Diário de David Cordis Loyal (Liberdade ou Morte)

Sou David, do RJ, Casado, 38 anos. Escravo disso por mais de 20 anos. Já tive síndrome do Pânico, não sei se por conta disso. Sofro por episódios de esquecimento e falta de atenção. Sou cristão e por base na palavra de Deus entendo que isso afeta muito minha relação com Deus. Sou casado e isso também afeta minha relacao com minha esposa.

Quero muito melhorar tudo isso e ser uma pessoa plena em sentido emocional e espiritual. Quero ter um coração pleno para com meu Deus.

Sou novo por aqui. Hoje é meu primeiro dia usando o aplicativo. Eu nem sabia que existia isso. É bom saber que não estou sozinho nessa batalha. Estou começando com um crédito de uns 10 dias, mas pelas contagens oficiais a partir de agora. Conto com a ajuda de vocês e espero também poder ajudar. Apesar de já estar em abstinência, estou muito motivado! Vocês conhecerão mais sobre mim com o tempo.

SETEMBRO 2020 [DESAFIO] :dart:
D S T Q Q S S
:one: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :ok:
:two: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :ok:
:three: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :ok:
:four: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :x: :warning:
:five: :+1: :+1: :+1: :+1:

OUTUBRO 2020

:one: :+1: :+1: :x: :+1: :+1: 06 07 :warning:
:two: 08 09 10 11 12 13 14
:three: 15 16 17 18 19 20 21
:four: 22 23 24 25 26 27 28
:five: 29 30 31

• DANOS CAUSADOS POR PMO:
Ansiedade;
Pânico;
Calvície;
Prostatite;

• EVITAR:
Ficar sentado muitas horas seguidas;
Ficar acordado de madrugada;
Dormir de bruços;
Dormir sem roupa;
Cobertores pesados;

• FAZER DIARIAMENTE:
Exercício: https://youtu.be/DOe7Gz1JzEQ
Banho gelado;
Ler sobre fases do Reboot, NoFap;
Ler a Bíblia;
Orar (em forma de suplica);

• MEU CÓDIGO: d7nxhm
Preciso de apoio :pray:

Um abraço a todos! Liberdade!

6 Likes

Bem vindo irmão, com a ajuda do Eterno conseguiremos , e Deus renovara um coracao puro dentro de nós, vendo seu nome lembrei o que diz o Rei Davi no Salmo 51 :

" Lev Tahor Bera Li Elohim Vruach Nachon Chadesh Bekirbi "

“Um coração puro cria em mim oh Deus e Renova um Espirito bom dentro de mim”

O salmo 51 demonstra o coração de um verdadeiro arrependido , arrependido esse que merece o perdão e a Reconecçao total com sua essencia Divina , Parabéns por dar o primeiro passo , estude o assunto , leve o tempo que levar , apenas nunca desista! E estamos aí!

3 Likes

Obrigado meu irmão Eduardo. Davi é realmente o exemplo que eu preciso meditar e imitar. Assim como ele me tornarei um homem de guerra, e minha guerra é contra algo que não se vê, algo que me persegue por dentro e por fora.

Quero fazer da minha vida motivo para ganhar essa guerra, só assim estarei livre desse cativeiro que insiste em me reter. Mas reconheço que sozinho não vou conseguir. Com a ajuda do Deus de Abraão, de Moisés e de Davi tudo será possível.

Eduardo, vou precisar também da sua ajuda nessa. Vou precisar da ajuda de todos. Um grande abraço. Liberdade!

1 Like

DIA :two:

Hoje é oficialmente o segundo dia aqui. Mas estou limpo há 11 dias. Por várias vezes tive que desviar pensamentos. Falar sobre isso me lembra o texto de 2 Coríntios 10:5 que nos diz pra levarmos nossos pensamentos ao cativeiro. Sim, preciso controlar meus pensamentos e fica mais fácil fazer isso evitando gatilhos.

Meu Instagram é bem limpo, não sigo pessoas que possam representar gatilhos, mas mesmo assim por hora decidi por desinstalar do celular.

É preciso ter cuidado até com propagandas, e já me deparei com propagandas no YouTube que poderiam se tornar um gatilho.

Quero me manter focado no Reboot. Li que fazer exercícios faz bem, acho que vou fazer uns exercícios daqui a pouco. Vou tentar marcar uma hora todos os dias pra fazer exercícios.

