Desânimo e tristeza

Esses dias tem sido pesados pra mim, recaindo de 3 em 3 dias e não estou bem de saúde física também. Não tenho muito o que dizer, estou tentando, mas parece que estou meio morta, não tenho animo pra nada e quase nenhuma esperança… eu queria ser normal de novo, nem lembro mais a última vez que tive paz de espírito. Eu tô cansada de lutar pra perder. Tô cansada de não poder/conseguir dizer pras pessoas um dos motivos da minha infelicidade e da possível depressão. Ninguém entende que manter uma conversa está sendo um suplício principalmente pq cada dia eu sinto uma dor ou um sintoma de algo diferente… vcs acreditam que Deus castiga? Eu não acreditava mto, só no fato de que a gente paga, com as consequências, por nossas ações. Mas às vezes eu acho que Ele está me castigando. Eu não consigo me sentir feliz. Eu queria sumir, mudar, fazer algo diferente, mas me sinto atada por cordas invisíveis. Enfim, é isso.

5 Likes

Não há castigo de deus, tudo é causa e efeito, a gente vive tudo que a gente faz e também tudo o que a gente pensa. Muitos ignoram os pensamentos mas são eles que ditam nossa realidade atual. A fé é maior prova da existência de deus, porque tudo que acreditamos se torna realidade, é a lei. Todos os milagres de Jesus foram mediante a fé daqueles que acreditavam nele.

Treine a capacidade de ter consciência dos seus pensamentos, não deixe que eles te controle, evite seguir a onda dos pensamentos densos. Sei que é algo bem difícil de se fazer mas com certeza é possível.

Sei que vai parecer clichê, mas digo pra você se amar mais!! Tenha autocompaixão por si mesma, cultive a bondade amorosa com você mesma, o autocuidado e a plena atenção. Valorize quem você é. O único amor que existe é o incondicional, ame você apesar das suas falhas e erros, evite todo e qualquer julgamento. Siga o exemplo de Cristo e se ame incondicionalmente, como ele te ama

Pare um tempo e descanse de toda cobrança que você tem consigo mesma, aprecie o silêncio e a calma, cultive a gratidão por estar viva, eleve a frequência dos seus pensamentos. Cultive o bem estar.

Se perdoe e se ame.

“Sinto muito, me perdoe, eu te amo e eu te agradeço.”

Perdão pela forma meio desordenada que escrevi, mas senti que era pra ser assim. Fique bem

5 Likes

“Vinde a mim, todos os que andais aflitos e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Pois meu julgo é suave e meu peso é leve.”

4 Likes

Vc tem primeiro de parar imediatamente de reclamar, isso enfraquece muito, nada se resolve por aí, mas só te ferra mais. Também precisa rever o seu dia, oq está fazendo de fato, fora disso não tem consequência , se vc fizer coisaa diferentes td muda. Terceiro tem q buscar pessoas, se vc vive mto sozinha pode crer q vai dar merda. Uma amizade, um médico psiquiatra, uma academia, uma avó q nao recebe visita, ou tias(os), um psicólogo… Se vc nao se mover, nao brota energia do chão. Vamos lá vai dando um passo, depois outro

3 Likes

Força @Alguem , apesar de suas falhas , Deus sempre vai te amar , Ele te conhece desde o ventre de sua mãe , vamos lá , levanta desse chao , lava o rosto e continua a caminhar , analisa o que tem te levado a cair e trabalha nisso

3 Likes

Acredito que o que irei dizer aqui acrescentará pouco, sendo que os demais colegas já falaram tudo. Mas vamos lá.

Acredito que uma das maiores armas contra o vício é a mudança de como vemos a situação e o que realmente nos atrapalha no processo de abstinência e mudança de rotina necessária parar se libertar de verdade e entender o que esse vício é de fato. Ele mexe muito conosco porque é super íntimo, é familiar, acompanha você desde sua infância, mudou você com o tempo e moldou sua personalidade.

Quantas vezes eu já não me reprimi por ser virgem e nunca ter tido uma namorada ou parceira sexual, ficante ou o que quer que seja como chamam agora. Tinha a vergonha de ter um hábito comigo que me acompanha desde a infância e que sempre moldou a maneira como eu vejo a questão sexual e me fazia autocríticar demais (de maneira errônea ainda por cima), e pensar que eu me afastava de minhas crenças e que minha conduta me afastava da minha genuína fé e daquilo que eu realmente acredito na verdade nunca me ajudou em nada.

A mudança de como vemos o problema interfere na solução dele. Não se veja mais como uma escrava de si mesma e lute para que a mudança aconteça, você já venceu meio mundo vindo aqui compartilhar algo que te machuca. Tome medidas radicais se necessário em relação a seus hábitos e aos possíveis gatilhos que você presencia e isso irá lhe ajudar a superar. E, como já disseram aqui, e eu acredito agora depois de tanto aprendizado é, a fé não deveria ser seu carrasco. Culpabilizando você ou definindo o que você é. A fé e suas crenças são aquilo que norteará para onde você vai. Deus com certeza torce para sua mudança e ele lhe ajudará a partir do momento que sua mentalidade mudar. Posteriormente seus hábitos mudam e por fim a liberdade vem. Acredite, ele não larga ninguém a própria sorte.

Espero que lhe sirva de conforto, desejo realmente que você supere, eu entendo perfeitamente como você se sente porque todo mundo aqui está procurando ajuda e sabemos como é complicado na hora que fica difícil e você já não sabe mais o que está fazendo. Ou quando você visualiza que na verdade você não está fazendo nada (o que acaba sendo pior).

Enfim, tenha uma boa semana. Seja a força potencializadora da mudança que você almeja. A maioria dos problema em que nos metemos raramente se resolvem sem fazermos nada, e é totalmente compreensível se sentir fraco e incapaz, mas de fato, você não é.

Reconhecer que somos falíveis e corruptíveis e que estamos errados, na verdade, é para os humildes e mais fortes de nós, e você está aqui certo? Avante!!!

6 Likes

Boa tarde @Alguem,

Caso ainda não tenha visto esse texto no forum, recomendo muito, se você puder dar uma olhada.

Obrigado por compartilhar sua dor; e obrigado a todos que responderam também
até outro dia, boa sorte

4 Likes

Muito obrigada por suas palavras! Às vezes parece que não tem saída e seu texto me ajudou muito, de verdade!

2 Likes

Muito obrigada, o seu texto mexeu muito comigo!

2 Likes