Diário do Sadraw (28 M)

As idas ao banheiro são realmente complicadas, principalmente à noite. É uma das situações em que também preciso me controlar.

Continue se focando nas suas conquistas. Os momentos de deslize servem para aprendizado e crescimento pessoal, nunca para ficar se torturando. Estou contigo nessa luta, parceiro, parabéns pelos 10 dias.

3 Likes

@dnn923 Valeu amigo, estamos juntos!
@795224890578427907125 Força amigo, um dia vamos dar risada do trabalho que deu essa PMO! kkkk


Dia 11 da jornada

Ontem se repetiu o episódio do edge. O minotauro bateu direto na minha cara. Pensei que ia morrer lá mesmo.


Dia 12 da jornada

Hoje saí de casa pela manhã e quando cheguei de tarde não tive rugas, mas uma coisa martelava na minha cabeça, que eu iria recair hoje de qualquer jeito.

A ruga ia me dominar, ia me obrigar a fazer edge até eu finalmente recair e me sentir um lixo porque eu era mesmo.
E o pior, que isso ia ser até bom, pois eu ficaria “livre”, sem consciência pesada ou com dúvidas se o meu reboot estava certo ou não.

Era como se já estivesse predeterminado, sem saída.

Até que o pessoal aqui e no grupo de acompanhamento me lembrou que eu tenho a escolha na minha mão.

Hoje é só mais um dia. Eu posso escolher se vou dar trela para as rugas ou não. E decidi que não.

Agora vou dormir e estou decidido a não dar mais trela para essas rugas infelizes!

10 Likes

Irmãozinho parabens pela força que teve.
@sadraw
Continue assim.
Gostaria de tirar uma dúvida.
O que seria Ruges ou rugas?
E edge??
Valeu a todos

3 Likes

@bruno_mbandeira
kkkkkk “Rugas” foi uma brincadeira que começou no grupo de AI (Acompanhamento Intensivo) que estou em que toda vez que o @Juvenal tentava escrever “urges” (vontade de praticar PMO) no celular, o corretor automático mudava para “rugas”, aí pegou!

Já “edge” significa começar a se masturbar mas parar antes do orgasmo, o que é uma coisa horrível pois fica na cabeça só martelando. Alguns consideram como recaída, outros não, eu sou dos que não, pois pelo menos tive forças para não me entregar totalmente, mesmo assim é algo que quero e preciso evitar.

4 Likes

Outra coisa que li em seus relatos. Polvo e minotauro? São só histórias pessoais ou significa algo?

3 Likes

@bruno_mbandeira Ah sim, esses aí são do jogo quest aqui do fórum: Torneio/Quest [17/60] (Text Game)
Eu menciono como uma ilustração da luta contra a PMO, por assim dizer kkkk.

4 Likes

Muito bem meu amigo por mais um dia de Vitória e por não dar trela para as urges. Sempre temos escolha. Falo isso para mim tbm. Entrei nessa vida por escolhas e tenho que sair dessa vida tbm pelas escolhas. Só que dessa vez as escolhas certas para anular as erradas. . :muscle:

4 Likes

Dia 0

Oi de novo, Dia 0. :expressionless:

3 Likes

Cara, apesar da recaída, não se abale, apenas veja os bom frutos que você teve nesse período e faça disso seu motivador pra se erguer. A recaída nunca é fácil, mas sei que você consegue bro

3 Likes

Valeu pessoal, como sempre.


Sobre o Dia 0

É aquele dia chato de novo, o dia que a gente cai e tem que começar do zero de novo. Claro que não é exatamente assim, o progresso não é perdido e talz, mas mesmo assim não tem como não ficar para baixo com o que aconteceu.

Eu falhei comigo mesmo, com meus companheiros e com todos os que amo. Como vou ficar contente com isso?

Eu estou mudando umas ideias que tinha. Algumas coisas que eu fazia que estava considerando como triggers ou edges vão valer como recaída para mim a partir de agora.

Não estou tentando fazer um reboot perfeito, mas tentando ser honesto comigo mesmo. Esses “triggers e edges” que eu estava tendo na verdade já eram eu cedendo para a PMO. Não vejo a pornografia em si propriamente dita, mas a P já está na minha mente e eu estava dando trela para isso. Estava agindo de acordo com o vício. Não quero mais agir assim.

As rugas vão aparecer, triggers para querer pensar na PMO também, até os pensamentos imorais eu sei que podem invadir a minha mente e serem difíceis de tirar na hora, mas eu não quero mais agir de acordo com a PMO.

Ou seja, para mim, o dia 0 é chato, mas muito necessário às vezes. Vamos pôr a cabeça no lugar e ir em frente!

8 Likes

@795224890578427907125 É isso aí amigo, um dia vamos ficar livres sim!

Quanto à questão do namoro, sexo e casamento, a Bíblia contém vários princípios que nós como testemunhas de Jeová procuramos seguir.

Um deles é que o sexo é para ser somente dentro do casamento. O outro é que o namoro serve para conhecer melhor a pessoa com o objetivo de se casar. E outro seria namorar alguém que segue os mesmos princípios.

Eu pessoalmente vejo nesses princípios bíblicos muitas vantagens, como: um casamento mais unido e feliz, menos risco de desconfiança e até de doenças, menos desacordos pois tem os mesmos valores e objetivos.

Quem é testemunha de Jeová tem a liberdade de escolher se vai namorar e quem vai namorar, levando em conta os princípios da Bíblia.

