Diário de Schrodinger767

Como não tenho muito tempo não vou postar direto, mas sempre que possível venho escrever.

Bem… Estou indo para o dia 7, estou sendo testado as vezes mas estou resistindo muito bem, não é a primeira vez que tento para com esse vício. Acho que a chave para você se ir bem no início é se distrair com alguma coisa. No meu caso eu comecei a estudar mais.

1 Like

Eu costumava descontar tudo na PMO, principalmente frustrações, raiva e outros sentimentos ruins. Recentemente conheci o estoicismo e desde então venho cultivando uma paz de espírito dentro de mim. Vou tentar pôr em prática a meditação plena, focar até no toque da escova de dentes nos meus dentes. Baixei um aplicativo para monitorar meu tempo no celular e percebi que gasto em torno de 3 horas do meu dia só no celular, então minha próxima meta e diminuir as horas no celular.

1 Like

Parabéns s amigo fico feliz por vc , dá uma lida nessas ferramentas depois pra te ajudar ainda mais , que Deus te restaure totalmente :

https://guardyoureyes.com/gyehandbook

Posta depois sobre as técnicas de meditação e como esta te influenciando assim te fortalecera e ajudara outros

Sobre as técnicas de meditação… Eu faço todos os dias o método Win Hof, isso me ajudou a ficar mais focado, diminuir a ansiedade.

1 Like

O estoicismo basicamente diz que você só pode mudar si mesmo, então é perda de tempo ficar tentando mudar as outras coisas. Toda vez que me desconcentro com pensamentos sobre algum problema da vida lembro que não posso mudar as coisas, mesmo se pensar um milhão de vezes nela, não vai mudar, então simplesmente não me importo. Eu defini como meta diária praticar a indiferença. Se acontecer… aconteceu, me castigar com pensamentos do tipo “eu poderia ter feito isso ou aquilo” não vai mudar o que já aconteceu.

Lembro que costumava ficar horas e mais horas pensando em como eu poderia ter dito outras palavras na discussão com a minha namorada. Isso tomava muito do meu tempo, eu não conseguia fazer mais nada, porque eu tinha que ganhar dela nos meus pensamentos. Isso parecia que estava me matando. Muita das vezes demorava dormir

Pior que minha mente está tão conturbada que apesar de já ter visto e tentado praticar, não senti o que normalmente sentiria. Parece que a mente tá divagando…