Diário de bordo - código toopiw

@lutador2.0 @novoluar @795224890578427907125 @Soares obrigado pelo apoio pessoal. Vcs não fazem idéia de como me ajudam.

3 Likes

21 Dias
Eu evito ao máximo fantasiar porque essa foi a causa das minhas últimas quedas, meu cérebro não é confiável. Filmes, séries praticamente eu não vejo mais nada, evito muito. Redes sociais só me restou o Facebook, onde fiz uma limpeza. Ficar navegando na internet para passar tempo se tornou algo proibido para mim. Decidi ser mais rigoroso comigo mesmo em relação aos gatilhos.

Eu estou mudando para melhor, não sei explicar mas eu sinto isso. Me sinto leve, me sinto livre, uma sensação tão boa. Tem dias que a primeira coisa ao acordar são flashbacks, esses são os piores dias. Não quero ser chato, impor ou ofender qualquer religião mas a leitura da Bíblia e as orações tem me ajudado muito, meu relacionamento com Deus tem ficado mais forte e eu sempre lembro de vcs nas minhas orações. Tenho fé. Fé que nós vamos conseguir sair dessa.

Estou continuando com minha vida, vivendo um dia de cada vez. A nossa vida não vai começar depois dos 90 dias! A vida é o agora, é hoje! Mudar o que não nos faz feliz só depende da gente. A queda pode acontecer a qualquer momento mas hoje eu escolho dizer não a PMO.

Amigos, não vamos desistir.

9 Likes

Parabéns irmão fico muito feliz!!! É isso vamos pra cima! A depois que tenho ficado longe da P. O meu relacionamento com Deus também melhorou a verdade é que ele quer ser nosso melhor amigo nessa guerra. A mudança parte de vc parabéns pelos 21 dias vc me inspira quero chegar a isso tmj

5 Likes

Essa transformação é incrível, né? Gostaria de puder mostrar para cada pessoa que passa por esse problema que existe uma luz no fim do túnel e a mudança é possível! Isso n significa que tudo são flores, mas que não somos aquilo que a pmo nos transforma…estou muito orgulhoso do seu avanço! Siga em frente, desviando de asteróides, entre as nebulosas e longe dos buracos negros! Rumo ao planeta Reboot(verdadeiro lar)! Sucesso pra ti.

4 Likes

Muito bem meu irmão. Msm tendo caido a alguns dias tbm me sinto assim mais livre. Como se tivesse ficado. Mais forte. Conforme passa os dias sem pmo nosso relacionamento com Deus fica mais forte e isso nos da força para dizer não.

3 Likes

@lutador2.0 @thiagocyprianoo @795224890578427907125 @Soares obrigado pelo apoio de vcs, vamos continuar firmes rumo ao Reboot, rumo a uma vida livre da P.

2 Likes

27 Dias
Fiz daqui minha estação espacial, onde procuro e encontro apoio. Mas cadê a galera ? Não os vejo! Não tenho notícias. Não sei se estão bem, não sei se estão perdidos, não sei se um dia voltarão. Será que desistiram? Será que ainda estão lutando mas preferiram ficar longe daqui? Ou andam tão ocupados com trabalho, família, faculdade , com a vida? Tiveram uma recaída? Talvez eu esteja sendo equivocado, não sei dizer.
Hoje eu aprendi como o campo de batalha é cruel. No “dia a dia” lutamos sozinhos , é sozinho que se ganha, é sozinho que se perde. Alguns consegue se levantar sem precisar de ajuda mas outros não. Alguns estão conseguindo ficar firmes mas outros não. Alguns já passaram dos 90 dias mas outros não conseguem passar de algumas horas.

Que Deus nos ajude, fico feliz pelos novos amigos mas estou preocupado com os antigos. Não desistam!

8 Likes

Parabéns pelo seu desempenho, amigo!
Ando meio sumido nos últimos dias. Uma série de recaídas me desanimaram muito, mas continuo firme na batalha.

2 Likes

Parabéns irmão!! Sim a Galera anda meia sumda mesmo, o pessoal que me acompanha simplesmente ssumiu(que já não são muitos) fico meio preocupado com isso!! Já passei aqui algumas vezes e estarei te acompanhando mais de perto meu cod quase não me acompanhe e queira 994be54

2 Likes

Meu amigo, ainda estamos aqui! Alguns enfrentam tempestades de meteoritos, outros desviam de asteróides, uns viajam na velocidade da luz, outros escolhem pequenos planetas para pousar! Essa luta é dura conosco, tb já senti a solidão de procurar ajuda no fórum em momentos críticos e n encontrar ninguém, mas isso tb faz parte do nosso aprendizado! Pq assim, a gente desenvolve mais fibras e ficamos mais fortes! Aprendi que sou o piloto da minha nave e que se ela vier a cair, serei o único e exclusivo responsável por isso! Então tive que ficar mais atento e forte! “Orai e vigiai” E vc? Quais galáxias tem visitado?