Nessa página tem mais detalhes sobre o assunto, com os textos da Bíblia:

https://www.jw.org/finder?wtlocale=T&docid=502015211&srcid=share

E quanto a mim mesmo, por enquanto não penso em namorar ninguém. Como digo para meus amigos quando me perguntam isso: “Eu quase nem tô me aguentando, e o que dizer sobre aguentar outra! kkkk :joy:

Simplesmente não sinto vontade de me relacionar com ninguém ainda, talvez em boa parte por causa da baixa autoestima que tenho, não me acho um bom partido sabe, sei tenho algumas qualidades, mas não o suficiente para nem cuidar de mim, e menos ainda de outra pessoa. Mas estou tranquilo, ainda não tenho pressa. :sunglasses:

5 Likes

Também recaí hoje, parceiro.

Eu percebi que o diário tem me ajudado a me entender melhor. Compreender melhor os meus triggers e quais sentimentos me fazem recorrer à PMO. Por isso acho que devemos encarar nossas recaídas como oportunidades de descobrir falhas nossas que antes não dávamos a devida atenção.

Estou contigo, abraço;

6 Likes

Muito interessante! Acho que essa é a principal característica do diário! Particularmente, tinha um grande de defeito de achar que estava no controle da pmo. Desde que comecei a escrever o diário e, principalmente, compartilhar com meus amigos, descobri que era/sou movido a estados emocionais( cansaço, tristeza, ansiedade…) que impulsionam a vontade da pmo para que o meu cérebro volte para o estado “normal”, ou seja, sinapses formadas pela pmo que são atalhos para dopamina fácil…enfim, o diario tá me fazendo entender melhor como me auto-saboto.

7 Likes

Dia zero mais uma vez

Já nem sei o que falar mais, tudo está escrito mais em cima nos dias zero anteriores. É o mimimi de sempre, caí, vou levantar, etc. Hoje estou na negatividade.

Sempre imagino o meu humor como se fosse uma onda solenóide (acho que é assim que se chama aquela curva no osciloscópio que vai subindo e descendo no gráfico) uma hora vai melhorando e quando recaio cai e vai piorando e depois de um tempo volta a subir de novo.

Dessa última vez o que me levou foi o de sempre, uma escolha que eu podia ter feito a certa mas não fiz. Fui dormir. Deu vontade de ficar acordado à toa desenhando. Sabia que não ia dar certo isso, mas tinha que escolher, e fiz a mesma burrada. Bom, agora já estou repetindo de novo o que já escrevi antes…

Sei lá, só queria uma maneira de fugir de tudo isso. Não queria enfrentar meus problemas, só fingir que eles não existem ou algo assim (como se isso fosse resolver a situação, claro…).

É isso por enquanto, um dia melhora.
Força a todos.

5 Likes

Força, cara, estamos contigo. O jeito é sempre olhar o erro e tentar tirar algum proveito dele.

3 Likes

Irmãozinho. Força aí. Esse texto traduzido e comentado é muito show. Vai direto ao assunto e eu particularmente achei que ele tinha narrado minha história. Uma coisa que entendi é que devemos descobrir se a PMO e a causa de todos problemas e sofrimento. Ou se a PMO é apenas um sintoma de outras áreas da nossa vida que não estão bem. Ou se a PMO ainda não é uma válvula de escape,que nossa mente mesmo criou como recurso de alívio momentâneo de emoções negativas. Tente pensar nisso.

5 Likes

Obrigado pessoal, e o texto dá o que pensar.
Eu já tinha um pensamento assim antes também, de que não basta só parar com PMO, mas sim viver mais a nossa vida.

Só que às vezes os pensamentos negativos vêm na cabeça e não queremos nada com nada, principalmente depois de passar por decepções, sendo uma das mais ruins a consigo mesmo.

E ainda por cima a PMO deixa a gente mais procrastinador mesmo, já que é uma fonte barata (e podre) de satisfação.

Eu preciso definir melhor meus objetivos e trabalhar mais por eles. Ao fazer isso eu sei que automaticamente vou vencer a PMO também.

9 Likes

Essa última frase esta perfeita definir objetivos e trabalhar… Seguir adiante msm com dificuldade caminhando, o que ficou já passou, é mais fácil seguir do que voltar desistir e perder todo progresso.

5 Likes

Dia 0

Até agora estava até indo bem, ocupado com algumas coisas e tal. Mas, vi um pouco de P ontem o que definitivamente ficou na cabeça e hoje perdi o controle de mim mesmo.

E qual a causa disso? Novamente os maus hábitos que tenho de procrastinar e de me distrair com porcarias inúteis.
Dessa vez a sensação de insanidade foi grande durante e depois do ato. É algo horrível, sinto isso destruindo quem sou por fora e principalmente por dentro.

Não só a PMO, mas essas más tendências que tenho, estão me destruindo como pessoa, principalmente a tendência de não fazer nada a respeito.

Tenho várias tarefas para fazer, muitas até simples e legais, mas fico adiando. Tenho muitas coisas boas para fazer e pensar, mas porque só me empenho nessas porcarias inúteis?

Realmente já estou cansado dessa minha loucura, mas por que diabos não faço nada a respeito?!
Isso literalmente está me deixando louco. E não é piada.

Tenho de mudar, de fazer algo, de parar com isso. Melhorar, fazer mais coisas úteis, progredir. O ruim e que essa ideia só fica forte em mim por um tempo (principalmente depois da recaída óbvio) depois vai desaparecendo pois não continuo a alimentando como deveria, e enquanto ela morre a maldita PMO volta.

E quanto aos meus objetivos, bem, já sabe…

2 Likes

Caro amigo, creio que o que falta na sua vida é disciplina. A disciplina é a arte de fazer as coisas que tem que ser feitas!! A motivação ajuda muito, mas uma hora ela acaba e o que te faz continuar progredindo é a disciplina. Desenvolva isso na sua vida!

4 Likes