Diario de um lutador viciado (cod. dfb1df)

Muito feliz por você meu amigo.

1 Like

75° dia “dias de Rei”

Faltam apenas 15 dias para atingir a data prefixada para o Reboot! Obviamente, que se trata apenas de uma estimativa…já sinto muitos dos benefícios que abstenção da pmo me trouxe e digo para todos vcs que vale muito a pena! Toda a dor e sofrimento é válido em troca do autodominio! Mas será que isso vai nos transformar em seres invenciveis a pmo? Acho que não! Creio que a melhor definição para esta fase em que estou, foi dada pelo meu nobre amigo @novoluar quando disse que a gente deixa de ser atraido pelo imã da pmo e passa a reconhecê-la e, conscientemente, podemos nos afastar…É como se o vel que a esconde, fosse retirado por um momento e podemos enxergar a face dela, cara a cara… É exatamente isso que acontece comigo! Acho que nenhum de nós nunca deixará de sentir um certa atração pelo tema e, talvez, isso seja até bom, mesmo pq o objetivo do Reboot não é o de perdermos todo o desejo sexual, mas sim de (re)aprendermos a lidar com o assunto, voltando ou aprendendo a ter autodominio e a ser mais forte…Nosso cérebro “reinicia” e diz: Ok, como devo lidar com isso que vc esta sentindo agora? Então, temos a chance de escolhermos, de forma mais tranquila e consciente, o que queremos fazer! Vamos em frente! Avante.

7 Likes

Parabéns amigo! Siga firme na sua jornada, te admiro muito e fico aqui torcendo para seu sucesso! É sempre uma inspiração ler seus relatos de glória!

4 Likes

Muito bem amigo continue firme estamos todos acompanhando e torcendo por você. Fico muito feliz de poder participar de sua trajetória e acompanhar seu progresso . você é um exemplo é inspiração para mim. Forte Abraço meu irmão.

5 Likes

Parabéns companheiro, continue firme rumo a este objetivo.
Vc é um exemplo para todos nós

4 Likes

To muito feliz por vc amigo, parabéns!!:clap::clap:

2 Likes

Dia 83

Olá, meus amigos! Nessa reta final e próximo dos 90 dias, estou, novamente, em uma fase de vulnerabilidade, mas já percebi como ela funciona e estou sabendo lidar bem com isso…não sei até quando isso vai acontecer(talvez para o resto da vida ou não), mas já tenho muito mais forças para parar e analisar como tudo isso funciona comigo! Não sou mais, apenas, um “cego do castelo”, embriagado pelo efeito da pmo…Entendi que o alívio do estresse e algumas frustrações foram as causas que me levaram para o vicio! Busco contra-atacar com outras fontes que me ajudem a lidar com isso… Na disciplina e no “mental” , sei que sou bastante forte, mas no corpo tenho ainda algumas fragilidades, principalmente, nessas fases de vulnerabilidade…sei que isso passa! O engraçado é que depois, de verdade, a gente se sente muito mais forte! Aprendi que é preciso resistir e ter disciplina para superar o vicio! O que quero deixar claro é que se formos ceder em cada “urge”, nunca conseguiremos alcançar um streak elevado! Nem, muito menos, o tão sonhado Reboot! Entendam isso, meus amigos! Pricipalmente, aqueles irmãos que não conseguem passar por menos de 10 dias sem o vicio…vcs precisam aprender a resistir! Eu tb já fui assim e tenho mais tempo de pmo que muitos daqui do fórum…Eu sei bem do que estou falando! Façam o que for preciso! Instale bloqueadores, tomem banhos frios, saiam de casa, amarrem-se, caso necessário…só assim é que venceremos esse maldito vicio! No final seremos recompensados com o melhor que a vida poderia oferecer, qual seja, uma nova chance de sermos melhores e reparar os nossos erros com os outros e com nós mesmos! Avante!

9 Likes

Dia 84 ( brothers in arms)

Estou escrevendo hj, não para relatar algo novo sobre mim, posso dizer que estou bem e consegui controlar os desejos de ontem…Na verdade, estou aqui porque gostaria de prestar minha solidariedade a três guerreiros que admiro muito: @novoluar, @795224890578427907125 e @Soares, uma vez que tiveram que reiniciar a batalha no data de ontem…Quero dizer que perder a batalha não é perder a guerra! Vcs são guerreiros! Cada um com sua dificuldade…@novoluar em sua jornada espiritual que vai muito além do simples Reboot e me encanta de admiração, o @795224890578427907125 um cara que é uma enciclopédia sobre esse mal que nos atinge e já pôde visitar varias vezes os becos mais obscuros e conhecer o mapa do inferno de maneira única, mas tendo como seu principal inimigo, além das porcarias dos desenhos japoneses, o seu autocontrole, mas que logo encontrará disciplina suficiente para vencê-los e por fim, meu nobre amigo @Soares, um cara que possui características semelhantes a mim(idade proxima a minha e tb é casado) e que, infelizmente, caiu em um buraco, no qual, já passei anos dentro dele (pmo como alivio para o estresse)…Quero deixar registrado aqui a minha admiração e gratidão para os três! Vcs são os caras que mais me influenciaram nessa jornada, ensinaram e me inspiraram nessa luta todos os dias! vcs são meus heróis nessa batalha! Veja bem, não estou desmerecendo ninguém aqui no fórum, tenho grandes amigos e até verdadeiros gurus como o nobre @ElliotAlderson, mas nesse momento, sei que vcs precisam de apoio e eu estou aqui na primeira fileira, torcendo pela recuperação de cada um dos três! Um grande abraço meus amigos e força, guerreiros! Avante!

