Diário do Sadraw (28 M)

Valeu pessoal, como sempre.


Sobre o Dia 0

É aquele dia chato de novo, o dia que a gente cai e tem que começar do zero de novo. Claro que não é exatamente assim, o progresso não é perdido e talz, mas mesmo assim não tem como não ficar para baixo com o que aconteceu.

Eu falhei comigo mesmo, com meus companheiros e com todos os que amo. Como vou ficar contente com isso?

Eu estou mudando umas ideias que tinha. Algumas coisas que eu fazia que estava considerando como triggers ou edges vão valer como recaída para mim a partir de agora.

Não estou tentando fazer um reboot perfeito, mas tentando ser honesto comigo mesmo. Esses “triggers e edges” que eu estava tendo na verdade já eram eu cedendo para a PMO. Não vejo a pornografia em si propriamente dita, mas a P já está na minha mente e eu estava dando trela para isso. Estava agindo de acordo com o vício. Não quero mais agir assim.

As rugas vão aparecer, triggers para querer pensar na PMO também, até os pensamentos imorais eu sei que podem invadir a minha mente e serem difíceis de tirar na hora, mas eu não quero mais agir de acordo com a PMO.

Ou seja, para mim, o dia 0 é chato, mas muito necessário às vezes. Vamos pôr a cabeça no lugar e ir em frente!

8 Likes

@795224890578427907125 É isso aí amigo, um dia vamos ficar livres sim!

Quanto à questão do namoro, sexo e casamento, a Bíblia contém vários princípios que nós como testemunhas de Jeová procuramos seguir.

Um deles é que o sexo é para ser somente dentro do casamento. O outro é que o namoro serve para conhecer melhor a pessoa com o objetivo de se casar. E outro seria namorar alguém que segue os mesmos princípios.

Eu pessoalmente vejo nesses princípios bíblicos muitas vantagens, como: um casamento mais unido e feliz, menos risco de desconfiança e até de doenças, menos desacordos pois tem os mesmos valores e objetivos.

Quem é testemunha de Jeová tem a liberdade de escolher se vai namorar e quem vai namorar, levando em conta os princípios da Bíblia.

Nessa página tem mais detalhes sobre o assunto, com os textos da Bíblia:

https://www.jw.org/finder?wtlocale=T&docid=502015211&srcid=share

E quanto a mim mesmo, por enquanto não penso em namorar ninguém. Como digo para meus amigos quando me perguntam isso: “Eu quase nem tô me aguentando, e o que dizer sobre aguentar outra! kkkk :joy:

Simplesmente não sinto vontade de me relacionar com ninguém ainda, talvez em boa parte por causa da baixa autoestima que tenho, não me acho um bom partido sabe, sei tenho algumas qualidades, mas não o suficiente para nem cuidar de mim, e menos ainda de outra pessoa. Mas estou tranquilo, ainda não tenho pressa. :sunglasses:

5 Likes

Também recaí hoje, parceiro.

Eu percebi que o diário tem me ajudado a me entender melhor. Compreender melhor os meus triggers e quais sentimentos me fazem recorrer à PMO. Por isso acho que devemos encarar nossas recaídas como oportunidades de descobrir falhas nossas que antes não dávamos a devida atenção.

Estou contigo, abraço;

6 Likes

Muito interessante! Acho que essa é a principal característica do diário! Particularmente, tinha um grande de defeito de achar que estava no controle da pmo. Desde que comecei a escrever o diário e, principalmente, compartilhar com meus amigos, descobri que era/sou movido a estados emocionais( cansaço, tristeza, ansiedade…) que impulsionam a vontade da pmo para que o meu cérebro volte para o estado “normal”, ou seja, sinapses formadas pela pmo que são atalhos para dopamina fácil…enfim, o diario tá me fazendo entender melhor como me auto-saboto.

7 Likes

Dia zero mais uma vez

Já nem sei o que falar mais, tudo está escrito mais em cima nos dias zero anteriores. É o mimimi de sempre, caí, vou levantar, etc. Hoje estou na negatividade.