5 Likes

@JohnDonade @lutador2.0 @thiagocyprianoo obrigado amigos. Eu gosto muito do fórum porque um entende o outro. Só quem passa por isso sabe como é o sentimento de tristeza logo após uma queda. Como é a sensação de ver a vida toda se perdendo por causa da P. Passei vários anos lutando sozinho, sem ter alguém pra desabafar. É libertador poder escrever sobre meu vício e não ser julgado. Meu dia é muito corrido, trabalho o dia todo e em seguida vou pra faculdade mas sempre procuro estar aqui, isso meu ajuda bastante. Vcs me ajudam bastante!

6 Likes

37 Dias

No sábado eu quase tive uma queda. Estava assistindo alguns clipes no YouTube, a vontade bateu forte e eu fiquei uns 5 minutos pensando se eu acessava P ou não. Resolvi não acessar. Não confio em mim mas sinto que estou recuperando o controle. Baixar a guarda pode causar grandes estragos.

As pessoas estão dizendo que eu mudei, que estou diferente. Minha voz está mais grave, me sinto mais confiante, minha auto estima aumentou e consequentemente fiquei um pouco mais vaidoso kkkkk só um pouco. Minha memória está melhorando e isso tem me ajudado na faculdade, estou mais sociável. Estou mais atento aos detalhes ao redor de mim.

Estou aprendendo a lidar com as minhas emoções. Tudo é tão novo pra mim! Às vezes saio do controle, teve uns dias atrás que eu estava uma pilha de nervos. Passei 12 anos da minha vida usando a PMO como um meio de fuga da realidade, então eu não tenho a mínima idéia do que eu estou fazendo. Antes eu ficava nervoso eu recorria a P, ficava mais calmo. Agora eu fico nervoso e tenho que procurar um meio de lidar com isso sem P kkkkkkkk É MUITO DIFÍCIL mas estou aprendendo. Eu tô tão feliz, me pego rindo atoa.

Isso não é uma​ competição, cada um tem seu tempo. Eu perdi 12 anos da minha vida, perdi as contas de quantas vezes eu caí mas aqui estou. O apoio de vcs está sendo fundamental. Que Deus nos ajude.

NÃO ADIANTA TER PRESSA! ESSA BATALHA SE LUTA UM DIA DE CADA VEZ.

7 Likes

Continue firme meu amigo fuja do YouTube nos momentos de crise foi assim que eu cai da ultima vez sobre auto estima é isso mesmo você fica mais confiante a não recorrer a p ao ter que enfrentar seus problemas, e lidar com as emoções que vem acompanhado nos momentos estressantes. Teve uns períodos que estava passando por isso sentia meu corpo pedindo pmo como se fosse uma droga de verdade. Preciso de pmo não estou aguentando então fugia resolvia o problema e passava. Continue. Firme na luta meu irmão.

4 Likes

Como que pode o corpo pedir por algo com tanta intensidade? As vezes eu fico até assustado, já dizia Paulo “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço”. que Deus nos ajude.

5 Likes

Isso é algo normal pra um vício, mas fique tranquilo que essa vontade toda passa é só continuar firme.

5 Likes

@astronauta estou passando pela mesma coisa nesse exato momento…

2 Likes

Acabei de ter uma queda! Estou Feliz porque consegui ultrapassar minha própria meta. A famosa olhadinha me saiu caro, agora é ter cuidado com o efeito caçador. Desistir jamais. Vida que segue ¯ \ _ ( ツ ) _ / ¯

2 Likes

Parabéns por sua luta, meu amigo! Cuidado com o ciclo e o efeito…vc foi um guerreiro! Estou orgulhoso por vc ter ido tão longe!

3 Likes

Chegou a hora de reparar a espaçonave, consertar os danos causados pelos meteoros e asteróides, revisar a mecânica, os suprementos e planejar a próxima decolagem! Revisar o diario de bordo e tudo que aprendeu na última viagem! Força, meu amigo!

4 Likes

Eu também estou muito orgulhoso, não pela queda mas pela pessoa que me tornei durante o caminho, algo em mim mudou. Me lembrei da minha infância, quando eu estava aprendendo a andar de bicicleta, no início até com as duas rodinhas eu caía kkkkk mas não desistia. Com o tempo meu pai tirou uma, depois a outra e bem depois eu consegui andar sem as duas mas as quedas continuaram. O equilíbrio veio com o tempo, persistência e prática. Lembro que meu irmão foi o oposto disso, pra ele foi tudo muito rápido.
Lutar contra a P é assim! O segredo é não desistir, dar um passo de cada vez e respeitar o seu próprio tempo.Muito obrigado meu amigo @lutador2.0 dessa guerra eu não desisto. Um dia vamos chegar lá, nós vamos conseguir.

3 Likes