::trophy:: Desafio Semanal 2024 - Inscricões Abertas

Todo dia é dia de recomeçar! Vamos aproveitar as oportunidades que a Vida nos dá! Afinal… Não tem como dar errado pra quem faz dar certo. Vamos em frente :rocket::rocket::rocket:

3 Likes

A academia tá me ajudando muito, tô pegando o gosto por exercícios. Minha rotina tá bem corrida, tenho q ficar atento para não usar pmo como válvula de scape.

2 Likes

@Juvenal

Cara, essas últimas duas-três semanas foram muito conturbadas, muitas notícias e notícias ruins e tal. O que acontece é que falhei durante esse período e poste muito pouco aqui.

Hj estou refletindo e cheguei a conclusão que preciso gravar essa luta de uma outra forma. Então, eu não irei mais participar do desafio semanal, pelo menos por enquanto.

Agradeço a tu e a todos os manos aqui do fórum, com os seus relatos e postagens.

Desejo força a cada um de vcs, e sucesso na luta!

Pra cima :raised_hands:t4::raised_hands:t4:

2 Likes

:fleur_de_lis: Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2022 :fleur_de_lis:

@Roncador21 Tranquilo cara, eu entendo perfeitamente. Muito boa sorte na sua luta!

Pessoal, estive muito mal no trabalho esses dias, sem conseguir render quase nada, e meu notebook também pifou que já está muito velho, só hoje consegui levar na assistência. Desculpem aí não ter atualizado a semana! Vou tentar seguir normalmente a partir de agora.

1 Like

:fleur_de_lis: Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022 :fleur_de_lis:


Felizmente hoje consegui engatar o segundo dia de exercício seguido, corri 7km. Amanhã vou tentar mais um dia seguido, dessa vez com bicicleta. Está fazendo muito bem acordar bem cedo todo dia, tentar me exercitar e também acompanhar todos aqui na comunidade, cheguei ao dia 04 hoje.

5 Likes

Desejo ser acompanhado pelos amigos aqui. E melhorar de vida. Não dá mais pra viver na nojeira. Já tomei essa decisão mil vezes mas sempre recaio. Enfim… Preciso continuar lutando e agradeço a vocês por seu apoio. Postarei relatórios semanais aqui (não costumo postar diariamente porque esquecer o vício me ajuda a me manter distante dele)

3 Likes

Grande Rodolfo, como vai irmão?? Espero que esteja melhorando.
Vamos pra mais uma semana de desafio aqui, apareça sempre que quiser. Quer entrar com alguma meta? Se exercitar, estudar, tem alguma coisa em mente que você pode começar?

Quais tem sido seus gatilhos mais frequentes, nas suas últimas recaídas?
Os meus tem sido principalmente cansaço no trabalho. Estou tentando manter o celular desligado o máximo de tempo possível durante o dia e a noite.

Apoio sua decisão, realmente não pensar no vício ajuda bastante.

2 Likes

@Juvenal obrigado pelo apoio, irmão!!

Meus gatilhos sao infinitos. Sinceramente. Frequentemente tenho observado que o lazer é uma porta: jogos, anime, redes sociais… Minha rotina de trabalho é bastante exaustiva, então às vezes dou umas fugidas dela pra não surtar (trabalho de home office maior parte do tempo), e é nessas horas que a fraqueza toma conta, a dopamina fica no alto com os hobbies, daqui a pouco os hobbies não são suficientes e pronto…

3 Likes

Cara, entendo muito sua situação, passo por uma coisa parecida! Até a coisa do home office da mesma forma, e imagino que pra você também é um complicador

É um problema a gente se desgastar tanto né, no trabalho. E também ver essa necessidade de fugir dele. Comigo o grande problema é com reuniões que tenho que fazer com meus colegas. É o tipo de trabalho mais estressante pra mim, é o que mais me faz querer sair de perto do computador e buscar outra coisa.

Algo que tentei essa semana pela primeira vez foi: assim que terminou uma reunião, e eu tava já exausto, e agitado e tenso ao mesmo tempo, eu saí imediatamente pra dar uma corrida na rua. É o tipo da coisa que me faria ficar vendo rede social ou algum jogo e a recaída iria se aproximando, se não em questão de horas, de dias. Funcionou bem, voltei menos tenso. A ideia seria jogar essas reuniões pro fim do dia ou meio-dia se possível, porque depois de voltar do exercício o melhor é poder tomar um banho e poder parar um pouco.

E já pensou em trocar alguma das suas formas de lazer? Ou então fazer ajustes, por exemplo priorizar jogos mais tranquilos e de raciocínio em vez do que deixam mais nervoso e tenso. Você escreve muito bem também, podia colocar mais disso pra fora!

Estou falando isso porque como lazer eu sempre busco rede social pra dar risada e distrair, mas já notei que me deixa ansioso, então nesses últimos 15 dias cortei elas da minha vida, espero continuar por mais tempo.

2 Likes

Depois de uma recaída ontem, retornando para o Desafio, começando um compromisso simples de meditar ao acordar.

1 Like

Recaí novamente, após vários dias sem meditar. Retomando de novo hoje, dia 00
XXXVII-XC

1 Like

04 Nãos

já ditos com sucesso :octopus: :partying_face:

Dia 03
XXXVII - LXXXVII

1 Like

Muito legal esse desafio, ainda dá pra entrar?

1 Like

Claro irmão, fique à vontade! Como anda sua luta ultimamente?

Já adicionei seu nome na tabela, certo? Você tem a manha de alterar ela a cada dia correspondente, daqui pra frente? No segundo post desse tópico tem instruções de como fazer isso, mas qualquer dúvida estou por aqui.

Qual hábito benéfico você gostaria de perseguir?

1 Like

Obrigado! Eu vou tentar praticar meditação diariamente.

1 Like

Massa monkme! Já adicionei sua meta. A minha é a mesma coisa, meditar pela manhã, mas não tenho conseguido porque sempre acordo atrasado… Pelo menos a quantidade de trabalho tem me mantido longe da PMO.

Dia 04
XXXVII - LXXXVI

1 Like

Nesses últimos dias não consegui meditar, mas me mantive longe de PMO. Vou colocar :white_check_mark:

1 Like

Boa @monkme! Parabens, com mais hoje serão quatro dias de vitória!

Eu mesmo tenho uma dificuldade grande de colocar um hábito na rotina, esse desafio apareceu por causa dessa dificuldade inclusive… Ontem senti uma vontade grande ao me deitar, mas parei e meditei alguns minutos antes de dormir, para fazer passar. As vontades estão começando a aparecer e preciso me concentrar mais.

Dia 05
XXXVII - LXXXV

2 Likes

Ontem olhei varias fotos mas não entrei em MO, mesmo assim vou marcar como recaída pra lembrar… Se olhei fotos é questão de tempo até recair. Tenho que lembrar de redobrar a atenção com gatilhos.

Dia 00
XXXVII - LXXXIV

2 Likes

@monkme Continua firme por aí amigo?? Como estão as coisas? Desculpe a demora, estive em viagem de ônibus esses dias! Mas voltando agora ok? Consegui me manter longe de PMO mas ainda sinto gatilhos rolando. Enfrentando um dia de cada vez…

1 Like