Diário do Semeador

Bem, a um bom tempo queria criar um diário, mas nunca tive a coragem suficiente por que sempre achrei que acabaria me expondo mais e não é uma coisa que estou habituado a fazer.
Porém, entretanto, todavia, se faz necessário, visto que acabei caindo recentemente e talvez se tivesse criado um diário antes isso poderia ter sido evitado.
(Me desculpem se a forma como escrevo é meia estranha, mas sou meio mecânico pra essas coisas mesmo kkk.)

Bem, pra começar, eu sempre tive problemas relacionados a sexualidade e isso abrange varias coisas. Fui abusado quando criança, então isso já me deu um nó na cabeça, por que me despertou a curiosidade em relação a essas coisas muito cedo. Aos 13 anos já estava nesse mundo da PMO e isso afetou muuito minha vida.
Fui perdendo o interesse pelas minhas amizades sempre sendo muito retraído, tanto que nem com meus pais não gostava e não gosto de conversar sobre o que estou sentindo, seja isso raiva, tristeza, angústia ou frustração.
Aos 19 já não suporto essa dor e sofrimento que a PMO está me causando. Quero me libertar e quebrar essas correntes de escravidão que me prendem a isso.

Nesse diário estarei postando uma vez por dia no período da noite mesmo ou quando a situação estiver tensa o suficiente pra que eu tenha que postar aqui kkk.

Algumas coisas também estão meio vagas sobre mim, então talvez no decorrer dos dias vou compartilhando por aqui. Maior streak foi de 13 dias (o de hoje😞) até agora e espero passar o final do ano limpo e com record quebrado de streaks.
Boa noite irmãos! Força ai a todos!

Dia 00, 14/12/2018.

6 Likes

Boa companheiro ! Tbm comecei desde cedo ( 9 ou 10 anos ) na pornografia e o meu maior streak é de somente 7 dias há um ano atrás. No começo até tentei n me expor muito , mas n tem jeito só vou vencer esse vício com o auxílio de alguém e foi justamente nesse fórum q encontrei à ajuda necessária dos rapazes.
Boa noite e avante companheiro !

4 Likes

É isso mesmo. Sozinho é mais difícil de caminhar, por que quando a gente tropeça não tem quem nos levante e nos coloque no caminho novamente!

2 Likes

Dia 01 - 15/12/2018.

Ontem foi o dia de queda e sempre no dia seguinte sinto meio que as consequências disso. Não consigo me concentrar pra estudar ou fazer qualquer coisa que me demande pensar demais.

Não fiz muita coisa além de sair pra comprar umas coisas e estudar um pouco pra um concurso previsto aqui do estado. Tenho que recompor e tentar concertar minha mente nisso ao invés da PMO.
Porém outra coisa também está me atrapalhando. Estou viciado em um jogo de celular também e isso tá consumindo muito meu tempo. Pode parecer bobagem, mas acredito que seja um vício de mesma intensidade que qualquer outro, quando se realmente está viciado. Talvez terei que me abster geral do celular pra também sanar esse problema.

Hoje foi um dia praticamente tranquilo, sem problemas relacionados a PMO, somente um incidente que ocorreu quando estava caminhando, pois tive uma ereção do nada no meio da rua e o short que eu estava não ajudava nada em disfarçar, mas graças a Deus era de manhãzinha isso não foi um problema, já que haviam poucas pessoas na rua shss.

O restante da noite vou tratar de estudar um pouco e talvez assistir algum filme pra descansar! É isso aí pessoal! Boa noite!

tenor

3 Likes

@Semeador Parabéns por sua coragem! O promeiro passo para vc se libertar da pmo já foi dado…vc vai conseguir! Avante!

4 Likes

Olá irmão!
Creio que viciados em PMO que tenham passado por algum tipo de abuso na infância seja algo bem recorrente infelizmente. Eu mesmo sou um também.

Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você. - [Jean Paul Sartre]

Não deixe que as cicatrizes do passado destruírem seu presente e até mesmo seu futuro! Você assim como todos os irmãos que estão realmente comprometidos em se livrar da PMO vão conseguir!

Busque criar novos hábitos, coisas como um diário, banho gelado, meditação,atividade física… nada de “novo”, mas que se realmente for feito com consistência, você vai longe!

