Diario de um lutador viciado (cod. dfb1df)

Que pena irmão. Mostre que é mais forte e não caia no ciclo agora. Levante-se, rapidinho estará onde estava, até melhor, se levar os ensinamentos dessa queda.
Bola pra frente!!

5 Likes

Obrigado! Vou tentar sim! Não quero entrar no ciclo…mas dessa vez, me sinto mais fortalecido para levantar logo! Valeu!“Falhe sete vezes, mas se levante oito!” (Provérbio Japonês)

2 Likes

Força aí meu irmão. Bola pra frente. Agora com esse aprendizado você vai mais longe. Levante mais forte.

3 Likes

Força, parceiro. Com certeza esses 33 dias já trouxeram algum tipo de resultado pra você, um deslize reseta a contagem mas não reseta o seu progresso real.

2 Likes

Dia 8 - Treino de Boxe

Dentre os ensinamentos que aprendi com a minha última queda(ok, mais uma vez n ouvi os conselhos dos irmãos), foi o de que precisaria praticar algum exercício físico por duas razões fundamentais: 1) Meu corpo viciado na dopamina fácil precisava de alguma outra fonte para suprir o desejo 2) O acúmulo de testosterona, principalmente, após mais ou menos 20 dias, começou a incomodar por não estar sendo totalmente aproveitada nas outras atividades do trabalho, sociais e doméstica(já tinha até dobrado a produtividade), ou seja, a
demanda de energia ficou maior do que a necessidade daquele momento e, talvez por n consumir totalmente, me trouxe certo desconforto fisico que acabava me fazendo pensar na pmo como forma de alívio( efeito inverso). Em suma, aprendi que precisava praticar exercícios fisicos para o meu reboot ser perfeito! Na semana passada, voltei para o boxe (já era praticante, mas havia parado) e estou me sentindo muito bem fisica e mentalmente por saber que terei a chance de canalizar a futura demanda energética…Depois da minha ultima queda, estou mais forte, me sinto mudado, pois entendo melhor o meu vicio!

6 Likes

Parabens pela marca meu irmão que bom que colocou o bloqueador. Sobre a parada do boxe show. To pensando em práticar um esporte tbm. Nataçao ou corrida e treino estou precisando, fui jogar bola depois de muito tempo quase infartei so nos minutos iniciais do primeiro tempo kkkkkk. Parecia um idoso.

3 Likes

@Soares kkkk…verdade! Depois de uma certa idade a gente tem que se cuidar mais! Cada vez mais percebo que a proposta do Reboot, vai muito além da cura do vicio na pmo, é uma proposta nova de vida, uma mudança física e espiritual.

3 Likes

Verdade. Sério To precisando mesmo fazer alguma atividade física regular. Se não daqui alguns anos vai ficar complicado. To pensando em luta tbm.

3 Likes

Atividade física realmente ajuda, não só como uma forma de canalizar as nossas energias pra algo melhor, mas também porque eleva a nossa auto-estima. E na minha experiência as duas coisas ajudam bastante contra PMO.

4 Likes

Dia 21 - Dias de Duque
Não tenho escrito o diário com tanta frequência, mas tenho participado bastante no fórum… aprendi que, ás vezes, a melhor a maneira de se ajudar é ajudando ao próximo e aprendo muito com vcs, meus amigos…Gosto muito do 21 dia, sempre vejo como um dia especial para a formação de um novo hábito! Até a presente data não tenho sofrido os tormentos da minha primeira tentativa de reboot, já falei e repito que a minha última queda foi a que mais me ensinou! Aprendi que precisava ser mais humilde em reconhecer que não tinha controle da situação…instalei os famosos bloqueadores! voltei a praticar boxe(por causa da saúde e da energia acumulada)! E por fim, venho me dedicando mais as questões espirituais, moldando meu caráter e reconhecendo a minha fraqueza diante desse inimigo, porém com a certeza inabalável de que é possivel vencer! É isso…o auto-controle esta mais forte nesse reboot, graças a Deus! Rumo aos 33 dias(meu último streak).

5 Likes

@lutador2.0 muito bem isso meu amigo ser confiante mas não baixar guarda, realmente ser participativo no forum ajuda muito msm. Continue assim logo vc vai alcançar o reboot e vai ultrapassar essa marca sem contar o apredizado autocontrole e a disciplina que adquire no processo. Firmeza no objetivo meu irmão vamos sair dessa.

3 Likes

Dia 33(novamente estou aqui)

Olá, meus amigos! Finalmente, estou de volta a marca em que recai da última vez! E como tem sido minha experiência? Totalmente diferente da primeira vez…parece que meu corpo e minha mente estão, de certa forma, mudando! Lembro dos tormentos que passei na primeira tentativa, desde os desejos intensos, até as temíveis e de nome engraçado"blue balls". É certo que os 33 dias da minha primeira tentativa foram pesados demais e acompanhados de fissura, desconforto e até dores físicas. Mas tudo isso passou! Depois que recai( eu n estou aconselhando ninguém a isso), foi como algo mudasse e me tornasse mais forte do eu era naquele momento…acho que cada um tem seu próprio tempo para mudar, o mais importante é não desistir! Acho que, se baixarmos a guarda, sempre seremos vulneraveis a pmo, mas tb pude provar a mim mesmo que ela pode ser controlada e que não precisamos deixar que ela domine nossa vida e nos afunde cada vez mais! Mas o que mudou? Bom, em primeiro lugar, estou mais vigilante quanto aos gatilhos e tento evitá-los sempre que posso(as vezes é muito difícil), os bloqueadores estão fazendo a parte deles, estou praticando boxe(precisava direcionar o excesso de energia), me aproximei bastante da religião(sou cristão), faço tarefas domésticas(a casa tá super limpa rss), estou muito mais focado e produtivo no trabalho, além da relação com minha família esta mais sólida e intensa…Fisicamente, sinto desejos de vez em quando, mas não são incontroláveis,como no passado, não sinto mais as temíveis blue balls rss. Tive um pequeno período de flacidez, mas passou rapidamente! Minha vida sexual esta completamente diferente e melhorou cem por cento! Me sinto um cara muito mais seguro, sem a culpa de viver escondendo aquilo que fazia dos outros e, no geral, a vida melhorou muito…o fórum tem sido importante pra mim, sempre que posso, tento dar uma força para todos por aqui e assim tem sido, um dia de cada vez, rumo ao reboot!

