Diário Nofapforever


Alerta de texto enorme!
19 dias!
Olá pessoal!
Estou bem melhor esses tempos, não sei se estou 100% em relação ao vício, mas agora acho que consigo ver as coisas com mais clareza.

Bem, nem sei como começar… Ano passado eu consegui parar, realmente tinha conseguido, mas foi porque eu “me apaixonei”. Sinto que coloquei expectativas sobre aquele relacionamento que nem existia, e por isso parei de pensar no vício. Para mim foi como se ele não existisse mais.

Eu acho interessante como a nossa mente comanda tudo… É realmente muito forte, a mente cria prisões mas também pode nos libertar…

Antes que alguém possa pensar, eu quase nem tive contato físico com a pessoa, no máximo um abraço kkkkk. Eu falo isso para deixar claro que o vício não foi saciado fisicamente, talvez psicologicamente kk. Inclusive, ele morava em outra cidade.

Eu meio que sabia que não ia dar certo, era uma carência que eu tinha. Eu, no fundo, não gostava dele. (Não me entendo kkkkk).

Para falar a verdade, magoei e fui magoada. Muitas vezes eu fui iludida ou iludi outros pela minha carência ou própria ilusão…pelo menos aqui eu posso reconhecer a minha própria ingenuidade rsrs.

Naquela época, eu estava magoada porque eu perdi alguém que eu gostava por não dar valor, então aquela pessoa apareceu e eu resolvi tentar “corrigir” o erro kkkk. (Falei que sou ingênua, não é rsrs).

Bem, no fim não deu certo. O pior é que eu tentei fazer dar certo, pois como eu disse, eu tentei “corrigir” aquilo que fiz no passado. Depois eu percebi que ele também não tinha mais interesse em mim, então comecei a me afastar até que não havia mais nada entre nós.

Na realidade, acho que fiquei frustrada com a situação e recaí, até porque, sinto que tinha vinculado o meu vício àquele relacionamento.

Então quando eu saí daquela situação, eu me vi uma pessoa quebrada emocionalmente. Sinceramente, sinto que estou quebrada até agora e tenho total consciência de que é melhor eu focar em mim e não procurar um relacionamento.

Acho que estava com muito pouco amor próprio e também sem sonhos e sem objetivos de vida, frustrada com a minha faculdade e futura vida profissional… tinha engordado uns 10 quilos…

Sabe aquele quase relacionamento que eu tive? eu me senti muito desvalorizada também, ele é uma pessoa muito inteligente e está se dando bem no nicho dele (TI). Só que eu acho que ele era meio egocêntrico. Eu comecei a me sentir cobrada porque eu morava com meus pais e ele não, porque eu sou uma estagiária e ele deve ganhar muito bem no emprego dele.

E assim, ainda sou universitária, se eu não sou herdeira kkkk.

Ele fazia certos comentários meio subliminares, ele me fazia me sentir uma menininha enquanto ele se achava a ultima bolacha do pacote… Fiquei com medo da sogra, acho que ela ia me arracar o couro, parecia ainda mais exigente que ele kkkk

Enfim… essa situação é passado e atualmente eu estou tentando focar mais em mim mesma, me cuidar e me amar mais. Eu estou fazendo academia há uns 2 meses, mais ou menos. Faço todo dia, até nos domingos. Comecei a fazer para emagrecer e recuperar a autoestima. Consegui perder uns 3 quilos até agora.

Além disso, sinto que estou muito mais feliz, fazer exercício está realmente sendo algo terapêutico para mim. Quando eu fico pensativa com alguma coisa, fico brava ou irritada, eu ando uns 10 km e passa kkkk.

Fiquei mais feliz por causa do exercício, além disso, antes eu gastava muito com doces e besteiras. Estou tentando parar de comprar tantas besteiras pois daí eu consigo emagrecer e economizar – também quero comprar roupas novas e me tornar uma lady kk.

Eu conversei com um amigo aqui no fórum e ele me disse que eu não devia colocar vincular a cura desse vício a uma pessoa ou coisa, mas esse vício precisa ser vencido por mim e para mim.

Eu pessoalmente também acredito que devo vencer isso por mim, mas também por Deus. No entanto, penso que Deus rechaça esse vício exatamente por que isso nos escraviza. Deus quer que sejamos livres —parafraseando a bíblia, “tudo pode ser permitido, mas nem tudo nos convêm”.

Os esportes estão me ajudando muito a me livrar da PMO. Outra coisa que me ajuda também é ir na igreja. Toda vez que vou, sempre agradeço por não ter recaído e tenho forças para continuar. Além disso, estou cuidando da gravação do culto no domingo e não gostaria de servir a Deus em pecado.

