / devo / precisar de fantasias induzidas por pornografia para apimentar o sexo com seu parceiro? Ou que, em certos momentos da sua vida, você não conseguia ter uma boa noite de sono ou talvez até mesmo passar uma noite depois de um dia duro de trabalho sem navegar nos sites de pornografia? Ou que, você não conseguia se concentrar ou lidar com o estresse sem ela? Em que estágio você decidiu que precisava de pornografia, que precisava permanentemente em sua vida, sentindo-se inseguro, até mesmo em pânico sem pornografia, sem seu harém online?

Pensando bem, talvez aos 18, quando você começa a entrar no mundo adulto, tudo isso já culminou no meu espírito já sendo derrotado, tendo intrigas com meus pais, todo aquela conversa que eu devo me sustentar, exército, amigos se afastando, houve a pandemia recentemente, as vezes que eu tentei e não consegui me livrar disso, quando você pensa que está no fundo, sempre ten algo pior, eu sou bem grato por estar vivendo como vivo agora, e realmente nunca tive experiências positivas com pornô.

O aviso é o seguinte:
Esta é uma situação do ovo e da galinha: todo dependente deseja desistir e todo dependente pode achar fácil e agradável desistir. É apenas o medo que impede os usuários de tentarem parar. O único grande ganho é se livrar desse medo, mas você não ficará livre desse medo até que conclua o livro. Ao contrário, seu medo pode aumentar à medida que você continua lendo, o que pode impedi-lo de terminá-lo.

Outra parte do livro que eu gostei muito, se alinha com meu ponto de vista, o medo é algo dominante entre as variadas emoções, ele pode surgir forte de uma hora pra outra e subjugar outras emoções, parecida com a raiva, só que pior. Medo de nunca conseguir parar e ser um viciado para sempre, mas se não pararmos agora, quando? Eu vou sair dessa custe o que custar. O medo se foi pela auto-compaixão, está tudo bem ser um viciado e talvez nunca parar, isso não me enche de medo, mas de determinação pra continuar em frente.

Foram essas partes que eu mais vi importância no primeiro capítulo e que me fizeram refletir um pouco acerca do assunto.

2 Likes

Capítulo 2: Método fácil.

O objetivo deste livro é direcionar você a um novo estado de espírito. Em contraste com o método usual de parar – onde você começa com a sensação de escalar o Monte Everest e passa as semanas seguintes desejando e sentindo-se privado - você começa imediatamente com uma sensação de euforia, como se estivesse curado de uma doença terrível. A partir de então, quanto mais você avança na vida, mais você vai olhar para este período de tempo e se perguntar como você já assistiu pornô em primeiro lugar. Você vai olhar para outros usuários de pornografia com pena, em vez de inveja.

O objetivo do livro é me levar a calma e euforia? Se sentir escalando uma montanha intransponível é uma boa analogia, é como eu me sinto muitas vezes, privado de algo bom, esses dias eu não estou sentindo isso, é mais como seguir em frente seja dia ruim ou dia bom, estou deixando fluir em vez de me “privar”, não sinto inveja de outros usuários, eu mesmo sei o quão ruim isso pode ser, então fica difícil sentir inveja.

Contanto que você não seja alguém que nunca se viciou (esteja lendo por alguém que você se importa) ou parou (ou está nos dias de jejum de uma “dieta de redução de consumo”), é essencial continuar usando até que você tenha terminado o livro completamente. Isso pode parecer uma contradição, e esta instrução para continuar se masturbando para pornografia causa mais objeções do que qualquer outra, mas à medida que você continuar lendo, seu desejo de usar pornografia será gradualmente reduzido. Leve esta instrução a sério: Tentar parar mais cedo não irá beneficiá-lo.

Continuar usando é muito contraditório, eu não vou seguir a instrução, não por discordar, e sim por estar me sentindo bem e que possa superar isso em breve, não quero retornar a estaca zero. Na última sentença só disse que não vai me beneficiar, não parece ser uma instrução obrigatória, então fico mais tranquilo em relação a isso.