5 Likes

Muito bem meu irmão. Realmente impressionante quando decidimos mudar e largar a pmo quantas coisas melhoram na vida. De fato vc esta progredindo muito. E vai mais além.Fico muito feliz ao ler o que vc escreveu e de como esta sua vida e isso me incetiva tbm a querer lutar . Estou na torcida e acompanhando vc. Sabe que pode contar comigo.

3 Likes

Realmente a sensação de liberdade é ótima e a tendência é ficar ainda melhor, continue firme.

2 Likes

É isso aí irmão parabéns!! Inspiração, estou num momento difícil é bom ler relatos assim!! Estarei te acompanhando mais de perto! Tmj meu Cod 994be54

2 Likes

Boa! Vou te adicionar! Abçs

2 Likes

Dia 45 “orai e vigiai”

Estou no meu 45°dia, já percebi algumas mudanças significativas que aconteceram. Sem dúvida, qdo a gente se abstem de p. E de m. Nossa vida muda e a gente passa a prestar atenção em coisas que antes não tinham tanta importância, temos mais vontafe de fazer as coisas o raciocínio e a memória ficam melhores. No meu caso, minha família e esposa, estão em um novo patamar para mim! Meu trabalho, tem sido mais satisfatório e minha energia triplicou desde que larguei a pmo! A voz fica mais forte e potente e a gente se sente muito mais seguro! Definitivamente, com o tempo, vc fica mais forte contra as tentações e acaba sendo um pouco mais fácil em resistir aos gatilhos. Porém, não se enganem! Eles continuam existindo e isso, talvez, seja um indicativo de que ainda nao estou livre da pmo! Sim, meus amigos! Nem tudo são flores e a gente tb atravessa fases que estamos bem mais vulneráveis e que, como disse um amigo aqui do fórum, a gente começa a caminhar próximo das ladeiras…a queda é vertical e a dor relativa e proporcional! Tem momentos que a vontade de sentir aquilo do passado começa a te pertubar muito! E vc pensa sim em si dar dopamina fácil! O que faço? Resisto como posso e tento encarar isso como algo natural que esta presente na minha vida e n tem como evitar…posso olhar e dizer: Ok, eu sei que vc ainda esta ai! Mas não vou te dar espaço por hj! Não vou brigar pq minha energia é muito importante e esta sendo direcionada para outras coisas…Pode até ficar em minha casa, mas nao toque e nao bagunce nada aqui! Enfim, é assim que esta sendo essa fase atual dos dias de “Regente”…Sucesso para todos os companheiros, não desistam! Eu sei que é difícil, vc pode até cair, mas não desista dessa luta!8

7 Likes

Minha voz ficou mais grave, minha auto estima também aumentou. A vontade ainda continua aqui mas o “controle” já não está mais com ela. Fico muito feliz por você meu amigo.

3 Likes

Dia 52 - tempestade

Acho que hoje foi (e esta sendo)o dia mais difícil deste Reboot! Não sei explicar, mas me senti mais vulnerável do que o normal e isso me lembrou muito os primeiros dias, após uma queda…A diferença é que agora estou no 52°dia e uma queda a essa altura, seria vertical!É interessante que quando estamos assim, tudo vira gatilho para o vicio…coisas banais que em outros dias eu nem ligaria, hoje se fez um inimigo enorme, com uma “força” incomum dentro de mim. O corpo pede e a mente nega! Entendo agora, muito melhor, a expressão “começar a andar perto das ladeiras” do nobre amigo @novoluar e isso serve para me alertar que o inimigo continua aqui e me convida, a cada instante, para participar deste venenoso banquete! Estou faminto, mas não quero a indigestão fatal… A tempestade esta forte, mas tenho que continuar! Já conheço o caminho das quedas, mas nunca havia chegado onde estou…Apenas tento manter a cabeça firme e continuar andando, esperando que a nuvem escura vá embora e eu possa me sentir mais forte, como estava antes! Estou na zona de risco nesse momento e eu sei disso, caminhando em terreno pedregoso e lamacento, só me resta manter a fé e os olhos no objetivo.

6 Likes

Essas fases são bem complicadas mesmo. No meu Reboot atual tive duas vezes, foram entre os dias 80-90 e agora dos 135-150. Como pode notar, não é um único dia, as vezes são semanas que parece que a gente vai subir pelas paredes de tanta “vontade”. Mas como uma nobre verdade que Buda descobriu, nada é permanente. Fases assim passam e deixam grandes aprendizados. Nos tornamos quase indestrutíveis depois delas. Força!!

7 Likes