Com relação ao game, eu já até imagino qual seja ele (FF), se possível desinstale de seu celular e o substitua por outra coisa. Não é seguro tirar um mal habito e não colocar um outro tipo de recompensa para seu cérebro, isso aumenta muito as chances de voltar para o mal habito.

Te desejo boa sorte nos estudos para concurso! Eu sei como é estudar para concurso sendo um viciado em PMO! Eu fiz isso e consegui passar! A PMO tirava muito do meu tempo e energia, isso acabava com meu desempenho… me deixava muito frustrado… mas te digo uma verdade meu amigo, muitos de seus candidatos tem o vicio e diferente de você eles não assumem. Eles não tem a iniciativa virtuosa que todos os irmãos aqui do grupo tem em querer lutar contra esse mal que nos assombra. Você já está a frente só de estar comprometido com a comunidade!

Boa sorte em seus estudos.

Me adicione para que possamos continuar a conversar. Preciso muito de ajuda assim como todos aqui :slight_smile:

código: 5ods8m

5 Likes

Obrigado pelos riquíssimos conselhos parceiro, certamente tentarei segui-los!

Já segui você e estarei te acompanhando! Meu código é b8cd8b!

3 Likes

Obrigado @lutador2.0! Vamos juntos avante!

2 Likes

@Semeador cai no ciclo do efeito caçador! Mas vamos sair dessa!

4 Likes

Passando aqui pra desejar aquela força irmão!

3 Likes

Obrigado parceiro! Estou tento alguns contratempos, que estão me impedindo de acompanhar o fórum e também postar aqui, mas sigo firme e lutando!

4 Likes

Bem, bom tempo sem postar nesse diário que mal comecei, porém vou dar uma atualizada na situação e postar 1 vez na semana aqui ou quando as coisas apertarem…

Maior strike que já consegui foi de 15 dias a pouco tempo atras, porém vieram problemas na familia que me abalaram muito e acabei caindo… Foi uma pena, por que estava no meio do Desafio 4 luas do @novo luar e estava também sentindo que conseguiria finalmente me manter firme e virar com um bom strike (engano meu hshs). Logo após a queda fiquei bem desanimado e recaí no ciclo 7 dias. Logo após a queda que me tirou do desafio (14/12/2018) acabei recaindo três vezes (dias 19, 20 e 28 de dezembro) e estou nesse momento (dia 03/01/2019) com um strike de 6d24m e contando…
Gosto de analisar isso por acabo encontrando os padrões dessas e me ajuda analisar melhor o que aconteceu em cada dia pra que eu caísse…

Mas o que eu aprendi com isso?
1° Que preciso estar mais presente da comunidade nos momentos de crise, por que foi a primeira coisa que fiz antes de cair e acredito que é sempre bom buscar conselhos de quem está também nessa jornada…
2° Que é necessário dizer não no primeiro pensamento que desencadeia a queda e firmar um comprimisso de não tentar me sabotar desinstalado o bloqueador… (Apesar de que nas duas vezes que caí foi burlando ele…) Apesar das polêmicas em relação a o uso ou, ele ja me salvou de muitos problemas e já teria caído muito mais que 3 vezes nesse espaço de tempo (levando em consideração que quando eu caio costuma ser muito rápido e no 1° O já sinto o peso na consciência…)
3° Não ficar a toa na internet por muito tempo, principalmente redes sociais… É um gatilho da mulesta kk.
Enfim. Tem muitas outras coisas, falar/escrever não é meu forte kkk. Difícil organizar os pensamentos dessa mente aqui kkkk. Não posso ser mais fraco, preciso ser mais disciplinado e focar no que realmente é mais importante na minha vida…
Por enquanto é isso irmãos,
Boa noite a todos e Deus nos abençoe nessa jornada!

2 Likes

vc tem razão ao pensar que o nosso cérebro cria ciclos de recaidas e, geralmente, as quedas mais próximos(até 3 dias depois da pmo), são devido ao Efeito Caçador(pelo s.ou pela m.)

2 Likes

Concordo com você, realmente se fazer presente na comunidade nos faz mais forte! Tente escrever nem que seja um parágrafo dia sim dia não se possível… isso vai te ajudar a conseguir um engajamento melhor

boa sorte irmão!

