Diário de bordo - código toopiw

Resolvi fazer um diário creio que vai me ajudar e também espero ajudar os outros.

Minha rotina é trabalhar o dia inteiro e ir pra faculdade a noite, não tenho muito tempo pra lazer, as coisas que eu gostava se tornaram gatilhos e eu tive que abrir mão. Tive que excluir minha conta no Instagram, parei de assistir animes e séries ( quem vê sabe como algums personagens são apelativos) parei de jogar videogame porque os jogos que eu gosto ( fantasia, RPG, jogos de luta tem personagens que praticamente sairam da P). Fim de semana no sábado sobra tempo livre, tiro pra estudar e sair com os amigos. No domingo vou para igreja de manhã e a noite, encontrei em Jesus um amigo, um refúgio e um aliado (mas aprendi que essa batalha vai além de religião, é cérebro, é estimulos.)

Dia 6: Teve dias que eu pensei que não iria aguentar mas fui forte. Meu cérebro tentou me enganar procurando gatilhos, fiquei feliz por ter excluído meu Instagram. Flashbacks​ são constantes mas rapidamente penso em outras coisas, aprendi que se eu alimentar as fantasias vou acabar caindo. Nos dois últimos meses a PMO foram constantes e eu afundei na faculdade, o resultado foi notas ruins e um sufoco pra recuperá-las. Mas estou de pé. Hoje tem guerra, amanhã também :crossed_swords: :shield:

9 Likes

Muito bem, guerreiro! Estou te acompanhando! Força!

5 Likes

8 Dia
Hoje foi bem tenso porque eu fiquei sozinho em casa praticamente o dia inteiro, eu sentia cada parte do meu corpo querendo P . Meu cérebro tentou de todas as formas me enganar, me vi no menu da Netflix procurando algum filme que pelo menos tivesse um cena P não sei como mas eu desliguei tudo e fui pro meu quarto. E eu chorei. Tinha me esquecido como lutar contra PMO era tão difícil mas ainda estou de pé, sigo firme.

8 Likes

Não consegui resistir a tentação, estava completando 13 dias mas nessa madrugada foi só PMO. Fim de semestre na faculdade com muitas provas e trabalhos, no meu trabalho também tenho sofrido muito pressão, eu já estava sensível a uns 2 dias. Tava no Twitter e apareceu P , uma coisa levou a outra. Já excluí minhas contas no Tumblr, Instagram e agora tive que desativar meu twitter. Vou recomeçar, não vou desistir.

Eu te desafio a se levantar do chão
Eu te desafio a se mexer
Eu te desafio a se mexer
Como se o ‘hoje’ nunca tivesse acontecido
O ‘hoje’ nunca aconteceu antes :notes:
Switchfoot - Dare You To Move

6 Likes

Força, guerreiro! Ontem, tb estive bem próximo da queda! Fiquei face a face…agora não perca tempo! Vamos resetar o marcador e aprender com o que aconteceu!

4 Likes

Força irmão. O maior desafio no momento é não entrar naquele ciclo de vício. Levante e vamos novamente. Só faça desses erros um aprendizado, tente não usar redes sociais nesse momento. Não ajudam muito. Concordo contigo mano, tbm estou em final de período na faculdade e é aquela pressão mesmo. E entrando de férias da faculdade é a luta pra não fazer lenha nos horários da faculdade. Força aí, bola pra frente.

4 Likes

@mateushfg19 @lutador2.0 obrigado pelo apoio. Realmente agora é começar do zero e não entrar naquele ciclo de vício.

3 Likes

Essas quedas acontecem, o negócio é saber usá-las pra ficar mais forte e evitar que ocorram de novo.

Força aí, parceiro.

4 Likes

Obrigado, estou tomando mais cuidado dessa vez.

2 Likes

Eu me perdi na viagem de volta a Terra! Pra ser sincero eu já me acostumei com a escuridão daqui de cima, a sensação de rodar e rodar sem senso de direção, o famoso piloto automático. Às vezes me pergunto se conseguiria viver longe desse ambiente que se tornou tão familiar, afinal já são 12 anos.
Depois de 10 longos dias seguidos de muita PMO ( pra ser sincero eu não saberia dizer qual é o número exato pq teve dias que eu não resetei o contador, é assustador como eu perco a noção do tempo)

Hoje eu consegui me estabilizar, ajustei a visão, diminui a pressão,a força da gravidade voltou a me puxar para baixo. Acordei cansado, cansado da dor, cansado da sensação de vazio na mente e da alma, cansado das quedas, cansado dessa viagem, cansado de lutar. Eu quis chorar.

