Diário EduardoIsraeli Rumo a Liberdade

Depois de muito tempo sem postar aqui , venho relatar aqui que recai galera , estou muito desapontado comigo mesmo , um dos motivos de eu recair foi a procrastinação, e falta de equilíbrio no Celular , tipo é bom ver series e animes ou filmes mas tudo com equilíbrio , eu percebi que quando eu fico muitas horas vendo series ou filmes , ou qualquer coisa que seja digital ainda que lícita eu me perco , aquilo que era pra me dar prazer e desconstrair depois de um tempo vira um Tédio e Vazio , acho que é isso que faz a gente recair nos finais de semana e feriados , essa falta de Equilíbrio , no caso de muitos essas armadilhas são as proprias redes sociais que ainda vem recheadas de gatilhos e armadilhas , e aquilo que era pra ser um momento de descontrair se torna o motivo de sua queda , vejam o que faz Vocês cairem e tomem atitudes concretas contra isso , excluam , monitorem façam cercas dêem o pulo de Voces , aprendam com o erro.
A partir de agora tenho que tomar uma ação frente a isso , e fazer tudo com Equilíbrio , tipo não vou ficar horas mais , vou ver um episodio ou no máximo dois , quando eu assistir , vou fazer aquilo que sempre faço , Votos com Deus pra me limitar e quando faço isso , eu meio que crio uma cerca contra mim mesmo e isso ajuda a atingir o equilíbrio, Tipo o segredo de tudo é Equilibrio , saber fazer intervalos e variar as atividades e isso vale até para o nosso final de semana , pra nosso descanso também , socializar , interagir com os outros , conversar , praticar corrida , andar de bike na natureza , a Vida é muito mais que uma Tela de Celular ou Computador , não deixem a Luz dentro de voces escondida , não tenham medo , saiam da toca , não deixem a tristeza , a ansiedade e o tédio tomar Conta , Tomem atitudes acerca disso pra melhorar , agora é hora de eu Levantar e tentar mais uma vez , sempre e sempre até conseguir meu objetivo que é me libertar pra sempre

" Preciso de me controlar e soltar as amarras daquilo que tenta me controlar , me prender, eu preciso ser liberto , Me liberta de mim mesmo "

3 Likes

Força aí meu irmão, sabemos que nossa batalha não é fácil, mais como você mesmo disse, precisamos fazer nossa parte, tudo que estiver ao nosso alcance em fazer, façamos, eu depois que instalei bloqueadores em meu celular, minhas recaídas diminuíram drasticamente, tanto que na minha última recaída até tentei burlar o mesmo mais sem sucesso (graças a Deus) aí me ferrei sozinho no banheiro mesmo, fica firme aí meu irmão, você é um exemplo pra nós, tamô junto!

3 Likes

Agradeço pelo carinho meu caro , muito obrigado Guerreiro :raised_hands:t2: , Vamos conseguir vencer esse mal das nossas vidas e garantir que a futura geração não se estrague mais

2 Likes

Venho relatar aqui que recaí ontem galera , tenho percebido que o principal motivo de eu recair não são as só as brechas que dei e sim meu egoísmo , percebi isso , o uso de Pmo é um egoísmo pra satisfazer uma vontade suja e mesquinha sem levar em conta as consequências ( pelo menos naquele momento lamentável é assim ) .
Está na hora de eu começar a reparar meu egoísmo e ingratidão para com o Eterno e minha família , tenho sido muito egoísta e ingrato , tenho servido o Eterno por interesse, almejando muitas coisas que nunca me preencherão , achando que minha vida se resolverá ganhando dinheiro e casando(não que eu não corra atrás disso) e se esquecendo do Temor e Obediência ao Eterno que é o verdadeiro propósito , tipo que adianta ter isso ou aquilo mas não ter Temor e Obediência a Deus ?Do que adianta ganhar o mundo inteiro ter sucesso por fora e vazio por dentro? Está na hora de eu reparar minha ingratidão e egoísmo , com obediência e gratidão .
Ser grato , porque apesar de tudo ( recaídas e dificuldades que todos têm) ,tenho família , comida, teto e saúde e potencial pra crescer, tenho que parar de pensar só em mim , mas também pensar no bem estar da minha família , dos que me rodeiam que podem ser prejudicados pelos meus atos , pois meus atos de pecado prejudica e traz sofrimento aos que me rodeiam , traz opressão e não paz , pois afasta a presença do Eterno , eu preciso de Reparar minha ingratidão e egoísmo , preciso muito , vou me lembrar disso todos os dias , lembrar que minhas ações não prejudicam só a mim , mas prejudica também as pessoas que eu amo ,e assim me fortalecerei , toda vez que vier algum pensamento ou o que for , pensarei nisso

