Diário do Sr. Bolingoli ( Paul ): Em Busca da Liberdade

realmente Felipe não há mais tempo para se perder… você tocou no ponto em que venho acompanhando muitos dos posts no forúm… não é especificamnte sobre o irmão do diário. mas há meses o que começa com entusiamo e promessas vai se transformando em quedas infinitas e os culpados são a rede social, um decote na tv. o bloqueador que não funcionou… as mesmas desculpas… pra encarar o Nofap tem que ter sangue no olho. pra quem quer viver de edging ou caindo a cada 3 dias é melhor parar. esse papo de caiu, levantou é só é atraso de vida… o nofap é responsabilidade e disciplina de ferro.

2 Likes

Pois é velho!! eu mesmo não uso mais redes sociais, preencho cada minuto do meu tempo com coisas úteis para que não fique entediado e com vontade de me masturbar. Um hábito que estou começando a cultivar agora é o de treinar, ajuda imensamente, pois eu fico cansado e não sobra energia para tal ato. Não tem desculpa, não importa condição social, peso, nem nada, vocês podem treinar em sua própria casa, é assim que eu faço e funciona bastante, só pesquisar alguns exercícios e fazer os que vcs preferirem, de fato faz toda a diferença pra mim, e me sinto muito bem ao faze-los. Se quiserem manter o nofap pelo resto de suas vidas, não adianta ficar revoltado consigo mesmo após cair, não adianta falar " é essa a vez" " agora é a hora", toda essa motivação vai pro chão quando vc não tem uma rotina consistente e uma mente fraca, sem objetivos. Parem para pensar, coloquem prioridades em suas vidas, montem uma rotina em torno disso e torne isso sua vida. Após isso, se masturbar será muito mais difícil pois terá muita coisa em jogo a ser perdida. Outra dica que me ajudou bastante quando tive vontades muito grandes,( Nesses 19 dias só tive umas 2-3 vezes) eu fiz um acordo com um amigo meu que tbm está no nofap, e quem se masturbasse teria que pagar desafios no colégio, (estou no terceiro ano do ensino médio) como por exemplo fazer uma declaração de amor para uma menina que vc não conhece. Realmente isso botou medo em mim e confesso que lá pro meu quinto, sexto dia, não recai por causa disso, ou seja, se tiver alguém na sua vida que vc possa contar isso e se unir a ela, se una. E tipo, já tinha tentado o nofap antes e tinha sido bem mais penoso, hoje não estou tendo nenhuma dificuldade devido aos hábitos e a rotina que estou criando, tenho objetivos claro, evoluir mentalmente, moralmente e espiritualmente, e a masturbação simplesmente abala esses 3 pontos e me torna numa pessoa a quem não quero voltar a ser, houve tempos em que eu me masturbava mais de 5 vezes no dia e vivia como um zumbi, sem vida, hoje, apesar de ter muito peso em minhas costas por eu estar no terceiro ano, vivo muito mais feliz, com a mente mais clara, e assim posso continuar seguindo em frente e resolvendo todos os meus problemas, ao invés de masturba-los, como eu fazia, e nada adiantava. É isso galera, espero que possam tirar algo útil do que eu falei aqui e se precisarem de alguma coisa só falar, e se lembrem, recair não é uma opção.

3 Likes

Podia abrir um tópico só pra gente conversar, desabafar, trocar ideias, somos poucos br aqui

1 Like

Vcs estão certos @manotirocerto e @Felipeb
Estou vacilando muito desde q entrei aqui.

Isso é verdade mesmo.
Agora é hora de pensar se é para continuar assim acho meio complicado.
Vou falar menos e agir mais.

