Diário de meiwase

Faz todo o sentido, acho q seria bom mesmo, principalmente alguém que conhecemos de verdade… O problema eé que por ser algo q é muito julgado, as pessoas não se revelam…

3 Likes

Parabéns pela perseverança!

No meu caso me sinto muito feliz e grato em ter pessoas aqui com mais experiência que eu nessa luta e dispostos a ajudar.

Antes eu estava sozinho, agora tenho motivação, técnica e estratégia necessárias para lutar. Tem uma música que diz: “Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois.”

Mas o fator chave é que uma vez que tenhamos mais experiência nós teremos a possibilidade de ajudar outros.

3 Likes

Oi gente, estou completando 20 dias, os dias têm passado tão rápido pra mim!
Estou feliz por não ter desistido…
Porém sinto que estou passando por uma crise depressiva, sinto tristeza do nada e tal. Tive depressão em 2013-2016 e infelizmente essa é uma doença que pode durar a vida toda, já que mesmo depois de superada, ainda pode causar essas crises.
Minha maior preocupação no momento é o desânimo e desinteresse em absolutamente tudo que a depressão causa, pois ficar sem fazer nada é um grande gatilho pra mim.

6 Likes

Estou me sentindo de forma semelhante.

2 Likes

A depressão e principalmente o estresse me fazem cair.

1 Like

Mas vc faz tratamento com psicólogo e medicamentos , depressão é um desequilíbrio químico e deve ser tratado , eu mesmo estou super bem há anos , pois sigo o tratamento a risca , pois tive depressão muitos anos também , tive síndrome do Pânico etc , não importo de tomar esses remédios que tomo desde que eu esteja bem , e parabéns pelos 20 dias!

1 Like

Estou assim tbm, nunca tive depressao diagnosticada. Mas entendo, ando recaindo por conta do tempo ocioso, até trabalhar tá complicado. Fico feliz pelos seus vinte dias… Eu sei que não é fácil, tenho tentado me “forçar” a fazer coisas que gosto… Não sei se isso funciona pra vc, mas de qualquer modo, estamos aqui.

1 Like

tenho me sentido um pouco sozinho acho q isso sempre faz a gente ficar meio depressivo … Mas pode saber estar 20 dias sem PMO está recuperando funcionamento dos neurotransmissores no seu cérebro, oq acaba ajudando na depressão sem dúvida,., show de bola, parabens

1 Like

Obrigada gente pelo feedback. Infelizmente depressão é o mal do século… Mas em nome de Jesus iremos sair dessa.
Vou voltar com a terapia, que ajuda muito… Já faço uso de medicação mas acredito que terei que trocar.
O maior problema é que essa situação toda de pandemia atrapalha muito, não sei se consigo me acostumar com as sessões online.
Mas a gente se agarra no que dá… Estou tentando ter mais ânimo, me forçando a fazer coisas diferentes, exercitar um pouco o corpo, enfim… Mas como é difícil, minhas vontade é ficar o dia todo na cama, kkkkkk.
Tirando isso estou bem, não tenho tido pensamentos maliciosos e nenhuma tentação.

2 Likes

Apenas atualizando…
Completei um mês novamente… Minha meta agora é 40 dias, depois 50 e assim por diante…
Estou me sentindo bem melhor.
Estou meio ocupada então não atualizarei tanto assim, mas sempre que der vou passar por aqui!

3 Likes

Seja muito bem-vinda!
Você não está sozinha. Tmj :facepunch:

2 Likes

Oi gente
Estou completando 40 dias. Esse é o meu maior streak desse ano, por isso estou bem feliz.
Estou passando bem esses dias, não tenho tido pensamentos impuros, nem vontades muitos fortes de praticar PMO, acho que minha mente está curando aos poucos. De qualquer forma não dá pra baixar a guardar, então continuo tomando bastante cuidado.

7 Likes

Continue assim Meiwase!

3 Likes

Quando eu passei por essa fase tbm fiquei muito feliz… Isso aí q vc ta passando é esperado, tem uma fase da abstinência q é assim. Mas depois acaba voltando com força a dificuldade, então não brinca com a sorte de jeito nenhum… Essa fase pode ser muito boa para aumentara a autoconfiança. aproveite!! De repente entrar em alguma associação de voluntários, começar visitar um asilo ou orfanato, começar a plantar uma horta, aproveitar para se aproximar mais de amigos ou da Igreja… Enfim é hora de colocar coisas novas q te ocupem bastante a cabeç

2 Likes

Fico muito feliz por sua Vitória!
Continua firme!! Tmj

2 Likes