Não vim aqui relatar minha streak, tanto porque não estou com muitos dias, mas apenas pra relatar algumas coisas.
Minha vida mudou completamente nos últimos meses por causa da saúde do meu pai. Hoje ele se encontra em uma clinica de cuidados paliativos porque está com um câncer em fase terminal no esofago.
Foi tudo tão repentino… Ele passou mal em um dia a noite, fomos para o hospital. Foi detectada uma anemia severa e com mais exames, detectaram esse tumor que avançado que estava sangrando. Desde de Setembro estou na correria de trabalhar, cuidar da casa e visita-lo a noite. (Com exceção de agora que estou em recesso do trabalho e tenho mais tempo “descansar”)
Foi tanta correria, tantas coisas, tantas noites mal dormidas… O meu desejo sincero é que Deus o levasse embora ainda esse ano pois ele está sofrendo e não pode voltar para casa.
Estranhamente no meio disso tudo, eu estou bem. Me sinto feliz e forte. É estranho. Lógico que mexeu comigo, mas os momentos de angústias são esporádicos em que deixo rolar algumas lágrimas e isso alivia a dor no meu peito. Meu humor depende muito se minha noite de sono foi boa, estão tive alguns dias que foram punks, com muita pressão no trabalho e tentando conciliar a situação com meu pai, mas no contexto geral, eu me sinto bem.
Sobre o NoFap, confesso que eu me cansei disso tudo. Percebi que quanto menos atenção eu dou para o assunto, mais leve eu encaro a questão de recaídas. Já fui um cara muito ativo, criei o desafio, fui adm do grupo, ajudava algumas pessoas no privado, mas me sinto saturado.
Reconheço que o NoFap tem um lado tóxico quando você prioriza muito alcançar uma marca, seja 90, 180, 300 dias etc, e deixa de aproveitar a jornada. Descobri que o sentimento de culpa no meu caso quando acontece uma recaída, não é pelo ato em si, mas porque eu me cobro muito e qualquer coisa que fruste meu objetivo de ficar limpo, traz mais peso.
Agora que eu não dou a mínima se vou ficar 90 ou 1000 dias limpo, a culpa, o sentimento de fracasso, me sentir um bosta etc, tudo isso passou. Eu ainda quero parar com isso, mas entendo quando falho e procuro solucionar isso de forma racional ao invés de me culpar quando não atingir uma meta que criei na minha cabeça.
Bom é isso, espero que vocês estejam bem e que Deus abençoe cada um.