“Se eu pudesse ficar muito tempo sem pornografia, eventualmente o desejo irá
embora e eu posso aproveitar a vida novamente, livre da escravidão.”
Esta é a maneira lógica de lidar com isso, com milhares de pessoas parando todos os dias usando esse método. No entanto, é muito difícil ter sucesso pelas seguintes razões:
Parar com a PMO não é o problema real. Cada vez que você termina sua sessão, você para. Você pode ter razões poderosas no primeiro dia de sua redução de consumo (uma vez a cada quatro dias) para dizer
“Eu não quero usar pornografia, ou mesmo me masturbar mais.” Todos os usuários fazem isso, e seus motivos são mais poderosos do que você pode imaginar. O verdadeiro problema é o segundo dia, décimo ou milésimo, onde em um momento de fraqueza você vai dar “apenas uma olhadinha”, mais outra, e de repente, você se torna um viciado novamente.

Sempre aquela olhadinha, mas é realmente se você está viciado você vai criando pensamentos absurdos e imorais, apesar de ter uma determinação, ela não é infinita, uma hora você cansa ou tem um dia ruim, eu mesmo já experimentei e sempre retornei ao conforto da pornografia.

Consciência dos riscos à saúde gera mais medo, tornando mais difícil parar. Diga a um usuário que isso está destruindo sua virilidade e a primeira coisa que ele fará é buscar algo para aumentar sua dopamina: um cigarro, álcool ou até mesmo abrir o navegador para pesquisar pornografia.

É aquela coisa, pânico só gera mais pânico, sabendo que posso morrer por isso provavelmente me faria parar, mas também me faria cobiçar aquela última vez.

Todos os motivos para parar na verdade tornam tudo mais difícil. Isto é devido a duas razões. Primeiro, somos continuamente forçados a desistir de nosso “costume” ou de algum acessório, vício ou prazer (seja qual for a forma que usuário o percebe). Em segundo lugar, eles criam um “ponto-cego”. Ou seja, não paramos de masturbar por conta dos motivos. A verdadeira questão é: por que queremos ou precisamos fazer isso?

Pensando desse jeito, ter um motivo é só tapar o buraco temporariamente, você estaria parando por algo, não por si mesmo, ou por parar, o que deixa mais difícil, pois quando seu motivo enfraquecer a vontade vai surgir a mil. Queremos por conta de sensação de satisfação depois, mas não precisamos fazer isso, nenhum um pouco necessário, na verdade isso só atrapalha teu corpo e tua alma.

  1. O que o pornô está fazendo por mim?
    Está me destruindo.
  2. Estou realmente gostando?
    Não, talvez no ato meu corpo seja satisfeito, mas isso não me deixa feliz de verdade, seja no passado, presente ou futuro.
  3. Eu realmente preciso passar a vida sabotando minha mente e corpo?
    Não, eu posso e vou parar, largar disso e focar em coisas mais importantes.

A maioria dos usuários acha necessário racionalizar por que usam pornografia, mas os motivos que surgem são falácias e ilusões.

Me identifiquei nisso, eu costumo ver minha solidão, ou culpar infortúnios da vida como motivo de uso da pornografia, mas se é um vício, sequer precisa de algum motivo, só somos viciados e fazemos por necessidade pra suprir algo do cérebro. Me fez refletir esse ponto, gostei.

Primeiro, vamos remover essas falácias e ilusões. Na verdade, você logo perceberá que não há nada do que desistir. Não apenas isso, mas há ganhos maravilhosos e positivos por não ser um PMOer, com bem-estar e felicidade sendo apenas dois desses ganhos. Uma vez que as ilusões de que a vida nunca será tão agradável sem pornografia forem removidas – (percebendo que não só a vida é tão agradável sem ela, mas infinitamente mais) - e uma vez que os sentimentos de privação ou perda forem erradicados, voltaremos a reconsiderar maior bem-estar e felicidade, e dezenas de outros motivos para abandonar pornografia. Essas percepções se tornarão ajudas adicionais positivas para ajudá-lo a alcançar o que você realmente deseja: aproveitar a vida livre da escravidão do vício da pornografia!

Estou começando a achar verdade nisso, eu mesmo sei o quão incrível a vida é e o quanto você desperdiça com pornografia e masturbação, de certa forma é como pagar, tudo ten um preço equivalante, aquele ato pode dar um enorme prazer ao corpo em compensação tira o tempo e a saúde com juros.