1 Like

Vou postar pra Vc Paul o mesmo que postei para o alisson no outro tópico do forum vê se ajuda : Cada um tem uma barreira pessoal de dias para quebrar uns mais e outros menos , depois de rompida a barreira fica muito mais muito fácil se manter limpo , comigo foi assim no começo >>

Primeiro entrei em um programa em 2014 de 90 dias e foi assim : Os primeiros 3 dias foi de intensa luta contra minha má inclinação e cai , depois foram mais 5 dias de intensa luta e cai, depois foram 10 dias de intensa luta e não cai mais ao ponto de chegar a 1600 dias limpo! É incrível no começo Deus luta lado a lado com você na guerra , depois é Ele que luta por você a única coisa que têm que fazer é guardar seus olhos! Fica muito fácil ao ponto de romper a barreira de 1000 dias ! Não desanime ! Cada um tem sua barreira pessoal para quebrar uns mais e outros menos e esses dias são mais ou menos entre 7 e 90 dias , a minha foi 10 na época, depois ficou fácil até demais até estranhei , parece que Deus vê até que ponto estamos dispostos a lutar contra o mal depois que Ele vê os esforços , Ele mesmo entra na Guerra pessoalmente .

2 Likes

É isso mano, Força que vamos conseguir :raised_hands:

1 Like

Gostei muito das suas palavras, eu preciso vestir a armadura de Deus para me proteger e atacar os pensamentos maus

2 Likes

Como é ruim viver em um ambiente hostil.
É como vc n pudesse controlar oq está em sua volta e nem vc próprio.
Meu maior sonho é viver sozinho iria fazer um reset na mente e começa tudo do zero.

Em relação a minha luta estou firme e forte. O difícil é n ter controle da própria mente. Uma briga interminável de vozes é como seu estivesse entrando em colapso.

2 Likes

Bom pessoal cheguei ao 4 dia

Estarei evitando em falar os dias pq quero deixar o tempo passar e a consequência de tanta luta e disciplina virá com o tempo.

A única coisa q eu quero é curtir a vida sem a PMO. Quero sentir como é viver normalmente.

As vezes eu penso q para uma pessoa realmente mudar, algo de muito ruim acontece. E eu n quero isso para a minha vida. N QUERO MESMO !!!

Que Deus esteja conosco em nossa caminhada e q a gente possa corresponder positivamente sempre.

Boa noite amigos

4 Likes

Só tenho q agradecer a Deus pelo bom momento q estou passando.

Venci uma grande batalha hj de manhã e q se fosse algum tempo atrás, já teria caído.

5 Likes

Boooa garoto!! Parabéns

2 Likes

Começar novamente do zero mais com otimismo sempre.

2 Likes

Assisti um filme q n deveria ver e acabei mexendo muito na cueca. O resultado foi O sem muito esforço.

Enfim, estou usando esse tempo de insônia fudida para planejar o q fazer no dia seguinte.
Ainda acho q os dias estão pouquíssimos produtivos, aliás nada é bom para mim rsrs
Vou colocar algumas metas q devem ser compridas além do exércicio fisico e jejum intermitente.

Boa noite

2 Likes

0/3 dias

Come on guys !!

2 Likes

@Paul Forças amigo!! Nós podemos perder uma batalha, mas não a guerra

1 Like

É pessoal, acho q o meu caso é um pouco mais sério. Vou procurar um médico ou se aprofundar mais sobre esse assunto e adotar métodos eficientes.

1 Like

Qual o problema Paul.?

1 Like

Só acho q perdi o controle da situação.

1 Like

Amigo, passei por um momento assim, estava tendo streaks de 20-30 dias porém há dois meses atrás perdi o controle , eu caia em 2 ou 3 dias , fiquei dois meses assim , perdi as esperanças. Mas reecobrei os sentidos e peguei forças das cinzas . Se eu consegui você consegue, tem como se livrar desse vício . E você vai conseguir. Isso não é como a água ou como o alimento que precisamos para viver, então não vai fazer falta você cortar da sua vida. Você vai conseguir

3 Likes

Ontem fiz 19 anos de vida e 1 Década de vício :clap::clap::clap: