Estou prestes a ficar careca

Essa foi a recaida que me fez perder o meu desafio e estou me sentindo pessimo por isso…

Mas decidi me dar uma segunda chance de tentar ultrapassar esses 36 dias eu estou muito triste com isso, eu contava muito comigo mesmo que conseguiria…

Eu estava indo bem… Meus amigos conversaram e compartilharam entre eles fotos de mulheres… E eu acabei vendo, eu nao sei como escapar disso…
Quando cheguei em casa não consegui dormir e acabei olhando na internet…
Se eu me der a segunda chance se eu não conseguir vou me sentir pessimo… Nossa… Já não basta a solidão ainda existe a culpa

1 Like

O problema para guardar os olhos é mais difícil justamente nos ambientes onde o único que tem problemas com esse tipo de coisa é apenas você. Fica difícil se afastar pois se são amigos seus mesmo talvez eles achem estranho você de repente, sair dos grupos.

Eu consegui radicalizar um pouco em relação a algumas redes e deletei minhas contas. Talvez essa não seja sua realidade e você não possa fazer isso. Então acho que como dica mais básica posso sugerir que você silencie esses grupos. Eu faço isso com praticamente todo chat de grupo dos apps mensageiros que uso atualmente (whatsapp e telegram). Assim, no mínimo você não será incomodado com as notificações que por si só já são uma chamada para sua ação de conferir as mensagens, fotos etc. E isso vale pra todos os apps que você usa. Reconsidere o uso de redes sociais que lhe daí gatilhos demais e se você se sentir confortável e realmente precisar, use bloqueadores. Eu não os uso pois consigo (pelo menos hoje em dia rs) condicionar meu acesso a rede e evitar gatilhos sem o auxílio deste recurso mas a galera aqui que usa diz que é muito bom.

2 Likes

Quanto a culpa, não se martirizar tanto é um exercício de autoempatia. Você fez uma coisa importante. Estabeleceu um objetivo abstrato, que usou como norte para alcançar determinada meta, e de maneira bem simples e usual. Eu penso em algo parecido as vezes, é legal essa ideia de desafio que você fez. Eu por exemplo as vezes penso em digamos que na ideia de santificar meu banheiro.

Recentemente tivemos que nos mudar as pressas para está nova casa. Eu já estava com cerca de 20 dias quando vim para cá. Logo, não tenho pretensões algumas de cair enquanto estiver morando aqui, irei se Deus quiser virar o ano limpo com cerca de 80 dias e se Deus quiser não irei cair nunca mais.

A ideia por trás de coisas como está talvez seja essa. A de usar micrometas para atingir objetivos maiores. Já tentou aumentar os desafios e metas??? Em vez de você se sentir mal por ter que cortar o cabelo ou fica careca, use isso como algo que lhe dará aprender. Não se sinta mal porquê você perdeu. Dobre a meta (momento dilma kkk) e coloque objetivos maiores.

Tenta ir até o fim desse ano limpo (a questão dos dias as vezes atrapalha, pensa em um período, pensa em passar as festas de fim de ano limpo por exemplo). Ai ano que vem você já pensa em passar o ano inteiro e se por acaso você cair?? Quando você cair, não se martirize. Reflita, isso é muito mais importante. Você tem que pensar. Mudar realmente, a maneira como você vê isso e objetivar não cair nunca mais.

Enfim. Espero que lhe conforte e lhe ajude realmente de alguma forma. Torço muito para você. Você é capaz. Não deixe que nem mesmo você lhe diga que você não é.

Bom dia!!!

2 Likes

Cara de verdade muito obrigado, eu ando muito triste hoje, era importante isso pra mim… E sua mensagem me fez dar tres passos para tras e olhar o todo com desfoque… Eu estou muito determinado parar e nao estou dando tempo que isso se vá… Já tem muito tempo que estou nisso desde os 14 hj tenho 23 é difícil largar assim em um ano…

Sua mensagem me confortou eu vou refletir sobre o que vc falou obrigado de coração irmão!

1 Like

Eu sugiro que saia te tais grupos mesmo que seja de amigos , ou então pede pra eles não compartilhar esse tipo de coisa , corta pela raiz aquilo que te faz tropeçar , e por favor pare de se culpar demasiadamente , levanta sacode a sujeira se limpa e continua progredindo na vida , estuda o que te faz cair e tome atitude acerca disso , Seja Forte porque vc não está sozinho saiba disso

2 Likes