Estou ficando muito desanimado

Vendo o diário dos companheiros me sinto fracassado. Enquanto muitos conseguem passar dias, meses sem PMO eu não consigo passar 5 dias.

Hoje entrei para um grupo chamado D.A.S.A (dependentes de Amor e Sexo anônimos).

Talvez assim eu consiga resolver meus problemas. Eu não luto verdadeiramente contra a PMO, em outras palavras, parece que a quero em minha vida.

Sei dos malefícios que ela traz em minha vida (aliás, passo por muitos deles), mesmo assim não faço o mínimo pra vencer.

Isso vai acabar com o meu casamento, mais que já estragou, vai estragar meu relacionamento com Deus também, e sei que vou me lascar. Mas não tenho forças pra sair.

3 Likes

Seja forte e continue tentando! Eu estou nessa jornada a 9 anos, mas isso não significa que tem todo esse tempo que estou limpo… Muito pelo contrário: já quis isso pra minha vida, já quis propagar esse erro, já decidi parar, já falhei miseravelmente, já perdi as esperanças, já recuperei o fôlego… e por aí vai, mas se a gnt não tentar, não vai existir nem a possibilidade de sair da PMO, por isso, continue tentando e não desista! Estamos nessa junto com você!

4 Likes

Parece que você está exatamente na fase transitória. O primeiro grande passo é aceitar que você está errado. Quando você notar isso, você já tem meio caminho andado.

Como já foi falado em outros posts, você precisa cuidar de duas coisas em você: corpo e mente. O principal é achar um equilíbrio entre elas.

Em relação ao corpo, há precisamente um conselho geral: pratique exercícios físicos. O objetivo é desenvolver seu físico, tirar o estresse da rotina, te dar disposição e ânimo.

Agora, na parte da mente, isso é muito particular de cada um. Existem meios mais saudáveis de liberar dopamina para seu cérebro, mas depende muito das suas opções.
Desenvolva um hobby, uma paixão, procure e se aprofunde em Deus a cada momento que você puder. Leia teologia, assuntos motivacionais e sociais.
Sua mente precisa desenvolver uma autonomia em relação à dopamina, você não pode ficar refém da PMO pra isso, você é muito mais do que isso, meu amigo!

Uma coisa que pode ajudar é ser aberto com alguém. Se você não se sente confortável de assumir isso para um amigo, sua esposa ou alguém da sua família, encontre alguém por aqui ou de outro lugar. Tenha um papo aberto com quem quer que seja, porque juntos somos mais.

Mas lembre-se de uma coisa, meu amigo: não vai ser fácil. Muitas pessoas que passam de 100 dias sem PMO dizem que agora não sentem mais vontades como antes, mas a verdade é que essas pessoas aprenderam a conviver com a dificuldade constante. O verdadeiro campeão não é aquele que vence mais rápido, mas sim aquele que aguenta os desafios mais difíceis.

Espero que consiga passar por isso. Tenho certeza que sua animação voltará no futuro, mas não desista. estamos aqui por você, assim como seu Deus.

Um abraço.

4 Likes

Não se culpe demasiadamente , pois Deus olha mais para seus esforços do que resultado , resultado virá apenas como consequência ,caiu? Levanta , caiu 7 vezes , levante 8 , leia e estude o assunto , Veja o que te fez cair? Qual atitude vc tomara sobre isso? Faça cercas , corte o que tiver de cortar que te faz tropeçar , Proteja seus olhos , se ocupe e tenha metas , não fica se comparando com os outros , pois ninguém é igual cada um tem sua própria luta , limites etc , talvez seus 5 dias pra Deus é como se fosse 50 dias de outro , ou ainda , 100 , 200 , fica em Paz e que o Eterno ao qual vc se refugia te ajude!

Não se compare.
Muitos que tem sucesso, sofreram anos pra conseguir vencer. Se comparar é se sabotar.

Duvido que os que baixaram esse app conseguiram vencer de primeira… Eu baixei sei lá um ano atrás este app, larguei mão dele e voltei e tô tendo vitória este ano.

1 Like

Verdade! O processo não é linear

1 Like

Obrigado a todos pelas palavras. De fato, eu sei que não devo me comparar. Cada qual tem seu próprio tempo.

Hoje fazem 24 horas sem PMO. Vamos lá, cada dia por vez.

2 Likes

Cara, de certo modo é bom ler isso, porque o pior seria essa situação sem q vc enxergasse q não luta de verdade

e cara acho q vc deve se comparar sim, se comparar com quem está lutando de verdade, ruim é se comparar com quem não luta e achar q ta se esforçando bem. Nada de errado em se sentir mal consigo mesmo nessa situação, sentir um fracasso, é exatamente oq a pornografia faz com as pessoas, faz elas se sentirem um fracasso sem nem mesmo entrar na luta… lute com coragem, vá buscando meios práticos, isso é única forma, essa sua atitude de buscar o D. A. S. A. é já um baita passo, agora vive ele… No mais não se esqueça q o tempo tá passando, e os meios estão aí, psiquiatras podem te ajudar com ansiedade e tristeza (que são porta de entrada pra esse vício), alguns psicólogos q atendam bem ao q vc demande a eles podem ajudar muito tambem; além de vc ter a possibilidade de se reconciliar com Deus enquanto estiver vivo… Força cara, use o fórum, estarei em oração por vc

2 Likes