Diário do naascto

Obrigado pela força.

Vamos querer saber tudo sobre como vai trabalhar isso de hoje em diante. TMJ irmão
Atualizando status em 1.2.3…kk

1 Like

Feliz em ter sua mensagem por aqui também Diego. Passa seu código pra eu te seguir rapaz
Fica com Deus

1 Like

Me adiciona aí, meu código é: zagvda

1 Like

𝙳𝚒𝚊 𝟿
Me sinto melhor com o passar dos dias. Um dos benefícios que se observa é maior clareza da vida em geral. É como se minha mente se renovasse a cada dia e eu pudesse ter uma percepção melhor das coisas. Com o tempo algumas mudanças que fiz passaram a fazer parte da minha vida. Fui me tornando alguém mais receptivo, interessado e interessante pq não ? kkk Dessa vez estou decidido a colher os benefícios por completo (sem P. e M.), conto com a ajuda de vocês. Uma boa semana pra todos nós

4 Likes

A mudança está acontecendo kkk e vou te falar para mim tbm é oq mais vejo, tive mais clareza na mente, na vida, mais foco, mais organização, mais calma . Força nos próximos dias, para mim até o dia 15 e um pouco mais foi um dos mais pesados, resista, porque depois melhora!

3 Likes

Valeu man, obrigado por sempre vir e deixar um comentário. Vamo com tudo pra cima desse vício :facepunch:t4:

3 Likes

Muitas vezes falhei, me afundei em culpa, mas nada pode ser pior do que desistir. Eu já desisti. Quando alguém desiste, desiste de si mesmo. Desde então, eu resolvi desistir de me inferiorizar, de me cobrar excessivamente e de me justificar. Tudo isso dá muito trabalho, mas dessa vez estou desistindo das coisas certas. A mudança é a única coisa que não muda nas nossas vidas. O que eu diria pra quem estiver lendo esse texto é: não tenha medo de mudar, mas mude pelo motivo certo. Eu faço isso porque desejo agradar a Deus. Felizmente, p. não faz mais parte da minha vida há muito tempo mas minha luta não acabou ainda e sei que vou continuar achando motivos para nunca mais desistir.

6 Likes

O vício em PMO é um amor q a gente tem. Ninguém fala isso desse jeito, mas na verdade é isso, é amar muito algo, amar alguns momentos de relaxamento, de esquecer dos problemas, de se sentir o máximo, de cobiçar corpos, de engordar os olhos no corpo de uma pessoa. A pessoa pode até amar algo como a PMO, mas ela não vai ficar sem pagar a conta, aí entra o caos da vida, a promiscuidade q vira parte da mente, o tempo perdido, a disfunção erétil, a vergonha, no fim autoestima vira baixa autoestima, o corpo acostuma com o conforto e ficamos preguiçosos, vamos ficando imaturos porque não aproveitamos as angústias da vida q fazem a amadurecer como a psicologia mostra. Basicamente é trocar uma vida saudável, com pessoas reais, em uma história de sucesso de dignidade por alguns momentos feito um rato dentro de um quarto ou banheiro olhando para uma tela por uma gota de dopamina, esquecendo q tem um Deus, q tem uma vida, um futuro… Não desista, mas também nao caia. :facepunch: :muscle: :muscle:

7 Likes

Muito apropriado irmão. Até pensei em escrever sobre isso, sério kk. Esse é um passo indispensável para a recuperação.
“Odeiem o mal e amem o bem…” — Amós. 5:15.

6 Likes

Na sutileza dos pingos que caem
Um momento vale mais do que tardes
Na chuva passageira
Memórias são feitas
O céu, as estrelas
Parecem cantar
Me vejo direito
Com mais brilho no olhar.

Obrigado a todos que estão me acompanhando. Uma ótima quarta-feira pra vocês. E não esqueça cada dia é importante!

6 Likes

nossa gostei do poema

4 Likes

Nas últimas semanas eu não fiz muitas coisas por mim como o nome desse diário sugere. Quando coisas ruins acontecem é comum querer privar-se das responsabilidades. Acho que foi isso que aconteceu comigo. Eu só me preocupei em não ceder pra ser sincero. Cheguei a conclusão de que não fazer nada também é egoísmo. Ao passo que busco melhorar em algum aspecto, todos ao meu redor colhem os bons frutos disso. E o contrário também é verdade.
Você que leu, muito obrigado.

