Ele me Amou Primeiro🙏❤️

[21 M] Diário de John Emerson

Oi, me chamo John, tenho 21 anos de idade sou viciado em P desde os 6 anos.
Por mais novo que eu seja, eu já perdi muitas coisas importantes na minha vida por causa deste vício.

Este ano comecei a frequentar uma igreja, passei a ler a Bíblia, ter estudos aos sábados com outros irmãos e até fui batizado.

Já venho lutando contra a P há muito tempo, mas hoje tomei a decisão de compartilhar isso aqui, como uma maneira de afirmar meu compromisso e amor por Jesus, e também como um registro de tudo o que passarei nesta luta. Espero que isto possa ajudar alguém que se sinta como eu, você não está sozinho.

Hoje é meu dia zero.

3 Likes

Bela decisão meu amigo, estamos juntos nessa

1 Like

Espero que consiga meu amigo, seja melhor que eu…

1 Like

Dia 1 concluído com sucesso!
Não foi muito difícil, me mantive longe de distrações e a motivação ainda está como ontem.
Não sinto nenhuma mudança significativa no corpo, mas aproveitei pra fazer uns exercícios físicos e estudar bastante.
Hoje descobri que meu nome significa “Deus Perdoa”, e de fato, por mais que o pecado tenha consequências graves, Deus sempre nos perdoa e nos convence do pecado com seu Espírito Santo.
Vou em frente, um dia de cada vez. :rocket:

2 Likes

Dia 2 concluído.
Essa noite tive uns sonhos eróticos, acordei me sentindo super estranho.
Durante o dia eu tive algumas tentações, principalmente ao entrar no youtube pra ver alguns vídeos durante o tempo livre.
Graças a Deus consegui manter o foco, mas vou tomar mais cuidado.

Enfim, espero que esta noite eu tenha bons sonhos e que amanhã dê tudo certo.

2 Likes

Dias 3 e 4 concluídos!

Ontem e hoje foram dias extremamente difíceis, por causa da grande quantidade de tarefas que eu tinha que fazer, acabei passando muito tempo na frente do computador.

Consequentemente surgiram mais momentos de fraqueza, em que eu ficava entediado e de repente viam pensamentos eróticos na minha cabeça, junto com a enorme vontade de ver P.

Mas consegui me controlar, saí do quarto pra tomar um ar e ler a lição da igreja. Glória a Deus!

Eu percebi que eu usava muito a P para fugir de momentos tediosos, ou quando tinha muito trabalho pra fazer e precisava de uma “folga”, ou seja, a P era meu escape.

Tenho que mudar isso, substituir, e acredito que meditação ou leitura podem ajudar. Vou tentar amanhã.

Notei também que estou ficando desanimado e sonolento. Acredito que seja porque estou mudando de rotina de repente e meu corpo ainda não se acostumou a essa fase.

Mas sigo em frente, fé! :pray:

1 Like

Parabéns, mano! Muito bom ver o seu crescimento. Força :muscle:t4::muscle:t4:

1 Like

Dia 5 finalizado!

Hoje foi bem mais tranquilo que nos dois dias anteriores, então aproveitei para definir melhor minha rotina daqui pra frente.

Notei que o grande problema que eu tenho (talvez não só eu) é que eu dependo muito da motivação, e ela logo acaba, e isto me trazia de volta pro vício. Depois de pesquisar a respeito, descobri que a chave está em uma boa organização, em outras palavras, planejamento!

Então montei uma rotina diária saudável e produtiva, baseado no vídeo do canal Niklas Christl: My Daily Routine for Maximum Productivity & Creativity - YouTube

Vou começar a seguir esta rotina, estou torcendo para que eu tenha disciplina suficiente para cumprir a risca o que foi definido.

1 Like

Dia 6 concluído.

Voltei a ter sonhos eróticos, dessa vez com mais intensidade, quando acordei estava me sentindo péssimo, suando muito e com um cheiro muito forte, como se tivesse tido um orgasmo.

Porém os pensamentos ruins durante o dia diminuíram, o que é uma notícia ótima, já que esses pensamentos muitas vezes me deixavam na “seca” e me levavam a ver P.

Estou confiante e motivado para seguir lutando.

2 Likes

Hoje tive uma recaída

É difícil explicar o que estava sentindo durante o dia todo, uma angústia e ansiedade sem igual. Eu tinha várias coisas para fazer, como arrumar o quarto, ler a Bíblia e fazer algumas tarefas do trabalho. Mesmo assim, eu não conseguia parar de pensar em P.