Eu não posso subestimar os perigos e a minha reação diante disso. Mas estou confiante e motivado. Rumo a completar a segunda semana limpo. Conto com a ajuda de todos. Um abraço. Liberdade!


“Pois demolimos raciocínios e toda barreira que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levamos todo pensamento ao cativeiro, para fazê-lo obediente ao Cristo;”
(2 Coríntios 10:5)

1 Like

DIA :three:

Estou limpo há 12 dias. Ontem a noite fui ao mercado e tive que desviar o olhar de muitos possíveis gatilhos. Viver no RJ é difícil porque o modo das mulheres se vestir é provocante, mas consegui desviar a mente e levá-la a cumprir o objetivo de estar alí.

Hoje é mais um dia de luta e comecei o dia por ler uma citação verídica de um colega nosso daqui do grupo, que diz:

“O que você alimenta sua mente é o que vai controlar a sua vida.”

Ninguém disse que ia ser fácil e não tem sido, mas quero me manter focado no Reboot e conduzir meu corpo escravo até que haja liberdade. Que o Deus Vivente, o Deus de Davi, meu Deus me ajude e me dê forças!

Eu preciso que vocês continuem a me acompanhar. Tem uma música que diz: “Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois…” Liberdade a todos nós! Liberdade!

2 Likes

Isso awe ! Agora sobre desviar os olhos não é só no Rio amigo , aqui em Goias tambem , no ocidente todo , mas é possivel sim guardar os lhos, guardar os olhos é como exercitar um musculo a medidade que o tempo passa vc fica mais forte em guardar os olhos , nao é guardar feito um desesperado , é simplesmente ignorar, pois esse inimigo nao é um inimigo que se bate de frente pois de frente ele se fortalece e te derruba , esse inimigo se combate ignorando sua existencia , se desviando dele , assim ele fica cada vez mais fraco e fraco , agora quer fortalece lo é só dar brecha com os olhos muitas vezes é questao de segundos a minutos essa brecha e isso pode te derrubar , é o que não queremos, com a ajuda do Eterno conseguiremos!

#nofapforever

1 Like

DIA :four:

Estou limpo há 13 dias. Como já sabem, sou casado e por isso estou no Easy Mode. Desde então minha relação com minha esposa em sentido sexual tem sido muito melhor. Não somente em sentido sexual mas em outros aspectos também. Eu acho que ainda não passei pela Flat Line, mas também não estou ansioso quanto a isso.

Os dias não tem sido fáceis. Mas tenho lido diariamente ¹experiências NoFap, ²consequências do PMO, e também ³fazendo exercícios quando a abstinência bate. É uma guerra declarada. É muito bom saber que tenho vocês, meus irmãos, nessa luta.

EduardoIsraeli, obrigado por estar me acompanhando nessa luta. Gostei muito do que você disse de ignorar a existência de pessoas na rua com roupas provocantes. Saiba mano, gostaria de pedir que por favor continue me acompanhando.

Eu vi um vídeo ontem falando sobre ter cuidado com o excesso de confiança. Claro que é bom termos autoconfiança mas é perigoso confiar demais em nós mesmos. Por isso quero ser bem cauteloso sobre isso porque não sou mais um garoto e sei que sou fraco e ter conhecimento disso é o que me tornará forte.

Mais uma vez obrigado a todos. Focado no Reboot. Liberdade!

2 Likes

DIA :five:

Estou limpo à 14 dias. Evitando gatilhos visuais e lidando com impulsos momentâneos usando o método de limpeza cerebral, lendo e meditando sobre os malefícios do PMO.

De acordo o livro de Soaring Eagle e outros especialistas a PMO está relacionada também com problemas no Rim, Fígado e até queda de cabelo. Vivendo uma vida NoLap tudo isso melhora com o tempo. Isso fora as coisas básicas que a gente já sabe que a PMO causa.

Essa limpeza mental ainda é recente e ainda me deparo com gatilhos mentais e ontem a noite isso aconteceu. Então, fui tomar um banho e conversar abertamente com o Deus Abraão, Moisés e Davi. Agradeci ao Soberano Deus por me apresentar um grupo de ajuda NoFap. E dessa forma me ajudar a me livrar da PMO, que prejudica tantas pessoas de forma emocional e física. Agradeci por me livrar de prejuízos causados pela PMO e citei de forma detalhada cada prejuízo. Foi uma oração de súplica e ela foi respondida na hora. Graças ao poder de Deus em ação consegui combater um gatilho mental e estímulos que em outras épocas me levariam a sucumbir.

