Diário EduardoIsraeli Rumo a Liberdade

Em 2018 , durante 8 meses eu fiquei desempregado , fiquei batsante depressivo esses 8 meses , mas mesmo assim não foi fácil me derrubar , porém ao invés de procurar na época algo construtivo pra fazer , seja estudar ou fazer algum curso , ou semear algo construtivo, eu gastei o tempo livre dando brecha nos olhos , só em séries e jogos online , procrastinei geral + pequenas brechas nos olhos (em séries e jogos) , mas foram 8 meses pra me derrubar , pois quando chega tanto tempo limpo , quanto mais tempo mais difícil é recair , porém se der brechas , vai dando abertura pouco a pouco pra Pmo entrar novamente, mas é possível sim se libertar desse Vício, e eu conseguirei novamente , provarei que é possível novamente. Começando desde já pela Guarda dos olhos e por ter Metas e Objetivos na vida no dia a dia , mudar todo o minddset como diz em 2014 quando me libertei pela primeira vez , guarda dos olhos é tão importante que você ganha mais poder quando guarda , ganha mais energia , não dê sua energia , inclusive fazendo isso acredito que mais autoconfiante pq te ajuda a ficar limpo , talvez negligenciei isso nos ultimos 3 anos e meio , talvez devido a certa carência, e o que ganhei não guardando os olhos ? Só sofrimentos, sai fora , cansei , quero ser limpo novamente e reconquistar minha vida , com a ajuda do Eterno conseguirei (conseguiremos).

4 Likes

Dia 4 :white_check_mark:

De manha acordei meio irritado , mas de tarde melhorei , não sei se essa irritação tem haver com o vício ,ou seja apenas coisas que acontece na vida de todo mundo , como stress com pessoas ou com situações, hora nenhuma pensei em Pmo , e estou firme em romper a barreira dos 140 dias e depois disso pra sempre.

2 Likes

Dia 7 :white_check_mark:

Esse final de semana foi bom pedalei 66 km de uma cidade a outra em estrada de terra , foi Top.
Quanto a vontade e o desconforto que ela causa que é a abstinência eu a ignorei totalmente nesse final de semana , tenho aprendido que é na zona de desconforto que você cresce então estou condicionando meu cérebro a gostar do desconforto , se vier alguma coisa desconfortável, tudo bem apenas continuo fazendo o que estava fazendo não vou agir sobre isso , quanto mais isso se repetir mais confortável vai ficando e a vontade vai desaparecendo, como estou no começo do reboot sei que vou ter desse desconforto algumas vezes e em certos dias , mas a medida que o tempo passa fica mais confortável e outra coisa pra ser mais fácil passar esse período a guarda dos olhos enfraquece o vício, é uma aliada , juntamente com as metas e objetivos de vida que é o que nos faz crescer, seguimos com a ajuda do Eterno.

3 Likes

Tendi man, obrigado por compartilhar suas experiencias. Tb considero a guarda dos olhos importante, apesar que estou aprendendo agora sobre isso, mas tenho conseguido guardar bem minha mente de fantasias. Como vc disse, aos poucos essas coisas vão minando a gente até derrubar, ainda mais quem está a muito tempo firme. Abraço.

2 Likes

Dia 10 :white_check_mark:

Esses dias estou sentindo bastante dor interior , talvez seja abstinência do vício , mas tb é cheguei aos 30 anos e não tem sido fácil pra mim a vida em todas as áreas, financeira , sentimental, tenho sofrido bastante dentro de mim só estou de pé porque Deus está segurando minha mão , por isso completar o reboot pra mim é motivo de honra e vital para acontecer a virada na minha vida , assim como Deus libertou Israel do Egito , José da prisão , Davi de Golias , esse ano vai ser o ano da minha libertação de todas essas pendengas de todas essas dores , pois tudo que eu passei até hoje , eu mereço ser vitorioso e feliz por tudo isso , errei mas já consertei meu erro e sempre procuro melhorar e ajudar outros a conseguir tb. Esse ano será o ano da liberdade. Amen Selah.

2 Likes

Recai galera , mas diferente das outras quedas ao qual eu ficava me martitizando e sentindo a pior caca do mundo , eu me levanto prontamente , vida tem que continuar, as quedas não nos definem, o que nos define é quantas vezes levantamos e tentamos novamente, mas tentar novamente é procurar saber o que nos levou a queda e melhorar nesse sentido , se foi gatilhos , procurar se blindar deles , se foi desejos , procurar trabalhar seu mindset , se foi stress mindset tb , se é solidão ou algo do tipo , cuide do seu Jardim (vida) e as borboletas (as coisas boas ) virão, não se apresse , deixa Deus dirigir o Barco, pare de tentar adivinhar o futuro , viva e construa o presente , do resto Deus cuida , essa mensagem eu dirijo a todos do grupo e a mim mesmo. Melhor vingança contra o vício é continuar em frente e melhorando , pq do que vai adiantar ficar só chorando e lamentando? Bora continuar , vai chegar a hora que vamos olhar pra trás nessas situações ruins que passamos e vamos dar graças a Deus por ter vencido .

