Diário de um Envergonhado - A Luta Contra o Vício

Amigo Diário,

Resolvi escrever para você. Não tenho coragem de expor minha situação a outras pessoas. A vergonha toma conta de mim. Contigo, espero encontrar ajuda. Firmo aqui o compromisso de te escrever todos os dias, mesmo que sejam dias ruins. Contigo, almejo superar meu vício em pornografia e masturbação (PMO).

Tenho 22 anos, e pratico PMO desde os 13 anos de idade. Nunca havia me dado conta do problema até começar a namorar, já aos 21 anos. Sinto atração por mulheres, sou heterossexual. Mas o sexo nunca foi prazeroso como deveria. Na maioria das vezes, não consigo ficar excitado e não mantenho uma ereção.

Mesmo sabendo disso, de toda a vergonha e dor que sinto quando passo por uma situação dessas, não consigo largar PMO. Meu maior período limpo foi de 39 dias, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

Estou, hoje, no meu dia 1. E este será meu último dia 1 da vida. Nunca mais vou praticar PMO. Quero ter minha vida de volta. Quero viver.

Até amanhã

7 Likes

Dia 2

Amigo Diário,

Refleti sobre o que eu quero com isso. Não estou em busca de retenção seminal, como muitos valorosos colegas aqui o fazem. Não tenho nada contra a prática.
Não busco super poderes, ou algo assim. Apenas quero voltar a sentir algo. Quero ter sentimentos. Quero me sentir vivo. Quero voltar a sentir raiva, amor, esperança, tesão. Quero ser humano. Almejo ter de volta minha masculinidade.

Foi isso que PMO me tirou.

É isso que vou lutar para ter de volta.

Até amanhã

5 Likes

Dia 3

Amigo Diário,

Mais um dia para relembrar o porquê de eu estar nesta luta. Tive sexo com minha namorada. Na verdade, não sei se aquilo pode se chamar sexo. Sem vontade, sem prazer e, mais uma vez, com problemas de ereção. A vida com certeza é melhor do que isso. Sigo em busca dos meus sentimentos. PMO nunca mais.

Até amanhã

5 Likes

Dia 4

Querido Diário

Pior dia da minha vida. Eu falhei

Até amanhã

6 Likes

Dia 5

Querido Diário,

Primeiro dia de um recomeço. Aprendi que a necessidade de PMO não é minha, mas do meu vício. Preciso entender e aceitar isso. Quando a fome do vício bater, tenho que compreender que a necessidade não é minha e simplesmente parar de alimenta-lo. É um recomeço triste, mas confiante no meu sucesso.

Também decidi estabelecer metas. A primeira delas é sete dias sem PMO. Se tudo der certo, bato a meta no próximo domingo.

Conto contigo, Diário. Preciso de toda a força do mundo.

Até amanhã

7 Likes

Caro anon

Sinto a mesma sensação.

Hoje me relembrei deste fórum e da ferramenta Rewire Companiion, isso depois de literalmente meia madrugada me rendendo a PMO de maneira como se não houvesse amanhã. Cá estou me sentindo mal, porém tratei aquele momento como o último, buscando o meu mais longo streak possível.

Tenho 27 anos, tbm nesse vício desde a adolescência. Não é possível que mais ou menos hora eu não saia desse fundo do poço, então decidi voltar pra cá.

Não tenho $$ pra pagar cursos milagrosos contra PMO que me dizem tudo que encontro aqui, então vou me esforçando para que eu possa alcançar as pequenas vitórias. Se alcançar 7 dias, excelente.

Sei que isso tbm me atinge por conta da solidão desses tempos e pelo fato de nunca ter encontrado, pessoalmente, uma companheira que eu pudesse chamar de namorada. Sites de relacionamento e suas fotos tem me servido de gatilho assim como Instagram e algumas fotos mais salientes. Preciso limpar minha mente e parar de ver malícia nisso, já que raramente entro de fato em site ou conteúdo pornô ao pé da letra ( apesar de muita coisa que nos rodeia ser praticamente um pornô ao pé da letra ) .

Faço parte de uma comunidade religiosa, e tbm espero contar com eles para lutar contra esse mal, me abrindo sobre o problema e tentando encontrar jeitos de largar essa maldição, que me acorrenta há uma década e meia.

Então, força meu caro. Você ainda tem muito a viver e está começando uma batalha certamente difícil contra esse vício. Força amiguinho.