É isso, esse texto ficou gigante, mas acho que falei tudo que precisava falar há meses kk. Se você leu até aqui, espero que consiga tirar algum proveito xD!
Eu também agradeço muito os meus amigos que me ajudaram quando eu estava triste, agradeço em especial os amigos que fiz nesse fórum –vocês sempre me deram forças para continuar!

Muito obrigada, pessoal!

5 Likes

Dia 21
Ultimamente está tudo bem tranquilo. Não vou dizer que não penso em recair, mas é um pensamento muito fraco. Antes eu simplesmente não conseguia resistir, achava até que era uma condição minha e que eu não tinha salvação. Finalmente estou conseguindo me libertar!

Percebi que o fórum BR está meio vazio. Cadê vocês, povo? Kkkkkk

1 Like

Dia 27
Eu sinto que não há mais espaço na minha vida para PMO.
Aproveito essa liberdade para poder fazer planos para o futuro.

Que vocês todos sejam muito abençoados!
Buenas noches!

3 Likes

Sensacional! Muita força para você seguir firme nesse caminhada, estou acompanhando e me sinto muito orgulhoso, continue firme!

2 Likes

31 dias
Na quarta eu realmente achei que iria recair. Eu nunca mais tinha sentido esse sentimento.

Naquele dia eu estava muito estressada por causa do estágio, eu sinto que não tenho jeito para escrever petições, eu fico confusa e, quando eu vejo, horas se passaram. (Inclusive, aceito conselhos!).

Eu percebi uma coisa, quando eu inicio o nofap e fico um tempo sem recair (podem ser poucos dias), se eu recair de novo, significa que eu realizei uma “luta mental” e perdi.

E foi isso que aconteceu comigo, eu tinha perdido a luta mental e tinha “me rendido”. Mas eu consegui postergar e superar isso. Eu já resisti outras vezes, mas nunca consegui resistir estando naquele estado de rendição.

Hoje eu acordei e comecei lidar com as coisas atrasadas do estágio e entrei em parafuso, daí eu meio que desabafei com a minha mãe - pior ideia. Contei para ela que me sinto muito incompetente e disse que achava que não tinha jeito para o direito.

Ela obviamente ficou possessa kk. Ela fala que a juventude atual é muito fraca e etc… Eu acho que é verdade, eu não sou um exemplo de força, com certeza não sou. Mas ela falou um monte de outras coisas também, e depois disso eu fiquei triste, na verdade estou triste até agora.

Eu estava bem pra baixo, então decidi ir no psicólogo na minha facul, eu nunca tinha ido a um. Contei tudo pra ele, não vou dizer que senti paz mental, porque isso não aconteceu. Na verdade, eu fiquei meio envergonhada, porque eu acho o meu problema meio bobo, eu fico pensando no que ele pensou naquele momento.

O psicólogo não falou quase nada, só escutou, depois ele falou pra marcarmos uma consulta na próxima segunda. Não sei muito como vai ser. Para falar a verdade, fiz terapia quando era pequena e foi por bem pouco tempo, nem sei como funciona.

Bem, é isso que tenho a relatar. Não recaí, graças a Deus! E a tentação foi forte dessa vez.

Quem ler isso, eu te desejo muita sorte e bençãos!

3 Likes

Muita força, e se possível faça SEMPRE terapia, eu faço uma vez por semana e isso está mudando meus pensamentos e consequentemente a minha vida, se soubesse faria muito antes.

3 Likes

Obrigada, rod! Infelizmente eu recaí.

Dia 0.
Eu realmente não queria escrever aqui hoje, mas eu sinto que se eu não escrever aqui, vou entrar em um ciclo de recaídas e isso vai me fazer muito mal.

Peço perdão, meu Deus! Vou voltar a ser firme e forte novamente

4 Likes

As recaídas fazem parte do processo, o importante é como você lida com elas, não se martirize, levante a cabeça e pense em seu propósito.

3 Likes

Poxa, a reação da sua mãe foi meio ruim, né… Não querendo entrar nesse mérito se ela tem razão ou não, mas naquele momento acho que você precisava só de apoio e de ser reassegurada que você pode conseguir sim, que todo mundo passa por dificuldade por muito tempo no começo de qualquer coisa, etc… Por isso parabens pela coragem de falar com ela e principalmente de buscar ajuda em terapia, precisou coragem. @rod2134 falou muito bem, tente fazer sempre, independente do tamanho que a gente acha que o problema tenha, eles são OS NOSSOS, e enfrentar é difícil igual sempre.

Saiba que os psicologos sao todos mto diferentes, nem todos vão encaixar 100% com a gente e vamos nos sentir tranquilos estando lá, na medida do possivel vai tentando avaliar depois de algumas sessoes e vendo se é interessante/ possivel pedir pra trocar ou externar pra ele/ela algum incomodo ou insegurança com a sessao em si.