Agradecimentos a EduardoIsraeli que tem me acompanhado.

Hoje é mais um dia de luta. Mantenham-se fortes. Façam exercícios, banho frio, leitura NoFap. Liberdade!

2 Likes

DIA :six:

Estou limpo há 15 dias. Hoje foi um dia em que posso dizer que me senti equilibrado. Tomei a iniciativa em limpar a mente com conteúdo NoFap. Fiz esforço para fazer entreter a mente com alguma atividade, então consertei umas coisas no carro.

Sinto que estou melhor, mas não quero me enganar com o excesso de confiança. Quero continuar a fazer a manutenção NoFap diariamente. Hoje eu também fiz exercícios, bebi muita água. Banhos frios tem sido quase regra.

Mais um dia vencido. Menos um dia em direção a liberdade. Foco no Reboot. Liberdade!

3 Likes

DIA :seven:

Estou limpo há 16 dias. Hoje já li matéria NoFap. Mas percebi uma leve abstinência mas nada que influenciasse a minha sanidade e controle. Eu tenho que lidar com isso, e lidar bem com isso é o que vai me dar cura permanente. Estou focado no Reboot, mas meu objetivo central é cura permanente. É uma decisão definitiva. E eu não posso me enganar, a realidade e sanidade precisam ser presentes nesse processo. Graças tanto a Deus como aos irmãos daqui, estou tendo clareza para lidar e lutar. Conquistar a liberdade na vida é o objetivo, estou aqui pra isso. Estou limpo há 16 dias, e ficarei muito feliz quando um dia disser para meu futuro filho que estou limpo há 16 anos!

Um abraço especial para meu companheiro EduardoIsraeli. Amigo, seu exemplo e conselho faz a diferença.

E ao meu Deus, sim, a YAHWEH, o Deus de Davi, o Deus Vivente, o Altíssimo e único Deus Verdadeiro, a ti agradeço por tudo que imerecidamente me dá e peço somente que refine minha mente e coração e me faça ter um coração puro, que seja agradável ao Senhor. Amém!

Desejo a todos irmãos nessa luta coragem. Liberdade!!!

3 Likes

Fala meu irmão, feliz pelo seu progresso, também sou casado, tenho 41 anos e vivo dês de os meus 16 anos nessa praga, só depois que descobri esse fórum que minha vida teve um novo reinício, não é fácil pra ninguém, mais com a ajuda de Deus e o apoio dos irmãos aqui venceremos, tamô junto aí meu irmão!

2 Likes

Fala aí meu irmão. Muito obrigado! Eu sei que não vai ser fácil essa trajetória de libertação mas quero colocar toda minha força nessa empreitada. Mesmo antes de conhecer essa irmandade eu já tentava, sem sucesso. Aqui tenho aprendido técnicas de sobrevivência da verdadeira vida e isso tem sido revertido em sucesso até agora. Estou confiante, mas tenho cuidado com o excesso de confiança porque sei o quanto é fácil baixar a guarda e cair. Sim, com apoio mútuo chegaremos lá. Foco! Liberdade!

2 Likes

Com a ajuda do Eterno co seguiremos caro Davi , só Ele que sonda mente e corações possa ver nossos esforços por tentarmos sermos melhores a cada dia , que possamos desfrutar de tudo que estamos semeando nessa vida e na próxima .

Um dia de cada vez.

Obrigado a Deus por vencer mais um dia !

2 Likes

DIA :eight:

Estou limpo há 17 dias. Estou aprendendo a confrontar a fraqueza. Quando a sede PMO surge, ataco a sede com exercícios, banho frio, leitura NoFap, meditação NoFap e então leitura positiva, meditação positiva e oração a Deus.

Chega um tempo que a gente vai tanto a certo lugar que o caminho se torna automático e a gente chega lá sem nem perceber. Tomara que esse combate tenha esse mesmo efeito, de se tornar automático como uma membrana de proteção. E então será um hábito NoFap. Queria muito que isso um dia fosse a minha realidade.

“Quando estou fraco, então é que sou poderoso” (2 Cor. 12:9,10)

Mas até lá eu vou lutar com toda minha força! Quando estou fraco, então é que sou poderoso! Liberdade!

1 Like

Considerando o Cap. 4 do livro de Soaring Eagle, acho que estou na Flatline. E o período que vem depois da Flatline é o mais delicado e perigoso. Isso porque durante a Flatline a tendência é contrair uma coisa que se chama “excesso de confiança”, alguns sentem até que já venceram a batalha, mas isso é um engano.

