Guerra a PMO? Uma reflexão

Vejo muitos daqui tratando o vicio em PMO como um inimigo mortal, como um monstro que tem que ser exterminado, um inimigo que temos que traçar uma guerra contra. Mas tenho que dizer que não concordo com esse tipo de mentalidade.

Tudo aquilo que resistimos tende a crescer, é como não gostar de estar triste, você acaba ficando mais triste ainda por não gostar do sentimento de estar triste, é uma bola de neve que faz a tristeza durar ainda mais.

Precisamos encarar a PMO como ela realmente é, um vício! Temos que parar de dar tanto poder a ela assim.

Muitos aqui acreditam que sua vida só irá pra frente quando vencer esse vicio, mas sinto lhe dizer que não é exatamente assim. Ficar sem PMO não faz milagre nenhum, é você que faz! Você que evolui sua própria vida e nada vai fazer isso por você.

Pare de jogar toda sua negativa e frustrações pra conta da PMO, isso não é assim.

A PMO não é nenhum monstro ou inimigo que acabou com sua vida, a PMO é apenas um vício, tente enxergar isso! Pare com toda essa guerra aceite esse vicio como ele é, só assim você irá conseguir mudar de fato.

Acredito que tudo na vida depende da nossa percepção, até com a PMO podemos ver o lado “bom” dela. Eu por exemplo aprendi muito sobre como funciona o desejo, sobre dopamina, sobre como funciona os vícios em geral e com o Reboot (uma conseqüência da PMO) aprendi a desenvolver novos hábitos, até determinação, foco e disciplina.

E sendo sincero de coração, agradeço a PMO por me fazer ser quem eu sou hoje, sou muito grato pelas lições aprendidas.

Reflitam nessa mensagem amigos, talvez há algo nela que te seja útil.

6 Likes

“um pessimista vê dificuldade em cada oportunidade, um otimista vê oportunidade em cada dificuldade” - bem isso que você falou no final do texto, muito legal o ponto de vista.
Outra coisa muito importante que você falou é sobre aceitar o vício, e a aceitação é SEMPRE o primeiro passo para a superação!

2 Likes