3 Likes

Li só o final e estou muito contente, e mesmo aliviado, por você finalmente ter ido a um psicólogo.
1- Isso é prova que você REALMENTE quer viver bem.
2 - Não posso dizer que sem um psicólogo,pelo pouco que sei de você, será impossível você ficar bem. Mas tenho certeza que sem um fará esforços desproporcionais, por um tempo desnecessário que nunca mais irá voltar.
3 - Poucos dizem isso, mas não espere que QUALQUER psicológico irá te ajudar da mesma forma. Há mesmo os que podem te atrapalhar. Portanto use seu discernimento para avaliar o profissional.
4- Terapia NÃO COSTUMA ser algo agradável, mas que invariavelmente, mediante o que eu disse acima, leva a um bem-estar que não conseguiríamos sozinhos… Minha experiência é que pode transformar uma luta inglória de uns 15 anos em realizações positivas e palpáveis em 1 ou 2 anos.
5- Sugiro ler o minino (mas só isso) sobre as “linhas” terapêuticas ( Comportamental, Jungiana, etc) . Você terá uma boa ideia do que está procurando, o que pode receber e onde pode chegar.

Teria muito mais para dizer, mas que fique aqui para você e para todos que lerem , como um resumo de qualquer coisa que eu poderia dizer, é que eu sequer estaria vivo sem a terapia.

2 Likes

Alguma novidade , @Nofapforever ? Permanece no psicólogo ou procurou outro?

1 Like

Eu encontrei um app alternativo para registrar tanto o que se faz ou que se fez…Datas antigas…Etc…Procure por “Timejot” na Play Store https://play.google.com/store/apps/details?id=com.kizitonwose.lasttime

Eu vou sair do app e só começar a usar o aplicativo “timejot” deixei uma mensagem privada para você @Nofapforever . Espero que esteja bem e sempre melhor. Aproveitei e escrevi aqui nesse tópico, que é acompanhado por tantos não fechar ! Me mande uma mensagem ou me responda aqui que vai para o meu e-mail! Até logo e tudo de melhor!

1 Like


Esse versículo me tocou bastante!

3 Likes

O que há em mim é sobretudo cansaço —
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto em alguém,
Essas coisas todas —
Essas e o que falta nelas eternamente —;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada —
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser…

E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto…
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço,
Íssimo, íssimo, íssimo,
Cansaço… (Fernando Pessoa)

Eu já conhecia esse poema, mas hoje o li novamente e senti que ele representa o meu coração.
Eu sinto cansaço, um mais profundo cansaço. Eu cansei de sentir sentimentos tolos - Acima de tudo, eu me cansei de mim mesma. Eu me cansei de ser assim. Cansei-me de viver nessa prisão mental e espiritual que me assola.
Cansei de fazer promessas e não as cumprir, começar as coisas e não terminar. Cansei de ser hipócrita. Cansei de fingir que está tudo bem.
Ser hipócrita corrói. Corrói o meu ser!
Na realidade, eu, uma vez, fui diferente e isso me levou ao lugar que estou hoje - O problema é que eu piorei tanto, tanto, que parece que tudo o que eu vou fazer é um grande esforço… É um grande cansaço!
Eu me sinto completamente indigna e incapaz de ser “eu”. Ou ser o que eu deveria ser. Essa é a realidade.
E essa é apenas uma confissão de uma garota às duas da manhã.
Estou fraca para lutar, fraca para mudar a mim mesma. Sinto-me tão incapaz de mudar a situação em que eu mesma me coloquei.
Eu estou estagnada em mim mesma. E quanto mais sozinha eu fico, mais a minha própria companhia me intoxica…
Eu sonho com terras e lugares distantes. Sonho em viajar… Mas sei que desejo isso porque na verdade quero fugir de mim mesma.
Percebi que não sei nem viver.
Eu quero viver! Viver de verdade, e não só existir!
Eu quero me orgulhar de mim mesma, resgatar o meu amor próprio! Nessa situação em que estou, infelizmente eu não consigo nem me amar.
O amor por mim mesma foi sumindo e eu não sabia nem o porquê. Mas agora eu entendo o motivo - Eu me coloquei em uma situação na qual perdi toda a admiração por mim mesma. Pelo menos não me iludo mais com ninguém, não há espaço mais para isso. Apenas há espaço para uma apatia plena e sem fim…

Mas eu desejo infinitamente o possível. E vou fazer tudo o que for necessário para poder sair dessa situação deplorável em que estou!

Dia 1
Que Deus me abençoe!

3 Likes

Entendo como se sente…

Também já tentei fugir de mim mesmo,
O problema era que pra onde eu ia, eu tava :woozy_face:

2 Likes