Me permitir ser menos do que forte por um dia e olha só no que deu! Mas continuo seguindo em frente, esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, talvez seja quase impossível me esquecer de todo o lixo cósmico que eu consumi durante todos esses anos mas vou lutar contra minha mente.

Voltei a olhar pra Terra, quero voltar pra lá. Durante a viagem de volta eu vou continuar a vida, trabalhando, estudando, tendo relacionamentos saudáveis. A cura não é algo rápido, ela pode durar a vida inteira. Será um dia de cada vez, 90 dias e 1 dia terão a mesma importância pra mim. Estação espacial! Ainda estou vivo e sigo firme com a missão. Câmbio, desligo.

7 Likes

Vc não esta só, meu amigo! Outros companheiros estão contigo nessa volta para a casa! Não fomos feitos para viver na escuridão…Leve o tempo que for preciso, mas vamos para luz! Nenhum astronauta vai ficar para trás.

1 Like

Obrigado meu amigo! Sua vitória também é minha, nós vamos conseguir.

2 Likes

Nessa madrugada eu “resolvi da uma olhadinha” e lá se passaram várias horas de PMO. Fiz uma análise e pra ser sincero eu percebi uma falta de esforço da minha parte, amigos que me acompanham eu peço perdão! Começo do zero novamente. Alguém sabe algum bloqueador para celular? Gostaria de ficar sem ele mas é que eu o utilizo pra trabalho e comunicação na faculdade, vcs sabem tudo hoje em dia é whatsapp e eu odeio isso.
Depois que me vi viciado a minha história com celulares é bastante conturbada, o primeiro eu deixe desconfigurado pra não ter como mais acessar a internet ( deu certo mas não tenho idéia de como fiz mas nem receber ligações ele recebe). O segundo, depois de uma semana de muita PMO eu joguei no chão e o quebrei. Estava disposto a ficar sem celular mas ganhei um (usado da minha mãe) e estou fazendo dele uma maldição. Achei que o problema eram as redes sociais (Tumblr, Instagram, twitter apaguei todas as minhas contas ) mas vi que o problema vai bem mais além disso. O maior problema, o vilão da história sou eu. Voltei ao início, desanimar jamais.

6 Likes

Tente usar o spin como navegador e o blocksite! Tente ocultar os outros navegadores para q vc use apenas o spin…claro q se quiser, isso n vai impedir! Mas é uma grande ajuda que nos fazer refletir um pouco mais antes de cairmos na pmo! Para mim, tem funcionado nos momentos de fraqueza…

4 Likes

Obrigado meu amigo. Desativei os outros navegadores e estou usando o spin.

2 Likes

4 dias sem PMO por enquanto está tudo normal, flashbacks vem e voltam mas não fico os alimentando. Parei de fantasiar também. Durante a semana é tranquilo por causa do trabalho mas no sábado e domingo tenho que redobrar a atenção.

3 Likes

7 Dias

Tenho que confessar que estou quase enlouquecendo! Estou tendo ereções constantes, às vezes apenas um pensamento rápido já é motivo, outras vezes vem do nada. Eu estou muito nervoso porque quero muito lutar contra esse vício mas ao mesmo tempo quero satisfazer o meu desejo. PMO funcionam pra mim como um remédio, algo que eu uso apenas pra aliviar a dor, fugir da realidade, esquecer meus problemas ao invés de resolvê-los​, uma válvula de escape. Esse remédio não é a cura mas causa um efeito anestésico. Quando passa o “efeito” a dor volta mais forte. Eu descobri que tenho que aprender a administrar as minhas emoções, tanto as boas como as ruins. Estou trabalhando nisso, sigo firme.

4 Likes

Ereções constante nesta fase é normal ainda mais para quem está se abstendo de p. Isso passa . lute e fuja do local que te faz cair. Creio que ate depois que completar o reboot vai ser assim por um tempo mais diminui. Tenho percebido isso com 60 dias parece que alguns minutos por semana. Tipo contração de grávida :joy::joy::joy::joy: so que ao contrário conforme passa o tempo vai diminuindo. Mais aguenta meu irmão que ainda tem chão pela frente. Força.

6 Likes

Concordo plenamente, @Astronauta - PMO se tornou nossa fuga da realidade. Mas o alívio acaba bem rápido e nos abandona ainda mais frágeis nas garras das tensões.

E foi ter percebido isso que me deu muitas forças para lutar. Pude rasgar todas as desculpas e justificativas que usava para voltar a fapar, porque a única forma de eu me tornar a pessoa plena que gostaria de ser é encarando minhas sombras “à seco”, “no duro”, sem fugas ou distrações.

Segura firme, e verá que a dor te estica mas não te arrebenta.

5 Likes

“A dor te estica, mas não te arrebenta”…Perfeito!:clap::clap::clap:

5 Likes