3 Likes

Pois é amigo. Falei isso nesse tempo, mas eu mesmo me afastei da comunidade e isso me custou algumas quedas admito.
(Estou meio cansado/triste/entediado, aos leitores me desculpem por alguma besteira ou insensibilidade)
Mas vamos lá, como estou agora? Estou em uma flatline. Considero ruim por que estou me sentindo péssimo. Variações de humor, tristeza sem explicação, vontade de ficar mais sozinho, e tudo mais. Porém também considero isso como uma coisa boa, pois está me mostrando que estou progredindo nessa caminhada. Estou no dia 9, mas faz muito tempo que não chego no dia 9, então é sim uma vitória e sim um progresso nessa jornada. A flatline só mostra que não devo desistir, e que devo saber lidar com ela pra aprender a lidar com outros problemas fora da PMO, que me levam a PMO. Essa é a lição.

Porém como cheguei aqui?
Bem, eu estava caindo MUUUITO. Não estava conseguindo passar de 3 dias. Eu estava cansado disso tudo. Cansado como das centenas de vezes que havia recaído e já estava pensando em desistir, mas quando lia aluns tópicos eu sabia que não podia, por que as consequências seriam muitos piores. (Me desculpem o tamanho que está ficando, mas nunca consigo de fato ser direto no que eu quero dizer shhs)

Então de fato fiz o que era necessário. Primeiro foi o do uso correto dos bloqueadores. Pra isso estou usando um bloqueador no navegador, junto com o K9 e o Safe Kids do kaspersky. Primeiro criei um email falso só pra os bloqueadores com uma senha gerada na internet e retirei o filtro (bloqueio) de alguns sites que não são relacionados com a PMO pra evitar que seja impedido de entrar em sites que preciso de verdade. Ativei os bloqueadores e me desloguei do email falso. A senha eu entrei a um amigo confiável e que me dará a senha somente quando completar o meu objetivo e olhe lá.

Enfim, até agora deu certo, apesar de ter caído configurando o bloqueador (burro você Semeador shshsh). Desde que fiz isso conseguir me recuperar e acredito que estou engatinhando para uma nova fase nessa luta.

2 Likes

Strike: 9 dias
09/02/2019.
Estado Emocional: Instável. Possível Flatline.
Vontade PMO: quase 0% acredito.

2 Likes

Voltando a postar por aqui e me perguntando por que eu parei!!!? Nada como uma simples persistência para conseguir vencer esse vício. Na época, mesmo pelo pouco que escrevi, percebi qu estava na direção correta. Porém cometi os mesmos erros que estava dizendo pra mim mesmo que estava comendo e que estava me comprometendo a não cometer mais. Que decepção e raiva de mim mesmo, mas não de forma. Autodestrutiva.

1 Like

Strike: 7 dias.
01/10/2019
Estado Emocional: Ficando irritado facilmente. Tristeza por causa da abstinência dos 7 dias é começando a ficar desgastado com a semana de provas da faculdade
Vontade de PMO: 10%. Acho que seja quase nula, porém creio a depender de minhas ações isso pode chegar em instantes a 100%.
Bem, estou voltando a escrever por aqui por que estou cansado de passar tanto tempo e não vê mudanças significativas nessa área da minha vida. Sinto que estou progredindo muito pouco e creio que é necessário (Mais uma vez), se reerguer, levar isso a sério, antes que cheguem os dias maus e perceba que desperdicei minha vida.
Estou em semana de provas. Próxima semana tento dar uma melhorada na forma como escrevo por aqui. Mas tentarei ser constante.

1 Like

Com força e persistência vai conseguir subjugar seu inimigo amigo , continue caminhando não desista jamais que vai conseguir , com a ajuda de Deus venceremos , se caímos, nos levantamos até conseguir nosso objetivo , o resultado sempre vem através da persistência e paciencia não precisa ser uma coisa pesada , basta dar uma passo de cada vez , um tijolo de cada vez um dia de cada vez

2 Likes

Amém, Eduardo! Deus nos capacite e nos dê força pra vencê-los!
Tenho muitas coisas que quero compartilhar aqui, que vão além de assuntos relacionados a PMO, por que creio que é a partir delas que podemos vencer tal vício, a exemplo do próprio Cristo e o quanto ele é importante para a Vida e o sentido das nossas vidas. Assuntos também relacionados à persistência, propósito, atitudes e comportamentos (prometo que não vai ser tipo coachining kkk).
Enfim. Boa noite, irmão! Força na batalha!
giphy

2 Likes