Ps: Outro ponto importante que eu acabei de ver aqui do capítulo 1 é que usuários não escolhem por opção ser viciado, como eu disse uns 3 parágrafos acima, um vício não precisa de motivo pra existir, se fosse assim muitos ricos que não tem problemas corriqueiros da vida não seriam viciados em drogas, claro que dinheiro ajuda muito na reabilitação, mas é como é sem escolha, simplesmente existe, está ali pro nosso cérebro nos comandar e dar aquilo que ele quer mesmo que aos poucos vá te destruir, o cérebro não pensa a frente, ele só quer aquilo que ele quer no exato momento, não pensa no futuro, e esse trabalho é pra nós a consciência.

Ps²: Dia 8, foi um dia normal, eu gostei, não foi algo produtivo, mas eu pude esfriar um pouco a cabeça e não foi de todo ruim.

1 Like

Opa mano então, só queria dizer que q a instrução é o seguinte, se você não parou é melhor não parar enquanto lê o livro
E se você já está tentando parar (estar numa sequência ou algo assim) essa instrução é opcional sendo melhor continuar com a sequência pois assim o cérebro só teria que acompanhar o corpo

Poxa haha, eu vou acabar seguindo a instrução de qualquer jeito, acabei recaindo, conversa entre amigos é algo muito louco só lembro de tomar a decisão e depois me arrepender. Mas percebi que eu não estava tão satisfeito como o livro me disse, só pensei que estava, caí na ilusão de achar que o vício é só uma opção e que posso parar a qualquer hora, no começo foi ruim, mas sem auto-perdão não vou conseguir seguir pra frente.

1 Like

Vou voltar a ler o livro segunda, agora estou descansando e contemplando a vida.

1 Like

Me perdi nessa semanas, acabei recaindo feio, e sinceramente não queria chegar aqui de mãos vazias, estou envergonhado, mas estou aqui pra me reabilitar e todos erramos algumas vezes, o importante não é ter o melhor caminho e sim ter a melhor viagem, espero que seja uma viagem de ida permanente.
Vou voltar a ler o livro, percebi que esse livro me dá medo, ainda não superei isso o suficiente, aliás me encontrei descendo ainda mais fundo no mundo pornográfico, no ponto de desprezo e culpa, lá no fundo, talvez eu tenha que procurar algo que me ocupe mesmo.

1 Like

Todos os usuários sentem que algo maligno os possuiu. No início, era uma simples questão de “Vou parar, mas não hoje”, mas eventualmente progredimos para acreditar que não temos força de vontade suficiente para parar ou que há algo ligado à pornografia que devemos ter para aproveitar a vida .

“Achei essa parte importante, porque eu sinto isso com muita frequência, de ficar preso num loop e nunca mais conseguir sair, mas é difícil acreditar que não exista algo na pornografia sendo que nos deixa viciado assim, é uma droga, e o porque que eu gostaria de saber e o motivo de não conseguir largar.”

“Se eu voltasse no tempo realmente não escolheria ver ativamente pornografia, até evitando e ficando com medo de voltar, mesmo que largar não me deixe a pessoa mais foda do mundo ou me sentindo um Deus como muitos relatam, a vida iria ser várias vezes melhor, e eu não sei porque não tomar essa decisão e fazer isso agora.”

A pornografia é um enigma extraordinário. Como dito anteriormente, o problema não é explicar por que é fácil parar, é explicar por que é difícil. O verdadeiro problema é explicar por que alguém faz isso depois de obter insights sobre danos neurológicos. Parte da razão pela qual começamos é por causa das dezenas de milhões de pessoas que já aderiram, mas todos desejam que não tivessem começado em primeiro lugar e nos dizem que é como viver a vida em segunda marcha. Não podemos acreditar que eles não estão gostando. Nós associamos isso com liberdade ou “educação sexual” e trabalhamos duro para nos tornarmos fisgados. Então, passamos o resto de nossas vidas dizendo aos outros para não fazerem isso e tentando nos livrar do hábito.

"Enigmas são feitos pra serem solucionados, acredito que até isso tenha jeitos de sair.

Por meio do constante aumento e queda da dopamina induzida pelo PMO, nos sentenciamos a uma vida inteira de irritabilidade, raiva, estresse, fadiga e disfunção sexual.
Na verdade, ler sobre as capacidades viciantes e destrutivas da pornografia na Internet aqui e em outros sites nos deixa ainda mais nervosos e desesperados! Que tipo de hobby é esse que, quando você está praticando, você deseja não estar, e quando não está, você cobiça por isso?
Mas o pior de tudo, o que os usuários ganham por ter que suportar a vida com essas sombras pretas horríveis no fundo de suas mentes? Absolutamente nada!

“Verdades duras, mas verdadeiras, não ganhamos nada por passar por esse perrengue.”

Você pode estar pensando “Está tudo muito bem, eu sei disso, mas uma vez que você está viciado nessas coisas, é muito difícil parar.” Mas por que é tão difícil? Alguns dizem que é por causa dos poderosos sintomas de abstinência, mas como você logo aprenderá, os verdadeiros sintomas de abstinência são tão leves que você deve estar ciente dos PMOers que viveram e morreram sem perceber que são viciados em drogas.

“Talvez seja minha própria mente que me sabote, os únicos efeitos da abstinência são o estresse, pelo que eu senti claro, e normalmente eu uso isso como desculpa pra voltar a pornografia, sempre é um dia estressante e eu me sinto no direito de relaxar, em algo que só vai me deixar mais nervoso.”

Alguns dizem que a pornografia na Internet é gratuita e, portanto, a humanidade deveria reivindicar essa bonança biológica, mas isso não é verdade - é viciante e age como qualquer droga. Pergunte a um usuário que jura que só gosta de ‘erotismo’ como as revistas Playboy se já cruzou a linha para ‘pornografia insegura’ e, se for totalmente honesto, vai confessar sobre as vezes que, sem querer, racionalizou fazendo isso, em vez de não usar nada em absoluto.

“Eu estou nesse momento cruzando as linhas vermelhas várias vezes e indo pra um lugar errado, muito errado, mas ainda é tão viciante e triste isso.”

O prazer também não tem nada a ver com isso: eu gosto de lagostins, mas nunca cheguei ao ponto de precisar comer lagostins todos os dias. Com outras coisas na vida, nós gostamos delas enquanto as fazemos, mas não sentamos e nos sentimos privados quando não estamos.

“Está aí, a sensação de privação deixa tudo mais desejado.”

Alguns dizem:
“É educacional!” Então, quando é a sua formatura?
“É satisfação sexual!” Então, por que fazer isso sozinho em vez de encontrar um parceiro e guardá-lo para ele?
“É uma sensação de alívio!” Livre do estresse da vida real? A pornografia não remove a fonte de estresse, mas aumenta isso.

uitos acreditam que a pornografia alivia o tédio, o que também é uma falácia. O tédio é um estado de espírito. A pornografia irá habituá-lo a buscar novidades em um piscar de olhos, deixando-o cada vez mais entediado, até que finalmente participe daquela busca louca pelo clipe certo, fazendo com que você fique cada vez mais ligado para buscar qualquer coisa que envolva novidades, emoções fortes, e, eventualmente, um valor de choque ultrajante.

" É chocante como esse livro pega no ponto certo, e acerta em cheio, são verdades que eu vejo e fico chocado, pois se raciocinar só um pouco, percebemos como é real e que nos enganamos constantemente nossa própria mente.

A resposta é que pornografia não é um hábito, é um vício! É por isso que parece ser tão difícil “desistir”. A maioria dos usuários não entende o vício e acredita que obtém algum prazer genuíno ou muleta da pornografia. Eles acreditam que estão fazendo um sacrifício genuíno se desistirem.

" Eu mesmo estou sentindo esse sacrifício, parece que é difícil ficar sem isso, mas também é muito difícil ficar com essa bomba que me destrói aos poucos."

A bela verdade é que, uma vez que você entenda a verdadeira natureza do vício em pornografia e as razões pelas quais você o usa, você vai parar de fazer isso, sem mais nem menos. Em três semanas, o único mistério será por que você achou necessário usar pornografia por tanto tempo e por que não consegue convencer os outros usuários de como é bom não ser um PMOer

“Assim espero.”

2 Likes

Nossa, que tapa na cara…

2 Likes

Real, quando você tá nisso você não quer sair, e quando você percebe que não é bom e quer sair, vai entender, mas eu ainda vou pegar a essência, vou voltar a ler apesar dos sustos que isso me dá.

1 Like