Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Dia 196

Talvez eu já tenha dito isso por aqui (acho meu diário bastante repetitivo inclusive) mas como é fácil desviar do caminho, como as vezes damos tanta força pro externo e não nos seguramos. As vezes deixamos uma criticazinha, um comportamento, um comentário do outro entrar e nos abalar, mas só a gente pode deixar essas coisas entrarem ou não, a gente escolher acreditar em nós mesmos.

Seguimos

5 Likes

Dia 197

Como é bom deixar nos pretensões e expectativas de algo ideal e passar a viver o real. Não precisamos ser perfeitos, precisamos SER apenas! Aproveitar o que temos, ser grato pelas nossas conquistas, desfrutar do agora, ter alegria em viver e nos deliciar no que podemos vivenciar é a chave pra se sentir feliz e realizado.

Seguimos

5 Likes

Dia 198

Percebo que os ambientes tem muita força sobre mim, quando estou em casa me sinto muito bem mas quando vou pra alguns ambientes com várias pessoas, sinto que minha “força” se vai e me sinto mais frágil em meio a tanta gente. Preciso me fortalecer

Seguimos

4 Likes

Isso me lembra um pouco de agorafobia, que é o medo de ambientes novos ou de situações que não tem controle da gente. Eu falo por experiência própria pq eu tenho isso. Um caso recente é que n motivos na minha mente, eu evitava de ir numa livraria nova da minha cidade. Eu fiquei por mais de um mês até finalmente vencer meu medo e entrar lá.

4 Likes

Não é bem medo, é a perca da confiança, nos locais parece que eu preciso ter um papel e não ser eu mesmo, tenho que ser o que minha mente acha que é ideal pra ali.

5 Likes

Dia 199

Ainda continuo na Idea que tenho parar de buscar ser um ideal, buscar uma imagem mais evoluída de mim ou melhor, eu tenho ser apenas eu mesmo, ser quem eu sou, ser real, perder as pretensões, o orgulho, a falsa modéstia e ser quem eu sou de verdade.

Seguimos

6 Likes

Dia 200

Gosto de números redondos mas esse vai ser um relato normal kkk. Eu tenho uma insegurança sobre a minha aparência, já tentei melhorar isso mas não tá dando certo, é triste quando a gente tem alguma insegurança desse tipo porque não consiguimos ser confiantes como poderíamos ser, tenho que procurar resignificar.

Seguimos

7 Likes

Cabelinho arrumadinho , se cuidando se arrumando as coisas melhoram , eu sou assim tbm mais está diminuindo essa questão

5 Likes

Eu não estou satisfeito com o meu corpo, e realmente estou acima do peso. Voltei pra dieta e exercícios agora, espero até o final do ano perder mais uns 15 kilos haha

4 Likes

Eu me cuido e tals, mas sinto que eu poderia estar melhor se eu tivesse mais sorte. Mas sei que no final, eu agradeço pelo corpo que tenho, por ter saúde e disposição pra viver a vida.

4 Likes

Dia 201

As vezes deixamos de nos atentar à alguns detalhes, que somados acabam nos prejudicando. Esses dias estava dormindo muito pouco, quando se dorme pouco um dia, a gente quando não sente diferença, mas quando isso é por vários dias seguidos, começamos a ver os problemas. Decidi cuidar mais do meu sono.

Seguimos

7 Likes

Dia 202

Tô percebendo o quanto perdemos tempo com distrações, coisas que não irão agregar na nossa vida e que nos toma tempo de nos tornamos pessoas melhores, é claro que existe o momento de descontração e lazer, mas prolongar isso por tempo de mais e se esquecer você mesmo não dá!

Seguimos

6 Likes

Primeiramente feliz aniversário amigo, muitos anos de vida e felicidades.
Segundo, a principal dessas coisas são as redes sociais, é a mesma coisa que p, uma coisa futil e que com uso imenso te faz mal mas que quanto mais você usa mais você se torna viciado.

4 Likes

Obrigado mano, mas o aniversário era de usuário aqui do fórum kkkk

Redes sociais está sendo meu ponto fraco nessa questão e realmente funcionam igual a P. Felizmente estou conseguindo reduzir aos poucos

2 Likes

Dia 203

As vezes me bate muita dúvidas de como eu posso ser, como eu posso pensar ou como eu posso melhorar, são pensamentos frequentes, as vezes penso que não preciso seguir um ideal mas ao mesmo tempo penso em melhor 1% por dia, as vezes penso em relaxar e deixar as coisas acontecerem e as vezes penso que eu preciso tomar atitudes e ir buscar o que eu quero.

Vivo esse conflito sobre o que fazer de fato e isso me deixa bem confuso as vezes.

Seguimos

3 Likes

Ih fui enganado então kkkkkk

1 Like

Dia 204

Eu tive uma educação de sempre buscar um ideal, de que o que eu era inadequado, insuficiente e ruim, que eu tinha que ser de tal jeito ou de tal forma. Acabou que durante os anos eu me perdi de quem eu realmente sou, apenas vou seguindo as cartilhas que a sociedade de que é bom e correto, isso me um pouco de angustia, pois nunca consigo ser livre.

Seguimos

4 Likes

Dia 205

Acabei percebendo que estava em uma espécie de recaída de pensamentos depressivos, percebi e logo corrigi, instantâneamente me senti com mais energia e entusiasmado, a depressão vai sugando nossa vida e nosso ânimo.

Acho que deve ser normal ter esses tipo de recaída, já que vivi por anos tendo os mesmos padrões de pensamentos, felizmente aprendi as ferramentas necessárias pra superar.

Seguimos

6 Likes

Dia 206

Sobre deixar as distrações, hoje fiz isso muito bem, foquei em estudar algo que eu tinha interesse há muito tempo mais estava procrastinando, também fiz tarefas chatas da faculdade pro meu eu do futuro ficar mais leve kkkkkk

Seguimos

5 Likes

Dia 207

Meu desejo de voltar a falar com a minas na Net tem voltado um pouco, daí eu fico me questionando porque eu tenho esse desejo, será que é por carência? Será porque eu tenho vontade de me expressar? Será que eu só quero atenção? Não sei se esse desejo é saudável ou não no fim das contas

Seguimos

6 Likes