5 Likes

Olá amigos, eu também me encontro nessa batalha, eu sou um adolescente e faço parte de uma comunidade religiosa, em parte quero me livrar disso por causa disso, em outra parte sinto que preciso fazer isso por mim mesmo, essa prática me faz ser menos sociável, faz eu me sentir impuro, me tira minhas energias e ei estou disposto a superar isso. Hoje pela manhã eu quase tive uma recaída, mas vim correndo pra ca e me lembrei do por que eu estou aqui. É muito bom saber que não sou só eu que passo por isso, desejo forças a todos vocês e se não for encomodar vou postar minha evolução aqui também para talvez de alguma forma ajudar. Enfim, 2° dia.

5 Likes

Amigo, conte conosco para o que precisar. Espero, de coração, que compartilhar minha experiência contra o vício possa te ajudar, da forma que seja. Tenho certeza que vamos dar a volta por cima. Abraços, meu caro

3 Likes

Olá! Vamos juntos nessa! Ter alguns escapes nos momentos em que sentimos vontade de ter uma recaída é muito bom! Eu passei a jogar e estudar xadrez. É algo que me ajuda. O fórum também é um aliado. Força!

5 Likes

Dia 7

Querido Diário

Chego novamente a três dias, e persigo meu objetivo de conseguir 7 dias sem PMO. Estar consciente sobre meu vício é algo que me ajuda a supera-lo. No momento em que a vontade da recaída chega, destino toda a minha força mental para interpretar o que acontece em meu corpo. Não sou eu que tenho vontade de praticar PMO, é meu vício. É ele quem, até então, me controlava. No momento da vontade, entender que é o vício que pede pelo PMO me ajuda a superar.

Ontem, em um momento que senti vontade de PMO, me deitei de costas na cama e permaneci imóvel, apenas sentindo o que se passava pelo meu corpo. No momento em que tomei consciência do que sentia, no momento em que aceitei aquele sentimento e simplesmente o ignorei, eu venci.

Sigo firme,

até amanhã!

7 Likes

Isso aí backtonormales. Firme em seu objetivo. Sou novo aqui no fórum estou correndo atrás do meu 13º dia.

1 Like

Valeu, amigo! Seguimos juntos!

1 Like

Dia 9 - 5º sem PMO

Querido Diário

Sinto que estou recebendo apoio por aqui, e isso me deixa feliz. Ter parceiros de luta, que me entendem e vivem situações parecidas, é motivante.

Quero falar hoje de algo que me incomoda muito e está diretamente relacionado ao PMO. Eu não consigo olhar nos olhos de outra pessoa. Se os olhares se cruzam, desvio imediatamente. Para manter contato visual, é necessário um esforço hercúleo.

Com isso, deixo de transmitir confiança, empatia e firmeza. Sou só mais um fracote e influenciável. E isso é consequência de PMO. São anos de vergonha e de culpa que pesam no olhar. Quero deixar isso para trás e voltar a ter confiança. Por isso, preciso parar com PMO. Vou parar com PMO. Eu odeio PMO

Até amanhã

6 Likes

Dia 10 - 6º sem PMO

Amanhã cumpro meu primeiro objetivo: sete dias sem PMO. Hoje, quase caí. Uma singela foto foi meu gatilho. Uma foto no feed do Facebook me levou ao Youtube. No Youtube, consegui interromper a sessão. Saí do computador e tomei um banho. Preciso ficar atento a gatilhos. Os fins de semana são mais perigosos. Folguei do trabalho hoje e fiquei alguns períodos sem ter o que fazer. Isso é uma armadilha. Ficar ocupado é uma estratégia para evitar o PMO. Serei mais forte neste domingo. O PMO não vai me derrubar.

Até amanhã

5 Likes

Eu tive uma recaída de ontem pra hoje.

Num momento aonde decidi ir conversar em um site de relacionamento com n garotas, fui meio que “arrastando” a M, até um momento que veio a ejaculação - sem chance nem pra egding. Instantes depois fiz de novo, tal como no vício, tal como descrito nas minhas mensagens antigas…

Porém me senti feliz por ter resistido por uma semana. Mas tenho um problema pq chegando a 3 ou 5 dias os gatilhos ficam muito sensíveis, qualquer coisa mais saliente começa a atiçar a vontade. Minha motivação é fechar mais uma semana e meia, e tentar não voltar às situações de pós-queda aonde eu fico praticamente descontrolado recaindo na PMO direto e quase todo dia.

5 Likes