2 Likes

Já me levantei e estou me recompondo novamente graças a bondade do Eterno , hoje venho falar de algo que leva muitos a queda essa é a ansiedade , seja gerado por ficar procrastinando , ou tempo demais em uma coisa só como celular , jogos e redes sociais em exagero , tudo que te deixa muito tempo enclausurado em casa em termos de tecnologia te estraga ,alias tudo que te deixa enclausurado não faz bem ( a não ser que esteja de quarentena) vc fica com Tédio e acaba recaindo , podem perceber que a maioria das quedas de vcs vêm desses habitos , principalmente finais de semana e feriados aos quais não se programou , tudo na vida deve ser usado moderadamente , não fiquem enfurnados em uma coisa só , seja feliz , saia , pedale , caminhe , converse com as pesssoas , interagir faz bem , claro com consciência por causa da Pandemia (to falando em tempos que voltaremos a sair de casa normalmente) , venho indicar um livro pra leitura pra quem tem problema de ansiedade que tem me ajudado bastante , é um livro pra se ler com calma, relaxar e ainda aprender , leio esse livro e até medito , tanto que a leitura é satisfatória:

images (2)

3 Likes

E aí Galera blz?? Como está a luta de Voces? Eu não to conseguindo passar de 14 dias ultimamente , mas desistir pra mim nunca será uma opção , tudo é passageiro e jamais vou me entregar apesar de tudo , todos aqui tem seus desafios e problemas pra resolver e sua vida pra viver , lutar para vida melhorar e para os nossos dias de felicidade serem maiores que os dias de tristeza, sabemos o qual mal nos sentimos após uma recaída , mas nos entregar a esse estrume nunca será uma opção , pois escolhemos ser felizes nessa vida e ainda mais na próxima que é eterna , lutem galera , não desanimem , a luta de cada um é singular mas saibam que não estão a lutar sozinhos , vamos vencer nessa vida , porque merecemos isso , porque lutamos e não nos entregamos, porque queremos felicidade não ttristeza, porque queremos paz não tormento , porque queremos o bem e não o mal.
Fica aí uma música que mexeu bastante comigo , é de um anime que estou assistindo ultimamente , mas é uma música para refletir , vale a pena escutar e refletir , força Guerreiros !

2 Likes

E aí Galera blz , eu ainda estou aqui de pé , na tentativa de me ver livre desse vício , depois que recai em 2018 depois de 1596 dias limpo , apesar de nao voltar a estaca zero consegui 90 dias duas vezes , mas fiquei preso bastante tempo em um ciclo de 14 dias e ultimamente recaí a cada 5 dias e isso tem me deixado chateado , mas como desistir não é uma opção , vou continuar " empurrando a pedra "(vão entender o porque desse termo ) , pois não sou (não somos) um fracassado , saibam que nossas tentativas não são em vão , nenhuma delas , o importante é nunca desistir:

O homem que empurrava a pedra :

.

Certa vez, Deus virou para um homem e disse-lhe:

  • “Quero que empurre esta pedra sem parar, que nada te faça parar de empurrar essa pedra, empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade.”

Surpreso o homem resolveu obedecer.

Dia a dia ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da pedra,
empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia.
E cada noite, aborrecido, retornava a sua casa, sentindo que o seu esforço era em vão.

Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena colocando pensamentos
em sua mente desgastada: “Você tem empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro.”

Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado.
Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:

  • “Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força
    para fazer aquilo que o Senhor me mandou; entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro. O que está errado? Por que tenho falhado?”
    O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe:
  • “Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias, e é o que você tem feito. Eu nunca lhe ordenei que a movesse.
    Por que você pensa que falhou? Olhe-se! Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Todos esses atributos lhe fazem melhor do que antes.

Você não moveu a pedra, mas, observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim. E isso você fez.

AGORA, EU MESMO MOVEREI A PEDRA!"

Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, tendemos a usar nosso intelecto para decifrar o que Ele quer de nós, quando na verdade o que Ele deseja é, apenas, nossa obediência e fé.
Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.

Assim…
Quando tudo lhe parecer errado, apenas E.M.P.U.R.R.E.!

Quando o trabalho lhe deixar pra baixo, apenas E.M.P.U.R.R.E.!

