Diário do Rapaz: crises de abstinência e superação

Dica número 35: seja mais humilde, e não arrogante.

3 Likes

Dicq número 36: não usem drogas.

4 Likes

Dica número 37: procure se aproximar de Deus.

4 Likes

Dica número 38: cuidado para não cair em série.

3 Likes

Dica número 39: NÃO existe a "última ‘punheta’ ".
Vejam: a minha “última” me deu mais 2 anos de vício.

4 Likes

Dica número 40: proponha desafios a você mesmo. Por exemplo: não usar a internet durante um dia; não se trancar no quarto por uma semana…

4 Likes

Um dos meus piores defeitos !

1 Like

Dica número 41: evite dormir nú. Tem gente que gosta de fazer isso, mas não se toca que tal fato pode ser um gatilho em potencial.

3 Likes

Eu me incluo nisso.
:confused:

Mas, vamos melhorar.

1 Like

Dica número 42: em caso de crise, não tenha medo de se desfazer daquilo que está te incomodando. Por exemplo: um rapaz daqui perguntou o que deveria fazer para sair de uma crise forte. Eu o aconselhei a desligar o celular/ computador (o que, provavelmente, estava “chamando” ele para a PMO). Mas, não é só isso. Se o seu quarto estiver sendo propício, saia dele. Não tenha medo de dizer “Não. Eu não quero”.

4 Likes

Dica número 43: não deposite suas esperanças de libertação nos outros. Aqui, no fórum, nós nos ajudamos e nos encorajamos, mas não vimos na mesma casa e, mesmo que sr isso acontecesse, não seria possível ficar o tempo todo um ao lado do outro. Portanto, aceite o auxílio, mas saiba que você mesmo terá que ser seu amigo. Não se traia.

4 Likes

Dica número 44: em caso de ereção indesejada, não se preocupe. Aceite ela. Ela vai passar. Quanto mais você ficar nervoso, mais evidente vai ficar.

(Hoje mesmo aconteceu comigo. Eu fui ao mercado e, do nada, tive uma. Como estava de short, com certeza, faria volume. Mas, eu aceitei o momento e ignorei; disfarcei e me distraí com outras coisas. Então, passou. Se eu não fizesse isso, eu teria que colocar algo na frente do short, porque dava para aparecer. E o desespero/vergonha seria maior)

4 Likes

Dica número 45: se você depila as partes íntimas, cuidado com os toques. Não sei se pode ser um gatilho para vocês; no meu caso, é. Por isso, eu escolho fazer isso quando eu não estou em crise. E procuro ser bem objetivo; sem ficar me estimulando.

4 Likes

Dica número 46: não se envolva com prostituição.

4 Likes

Dica número 47: se você gosta de receber ou enviar “nudes” (fotos/ vídeos íntimos), repense a sua conduta. Será que você está engajado na sua luta contra PMO?

6 Likes

Dica número 48: exclua as redes sociais que te fazem cair ou entrar em crise.

5 Likes

Dica número 49: se ao se deitar ou acordar sentir vontade, saia da cama. Só saia da cama e ande um pouco. Pode andar pelo quarto mesmo. Mas, saia da cama.
Deite no chão. Vá para o quintal. Ande pela casa.

Mas, por favor, saia da cama.

4 Likes

Dica número 50: não ande com camisinha na carteira.

4 Likes

Dica número 51: não pensem em “se masturbar sem usar as mãos”, ou seja, ficar pensando em uma série de bobagens, para atingir o orgasmo (ou chegar bem próximo dele). Isso também é um tremendo erro. E mantém você escravizado; uma hora, você não aguenta e cai…

E não pense que tal atitude é mais nobre do qie ficar vendo vídeos ou imagens. Ambos os atos te conduzem ao fundo do poço.

4 Likes

É minha única saída até hoje. Só consigo passar dos 15 dias sem Instagram e Facebook…

5 Likes