7 Likes

Minhas preocupações se revelaram
Nos meus sonhos apareceram
Do mesmo lugar
Desejo achar o caminho
Quando olhava pra dentro
E entendia o sentido

E aí pessoal do fórum, como vai vocês? Os dias parecem mais longos pra mim, estou com dificuldades para me organizar e voltar a ter a mesma disciplina de antes. Eu gosto muito de ler sobre os efeitos que a abstinência causa. Já li aqui sobre pessoas que perderam o interesse por m. sem por****afia. Bem, esse não é o meu caso. Penso que pode ser pelo tempo que passei mergulhado em PMO. Sem P. minha vida tomou outro rumo e quero poder dizer em breve que m. também não faz mais parte da minha vida. Bom fds pra todos, TMJ :raised_hands:t4:

5 Likes

Comigo acontece da seguinte maneira, na infância quando eu conheci o hábito, eu conseguia todos os dias M sem sequer consumir P propriamente dita por questões financeiras óbvias (isso só foi se intencificar mesmo com o acesso a banda larga e redes móveis).
Já agora, e, justamente depois que tomei ciência de meus ciclos e de que o consumo e o hábito consumado são um vício eu pouco sinto vontade de M sem P. Consigo (quando levo a sério) ter um tempo de abstinência inicial até que sem dificuldades depois dos primeiros reboots que fiz.

Parabenizo você pelo progresso, também estou na luta e sei que posso vencer. E com a graça do Criador certamente irei. Quando a abstinência começa a ficar um pouco mais difícil eu começo até mesmo a fantasiar sem ao menos ver P. Porém é bem mais fácil de resistir do que se eu tivesse uma sessão de P. Então lhe desejo força mano, eu sei que você consegui!!

7 Likes

Agradecido mano. Teu depoimento foi de grande ajuda. Lembro de fazer a mesma coisa quando eu era mais novo. Hoje, ainda por cima tem as inúmeras lembranças do vício em P.

2 Likes

Tomar banho gelado é um bom aliado na luta. Escolher submeter o corpo ao desconfortável de propósito é um exercício. Começar é a parte mais difícil e ainda é até hoje kk Amanhã completo dez dias. Entre julho e Agosto alcancei 31 dias seguidos e foi surpreendente pq era algo que eu não imaginava que podia fazer, sério.

Recomendo que leiam sobre os benefícios do banho gelado pra saúde e experimentem fazer o teste. Quem quiser pode usar este espaço chamado: “Fazendo mais por mim” (que nome é esse kk) para contar como está sendo a experiência de vocês, que tal? Até logo

3 Likes

Kkkkk O nome é bem… Né…

Mas o intuito dele é ótimo. Escrever é de grande ajuda. Se você escreve esses poemas, deve ser sua maneira de fuga. Claro é uma opinião embasada no pouco que vi.

Tomo banho gelado a tanto tempo que já até me acostumei - Sei lá se tem benefício - Contudo, me veem a mente os prisioneiros da USA, onde o banho é gelado e vivem sobre pressão psicológica e provavelmente, não se masturbam frequentemente ou até nem fazem o ato. Muitos têm um corpo bacana e acima até daqueles que levam a academia a sério. Quem treina sabe a dificuldade de “botar um shape”. Na cadeia não vai ter proteínas suficientes qual é essencial para o crescimento muscular ou um bom descanso também importante e convenhamos falamos sobre o presídio americano porque teriam bons aparelhos de musculação e os prisioneiros são colocados no trabalho braçal.

Onde quero chegar? É como se não fosse apenas um determinado hábito que mudasse a pessoa em sí, e sim um conjunto além de uma circunstância. Não sou Maria do Rosário, mas, usei esse exemplo do Presídio Americano. Conforme mais fudida for a situação melhor é a adaptação do nosso corpo. Talvez instinto, quem sabe…

2 Likes

Sim @Desafiador eu gosto muito de escrever. Foi um exemplo bem peculiar, eu diria kkk Você meio que quis falar sobre o ambiente né. Eu concordo que não é um determinado hábito que muda a pessoa em si. Precisamos criar um ambiente em que ceder a um mal hábito seja difícil e ter um bom hábito seja fácil. Uma medida importante que tomei foi não levar o celular pro quarto. Adquiri um ‘pebinha’ que só faz e recebe ligação para fazer uso do despertador. Eu lembro que era mais fácil me convencer de que precisava treinar quando pensava no valor que tinha pagado pra academia kk É mais ou menos isso. E o nome do diário é ruim mesmo :smirk:

4 Likes

Estou enfraquecendo
Todo dia um pouco
Alimentando o desejo
Da mente e do corpo

Eu realmente estou mais cansado. Pareço ter me lesionado enquanto corria um dia desses. Hoje eu levantei mais cedo, tomei café e li um pouco. Mas ainda sinto uma indisposição terrível. Acho que nesse isolamento é imprescindível ter uma rotina. A sensação é de ter os mesmos dias todos os dias, se é que me entendem rs Pelo menos sigo firme no banho gelado :raised_hands:t4:

4 Likes

Sou novo por aqui mano e irei acompanhá-lo rsrs.
O vício por si só já é bastante penoso de se lidar e ainda nos encontramos em um momento em que o mundo também não tá dos melhores kkkkk

Te desejo muita força nessa caminhada cara, boa recuperação caso tenha se lesionado.

2 Likes