1 Like

Ultimamente tenho descobrido o que eu já sabia mas ignorava sobre eu me sentir mal , depressivo e ansioso, e o nome disso é se comparar , é algo que sufoca a gente e faz a gente se autossabotar é algo a ser desconstruídos e elminado de nossas vidas , ex.: Ficar se exigindo a estar dentro de um relacionamento porque outros estão , Ficar comparando dinheiro , o carro que não tem , sempre algo que não tem, e todos sabemos que isso vai até o infinito essas comparações porque sempre vai ficar se comparando , e se autossabotando e te sufocando , aí voce acaba esquecendo de agradecer pelo que já tem e já conquistou , você desmerece a si mesmo e suas conquistas e isso te deixa vazio por dentro e tudo por conta dessa autossabotação desnecessária, minha mensagem é o seguinte : aprecie seu progresso, seja grato , deixa as coisas indo acontecendo ao seu tempo , para e observa suas conquistas seja feliz com elas , e vai der como vida vai se ajustando de acordo com suas sementes que vai plantando no caminho , eu comecei a ler um livro sobre não se comparar e recomendo a todos :

B087Z3WSXV.01.SCLZZZZZZZ_SX500

2 Likes

Dia 1 :white_check_mark: Escrevo essa mensagem dirigida a mim mesmo e a outros que se identificarem:

Sabe desde que recaí em 2018 , nesses quase 4 anos acho que uma coisa que me atrapalhou demais e estou pra quebrar isso foi eu ter enfraquecido minha conexão e confiança em Deus , nas recaídas principalmente eu deixei o negativismo e a baixa autoestima tomar conta em certos aspectos da vida e juntou a depressao, a comparação e ansiedade e veio pra detonar com tudo , ao ponto de eu achar a vida um peso a carregar nos últimos meses, que foram uns meses muito duros na minha vida , tudo aqui dentro ruim aquela dor e vazio quase insuportáveis , e quando deixa esses sentimentos tomar conta , você esquece de ser grato pelas coisas e família que te ama e tb acaba esquecendo dos próprios méritos e tudo isso tá errado , esse modo de pensar , são pensamento mentirosos que devem ser cortados das nossas vidas com a mudança na mentalidade , estava lendo a Parasha Shelach da Bíblia Hebraica que conta a história dos 12 espias que Moisés ordenou que fossem a terra de Canaã , um líder de cada tribo , a fim de relatarem sobre a terra , e eles deram um relato negativo e pessimista da terra:

“Viemos para a terra para a qual você nos enviou. Flui com leite e mel, e este é o seu fruto. No entanto, o povo que habita na terra é forte, e as cidades são fortificadas e muito grandes… Não podemos subir contra o povo, porque é mais forte do que nós… A terra por onde passamos para espiar lá fora, é uma terra que devora os seus habitantes, e todo o povo que vimos nela é de grande altura… Parecíamos a nós como gafanhotos, e assim parecíamos a eles”.

Eles deixaram de confiar em Deus e olharam apenas para os problemas e não pra Deus , apenas dois deles entraram na Terra , o resto condenou toda aquela geração a morrer no deserto pela sua falta de confiança no Eterno , pelo seu negativismo , eles viram sinais e maravilhas de Deus na terra do Egito que está registrado em toda história pra sempre, e mesmo assim focaram no problema e não na solução , não confiaram em Deus . Isso de ter confiança é bastante interessante na vida dos filhos de Israel , como na Batalha contra os amalequitas , enquanto Moisés estendia o braço para os céus os Israelitas venciam , quando seu braço abaixava aí era os Amalequitas que venciam . Quando os israelitas olham para cima, eles vencem. Quando olham para baixo, começam a perder.

Minha mensagem que deixo a mim mesmo e a todos é , devemos confiar no Eterno , pois é Ele que nos sustentou até aqui e vai continuar sustentando , temos que olhar para os problemas com outras lentes ou mesmo parar de ver problemas onde não têm , ou ainda não ficar antecipando problemas que nunca vão acontecer , faz tua parte e confia em Deus que vai dar tudo certo no final , não importa seu objetivo , sua vida vai ser encaminhada pro lugar certo e do jeito certo chega de ser afobado . Segura na mão de quem te Criou em todas as situações que achar que seja difícil, e passa por elas com sucesso, Confiança.

3 Likes

Muito legal você ter conseguido mais de 1500 dias e ter citado essa coisa de guardar os olhos. Tem uma passagem na Bíblia que nos mostra que Jesus também guardava os olhos. Tenho tentado fazer isso também. Não é fácil. Mas parece ser necessário mesmo.

2 Likes

Sim Guardar os Olhos é uma das ferramentas mais poderosas , o site guardyoureyes que me ajudou é baseado no verso 1 do capitulo 31 do livro de Jó , sobre guardar os olhos

3 Likes