Sempre imagino o meu humor como se fosse uma onda solenóide (acho que é assim que se chama aquela curva no osciloscópio que vai subindo e descendo no gráfico) uma hora vai melhorando e quando recaio cai e vai piorando e depois de um tempo volta a subir de novo.

Dessa última vez o que me levou foi o de sempre, uma escolha que eu podia ter feito a certa mas não fiz. Fui dormir. Deu vontade de ficar acordado à toa desenhando. Sabia que não ia dar certo isso, mas tinha que escolher, e fiz a mesma burrada. Bom, agora já estou repetindo de novo o que já escrevi antes…

Sei lá, só queria uma maneira de fugir de tudo isso. Não queria enfrentar meus problemas, só fingir que eles não existem ou algo assim (como se isso fosse resolver a situação, claro…).

É isso por enquanto, um dia melhora.
Força a todos.

5 Likes

Força, cara, estamos contigo. O jeito é sempre olhar o erro e tentar tirar algum proveito dele.

3 Likes

Irmãozinho. Força aí. Esse texto traduzido e comentado é muito show. Vai direto ao assunto e eu particularmente achei que ele tinha narrado minha história. Uma coisa que entendi é que devemos descobrir se a PMO e a causa de todos problemas e sofrimento. Ou se a PMO é apenas um sintoma de outras áreas da nossa vida que não estão bem. Ou se a PMO ainda não é uma válvula de escape,que nossa mente mesmo criou como recurso de alívio momentâneo de emoções negativas. Tente pensar nisso.

5 Likes

Obrigado pessoal, e o texto dá o que pensar.
Eu já tinha um pensamento assim antes também, de que não basta só parar com PMO, mas sim viver mais a nossa vida.

Só que às vezes os pensamentos negativos vêm na cabeça e não queremos nada com nada, principalmente depois de passar por decepções, sendo uma das mais ruins a consigo mesmo.

E ainda por cima a PMO deixa a gente mais procrastinador mesmo, já que é uma fonte barata (e podre) de satisfação.

Eu preciso definir melhor meus objetivos e trabalhar mais por eles. Ao fazer isso eu sei que automaticamente vou vencer a PMO também.

9 Likes

Essa última frase esta perfeita definir objetivos e trabalhar… Seguir adiante msm com dificuldade caminhando, o que ficou já passou, é mais fácil seguir do que voltar desistir e perder todo progresso.

5 Likes

Dia 0

Até agora estava até indo bem, ocupado com algumas coisas e tal. Mas, vi um pouco de P ontem o que definitivamente ficou na cabeça e hoje perdi o controle de mim mesmo.

E qual a causa disso? Novamente os maus hábitos que tenho de procrastinar e de me distrair com porcarias inúteis.
Dessa vez a sensação de insanidade foi grande durante e depois do ato. É algo horrível, sinto isso destruindo quem sou por fora e principalmente por dentro.

Não só a PMO, mas essas más tendências que tenho, estão me destruindo como pessoa, principalmente a tendência de não fazer nada a respeito.

Tenho várias tarefas para fazer, muitas até simples e legais, mas fico adiando. Tenho muitas coisas boas para fazer e pensar, mas porque só me empenho nessas porcarias inúteis?

Realmente já estou cansado dessa minha loucura, mas por que diabos não faço nada a respeito?!
Isso literalmente está me deixando louco. E não é piada.

Tenho de mudar, de fazer algo, de parar com isso. Melhorar, fazer mais coisas úteis, progredir. O ruim e que essa ideia só fica forte em mim por um tempo (principalmente depois da recaída óbvio) depois vai desaparecendo pois não continuo a alimentando como deveria, e enquanto ela morre a maldita PMO volta.