Quando as pessoas não agirem da maneira que você espera, apenas E.M.P.U.R.R.E.!

Quando o seu dinheiro for embora e as contas ficarem, apenas E.M.P.U.R.R.E.!

Quando as pessoas não compreenderem você… apenas E.M.P.U.R.R.E

4 Likes

Ótimo texto mano!! Muito inspirador!! Me identifiquei bastante porque tem algumas pedras que empurram mas não saem do lugar, ler isso me motiva a continuar empurrando!

3 Likes

Cara que mensagem. Nós sempre pensamos que temos que fazer as coisas com as nossa próprias forças, intelecto, mas na verdade é Ele quem nos dá as coordenadas. As vezes os caminhos parecem tortuosos, mas eles que tornam quem somos. Cabe a nós enfrentarmos isso e crescer em maturidade ou nos render aos nossos desejos e/ou problemas.

3 Likes

Fala galera beleza , estou otimista , tomei algumas medidas pra conseguir progredir novamente e quebrar os últimos ciclos de recaídas .
Sempre falo aqui sobre a Importância de Guardar os olhos , mas só que apenas Guardar os olhos não basta , Você tem que ter Metas e Objetivos e de maneira alguma procrastinar , exclua a procrastinação da sua Vida.Adotei as seguintes medidas , eu aumentei a quantidade dos remédios que tomo que são antidepressivos (se vc tem depressão elou ansiedade se trate , antes remédios ainda que temporários que Pmo) , mas o mais importante foi eu ter feito um Voto com Deus de orar 3 vezes ao dia, pra mim ter uma atividade obrigatória e isso realmente me ajudou , quando fiquei 1596 dias tambem nessa época falava com Deus 3 vezes ao dia, fiz Voto porque aí eu nao quebro eu me obrigo e cada vez que cumpro o Voto , cumpro uma meta e isso me preenche e muito , as Orações que faço são de um Siddur(livro de orações judaico) algumas orações isoladas pra cedo , tarde e manhã como sempre fazia entre 2014 e 2018 , mas desde que recai em 2018 me esfriei nesse sentido e sinto que isso me prejudicou , deixar de orar , o que mais importa são nossas ações mas orar também ajuda, e de novo falando de Metas , tenha Metas pro dia todo , feriados e finais de semana tambem , Metas diárias , semanais , mensais , metas pra toda vida , fazendo isso e guardando os olhos Você enfraquece o vício e começa o processo de cura .
Vou relatar aqui se logrei êxito ou não com essas novas medidas , se melhorei ou piorei , e pra começar vou relatar como foi meu dia de semana:

*06:00 Acordei

*06:20 Lavei meu rosto e Fiz a Primeira oração do dia

*6:50 Café da manhã

*7:00 Leitura Matinal

*7:30 Fui pro trabalho (sou eletricista)

*12:00 Almoço e Intervalo do Almoço ao qual leio e tiro um breve cochilo

*13:00 Oração da tarde

*13:30 Volto para o Trampo

*17:00 Termino de trabalhar

*17:00 a 17:30 dou uma descansada tomo Banho

*17:30 Vou correr ou Fazer exercícios de Fortalecimento faço dia sim e dia não de um ou de outro

*18:30 Oração da Noite

*19:00 a 21:30 Estudo pra Concurso

*21:30 Vejo um ep de anime ou série até pegar no sono e dormir lá pras 22:30

  • Obs: Também tomo 3 banhos frios no dia manha , tarde e noite , sendo 1 minuto de banho frio depois 1 minuto de quente (também é um voto pessoal)

Dá pra perceber que dá sim pra gente se programar e não procrastinar , sem se pressionar e fazendo tudo na calma e elegância , sem apavoracão, bole sua estratégia , confiando em Deus e fazendo a nossa parte venceremos , bem essa é minha rotina do Dia a Dia , e quanto a Votos eu sempre faço Votos que eu dou conta de cumprir , aí nao quebro minha palavra , e esses votos de cima tem o intuito de pedir pra Deus que veja meu esforço e me liberte de toda escravidão e limitação , e apague a Pmo da minha Vida .

Nunca desisto

4 Likes

Parabéns irmão pelo seu 31.:fire::fire::fire::fire: Você é o guia e mentor da comunidade RC. você nos ajudou muito. obrigado (Eu digitei tudo isso através do google tradutor.)