Foi um momento de fraqueza, e mesmo depois de bloquear vários sites adultos na internet, eu ainda fui atrás de P, sem pensar nas consequências.

Poucos segundos depois da M eu senti uma profunda tristeza, arrependimento e muita dor na consciência.

Estou bastante frustrado com isso, porém não vou desistir. Pedirei perdão à Deus e seguirei. Desistir jamais.

Cuidados a partir de agora:

  • Aos domingos, vou dobrar os cuidados, pois nesse dia da semana eu fico ansioso e angustiado, e o único “remédio” que meu corpo conhece é a P. Por isso vou desligar a internet nesses dias e usar somente para casos de emergência, ou quando eu me sentir seguro para utilizá-la.
  • Vou passar a deixar a porta do quarto aberta durante o uso do computador.
  • Irei orar ao acordar, pedir proteção e agradecer pelo perdão de Deus.

Enfim, esta foi minha queda, eu já sabia que essa jornada não seria fácil, e que teriam pedras no caminho, hoje perdi a batalha. Mas creio que com novos hábitos esta guerra será vencida.

Deus abençoe a todos nós.

Hoje é meu dia zero.

3 Likes

Não sei o que aconteceu, de repente caí de novo.

Estou muito triste, com raiva, na verdade. Como pude deixar a P me vencer de novo? poucas horas após ter uma recaída…

Não tive disciplina suficiente pra ficar longe da internet e dos jogos, acabei vendo uma imagem que me deixou muito excitado, e logo procurei P novamente, sem nem pensar duas vezes.

Já tomei várias medidas para prevenir isso, mas eu simplesmente estou afundado demais nesse pecado.

Preciso abandonar os jogos online, preciso ter menos tempo de internet, preciso me disciplinar, fazer meu corpo me obedecer pelo menos por um dia.

Vou confessar a Deus novamente, pedir seu perdão e recomeçar, enquanto me houver fôlego eu irei lutar.

1 Like

Dia 1 concluído.

Comecei bem, assim que acordei configurei meu roteador para bloquear a internet nos momentos onde eu não esteja trabalhando.

Com isso, durante o dia, nos momentos de folga eu senti vontade mas sabia que não conseguiria buscar por P, ja que estava bloqueado. Isso ajudou muito!

Além disso, eu refatorei minha rotina para algo mais possível, dentro das minhas limitações, e adicionei um momento para um devocional a Deus.

Sinto que progredi, agora tenho que tomar cuidado para não deixar brechas, e seguir a risca minha nova rotina.

Graça e paz esteja conosco!

1 Like

Cuidado pra não fazer com que o NoFap seja uma batalha dolorosa e difícil, o que a gente reprimi acaba se tornando mais forte, então comece a tentar se relacionar melhor com os seus desejos, e se relacionar não quer dizer segui-los a todo custo, é entender e dar atenção. Fique bem

1 Like

Dia 2

Um dia estranhamente tranquilo, geralmente no dia 2 apos uma recaida eu sempre tenho mais dificuldade, mas hoje foi diferente.

Deve ser pq acordei 6h da manha e fiz um devocional (geralmente fazia isso pela noite)

Deu super certo, pedi a Deus q hoje fosse um dia tranquilo e no fim Ele atendeu meu pedido. Estou muito contente com isso, e animado pro amanhã.

1 Like

Mais uma queda.

Apesar da nova rotina estar me fazendo muito bem e até mesmo depois de ter mudado meu computador pra sala e ter saído do quarto, num pequeno momento onde me vi só acabei cedendo.

Apenas um instante, durante um horário livre, uma pequena brecha foi o suficiente.

Mas isto não me abalou, pelo contrário, percebi que estava me enganando, o fato de ter saído do quarto e de estar acordando as 5h da manhã não me torna invencível como eu achei que seria.

Enfim, vou fazer alguns ajustes na rotina e recomeçar, por mais que tudo se inicie do zero, sinto que estou cada vez mais proximo do meu objetivo.

Dia 0

2 Likes

Muita força cara, você vai conseguir.

Umas das coisas na qual você tem que reparar é o que você vê e o que você ouve durante o seu dia. Mesmo que você não veja diretamente, indiretamente conta muito pra que isso aconteça. O lance é você indentificar essas coisas e ir cortando. Sempre ore a Deus, fale do seu problema pra Ele e sempre agradeça por você já está livre disso.

2 Likes