E quanto aos meus objetivos, bem, já sabe…

2 Likes

Caro amigo, creio que o que falta na sua vida é disciplina. A disciplina é a arte de fazer as coisas que tem que ser feitas!! A motivação ajuda muito, mas uma hora ela acaba e o que te faz continuar progredindo é a disciplina. Desenvolva isso na sua vida!

4 Likes

Encontre uma forma de manter o foco no resultado que vc quer…uma coisa que fiz e, talvez, possa te ajudar, é colocar um marcador de dias visível no seu celular(eu uso o 99 days) e cada vez que vc pegar, verá qto dias, em média, faltam para o seu reboot! Isso ajuda um pouco a lembrar do objetivo maior e não se distrair do foco, mas tb é preciso de disciplina, afinal, disciplina é liberdade…

4 Likes

Eu também me sintia assim, depois da recaída vem a empolgação, a motivação pra vencer, mas depois de um tempo ela diminui e passa. O meu caso ela durava 2 semanas. Nas terapias aprendi que apesar da minha decisão meus pensamentos estavam me sabotando. E com ajuda do meu psicológico consegui controlar mais meus pensamentos, agora já tenho um pouco mais de controle. Também usei uma coisa muito boa, que é um quadro que rastreia os hábitos, assim eu acabei substituindo maus hábitos por outros melhores. De fato precisamos de disciplina e isso requer um trabalho árduo, mas precisamos lutar, não teremos mais a perder do que já estamos perdendo com uma vida de PMO. Mas força aí amigo, volte a luta, não desista não.

4 Likes

Estava olhando o forum, só não lembro o nome que quando se chega no limite no fundo poço é hora que nos levantamos com desejo de mudança com mais vontade.

3 Likes

@ElliotAlderson @lutador2.0 @Sousa @Soares
Muito obrigado pelo apoio amigos. As recaídas desaminam, mas as palavras ditas me dão mais ânimo e me ajudam a focar em continuar tentando melhorar.

E sim, no post do @Juvenal fala exatamente essa ideia do fundo do poço:

Eu já cheguei nesse fundo várias vezes e já cansei disso.
E é essa a ideia: preciso ser mais disciplinado, pensar em fazer algo e fazer! Parar de ficar me perguntando ou achando isso ou aquilo, só fazer e pronto! Depois eu vou conseguir saber o porquê.

Eu já criei uma rotina básica para me ajudar.
Vou me forçar a seguir ela mesmo que não queira a partir de agora.

3 Likes

O dia 0 da próxima jornada

Hoje deixo de ser regular no fórum.

Vou de vez em quando passar aqui para dar uma olhada e postar, mas não com tanta frequência como antes. E meu contador vai continuar girando.

Sinto que mudei um pouco desde que comecei o NoFap.
Consigo entender e ver melhor o que me leva a recair.
Consigo lidar melhor com isso também, pelo menos entendo mais o que eu sinto e o porque.

Quero mudar meus hábitos, parar de estar olhando para esse celular tanto, fazer outras coisas mais saudáveis e positivas, conversar e ficar mais tempo com a minha família, me desconectar mais desse mundo online.
Quero viver de uma forma diferente do que estou vivendo agora.

Força e coragem para todos nós! :smiley::+1:
E muito obrigado pela ajuda, comunidade Rewire!

14 Likes

Força aí meu amigo só não desiste. A ideia é essa procurar melhorar e substituir tudo que pode ser algo que traz pensamento de Pmo. Torcendo. :muscle: aí.

3 Likes

Uma pena vc n ficar mais regular por aqui! Desejo de coração q vc consiga vencer esse inimigo horrivel e muita sorte nessa nova jornada!

2 Likes

@sadraw, sua presença fará falta!
Mas tenho certeza de que é a decisão mais acertada.
Apareça de vez em quando para dar notícia! Muita força na jornada, estamos torcendo por você!

2 Likes

Cara, dar um tempo faz bem, vai fazer falta aqui no fórum, mas como o @novoluar disse, aparece de vez enquanto, siga firme na jornada

4 Likes