3 Likes

Ciclo de 5 dias quebrado com sucesso , rumo aos 14 , com a Força do Eterno conseguiremos , semana bem produtiva no trabalho e nas corridas que estou voltando aos poucos , tive poucos momentos tensos porque estou cheio de metas , e a principal delas que é orar 3 vezes ao dia no Siddur, tenho logrado êxito e me fortalecido , quando vem aqueles momentos que vem como ondas eu tomo um banho frio , um quente , escuto música e me foco no momento , e mais uma vez repito: as orações tem me blindado

Eu nunca desisto

6 Likes

14 dias :white_check_mark:

E aí Galera beleza , 14 dias completados com sucesso rumo aos 21 , semana cheia de desafios e com a força do Eterno consegui ultrapassar todos eles , mais uma vez Orar 3 vezes ao dia no Siddur tem sido um verdadeiro Escudo e fonte de energia , a principal de todas as metas é essa , também tenho corrido 7 km 3 vezes por semana ,treino também 3 vezes por semana treino de força , tenho estudado pra concurso também (não o dia inteiro porque trabalho e apenas 2 horas e meia) e no final do dia vejo um anime , uma serie ou filme , também leio bastante , mas esses dias apenas no Intervalo do almoço que tenho lido. Tenho meus momentos de stress e de tristeza como qualquer ser humano , mas é temporário , tudo passa , logo me fortaleço e estou alegre de novo apenas observo e entrego pra Deus que passa (sempre passa) , não tenho buscado refúgio na Pmo mais , eu não a sirvo mais , Sirvo o Eterno a Ele submeto minha alma , Ele me resgatará de todo mal e me fortalecerá para todo sempre .

Eu nunca desisto

Fica ai um vídeo de motivação e uma imagem de motivação pra Vocês :

3 Likes

Obrigado por esse Salmo 37.
Eu pedi e Deus me conduziu até essa postagem que tem tudo a ver com uma situação que aconteceu em minha vida.

Pedi e recebereis! - Mt 7,7-12

2 Likes

Dia 19 :white_check_mark:

Limpo graças a Deus e também as Metas que estou tendo, principalmente a de orar no Siddur .
Comprei um livro excelente e recomendo ,o autor se chama Ben Shapiro e é super respeitado nos EUA , formado em Harvard , sensato , moral e racional sem teorias da conspiração , o nome do livro é " Geração Porno " , tudo que achar importante vou compartilhar aqui pra ajudar a Galera a refletir , no mais é isso

Eu nunca desisto



2 Likes

Isso aí irmão vamos para cima rumo a vitória

1 Like

Cara, já vi muitos vídeos dele. Será que esse livro tem para Kindle?

2 Likes

Tem sim no Kindle amigo procura lá pelo nome dele que vai achar

1 Like

Dia 25 :white_check_mark:

Esses dias fiquei gripado , sem trabalhar esses dias e estou a 5 dias isolado em Casa mas já estou bem graças a Deus , ficar dentro de casa é algo que eu odeio mas até que passei de boa e tranquilo esses dias,falo no sentido de desejar qualquer coisa errada , continuo minhas orações no Siddur que é uma meta que está sendo cumprida com êxito , e metas e objetivos são o que nos livra do mal e dá sentido as nossas Vidas , continuo estudando para o Concurso da Polícia e lendo o livro " Geração Porno " do Ben Shapiro :

O recado que tenho pra passar sobre essas páginas é :

Futuros pais ou papais , eduquem seus filhos sobre valores e moral em casa , não deixem o mundo educar , porque o mundo os estraga , conversem mais dialoguem mais e o mais importante dê o exemplo :+1:t2:

Eu nunca desisto

4 Likes

30 dias cumpridos com sucesso com a ajuda dl Eterno , essa semana eu passei recuperando da gripe , trabalhei muito pouco e não fiz atividade física até .e recuperar totalmente, não tenho mais sentido vontades do Vício pois a Tefilá (oracão) ao Eterno tem me blindado , Tefilá e ação os dois juntos , não é mais que 15 minutos no siddur e tem um efeito bloqueador em mim , buscar o Eterno , conversad com Ele , me Refugiar Nele não há escolha melhor do que essa , e como consequência buscar melhorar em todas áreas da Vida , porque senão tudo seria em vão, temls que ter metas e objetivos de melhoras e aprender com os erros e também aprender com conselhos , pois muito mais sábio é aquele que aprende com o erro dos outros ao invés do seu , mas mesmo que seja seu o erro aprenda com ele e progrida estamos aqui pra isso pra melhorar e progredir, mesmo que erramos nunca desistamos , rumo aos 50 dias!

Eu nunca desisto

4 Likes