Em breve o desejo virá a todo vapor e tenho que me preparar para isso. Estarei com uma pedra e uma funda na mão, esperando o gigante Golias. Confio no poder de Deus em ação em meu favor. Pois Deus sabe, sim Ele sabe, que apenas quero fazer o que é certo. Farei a minha parte me preparando e conhecendo as fases do Reboot. Coragem! Fé! Liberdade!

2 Likes

DIA :nine:

Estou limpo há 18 dias. Já vou logo ao assunto, acabo de me deparar com um gatilho através do app Google que trás notícias de várias outras fontes. Consegui manter a sanidade e fechar a notícia. Nessa batalha tem campos minados, e mesmo sabendo onde pisa você está sujeito a contratempos.

Eu não posso zombar de gatilhos. Ainda que, deste eu tenha saído ileso, o cenário ideal é me isolar de gatilhos. Este é o meu momento, o mais frágil, mais sujeito a recaídas. Tenho que pisar em ovos para garantir a minha integridade. É preciso muita sinceridade consigo mesmo pra cortar algo, mas é isso que vou fazer. APP GOOGLE pra Blacklist.

Frequentemente, em séries e novelas, em momentos de possíveis gatilhos, viro o rosto e minha esposa pergunta se estou bem e eu digo que sim. De todo o meu coração, tenho tentado deixar claro o lado que escolhi e este é o lado que quero seguir. Eu não posso confiar na minha própria compreensão. Compreendo claramente as palavras de Paulo, “enquanto quero fazer o que é bom está apresente em mim aquilo que é mau…” Nossa mente fica sedenta do que é mau, e reconhecer esse sentimento mau é importante. Virar o rosto, fechar janelas, cortar apps, isso não é fácil, mas é necessário. Em meu caso é um ato de amor e adoração ao Supremo Deus, de amor pela minha esposa e também de amor próprio.

Em breve, talvez daqui há alguns meses os gatilhos de hoje não representem nada. Mas, enquanto isso estou alerta, um soldado de prontidão. Por via das dúvidas, pra garantir: 20 min de exercícios e banho frio.

Espero que esteja tudo bem com vocês. Por aqui estou matando um leão e um urso, assim como Davi. E o Deus de Davi, agirá em meu favor. Amém! Liberdade!

1 Like

Com o tempo irmao guardar os olhos fica mais facil , porem nao é só guardar é mudar de canal , de seriado , pular a cena , se o site de noticias tem gatilho , procure outros , pois nosso inimigo que combatemos se fortalece quando olhamos pra ele e se enfraquece e some quando ignoramos ele totalmente , use filtros e bloqueadores , faça cercas pra te proteger e verá o progresso , vc é um ser humano que procuro ser Probo , Correto e Moral em outras palavras esta cumprindo sua missao na Vida , assim que se agrada a Deus , e todos que obedecem a Deus buscando ser melhor a cada dia , não será envergonhado , sera honrado e exaltado pelo proprio Deus nessa vida e principalmente na proxima :

" E saberás que eu sou o ETERNO e que os que esperam em mim não serão envergonhados. "

Isaías 49:23 b

Se aplica a todos que tem um coração sincero com o Criador

2 Likes

Que massa mano. Estou iniciando hoje o NoFap, também sou cristão e há uns 25 anos sou escravo da masturbação diaria. Da pornografia eu consigo evitar durante mais tempo, mas ultimamente estou recaindo também. Procurei a ajuda de um profissional coaching que está me ajudando nisso, pois eu preciso, primeiramente pra agradar a Deus, depois minha esposa e, por último, eu mesmo.

Meu código mw4w0c

3 Likes

@EduardoIsraeli , meditei nas palavras e no texto.

O exercício e o banho frio também fizeram bem rs

Por hoje sobrevivi, mais um dia. E é assim, dia a dia, passo a passo. Obrigado mano! Por tudo! Se cuide por aí também. Perseverança! Foco! Liberdade!

1 Like

@dbo87 ,

Somos apresentados na fraqueza, com histórias parecidas, com um objetivo comum. Mas nossa maior semelhança é o desejo sincero de receber a aprovação de nosso Soberano Deus YHWH.

Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar a sua obra. — João 4:34 (Texto Diário de 18/09/2020)

Estamos nessa luta juntos! Força! Coragem! Liberdade!

1 Like