7 Likes

@lutador2.0, agradeço muito pela sua amizade e pela força. Quando recai, nem tive coragem de vir aqui. Só que hoje eu já estava pronto para dormir, depois de boas leituras e reflexões, e tive a pachorra de pegar o celular, desativar os bloqueios e procurar P.

Vou dormir por hora, mas amanhã preciso enfrentar uma boa DR comigo mesmo. Repactuar algumas coisas. Relembrar quem sou.
Força na luta, amigos! Abraços

5 Likes

@novoluar Isso acontece! É um ciclo que surge quando caímos…As vezes, é preciso estar dentro da círculo de fogo, antes de pular fora! ENTENDO! Tire o tempo que for preciso, se reconstrua e volte para a luta, meu amigo! Torço por vc e pelos outros companheiros de batalha!

4 Likes

Dia 90 - O dia “D”
Finalmente, o Reboot!

14 Likes

Parabéns amigo… Boa sorte nesse pós 90!!! Não abaixe a guarda. Depois compartilha como está se sentindo. Deus te abençoe

5 Likes

Meus parabéns meu camarada! Fico muito feliz pela sua conquista! Saiba que sempre vai ser uma inspiração pra mim e para todos que te acompanham!!
Você é um verdadeiro lutador! Que venham mais 90 dias hehe grande abraço brother!

6 Likes

Parabéns meu amigo muito feliz por você. Continue firme não baixe a guarda e continue ajudando outros. Continue sendo esse exemplo é inspiração.

3 Likes

Dia 94 - Depois do Reboot

Olá, meus amigos! Todos lutam para alcançar o reboot, se sacrificam e fazem esforços absurdos para resistir tantos desejos, tão presentes no dia a dia e assim é que deve ser! O Reboot traz muitos benefícios que a maioria de vcs já conhecem! Mas esse diário sempre foi escrito com o coração aberto e pela sinceridade da alma! Minha intensão não é desanimar ninguém, mas apenas registrar e alertar que os desafios vão continuar mesmo depois que vcs atingirem a marca dos 90 dias…claro que cada um é diferente e o vicio se manifesta de formas aleatórias, mas vou relatar o que acontece comigo no momento! Tive um reboot com altos e baixos, mas consegui completar os 90 dias, no entanto, curiosamente, depois desse período, o “level” do desafio ficou mais difícil para mim(deveria ser o contrário, né?)! Não sei dizer se isso acontece pq estou sem uma nova meta para perseguir ou se não me sinto mais tão motivado qto antes, mesmo sendo até mais “fácil” não buscar a pmo, não posso dizer que me sinto totalmente curado! Na verdade, vem uma espécie de curiosidade que sempre nos leva para outros caminhos que, fatalmente, acaba em pmo! Ainda não cedi, mas estou patinando, nesse momento, sob o gelo fino e faço isso de forma consciente(sem o torpor da pmo), sabendo dos riscos que corro! Me falta motivação? Talvez! É como se eu me perguntasse: - ok, Lutador! Vc atingiu o objetivo, e daí? Desculpa, meus amigos! Gostaria de dizer que tinha achado o pote de ouro no final do arco-íris! Mas creio que algum duende sacana deve ter chegado antes…Volto a repetir! Os benefícios do reboot existem e ajudam muito, mas não te deixam imune e nem invencível a pmo! Estou agora, desesperadamente, em busca do próximo passo para tentar me motivar e sair de tão perto do gelo fino…conto com ajuda de vcs! Rezem por mim! Avante!

7 Likes

Força irmão! Tu é um verdadeiro lutador! No total sentido da palavra!
Você vai conseguir, isso deve ser só uma fase, você chegou tão longe e agora deve mirar suas lentes ainda mais adiante! Abraço! Estamos aqui torcendo por você

2 Likes

Obrigado, meu querido amigo @GK.Snake!

2 Likes

Te indico a ficar extremamente alerta a partir de agora até pelo menos os 120 dias. Há um processo de sabotagem bem comum pra quem completa o Reboot, “eu já completei agora vou relaxar” nisso abrimos brechar gigantesca pros estímulos e consequentemente acabamos caindo pouco depois de completar o Reboot, falo isso porque já aconteceu comigo algumas vezes(esse já é o meu quinto ou quarto Reboot completo), esteja alerta amigo!! A vingilancia é o mais sutil relaxamento!!

10 Likes

@ElliotAlderson meu grande amigo, muito obrigado, por essa preciosa informação! Sem dúvida, levarei isso em consideração, pois sempre aprendo contigo! Devo mirar nos 120 dias, como foi sugerido por ti…Avante!

3 Likes

Dia 0 “Recaída”

Sim, meus amigos! Tive uma recaída depois de 96 dias! Já havia escrito no diário que estava bem desmotivado e já não conseguia mais sentir os efeitos do reboot! Foi estranha essa experiência, uma vez que, depois que atingi os 90 dias, me senti muito pior do que antes e em todo o processo de reboot, pior até mesmo do que os primeiros dias… e sim! aqui estou eu novamente neles e já sei tudo o que me espera adiante…agora é resistir ao ciclo e ao efeito caçador! Humildemente, caminho para o final da fila…Posso ter perdido a batalha, mas não perdi a guerra! Inicio de um novo Reboot…Avante!

10 Likes